[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tu tem um plano de celular da Claro junto do combo? Se sim, então é combo multi.

Se tu tem telefone celular junto há boas chances, não posso te confirmar porque a NET as vezes pode colocar umas regras bizarras, pelo menos no início para "valorizar" a velocidade.

Não tenho celular não, só a TV, Internet e Telefone. Ah que triste :/
 
Outra coisa, pra que serve esses dois itens? O da esquerda ( azul ) ta conectado na entrada IN da parede do prédio, e a OUT que vai pro da direita ( preto ) divide entre a TV e o MODEM ( coloquei na ordem as fotos ).

Tenho outros dois sobrando aqui ( mais um azul e mais um preto ), eles em série, ajudariam no meu sinal?



Azul:



Preto:



 
Estou na mesma situação que você (CBO VTA 120M).

Vou esperar para ver como vão ficar as coisas amanhã em diante.

Qualquer coisa que souber/conseguir te falo aqui

Eu queria saber o que significa CBO VTA uhauhauha
 
Também não faço idéia

Nem o google sabe kkkkkk
deve ser combo virtua 120Mb escrito de forma resumida :haha:
to nesse barco tb, to achando que me venderam combo mult mas me colocaram direto nos 120Mb sem dobrar nada, meus minutos na claro e 3g não dobraram ate hj, 4 meses depois da venda :haha:
 
Também não faço idéia

Nem o google sabe kkkkkk
deve ser combo virtua 120Mb escrito de forma resumida :haha:
to nesse barco tb, to achando que me venderam combo mult mas me colocaram direto nos 120Mb sem dobrar nada, meus minutos na claro e 3g não dobraram ate hj, 4 meses depois da venda :haha:
Outra coisa, pra que serve esses dois itens? O da esquerda ( azul ) ta conectado na entrada IN da parede do prédio, e a OUT que vai pro da direita ( preto ) divide entre a TV e o MODEM ( coloquei na ordem as fotos ).

Tenho outros dois sobrando aqui ( mais um azul e mais um preto ), eles em série, ajudariam no meu sinal?



Azul:



Preto:



 


Eu queria saber o que significa CBO VTA uhauhauha


o azul é pra dividir o sinal com perda de ate 1db na saída out e na TAP vai depender do modelo do divisor, já o preto é um divisor que balanceia a perda por igual nas duas saídas.

o cabista que puxou o cabo ae pra vc deve ter medido errado o comprimento e cortou pra menos :haha::haha: e colocou esse tap pra usar de emenda devido ao fato dele atenuar muito pouco o sinal.
 
Outra coisa, pra que serve esses dois itens? O da esquerda ( azul ) ta conectado na entrada IN da parede do prédio, e a OUT que vai pro da direita ( preto ) divide entre a TV e o MODEM ( coloquei na ordem as fotos ).

Tenho outros dois sobrando aqui ( mais um azul e mais um preto ), eles em série, ajudariam no meu sinal?



Azul:



Preto:



 


Eu queria saber o que significa CBO VTA uhauhauha

Cara aqui tem esse Holland azul, mas o cara conectou em L, na saída TAP ali, muda algo? E o filtro que vc linkou na página anterior que tá escrito ''NÃO REMOVER'' tbm veio aqui, porém ele tá meio que dando mal contato, direto com ele meu modem reinicia do nada, perde sinal, sem ele não.
 
Ola sou de Balneario Camboriu tenho net 120mb no combo multi e aqui também aparece ja o plano 240, espero conseguir amanha realizar a troca.

Aproveitando gostaria de uma ajuda, pela primeira vez verifiquei os níveis aqui da Net pelo site e indicou esses valores

TX 40.5 , RX 18.5(vermelho) , SNR DS 45.5 , SNR UP 38.0 , Receiver Power 0.0

Estariam esses valores bons? Achei estranho o RX em vermelho. Por isso a duvida! Sou meio q novo no mundo dos nets

Um abraco e obrigado desde ja!
 
Ola sou de Balneario Camboriu tenho net 120mb no combo multi e aqui também aparece ja o plano 240, espero conseguir amanha realizar a troca.

Aproveitando gostaria de uma ajuda, pela primeira vez verifiquei os níveis aqui da Net pelo site e indicou esses valores

TX 40.5 , RX 18.5(vermelho) , SNR DS 45.5 , SNR UP 38.0 , Receiver Power 0.0

Estariam esses valores bons? Achei estranho o RX em vermelho. Por isso a duvida! Sou meio q novo no mundo dos nets

Um abraco e obrigado desde ja!


O sinal de TX é o sinal que o modem ENVIA para o Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 5 e 240 Mega recomenda niveis entre 40dBmV a 51dBmV.

O sinal de RX é o sinal que o modem RECEBE do Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 5 e 240 Mega recomenda niveis entre -12dBmV a +12dBmV.

Sobre o SNR de DOWNSTREAM o mínimo aceitável é 35 dB.

Sobre o SNR de UPSTREAM o mínimo aceitável é 27 dB.


Teu sinal não está bom, ligue 10621 e veja se conseguem alinhar teus sinais.
 
Ola sou de Balneario Camboriu tenho net 120mb no combo multi e aqui também aparece ja o plano 240, espero conseguir amanha realizar a troca.

Aproveitando gostaria de uma ajuda, pela primeira vez verifiquei os níveis aqui da Net pelo site e indicou esses valores

TX 40.5 , RX 18.5(vermelho) , SNR DS 45.5 , SNR UP 38.0 , Receiver Power 0.0

Estariam esses valores bons? Achei estranho o RX em vermelho. Por isso a duvida! Sou meio q novo no mundo dos nets

Um abraco e obrigado desde ja!

realiza a checagem usando as informações no 1º posto do topico, o mosqueteiros colocou a tabela de parâmetros pra ver se esta bom ou não o sinal.
 
Aproveitando o assunto SNR.. qual pode ser a causa de SNR UP baixo? Aqui está variando entre 18 e 22 desde sábado (antes era normal).
 
Aproveitando o assunto SNR.. qual pode ser a causa de SNR UP baixo? Aqui está variando entre 18 e 22 desde sábado (antes era normal).

Por exemplo:
- Conector danificado
- Divisor com problemas
- Cabo danificado
- Amplificador do prédio ou da rua com problemas
- "Gato" na rede em residência próxima
 
Que agua fria essa NET jogou, ela poderia ter revolucionado o mercado.

A NET está cobrando muito caro, pensei que este novos planos seriam melhores.
Em alguns é R$1 por 1mbps em outros R$29,90.
Sendo que ela poderia cobrar R$0.60 centavos por 1mbps.
Essa falta de competição fez a NET ficar acomodada.
Vou ver com a Vivo se tem GPON e me mudar, ficar com a NET não compensa.

Competir com Oi e Vivo no ADSL é o que a NET quer.
 
Mas os outros parâmestros não seriam igualmente afetados?

Como a faixa de frequências usada é muito grande ( de uns 25MHz até mais de 700MHz ), os componentes podem afetar ( mais ou menos ).
Um caso clássico ( já aconteceu comigo ) é o amplificador do condomínio apresentar problemas, onde a TV funcionava normalmente mas o cable modem não sincronizava.
 
Que agua fria essa NET jogou, ela poderia ter revolucionado o mercado.

A NET está cobrando muito caro, pensei que este novos planos seriam melhores.
Em alguns é R$1 por 1mbps em outros R$29,90.
Sendo que ela poderia cobrar R$0.60 centavos por 1mbps.
Essa falta de competição fez a NET ficar acomodada.
Vou ver com a Vivo se tem GPON e me mudar, ficar com a NET não compensa.

Competir com Oi e Vivo no ADSL é o que a NET quer.

Lançando 240 Mb, não acho que ela ta querendo competir so com dsl n....
 
Boa noite a todos, gosto muito deste tópico e sempre o acompanho, porém nunca postei. Gostaria de saber se a migração será automática ou tenho que solicitá-la. Obrigado.

PS: sou combo multi 60 pra 120. Obrigado.
 
Boa noite a todos, gosto muito deste tópico e sempre o acompanho, porém nunca postei. Gostaria de saber se a migração será automática ou tenho que solicitá-la. Obrigado.

PS: sou combo multi 60 pra 120. Obrigado.

Não sabemos como será feito, mas amanhã liga e pede a alteração, se tudo der certo já devem estar fazendo.
 
pronto galera axo que as alteracoes ja foram feitas agora eu axo que pode ja contratar apartir de amanha pois no site axo que ja esta pronto




aqui ja consta tanto os pacotes de tv por internet ou netfone so que pra assinar é tudo via chat axo que mudo agora nao é mais via site contrato no site e finalizar é via chat igual a vivo
 
A conexão hj ta horrivel, provavelmente o node da minha região em BH tá começando a saturar, pq provavelmente começaram a virar alguns e o callcenter deve estar migrando uma galera.

No trampo, onde temos 2 links de 60mbps de backup do Virtua tb tava BEM ruinzinho hj.
 
depois galera quem tiver os 240 mb postem os prints aqui pra nois vermos o quanto é capaz essa velocidade ok e o ping att
 
Por esses preços que o mosqueteiros postou aqui no tópico eu to voltando pra NET amanhã mesmo. (fui cliente há uns 10 anos)

Vou colocar essa internet de 120mb + telefone basicão mesmo. Alguém sabe como que ta a política de descontos deles? Quanto tempo depois de assinar que da pra ligar pra lá pra tentar negociar?

Eles tem algum desconto a mais pra quem quer sair de operadora concorrente?

De qualquer forma mesmo pelo preço anunciado ali eu estaria de boa :haha:

Como o máximo oferecido pela gvt/vivo são 50mb aqui, o máximo que eles vão poder fazer é dar algum desconto caso eu tente cancelar, mas pra me segurar vai ter que ser algo superior a 50%. Só 50% não me seguram na vivo :x

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo