[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA



alguem ae sabe como eu posso reverter o painel de controle do HUMAX para a versão antiga, isso aqui aconteceu depois de eu ter entrado no 192.168.blabla para testar o IPV6 então quando ativei ele meio que Atualizou?.. alguem com essa nova tela gui ai ?
 
Galera alguém mais com problema de velocidade? Já tirei todos os cabos, reconectei, resetei o modem, troquei de porta, mas não passa de 20 Mbps, dns da net e da google, cara isso tá muito estranho, já fiz de tudo, só falta eu ir no DG do prédio caçar o meu cabo para tirar e conectar de novo. No dia que instalou estava OK, depois disso nao fiz mais testes, hoje fui fazer pra testar mas não passa disso =(
 
Esse modem pra mim é o melhor até agora. Já estou usando por mais de 03 meses ligado em bridge e não tive problema. Ele tem uma boa ventilação e é frio.

Vou colocar o virtua aqui em casa e vou pedir pro técnico trazer esse modelo aí.

Se ele me ligar antes de vir instalar eu peço esse.
 
Boa noite. Procurei e não achei na Internet nada que me ajudasse (inclusive aqui). Por isso, caso esteja repetindo algo que alguém já perguntou e que não encontrei, peço que me desculpem. Tenho o Virtua, com modem HUMAX HG100R-L4.

Preciso acessar câmeras de segurança remotamente, mas não consigo abrir as portas de forma alguma. Já cadastrei o fowarding, desativei firewall, desativei WAN block, mas sempre que pesquiso status da porta que abri, aparece como fechada. Mesmo esses softwares wizards para liberar portas não conseguem. Alguém consegue me ajudar? É possível com esse modem/roteador liberar portas? Agradeço.
 
Boa noite. Procurei e não achei na Internet nada que me ajudasse (inclusive aqui). Por isso, caso esteja repetindo algo que alguém já perguntou e que não encontrei, peço que me desculpem. Tenho o Virtua, com modem HUMAX HG100R-L4.

Preciso acessar câmeras de segurança remotamente, mas não consigo abrir as portas de forma alguma. Já cadastrei o fowarding, desativei firewall, desativei WAN block, mas sempre que pesquiso status da porta que abri, aparece como fechada. Mesmo esses softwares wizards para liberar portas não conseguem. Alguém consegue me ajudar? É possível com esse modem/roteador liberar portas? Agradeço.

veja se você está em CG-NAT (olhando qual IP da WAN está chegando no modem, se n me engano). se o IP for do tipo 100.X.Y.Z, não vai ter como abrir mesmo, só pedindo para a NET te entregar IPv4 público.
 
A twitch de vocês também está um lixo total?

abri uns streams pra testar aqui, aparenta estar tudo normal em source, tanto 720p como 1080p. testei por uns 20 minutos
 
tx de 37.7 para 38 e power de 0 para 0.3 nada mais é do que a ocilação normal de rede. seus sinais estão BONS!
O problema é que em jogos como lol e cs meu ping fica indo até 120 ms direto, desconfio que seja esse sinal TX abaixo do recomendado =/
 
O problema é que em jogos como lol e cs meu ping fica indo até 120 ms direto, desconfio que seja esse sinal TX abaixo do recomendado =/

Não... Verifica se não tem ninguem usando todo o upload, ou até mesmo o download. Pois quando o uso de banda está no limite, o ping tende a subir/oscilar.
 
Não... Verifica se não tem ninguem usando todo o upload, ou até mesmo o download. Pois quando o uso de banda está no limite, o ping tende a subir/oscilar.
Todos os testes que faço é só comigo conectado na Internet o estranho é que tenho amigos na mesma região e o Ping não oscila, tá inviável jogar aqui.
 
Todos os testes que faço é só comigo conectado na Internet o estranho é que tenho amigos na mesma região e o Ping não oscila, tá inviável jogar aqui.

Talvez seja o modem com problema. Se vc nao usa windows8/10, instale algum soft para monitorar o uso do download e upload da placa de rede. As vezes tem algum soft consumindo toda abanda e você nem sabe.

Traça rota para o ip desse servidor que você joga, e manda pingar TODOS os endereços por onde o seu trafego foi roteado, inclusive o do modem. E veja qual deles acontece a ocilação.
 
Vou colocar o virtua aqui em casa e vou pedir pro técnico trazer esse modelo aí.

Se ele me ligar antes de vir instalar eu peço esse.

Vai ter que ir pro Virtua mesmo, @Daniel_PS ?

Qual plano vai pegar? 60Mbps?

Abraço.
 
Talvez seja o modem com problema. Se vc nao usa windows8/10, instale algum soft para monitorar o uso do download e upload da placa de rede. As vezes tem algum soft consumindo toda abanda e você nem sabe.

Traça rota para o ip desse servidor que você joga, e manda pingar TODOS os endereços por onde o seu trafego foi roteado, inclusive o do modem. E veja qual deles acontece a ocilação.
Isso mesmo! Aproveita e usa o WinMTR (Um utilitario/programa) pra ter os tracert's e os pings bem organizadinho.
 
Obrigado pela ajuda, baixei o WinMTR , todos os servers que coloco após c91180fe.virtua.com.br fica dando no response from host , isso é algo ruim?

IMAGEM
 
Obrigado pela ajuda, baixei o WinMTR , todos os servers que coloco após c91180fe.virtua.com.br fica dando no response from host , isso é algo ruim?

IMAGEM

Você tem timeout fora da rede da NET por configuração do CGNAT da sua regiao. Mas monitore esses ips aí e veja se ocilam qndo vc tem ping alto.
 
Gente alguém teve problema com a ativação do chip claro multi? estou com ele desde sexta, nao registra na rede, no 10621 ninguém me ajuda, no 0800 que eles mandaram ligar não tem como falar pois o belo sistema me fala que o numero ( que eu cadastrei no contrato e pedir portabilidade) não é do combo e por isso não poderia me ajudar, no 1052 da claro eles pedem que seja um numero claro e o numero provisório desse chip ainda não chegou, é uma beleza.
 
No momento minha internet tá um lixo total. Desde o começo do mês venho tendo problemas com ping que nem o amigo de cima. Meu ping aumentou pra uns 50-70ms a mais em todos os jogos que eu jogava, servidor que eu pegava 140-150 agora eu pego 200+.

Meu wifi agora deu de ficar um lixo toda hora, por algum motivo mesmo meu celular ou laptop estando com um sinal bom de wifi, nenhum site abre. Mas se eu desconectar do wifi e ligar denovo, ele funciona ok por um tempo.

To achando que é esse modem que é um Sagemcom, eu nunca fui com a cara dele. Eu tinha um Arris que era mto bom mas acabou pifando. Troquei por um Cisco mas ele acabou queimando também, aparentemente sou mto azarado com modems :haha:


Vou ligar pra net e inventar algo pra virem trocar o modem e ver se algo melhora.
 
fe17b45d5df275c2f33443cc1738f3d6.png


Atualizou o UP pra 6Mbps

[video]
 
Gente alguém teve problema com a ativação do chip claro multi? estou com ele desde sexta, nao registra na rede, no 10621 ninguém me ajuda, no 0800 que eles mandaram ligar não tem como falar pois o belo sistema me fala que o numero ( que eu cadastrei no contrato e pedir portabilidade) não é do combo e por isso não poderia me ajudar, no 1052 da claro eles pedem que seja um numero claro e o numero provisório desse chip ainda não chegou, é uma beleza.
Ativei mais 2 chips semana passada como dependentes do meu plano. A portabilidade foi feita sem problemas na sexta pela manhã.
Pelo que tu descreveu na tua postagem, acho que falta só cadastrar no plano o ID do chip que você recebeu ou cadastraram e deu algum problema por conta de algum número digitado errado.
O ID que falo são aqueles 20 dígitos que estão impressos no corpo do chip. Basta trocar um dígito pro chip ficar sem sinal.
Vai em uma loja física própria da Claro que você resolve.
 
Última edição:
Aqui ontem estava normal. Semana passada eu tive um problema com o upload, que qualquer trafego "congestionava" o upload, e o ping ia as alturar. Abri um chamado tecnico e foi resolvido no dia seguinte. As vezes tem alguem aí na sua casa consumindo toda a banda de download ou upload, causando o ping alto.
Desativei o wireless no modem, fechei utorrent, mozilla, tudo, deixo apenas o dota aberto e o problema continua ocorrendo.

Acabo de jogar uma partida em que o ping subia para mais de 100 em vários momentos da partida.

Ficando cada vez mais complicado...

E as ultimas vezes que os técnicos vieram aqui, parecia "cegos em tiroteios"...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo