[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

5313134630.png

Ontem e hoje ta assim. 129~130
 
ATUALIZAÇÃO - Estou morando atualmente na cidade de OSASCO - SP, como não assinei nenhuma internet ainda e o sinal do celular é uma porcaria aqui, que mal pega o 3G, eu contratei o NET WIFI POR 7 DIAS pagando 12.90. Usando o APP WIFI ANALYSER no android, eu encontrei 3 sinais do #NET-WIFI, a principio achei que era aqueles equipamentos que ficam no poste mas não é, são modens WIFI, eles estão trabalhando juntos e fornecem um bom sinal, está em cerca de 80%, pego 5/6 Mbps com 15/17 ms de ping, é uma maravilha. A Empreitada da NET vai dar muito certo, pois ela já vem fazendo testes há meses, agora oficializou o negocio. Realmente dá vontade de ser um NET, o problema da net é apenas esse DOCSIS e esse UPLOAD, se fosse fibra e 100% fibra, eu ia amar de mais.
 
Meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa bosta é o pior lixo que eu já vi na minha vida. Instalei de 15mb + tv em um endereço e 30mb + tv no outro. Lá no de 15, eu coloquei um modem daqueles usb no pc pra captar o sinal do modem que ficava no quarto ao lado, ambos estavam de frente pra porta, e adivinha? Chegava 3-4mb no máximo, medido pelo copel, brasilbandalarga e speedtest. Os caras falaram que só garantem os 15 pelo cabo, que no wifi varia assim mesmo. Claro que eu ri na cara do técnico kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tinha GVT de 10mb e chegava 8mb no wifi do celular na sala. Meu outro endereço foi a mesma coisa, não pegava o sinal do wifi da net no quarto ao lado da sala, onde fica o modem, e olha que o AP tem só 90m². no quarto chegava 2mb dos 30 contratados. O tecnico me deu a ideia de comprar um repetidor. Porra, tenho GVT de 25mb aqui também e chega 20 no mesmo quarto, com o modem da GVT, porque que eu vou comprar um repetidor? Lixo total essa bosta da NET.


Repetidor é bobagem, porque ele vai repetir um sinal que ja chega fraco. O que voce precisa é de um roteador. Aí voce configura o aparelho da NET apenas como modem ("bridge mode") e liga o roteador no aparelho da NET.

E respondendo sua ultima pergunta: no seu caso, a GVT te deu um aparelho modem+roteador melhor que o aparelho que a NET instalou. Ou seja, o sinal WiFi do aparelho da GVT é mais forte que o sinal WiFi do aparelho da NET que instalaram nos seus enderecos. A solucao é essa mesmo, comprar um bom roteador proprio (com sinal WiFi mais forte) e instalar. Ou, se preferir, voltar para a GVT.
 
Fui baixar um jogo no Steam ontem e quase caí da cadeira quando vi que estava baixando a 6,2MB/s, já que tenho internet de 15mbps. Entrei no site da NET e tinha um protocolo registrado de mudança de plano para 60mpbs, sendo que eu não pedi nada. Já achando que ia levar uma facada de cobrança, liguei pra saber o que era e me informaram que migraram minha velocidade de 15mbps para 60mbps sem custo adicional. :insane: Vi que teve gente que recebeu SMS avisando, mas eu não recebi nada, minha velocidade simplesmente quadruplicou sem aviso prévio.

Não tem Live TIM em BH e a qualidade da GVT está despencando por aqui, então não faço ideia do motivo dessa "bondade" toda. Mas vou aproveitando enquanto isso. :)
 
Fui baixar um jogo no Steam ontem e quase caí da cadeira quando vi que estava baixando a 6,2MB/s, já que tenho internet de 15mbps. Entrei no site da NET e tinha um protocolo registrado de mudança de plano para 60mpbs, sendo que eu não pedi nada. Já achando que ia levar uma facada de cobrança, liguei pra saber o que era e me informaram que migraram minha velocidade de 15mbps para 60mbps sem custo adicional. :insane: Vi que teve gente que recebeu SMS avisando, mas eu não recebi nada, minha velocidade simplesmente quadruplicou sem aviso prévio.

Não tem Live TIM em BH e a qualidade da GVT está despencando por aqui, então não faço ideia do motivo dessa "bondade" toda. Mas vou aproveitando enquanto isso. :)
Ajuste de precos? Diminuiram o valor? È cliente faz tempo?
 
Ajuste de precos? Diminuiram o valor? È cliente faz tempo?

Não, mesmo valor, 79,90. Sou cliente há 4 anos de fixo+internet+TV e não estou fidelizado, mas não sei se justificaria. To feliz com a mudança, lógico, mas em se tratando de operadora no Brasil, quando a esmola é muita o santo desconfia.
 
Não sei mais o que fazer. velocidade está alta, ping baixo, só que navegação lenta, sites não abrem, ou abrem só na segunda tentativa, mas sempre com longo tempo de carregamento.
 
Não sei mais o que fazer. velocidade está alta, ping baixo, só que navegação lenta, sites não abrem, ou abrem só na segunda tentativa, mas sempre com longo tempo de carregamento.

já experimentou desativar IPv6 (se tiver ativado) e trocar o DNS?
 
Fui baixar um jogo no Steam ontem e quase caí da cadeira quando vi que estava baixando a 6,2MB/s, já que tenho internet de 15mbps. Entrei no site da NET e tinha um protocolo registrado de mudança de plano para 60mpbs, sendo que eu não pedi nada. Já achando que ia levar uma facada de cobrança, liguei pra saber o que era e me informaram que migraram minha velocidade de 15mbps para 60mbps sem custo adicional. :insane: Vi que teve gente que recebeu SMS avisando, mas eu não recebi nada, minha velocidade simplesmente quadruplicou sem aviso prévio.

Não tem Live TIM em BH e a qualidade da GVT está despencando por aqui, então não faço ideia do motivo dessa "bondade" toda. Mas vou aproveitando enquanto isso. :)

Aqui aconteceu exatamente a mesma coisa, foi em Janeiro desse ano, mas no caso eu tinha 20mb, e não 15
 
Esse negócio de ligar a ameaçar que vai cancelar o serviço adianta mesmo? Meus pais assinam um serviço bem completo (TV HD, brasileirão, catarinense, canais de filmes, telefone e internet), mas acho bem caro, chega a quase R$ 500 (é um plano bem antigo).

O pior é que a internet é ainda de 10MB. Vendo os últimos comentários aqui, oferecendo 60MB etc...vejo que o valor é alto mesmo.

Será que vale ligar para lá?
 
Alguém tem o conhecimento se é possivel fazer bridge entre o ARRIS TG682 (NET) e esse roteador aqui (DSL-2730R)?



A GVT esqueceu quando eu cancelei e meu sinal no quarto do lado ta um lixo...Pensei nisso pra tentar resolver :sei:
 
Alguém tem o conhecimento se é possivel fazer bridge entre o ARRIS TG682 (NET) e esse roteador aqui (DSL-2730R)?



A GVT esqueceu quando eu cancelei e meu sinal no quarto do lado ta um lixo...Pensei nisso pra tentar resolver :sei:


se o fw do modem da gvt não estiver extremamente capado, configura o wifi dele, tenta desabilitar a porta wan(xdsl) e desabilita o dhcp dele, ae é só ligar com um cabo de rede entre o modem da net e esse modem ae.
 
O DPC3925 é um bom modem, não deveria estar ocorrendo isso.
Recomendo que você o isole (coloque em router mesmo) e faça o teste sem o netgear (teste pelo mesmo período que vc teve problemas na configuração anterior).
Após isso, relate aqui pra gente.

Não fiz o teste ainda porque não tive tempo, mas hoje mais uma vez aconteceu o problema.

Fui colocar um jogo para baixar no steam e não passava de 1.5mb/s, fui no speedteste e:



Reiniciei o PC, continuou lento. Desliguei e liguei o modem e.....:



No steam downloads batendo 7~8mb/s.

O que será que pode ser? Engraçado que durante o dia isso nunca aconteceu, é sempre a noite e se não me engano logo após a meia noite (não cheguei a reparar no horário todas as vezes).
 
Não fiz o teste ainda porque não tive tempo, mas hoje mais uma vez aconteceu o problema.

Fui colocar um jogo para baixar no steam e não passava de 1.5mb/s, fui no speedteste e:



Reiniciei o PC, continuou lento. Desliguei e liguei o modem e.....:



No steam downloads batendo 7~8mb/s.

O que será que pode ser? Engraçado que durante o dia isso nunca aconteceu, é sempre a noite e se não me engano logo após a meia noite (não cheguei a reparar no horário todas as vezes).

Tive esse problema quando meu modem era o Sagecom, no plano de 30Mbps. Só que não tinha horário pra acontecer, era aleatóriamente.. do nada a navegação ficava com menos de 5Mbps, era só reiniciar e resolvia o problema.

Depois no contrato de 60Mbps não tive mais esse problema (trocaram pro Arris).

Quando me tiraram do CGNAT deixaram um Cisco, depois trocaram pra um Humax mediante solicitação pois eu precisava do modo bridge, e no cisco tava bloqueado.
 
Alguém tem o conhecimento se é possivel fazer bridge entre o ARRIS TG682 (NET) e esse roteador aqui (DSL-2730R)?



A GVT esqueceu quando eu cancelei e meu sinal no quarto do lado ta um lixo...Pensei nisso pra tentar resolver :sei:

:bwahaha:
Não é possível. E esse da GVT não é roteador é modem adsl com funções embutidas de router. o Firmware é bloqueado e se conseguir fazer funcionar vai ficar pior que o arris trabalhando sozinho. Pois essa bomba ai é LAN 10/100Mbps e o Arris é gigabit.

Tira o escorpião do bolso e compra um archer c2.
:ahh:
 
:bwahaha:
Não é possível. E esse da GVT não é roteador é modem adsl com funções embutidas de router. o Firmware é bloqueado e se conseguir fazer funcionar vai ficar pior que o arris trabalhando sozinho. Pois essa bomba ai é LAN 10/100Mbps e o Arris é gigabit.

Tira o escorpião do bolso e compra um archer c2.
:ahh:


Quando eu morava em uma casa de apenas 1 andar eu usava um monte desses modens da GVT apenas como AP Wireless, gambiarra maldita, colocava todos com mesmo SSID e senha, funcionava que era uma maravilha, tinha uns 6 pendurado na casa toda.
 
Tive esse problema quando meu modem era o Sagecom, no plano de 30Mbps. Só que não tinha horário pra acontecer, era aleatóriamente.. do nada a navegação ficava com menos de 5Mbps, era só reiniciar e resolvia o problema.

Depois no contrato de 60Mbps não tive mais esse problema (trocaram pro Arris).

Quando me tiraram do CGNAT deixaram um Cisco, depois trocaram pra um Humax mediante solicitação pois eu precisava do modo bridge, e no cisco tava bloqueado.

Então, aqui eu não estou no CGNAT e uso Cisco DPC3925 em bridge conectado no roteador netgear nighthawk.

Estou achando estranho porque só vi isso acontecer durante a noite e nunca durante o dia.

Estou viajando hoje mas retorno na segunda, então semana que vem vou tentar reparar se isso ocorre sempre no mesmo horários (após a meia noite) ou se é somente após algumas boas horas de download (nos últimos 10 dias já baixei 900GB e fiz upload de 30GB).

Caso os demais colegas tenham alguma opinião, por favor não se envergonhem rsrs.

Obrigado!
 
Quando eu morava em uma casa de apenas 1 andar eu usava um monte desses modens da GVT apenas como AP Wireless, gambiarra maldita, colocava todos com mesmo SSID e senha, funcionava que era uma maravilha, tinha uns 6 pendurado na casa toda.
:bwahaha:

Um monte de modens.
Gambiarra Maldita.
somente 6 pendurados.

:gente:

R$ 200,00 em um Archer c2

Rede WIFI AC
Gigabit
Suporte para Inúmeros usuários
QoS
Maior alcance
Sem gambiarra

:money:
 
O que está acontecendo com a twitch ? Aqui até um tempo atrás assistia liso em qualidade máxima, agora nem em qualidade baixa para de travar.. Alguma solução ? Tanto em casa como no trabalho. Em casa 60mb, trabalho 15mb.. Valeu.
 
Galera, estou com duas internets em casa, 15mb da GVT e 15mb da NET, uma pra mim e outra pra mulher, porque quando tinha só 15mb da GVT e estava jogando, caso ela entrasse no Netflix o ping ia pras alturas, mesmo fazendo controle de banda através do roteador..
Enfim, tava querendo aumentar a velocidade da NET porque a GVT não dá mais. Porém o ping da GVT sempre foi melhor que o da NET. Minha dúvida é se eu aumentar a NET de 15 para 60 por exemplo, se o ping vai melhorar? Eu sei que teoricamente não, mas o fato é que tenho amigos aqui em Brasília que possuem 60Mb e no CS Go o ping do cara é MUITO menor que o dos outros amigos, também de Brasília, que possuem uma NET de 30Mb por exemplo.. O que acham?
 
Galera, estou com duas internets em casa, 15mb da GVT e 15mb da NET, uma pra mim e outra pra mulher, porque quando tinha só 15mb da GVT e estava jogando, caso ela entrasse no Netflix o ping ia pras alturas, mesmo fazendo controle de banda através do roteador..
Enfim, tava querendo aumentar a velocidade da NET porque a GVT não dá mais. Porém o ping da GVT sempre foi melhor que o da NET. Minha dúvida é se eu aumentar a NET de 15 para 60 por exemplo, se o ping vai melhorar? Eu sei que teoricamente não, mas o fato é que tenho amigos aqui em Brasília que possuem 60Mb e no CS Go o ping do cara é MUITO menor que o dos outros amigos, também de Brasília, que possuem uma NET de 30Mb por exemplo.. O que acham?
Cara, sou de BSB também e aumentaram meu plano de 20 pra 60mb(migração), como já esperado meu ping não alterou (mas não tenho o que reclamar sobre ping)
 
Galera, estou com duas internets em casa, 15mb da GVT e 15mb da NET, uma pra mim e outra pra mulher, porque quando tinha só 15mb da GVT e estava jogando, caso ela entrasse no Netflix o ping ia pras alturas, mesmo fazendo controle de banda através do roteador..
Enfim, tava querendo aumentar a velocidade da NET porque a GVT não dá mais. Porém o ping da GVT sempre foi melhor que o da NET. Minha dúvida é se eu aumentar a NET de 15 para 60 por exemplo, se o ping vai melhorar? Eu sei que teoricamente não, mas o fato é que tenho amigos aqui em Brasília que possuem 60Mb e no CS Go o ping do cara é MUITO menor que o dos outros amigos, também de Brasília, que possuem uma NET de 30Mb por exemplo.. O que acham?

O ping vai continuar o mesmo. O que pode estar acontecendo, é cada range de ip ter uma rota diferente. Veja com seu amigo que tem o ping baixo, qual é o ip dele. Troque o seu ip para a mesma range e seja feliz. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo