[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Deu problema aqui em casa, desconfio que seja o node... SNR DS em 33.3, fora do normal pra POA. Sem afetar a velocidade, AINDA, mas o ping ta terrível de uns tempos pra cá, levando 15~20ms até o primeiro router da NET, o que antes fazia em 7~8ms. O que aconselham? Já liguei no 10621 e ela me disse que não ia marcar uma visita improdutiva pra mim, por que eu ia ter que pagar 90 reais, foi bem querida e sincera HAHAHAH! "Não marca a visita, por que o técnico vai te cobrar 90 mango".:D
To pensando em esperar e deixar que eles arrumem isso aí qualquer dia, quando der problema :rolleyes:

EDIT: Desde o temporal aquele que destruiu Porto Alegre, foi a última queda que percebi na conexão, e o ping aumentou uns 5ms até o DC :(
 
Cara, aqui tá dando isso também. Moro em Florianópolis e instalei a NET tem alguns dias. Dá 23h, meia noite, a internet fica uma bosta. Eu tenho 60mb mas depois da meia noite, o speedtest pra Floripa fica em 20-30mb e o speedtest pra Miami fica em 6mb. Ridículo. Impossível de assistir qualquer coisa no Twitch.

Um outro problema que eu tenho é a flutuação no sinal: fico navegando de boa e, do nada, a internet para de carregar páginas por uns segundos, entretanto, o sinal do wi-fi fica normal. Extremamente chato por que dá uns lag spikes enormes em qualquer jogo, isso quando não dá disconnect. Não sei se é problema no modem, mas desconfio que seja. Chamei o técnico aqui e não resolveu. Semana que vem vou chamar outro e se não vierem com um modem, vou reclamar na Anatel.

Cara, isso também ta acontecendo comigo, pior que já deve fazer algo em torno de um mês que começou. Já chamei uns dois técnicos e acharam problemas no sinal geral entrando na casa, arrumaram a rede externa também e trocaram o amplificador do prédio, chegou a melhorar por uns 4 dias mas depois voltou a ocorrer. Pior não é a oscilação, é quando chega umas 20hrs até as 23 o download varia entre 5-12 mega isso que tenho Virtua 120. Se conseguir achar uma solução posta aí! Meu modem é o sagemcom fast 3284
 
Twitch é uma verdadeira merda.. não é sempre que segura o source, as vezes tem problemas com travamento... é foda...
 
Estou percebendo uma lentidão pra carregar fotos e gifs do facebook e instagram, tanto em casa (15 mb) como no trabalho (120mb). Agora não sei se o problema é com o Facebook ou na net da minha cidade.
 
Sou de Belo Horizonte e nos últimos dias esta horrível para jogar dota... O único jogo que tenho jogado ultimamente.

Ping instável, do nada sobe para + de 600 a 1k o ping.

Na ultima semana, o sinal caiu umas 4 vezes.

Lixo de provedor.
 
Última edição:
Galera eu estou puto da vida com a net, tenho 60mb não consigo rodar a porra dos videos em 1080p no meu celular que a net fica travando:yuno: Como pode isso? A internet legal no celular mais quando o assunto é youtube para que tenho internet 1mb ou pior... Alguém sabe o que pode ser?
 
Alguém sabe me dizer se é fácil configurar o modem Pace para bridge?
Meu roteador novo chega amanhã e nunca entrei nas configurações de qualquer modem net para saber se é parecido com adsl..
Acredito que tenha q configurar PPoe, mas não sei qual o login e senha da net...
 
Alguém sabe me dizer se é fácil configurar o modem Pace para bridge?
Meu roteador novo chega amanhã e nunca entrei nas configurações de qualquer modem net para saber se é parecido com adsl..
Acredito que tenha q configurar PPoe, mas não sei qual o login e senha da net...
net não tem ppoe, autenticação manual ou ip fixo na mão.

o esquema é só colocar o pace em bridge(ae o pessoal que tem o modem pode ti explicar melhor), e no seu roteador configurar a porta WAN para usar DHCP.

----

na verdade, eu esquice que o modem do escritório é um pace nave espacial :haha:
manual: http://www.netcombo.com.br/documentos/Pace_C6500-Manual-1374091606401.pdf

entra no 192.168.100.1
usuário e senha estão colados na etiqueta em baixo do modem, não tem um padrão de senha esse modem, ele usar o endereço mac pra criar o user e a senha.
vai em wireless e desabilita a mesma.
na primeira tela(a que é exibida depois do login), no menu a esquerda tem a opção: bridge mode, entra nela.
ae é só ativar e correr pro abraço.
 
Última edição:
Sou de Belo Horizonte e nos últimos dias esta horrível para jogar dota... O único jogo que tenho jogado ultimamente.

Ping instável, do nada sobe para + de 600 a 1k o ping.

Na ultima semana, o sinal caiu umas 4 vezes.

Lixo de provedor.

Aqui ontem estava normal. Semana passada eu tive um problema com o upload, que qualquer trafego "congestionava" o upload, e o ping ia as alturar. Abri um chamado tecnico e foi resolvido no dia seguinte. As vezes tem alguem aí na sua casa consumindo toda a banda de download ou upload, causando o ping alto.
 
Boa Tarde Galera,

Atualmente assino GVT 50/5Mbps e estou muito insatisfeito com a conexão. Links internacionais horríveis, Twitch travando e depois da compra feita pela VIVO (coincidência ou não) até a PSN tá horrível. Pensei na possibilidade de mudar para os 60Mbps da NET. Andei lendo as 5 últimas páginas e vi gente reclamando da queda do upload, de Twitch travando, etc. Ainda tenho algumas dúvidas sobre o serviço, e gostaria que algum assinante me ajudasse : )

1- Eles tão ou não cobrando franquias ?
2- Como é o ping em jogos ? Está muito alto ? Oscila muito ?
3- Tem uma "caixa" da NET enfrente ao meu prédio, creio que não teria problemas com quedas de conexão, até mesmo em caso de chuva forte. Como é a instalação de vocês ? Cai frequentemente ?
4- A GVT ainda funciona bem no Youtube, Netflix e Spotify. Na NET, alguém enfrenta problemas em algum desses serviços ?
5- No site da NET, o plano de 60Mbps ta com 3Mbps de upload, mas conversei com um colega meu e vi em alguns testes de velocidade aqui no tópico mesmo, de pessoas com 6Mbps. Se eu assinasse, qual seria a velocidade do upload ?

Vocês acham que vale a pena trocar ? Ou é trocar 6 por meia dúzia ?

Agradeço desde já.

Abrçs
 
Boa Tarde Galera,

Atualmente assino GVT 50/5Mbps e estou muito insatisfeito com a conexão. Links internacionais horríveis, Twitch travando e depois da compra feita pela VIVO (coincidência ou não) até a PSN tá horrível. Pensei na possibilidade de mudar para os 60Mbps da NET. Andei lendo as 5 últimas páginas e vi gente reclamando da queda do upload, de Twitch travando, etc. Ainda tenho algumas dúvidas sobre o serviço, e gostaria que algum assinante me ajudasse : )

1- Eles tão ou não cobrando franquias ?
2- Como é o ping em jogos ? Está muito alto ? Oscila muito ?
3- Tem uma "caixa" da NET enfrente ao meu prédio, creio que não teria problemas com quedas de conexão, até mesmo em caso de chuva forte. Como é a instalação de vocês ? Cai frequentemente ?
4- A GVT ainda funciona bem no Youtube, Netflix e Spotify. Na NET, alguém enfrenta problemas em algum desses serviços ?
5- No site da NET, o plano de 60Mbps ta com 3Mbps de upload, mas conversei com um colega meu e vi em alguns testes de velocidade aqui no tópico mesmo, de pessoas com 6Mbps. Se eu assinasse, qual seria a velocidade do upload ?

Vocês acham que vale a pena trocar ? Ou é trocar 6 por meia dúzia ?

Agradeço desde já.

Abrçs

1 - Não
2 - Depende. Eu moro em Poa, meu ping em jogos bate fica em torno de 35ms servidor aqui, já nos EUA o ping bate no máximo 190ms. Vai depender muito se tua região é problemática ou não.
3 - Net não tem "caixa", a não ser as caixas que ficam as baterias. Como tu mora em prédio, tem que ver ser a Net já fez a adequação do prédio/cond. Consiste em colocar um amplificador dentro do cond para atender os moradores.
4 - Novamente vai depender se onde tu mora é problemático ou não.
5 - Upload de 6 megas não teve um lançamento oficial, então não constara no site

Se alguém do teu prédio tiver Net e usar os mesmos serviços que você, seria bom conversar e ter uma impressão.

Para mim, a Net tenho download bugado.
Problemas técnicos são raros. Toda vez que mudo alguma coisa no meu plano, sempre da M3#$@.

Mas faz um bom tempo que não tenho dor de cabeça com a Net.
 
Boa Tarde Galera,

Atualmente assino GVT 50/5Mbps e estou muito insatisfeito com a conexão. Links internacionais horríveis, Twitch travando e depois da compra feita pela VIVO (coincidência ou não) até a PSN tá horrível. Pensei na possibilidade de mudar para os 60Mbps da NET. Andei lendo as 5 últimas páginas e vi gente reclamando da queda do upload, de Twitch travando, etc. Ainda tenho algumas dúvidas sobre o serviço, e gostaria que algum assinante me ajudasse : )

1- Eles tão ou não cobrando franquias ?
2- Como é o ping em jogos ? Está muito alto ? Oscila muito ?
3- Tem uma "caixa" da NET enfrente ao meu prédio, creio que não teria problemas com quedas de conexão, até mesmo em caso de chuva forte. Como é a instalação de vocês ? Cai frequentemente ?
4- A GVT ainda funciona bem no Youtube, Netflix e Spotify. Na NET, alguém enfrenta problemas em algum desses serviços ?
5- No site da NET, o plano de 60Mbps ta com 3Mbps de upload, mas conversei com um colega meu e vi em alguns testes de velocidade aqui no tópico mesmo, de pessoas com 6Mbps. Se eu assinasse, qual seria a velocidade do upload ?

Vocês acham que vale a pena trocar ? Ou é trocar 6 por meia dúzia ?

Agradeço desde já.

Abrçs

1 - não... e nem podem. passível de multa (até expirar a cautelar da Anatel, pelo menos).
2 - não sou de jogar, vou ficar devendo.
3 - chuva? pfff xD -> cabo de TV nem liga pra chuva, cara. só se arrebentar ou poste cair. mas OUTROS problemas podem ocorrer. aqui se caiu 1x por mês (coisa de 15 minutos por vez) é muito. se instabilizou a linha umas 2x no mês (tbm por uns 15 minutos), é muito tbm. resto do tempo, rock solid.
4 - Vi VÁRIAS pessoas reclamando recentemente também, mas aqui não tive problema algum, nem com IPv6 (que deixo ativado). Vejo YT em até 1440p todo dia, sempre carrega de boa. meus pais veem Netflix todo dia, nunca reclamam. As vezes vejo Twitch, tive problema de não carregar umas 2x só, resto do tempo pegou em source tranquilo.
5 - Acho que quase todo mundo tá com 6Mb de upload no plano de 60Mb já, inclusive alguns novos assinantes aqui reportaram o mesmo. Aqui eles ativaram 6Mb tem mais de mês já.

Sobre a troca, é difícil precisar. tem várias cidades, principalmente na região sul, que o pessoal reclama de problemas DIRETO, na NET. ideal seria você ver com vizinhos ou você mesmo contratar, testar nos 7 dias iniciais e continuar (se ficar bom) ou cancelar (se não gostar) pra não pagar multa/instalação/etc.
 
net não tem ppoe, autenticação manual ou ip fixo na mão.

o esquema é só colocar o pace em bridge(ae o pessoal que tem o modem pode ti explicar melhor), e no seu roteador configurar a porta WAN para usar DHCP.

----

na verdade, eu esquice que o modem do escritório é um pace nave espacial :haha:
manual: http://www.netcombo.com.br/documentos/Pace_C6500-Manual-1374091606401.pdf

entra no 192.168.100.1
usuário e senha estão colados na etiqueta em baixo do modem, não tem um padrão de senha esse modem, ele usar o endereço mac pra criar o user e a senha.
vai em wireless e desabilita a mesma.
na primeira tela(a que é exibida depois do login), no menu a esquerda tem a opção: bridge mode, entra nela.
ae é só ativar e correr pro abraço.

Show, testarei mais a noite e posto os resultados...
 
Boa Tarde Galera,

Atualmente assino GVT 50/5Mbps e estou muito insatisfeito com a conexão. Links internacionais horríveis, Twitch travando e depois da compra feita pela VIVO (coincidência ou não) até a PSN tá horrível. Pensei na possibilidade de mudar para os 60Mbps da NET. Andei lendo as 5 últimas páginas e vi gente reclamando da queda do upload, de Twitch travando, etc. Ainda tenho algumas dúvidas sobre o serviço, e gostaria que algum assinante me ajudasse : )

1- Eles tão ou não cobrando franquias ?
2- Como é o ping em jogos ? Está muito alto ? Oscila muito ?
3- Tem uma "caixa" da NET enfrente ao meu prédio, creio que não teria problemas com quedas de conexão, até mesmo em caso de chuva forte. Como é a instalação de vocês ? Cai frequentemente ?
4- A GVT ainda funciona bem no Youtube, Netflix e Spotify. Na NET, alguém enfrenta problemas em algum desses serviços ?
5- No site da NET, o plano de 60Mbps ta com 3Mbps de upload, mas conversei com um colega meu e vi em alguns testes de velocidade aqui no tópico mesmo, de pessoas com 6Mbps. Se eu assinasse, qual seria a velocidade do upload ?

Vocês acham que vale a pena trocar ? Ou é trocar 6 por meia dúzia ?

Agradeço desde já.

Abrçs

pressupondo que vc é daqui de BH, pelo avatar das marias :risos:, não zoa, meu time ta uma merda, num ganha nem do américa-mg :nooo::nooo::nooo:

1- a franquia esta sendo contabilizada 100%, MAS não esta sendo feito cap a muitos anos.
2- pra SP ~20-25ms, pra miami(dependendo do host) ~120-140ms
3- deve ser o conversor de energia + sistema de baterias, e provavelmente deve ter um NODE óptico ao lado que converte o sinal da fibra pra cabo coaxial.
4- youtube e netflix eu vejo em 4k sem travar pq a net faz cache deles aqui em BH e download internacionais vem no TALO dos 60Mb.
5- já estou com 6Mb de up no contrato RESIDENCIAL a +- 3 meses, provavelmente a cidade toda já deve estar com os perfis novos.

se vale a pena? bom eu estava cogitando em mudar pra gvt GPON 100/50Mb a ate pouco tempo, mas desanimei depois da putaria que a vivo anda fazendo, e do relado do by_zaca aqui no forum de que qual quer link internacional esta capado em 500KB/s eu desisti de fazer essa mudança pra ̶g̶v̶t̶ vivo.
 
net não tem ppoe, autenticação manual ou ip fixo na mão.

o esquema é só colocar o pace em bridge(ae o pessoal que tem o modem pode ti explicar melhor), e no seu roteador configurar a porta WAN para usar DHCP.

----

na verdade, eu esquice que o modem do escritório é um pace nave espacial :haha:
manual: http://www.netcombo.com.br/documentos/Pace_C6500-Manual-1374091606401.pdf

entra no 192.168.100.1
usuário e senha estão colados na etiqueta em baixo do modem, não tem um padrão de senha esse modem, ele usar o endereço mac pra criar o user e a senha.
vai em wireless e desabilita a mesma.
na primeira tela(a que é exibida depois do login), no menu a esquerda tem a opção: bridge mode, entra nela.
ae é só ativar e correr pro abraço.

Vou ter q fazer isso por cabo, correto? Pq se estiver pelo smartphone, quando colocar em bridge antes de desativar o wireless, imagino q não conseguirei acessar o modem pra configurar o roteador e nem desativar o wireless?
 
Vou ter q fazer isso por cabo, correto? Pq se estiver pelo smartphone, quando colocar em bridge antes de desativar o wireless, imagino q não conseguirei acessar o modem pra configurar o roteador e nem desativar o wireless?

exatamente.
 
Sérios problemas na conexão aqui em casa hoje a noite, acho que alguém cagou o node onde meu modem tá conectado. Download normal, mas upload ABSOLUTAMENTE zerado. No niveis.virtua mostra problema no "SINAL TX" e SNR UP (no find foi o SNR DOWN que apresentou erro) :eek:
A última vez que deu esse problema tiveram que abrir meu node :mad:
 
Boa noite. Eu tinha virtua de 10 mb e fiz upgrade pra 15 e o técnico botou o modem Thomson DWG874B aqui e eu percebi que alem da minha rede wireless tem outra SSID saindo do meu modem com nome de Tech_G006.... Tenho certeza que é do meu modem pois quando eu desligo o modem as duas somem, quando ligo as duas voltam e se mudo o canal da minha essa rede acompanha, é como se fosse fantasma. Na pagina do modem não tem como eu acessar essa rede, apenas a minha. Alguém ja teve isso ou sabe o que pode ser ?
Obrigado
 
Boa noite. Eu tinha virtua de 10 mb e fiz upgrade pra 15 e o técnico botou o modem Thomson DWG874B aqui e eu percebi que alem da minha rede wireless tem outra SSID saindo do meu modem com nome de Tech_G006.... Tenho certeza que é do meu modem pois quando eu desligo o modem as duas somem, quando ligo as duas voltam e se mudo o canal da minha essa rede acompanha, é como se fosse fantasma. Na pagina do modem não tem como eu acessar essa rede, apenas a minha. Alguém ja teve isso ou sabe o que pode ser ?
Obrigado

Provavelmente é um teste para o futuro hotspot NET-WIFI que ficará no seu modem: http://m.tecmundo.com.br/internet/104271-net-vai-transformar-modems-clientes-hotspots-wi-fi.htm
 
Provavelmente é um teste para o futuro hotspot NET-WIFI que ficará no seu modem: http://m.tecmundo.com.br/internet/104271-net-vai-transformar-modems-clientes-hotspots-wi-fi.htm

Talvez até seja. Mas tem um vizinho meu na mesma situação. Desde quando ele contratou a NET (há mais de 1 ano!) notei que aparece uma destas redes "Tech_..." junto à rede dele. Com o Wifi Analyzer notei que ambas estão no mesmo canal e com potência de sinal quase iguais. Além disso, a "Tech_..." aparece como "<Local Admin>" já a rede "real" dele aparece como "TECHNICOLOR CH USA Inc" naquela aba "Lista de Pontos de Acesso (PA)". Mais ainda, os MAC's associados às redes são bem parecidos e, portanto, certamente estão vindo do mesmo dispositivo.

Sempre achei estranho também. Principalmente por causa daquele "<Local Admin>" e disto:

http://www.theregister.co.uk/2015/11/20/arris_modem_backdoor/

@matheusrs , você consegue conectar-se a esta rede "fantasma"?
 
Última edição:
Talvez até seja. Mas tem um vizinho meu na mesma situação. Desde quando ele contratou a NET (há mais de 1 ano!) notei que aparece uma destas redes "Tech_..." junto à rede dele. Com o Wifi Analyzer notei que ambas estão no mesmo canal e com potência de sinal quase iguais. Além disso, a "Tech_..." aparece como "<Local Admin>" já a rede "real" dele aparece como "TECHNICOLOR CH USA Inc" naquela aba "Lista de Pontos de Acesso (PA)". Mais ainda, os MAC's associados às redes são bem parecidos e, portanto, certamente estão vindo do mesmo dispositivo.

Sempre achei estranho também. Principalmente por causa daquele "<Local Admin>" e disto:

http://www.theregister.co.uk/2015/11/20/arris_modem_backdoor/

@matheusrs , você consegue conectar-se a esta rede "fantasma"?
2,4 e 5GhZ?
 

Não. Ambas em 2.4GHz e mesmo canal.

Redes para convidados costumam se comportar desta maneira, não? Como parece não ser gerenciável (pela interface de configuração do modem), eu chutaria que é algum bug na interface de configuração ou no próprio firmware.
 
Talvez até seja. Mas tem um vizinho meu na mesma situação. Desde quando ele contratou a NET (há mais de 1 ano!) notei que aparece uma destas redes "Tech_..." junto à rede dele. Com o Wifi Analyzer notei que ambas estão no mesmo canal e com potência de sinal quase iguais. Além disso, a "Tech_..." aparece como "<Local Admin>" já a rede "real" dele aparece como "TECHNICOLOR CH USA Inc" naquela aba "Lista de Pontos de Acesso (PA)". Mais ainda, os MAC's associados às redes são bem parecidos e, portanto, certamente estão vindo do mesmo dispositivo.

Sempre achei estranho também. Principalmente por causa daquele "<Local Admin>" e disto:

http://www.theregister.co.uk/2015/11/20/arris_modem_backdoor/

@matheusrs , você consegue conectar-se a esta rede "fantasma"?
Não consigo me conectar pq ta com senha e eu não sei qual é a senha. Tentei botar a mesma da minha rede principal, porém não conecta .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo