[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tenho desconto que consegui através da ANATEL por problemas da internet na minha região durante este período de setembro até dezembro. Se eu futuramente quiser aumentar a velocidade da internet, a NET pode cancelar esse desconto?

Alguém poderia me ajudar?
 
Quero saber se o cara foi capado mesmo. Já vi usuários falando que receberam o email mas não foram capados.
 
Se todos que fossem capados fizessem isso eu queria ver. Principalmente aqueles que têm outras opções de banda larga.

Isso é complicado... Um problema é que cada pessoa espera uma coisa do servico de internet... Eu, por exemplo, nao me importo com pings ou com upload (como quem joga ou quem usa tracker privado de torrent), eu so quero saber de velocidades de download altas. Como moro no Rio (e a cobertura da Oi Fibra aqui é pequena), nao tenho outra opcao de banda larga tao boa como a NET Virtua no momento (nem sempre o Virtua é otimo, mas no momento ele está, ao menos para mim). Tim e GVT nao atendem bem como a NET, e a TIM quando dá problema, o conserto pode durar semanas... Como eu disse, é complicado.
 
Isso é complicado... Um problema é que cada pessoa espera uma coisa do servico de internet... Eu, por exemplo, nao me importo com pings ou com upload (como quem joga ou quem usa tracker privado de torrent), eu so quero saber de velocidades de download altas. Como moro no Rio (e a cobertura da Oi Fibra aqui é pequena), nao tenho outra opcao de banda larga tao boa como a NET Virtua no momento (nem sempre o Virtua é otimo, mas no momento ele está, ao menos para mim). Tim e GVT nao atendem bem como a NET, e a TIM quando dá problema, o conserto pode durar semanas... Como eu disse, é complicado.

Esses serviços de banda larga varia muito de uma região pra outra... Tem locais que o Virtua é ótimo, em outros é uma porcaria... Assim vale pra GVT também. Infelizmente nesse país não existe empresas de telecomunicações decente, são todas medianas e cada uma com suas limitações e problemas. Cabe a cada cliente lutar por aquilo que seja justo pra ele.
 
E a qualidade dos videos 4K, voce notou alguma diferença em relacao a um arquivo MKV de 1080p bem ripado de Blu-Ray ?... :hmm:

Uso uma tv de 40'' full hd como monitor secundário, fico a mais ou menos 1 metro da tela, e a qualidade do youtube 4k é bem superior a qualquer bluray de 40gb+, realmente linda a imagem, já a do netflix é um full hd normal.
 
Boa noite a todos!! Alguém da região de Belo Horizonte com NET fora do ar ?
 
Uso uma tv de 40'' full hd como monitor secundário, fico a mais ou menos 1 metro da tela, e a qualidade do youtube 4k é bem superior a qualquer bluray de 40gb+, realmente linda a imagem, já a do netflix é um full hd normal.


OK, mas voce sabe que se o seu televisor é full-HD voce nao tem como assistir a um video em 4K, certo? A imagem é automaticamente convertida para para a resolucao do seu monitor/tv (no seu caso, FHD 1920x1080) para poder ser exibida na sua tela. So quem tem monitor/tv 4K é que pode assistir a um video em resolucao 4K. É como o video digital funciona.
 
OK, mas voce sabe que se o seu televisor é full-HD voce nao tem como assistir a um video em 4K, certo? A imagem é automaticamente convertida para para a resolucao do seu monitor/tv (no seu caso, FHD 1920x1080) para poder ser exibida na sua tela. So quem tem monitor/tv 4K é que pode assistir a um video em resolucao 4K. É como o video digital funciona.

Mas a placa de video faz o downscale, e mesmo meu monitor nao sendo 4k e a qualidade fica infinitamente melhor que qualquer conteúdo em full hd, mesma coisa por exemplo de ver um video full hd em uma tela hd, a qualidade fica bem melhor em relação ao conteúdo da resolução nativa da tela.
 
Mas a placa de video faz o downscale, e mesmo meu monitor nao sendo 4k e a qualidade fica infinitamente melhor que qualquer conteúdo em full hd, mesma coisa por exemplo de ver um video full hd em uma tela hd, a qualidade fica bem melhor em relação ao conteúdo da resolução nativa da tela.
teoricamente é isso mesmo, mas ja beixei filmes em 4k e ficou MESMA coisa na pratica rs.. vlw
 
teoricamente é isso mesmo, mas ja beixei filmes em 4k e ficou MESMA coisa na pratica rs.. vlw
Mas estou dizendo a minha experiencia, também fazendo o download de algum arquivo em 4k com qualidade boa e um full hd com qualidade boa e rodando na minha tela full hd a qualidade do 4k é facilmente perceptível.
 
Voltou o salto no CMTS, mas agora o salto nos primeiros ta em 1ms

Ping final mudou de 160 pra 150, nada demais.

Tracing route to 235.ip-167-114-145.net [167.114.145.235]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 10.22.0.1
2 1 ms 1 ms 1 ms bd040071.virtua.com.br [189.4.0.113]
3 2 ms 3 ms 2 ms bd040070.virtua.com.br [189.4.0.112]
4 7 ms 8 ms 10 ms embratel-T0-0-1-3-uacc02.ctamr.embratel.net.br [201.64.24.1]
5 10 ms 10 ms 10 ms 200.244.211.125
6 135 ms 133 ms 125 ms ebt-B14541-intl04.mianap.embratel.net.br [200.230.220.118]
7 237 ms 142 ms 149 ms mia-1-6k.fl.us [192.99.146.104]
8 144 ms 145 ms 144 ms nwk-1-a9.nj.us [198.27.73.197]
9 151 ms 151 ms 152 ms bhs-g1-a9.qc.ca [192.99.146.99]
10 142 ms 144 ms 142 ms bhs-s5-6k.qc.ca [178.32.135.48]
11 152 ms 144 ms 151 ms 235.ip-167-114-145.net [167.114.145.235]

Trace complete.
 
o que chega no andar vai pra IN, a saída TAP vai para o divisor do seu andar, a OUT vai para o andar seguinte.

Então ta certo. Valeu.
Aqui o sinal no meu apto ta chegando fraco. No divisor se ficam 2 aptos ligados, minha virtua funciona, se ligo cabo de um terceiro, ela fica com upstream em dbmv negativo e não sincroniza. Falta booster?
 
Galera, eu fazendo um tracert para um determinado IP, vejo que passa por vários nodes da NET, eu consigo fazer um roteamento no modem ou no Windows escolhendo os nodes ou rotas menores para usar menos saltos?
 
Galera, eu fazendo um tracert para um determinado IP, vejo que passa por vários nodes da NET, eu consigo fazer um roteamento no modem ou no Windows escolhendo os nodes ou rotas menores para usar menos saltos?

Não, isso é configuração de roteamento por parte do NOC
 
Se eu usar um serviço de VPN, como o flyvpn, a rota muda né? Pode melhorar ou não...
 
Cara posta esse tracert aí, que agora ta coçando pra ver.

Muda dependendo de onde está o servidor VPN, no caso se eu escolher um servidor do FlyVPN no RJ, ele usa rota GVT, logo, vai usar algumas rotas da NET pra chegar até ele, depois disso vai pela GVT
 
Tem alguém sofrendo lentidão na hora de abrir sites, youtube etc? Tenho 120m e se eu tento baixar alguma coisa vai no talo, agora se eu tento abrir paginas etc fica uma bosta, parece que tenho net 500kbs.

Já tentei mudar de DNS e n adianta nd. Meu VPN concerta o TS do youtube mas essa lentidao persiste. Não sei se é culpa do modem (É um cisco DPC 3928)
 
Depende do local onde está o servidor de VPN... Se ele estiver no Brasil, por exemplo, muda as rotas internacionais.

Mas ele disse que ta passando por vários "nodes" do Virtua, e isso se acontecer é antes de sair da propria rede da net para outros peers, sendo nacionais ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo