[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bem eu tenho um pacote de 60 mega, mas quero migrar para este novo pacote que está no site:

Mix HD + 120 Mega + Local = 244,70 por 6 meses. Valor a partir do 7º mês de 319,70

Porém, na NET eles alegam que só vale para novos assinantes. Eu que já sou assinante, migraria para o plano pagando o valor integral de 319,70 já no primeiro mês. Já abri reclamação na Ouvidoria e na Anatel. Principalmente com base no que um dos usuários daqui postou:

Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 – ANATEL – Aprova o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Estou aguardando a resposta deles.


 
que novela!! quase 2 horas de telefone com a Net.. depois de esculhambar com eles, o terceiro atendente fez tudo direitinho..

antes não podia mudar velocidade do Virtua porque era atrelado ao combo multi.. se mudasse iria aumentar 130 reais na mensalidade total (TV, netfone, cel, brasileirao, virtua, etc) e meu cel iria de 44 pra 99 reais....

segundo atendente melhorou um pouco dizendo que eu poderia continuar com netfone grátis (so paga se usar e aqui eu nunca usei) mas teria que pagar 1 ponto extra (tenho 3 pontos).. aumentaria 100 reais no total..

no terceiro ai sim disse que poderia mudar pra 120megas o virtua (dobraria pra 240), e pagaria mais barato que os 60 que pago agora (149,90 passaria pra 129,90, valor dos 120mb aqu no RJ), mas que o brasileirao aumentaria de 85 pra 92 reais.. e poderia continuar com plano grátis do netfone, 3 pontos e cel por 44.. resumindo, aumentou 4 reais na mensalidade total!!

ufa.... e isso 45 min com cada atendente!!


se alguem passou por isso, LIGA DE NOVO!! cada atendente me disse uma coisa... uma bagunca geral..

agora eh esperar ativar 240 aqui
 
O data center vai ter que te liberar mais canais...mas se o node estvier ok isso é simples de fazerem.

De boa então ne? Tomara q n tenha dores de cabeça;
4669380c2b20551f5addf6f1a26b3dc8.png
 
Bem eu tenho um pacote de 60 mega, mas quero migrar para este novo pacote que está no site:

Mix HD + 120 Mega + Local = 244,70 por 6 meses. Valor a partir do 7º mês de 319,70

Porém, na NET eles alegam que só vale para novos assinantes. Eu que já sou assinante, migraria para o plano pagando o valor integral de 319,70 já no primeiro mês. Já abri reclamação na Ouvidoria e na Anatel. Principalmente com base no que um dos usuários daqui postou:

Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 – ANATEL – Aprova o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Estou aguardando a resposta deles.


Bate firme neles que é sempre essa história, se não me engano até perderam ação na justiça por essas bizarrices, insiste que consegue.

De boa então ne? Tomara q n tenha dores de cabeça;
4669380c2b20551f5addf6f1a26b3dc8.png

Se tiver mais de 1 canal no teu node, é sim bem tranquilo, basta pedirem para o datacenter liberar para teu modem pelo menos mais um canal, o ideal seria 3, mas com 2 já deve dar tranquilo dependendo do pessoal do teu node que também vai migrar plano, pois como sabemos na rede HFC a banda é compartilhada.
 
Bate firme neles que é sempre essa história, se não me engano até perderam ação na justiça por essas bizarrices, insiste que consegue.



Se tiver mais de 1 canal no teu node, é sim bem tranquilo, basta pedirem para o datacenter liberar para teu modem pelo menos mais um canal, o ideal seria 3, mas com 2 já deve dar tranquilo dependendo do pessoal do teu node que também vai migrar plano, pois como sabemos na rede HFC a banda é compartilhada.
Aqui o node tem 4 canais. Isso eu sei pq nesse momento to usando o canal 4 de upstream. E o node tem entre 24 e 32 de downstream pelo q entendi.
 
Meu node recentemente foi quebrado, ao que parece, e eu tenho absoluta certeza q eu e um amigo somos os unicos com 240mb e 120mb, respectivamente. Meu bairro a maioria das casas são idosos. No max 35mb.
 
Migrei pra 240Mb (combo multi 120mb). Download ta top, mas o upload ta bem bugadinho, o supervisor deu prazo de 1h pro datacenter agregar mais canais de upload no meu modem. To bastante confuso.
 

meu é esse tbm.

6016035301.png


melhorou:

6016043825.png
Atendente me falou que se mudasse era por minha conta em risco... A tarde ligo de novo e vamos pra mais um capítulo da novela
 
Pra galera do 240 Mega, se puderem compartilhar speedtests com servidores no exterior (EUA, principalmente) e baixando jogos da Steam, torrent, etc, agregaria bastante ao tópico!
 
A situação na minha casa é a seguinte...
Assinamos apenas tel+internet, pagamos 81,00 pelo plano de 10 mega que nem existe mais e o telefone eles cobram somente o valor das ligações.
Acho que se eu mudasse pra 15 mega eles me cobrariam o valor do preço individual do vírtua (que na minha cidade é 116,00) e não o valor de "combo", não é?

Alguém aqui está nessa mesma situação de assinar somente tel+internet e conseguiu alterar o virtua pagando o valor do "combo"?
 
Última edição:
Exatamente esse "exclusivo" que tenho. Se não me engano é o mesmo valor.

Estranho que quando assinei esse pacote o 120mb era uns 300 reais, e consegui esse grande desconto. Pelo menos ainda é mais barato que o atual valor dos 120mb.

Se conseguir alguma coisa compartilha aqui

Exatamente o que aconteceu comigo... 120mb na época era R$ 299,90 e me ofertaram por esse valor que te falei... Enfim, acabei de ligar na central, conversei apenas com um atendente.. Este me informou que ainda não tem disponível no sistema nenhum plano "exclusivo" com o novo virtua de 240mb, apenas mostra os "exclusivos" antigos, com 120mb. Avisei que ligaria mais tarde pra confirmar... Se de fato for a mesma resposta mais tarde, deixarei passar uns dias e entro em contato de novo.. Não é possível que não criarão...
 
Acabei de trocar de 120Mb para 240Mb, mas vai ter que trocar o modem...
A internet de R$ 119,90 (120Mb) foi para R$ 139,90 (240mb)
Não precisaram mudar meu pacote de TV, ainda bem pois nos planos novos está mais caro...

Queriam me empurrar o Combo Multi mas não aceitei até pq o sinal da claro aqui em casa é no trabalho é péssimo...
 
Acabei de trocar de 120Mb para 240Mb, mas vai ter que trocar o modem...
A internet de R$ 119,90 (120Mb) foi para R$ 139,90 (240mb)
Não precisaram mudar meu pacote de TV, ainda bem pois nos planos novos está mais caro...

Queriam me empurrar o Combo Multi mas não aceitei até pq o sinal da claro aqui em casa é no trabalho é péssimo...
qual seu modem???

o meu eh Cisco DPC3925.. não falaram nada de troca de modem..


se seu modem já bate 120 antes, pq trocar por 240?? não entendo..
 
A situação na minha casa é a seguinte...
Assinamos apenas tel+internet, pagamos 81,00 pelo plano de 10 mega que nem existe mais e o telefone eles cobram somente o valor das ligações.
Acho que se eu mudasse pra 15 mega ele me cobrariam o valor do preço individual do vírtua (que na minha cidade é 116,00) e não o valor de "combo", não é?

Alguém aqui está nessa mesma situação de assinar somente tel+internet e conseguiu alterar o virtua pagando o valor do "combo"?

Liga no 10621 e especula os valores... As vezes o setor de cancelamento consegue duos (internet+telefone) com preços melhores... DICA: ameaçar cancelar as vezes funciona, mas antes especule o preço de planos de outras empresas, para embasar sua "saída".
 
Galera tenho um DPC3928S DOCSIS 3.0, no meu caso vou ver se migro pra 120mb (R$174), atualmente tenho 30(~140), não preciso trocar de modem correto?
 
qual seu modem???

o meu eh Cisco DPC3925.. não falaram nada de troca de modem..


se seu modem já bate 120 antes, pq trocar por 240?? não entendo..

O meu é exatamente esse, também não entendi ela até me perguntou o modelo do modem e passei.
Ela confirmou e disse que no sistema informava que era necessário trocar...
Talvez troquem pelos modens de 16 canais, embora com 8 consiga atingir 240 sem problemas....

Vai entender...
Porém lembro que quando migrei de 60mb pra 120mb também trocaram e o modem que tinha aguentava sem problema algum...
 
Liga no 10621 e especula os valores... As vezes o setor de cancelamento consegue duos (internet+telefone) com preços melhores... DICA: ameaçar cancelar as vezes funciona, mas antes especule o preço de planos de outras empresas, para embasar sua "saída".
Brigadão, Gabriel. :joia:

Vou ver como estão os planos das outras, depois ligo pra eles. Mas essa de cancelar acho que não funcionaria.
Já fiz isso uma vez e iam cancelar mesmo. Depois desmarquei a visita que fariam para retirar os equipamentos. :bwahaha:
 
O meu é exatamente esse, também não entendi ela até me perguntou o modelo do modem e passei.
Ela confirmou e disse que no sistema informava que era necessário trocar...
Talvez troquem pelos modens de 16 canais, embora com 8 consiga atingir 240 sem problemas....

Vai entender...
Porém lembro que quando migrei de 60mb pra 120mb também trocaram e o modem que tinha aguentava sem problema algum...
Aqui tb tenho o cisco com 120mb. Na mudança pros 240 tb tove que agendar técnico para mudar o equipamento.
Será que esse cisco não aguenta?????
 
O meu é exatamente esse, também não entendi ela até me perguntou o modelo do modem e passei.
Ela confirmou e disse que no sistema informava que era necessário trocar...
Talvez troquem pelos modens de 16 canais, embora com 8 consiga atingir 240 sem problemas....

Vai entender...
Porém lembro que quando migrei de 60mb pra 120mb também trocaram e o modem que tinha aguentava sem problema algum...

estranho isso.. não achei nada na internet sobre velocidade que esse modem aguenta..
 
Tive que ligar novamente pra NET pra saber o porquê não tinha sido alterado a velocidade ainda. Além disso já tinha uma visita técnica marcada pra amanhã (nem sabia disso, pois a moça deu o prazo de 1h).
Pelo visto terei que aguardar até amanhã... :deal:
 
Aqui tb tenho o cisco com 120mb. Na mudança pros 240 tb tove que agendar técnico para mudar o equipamento.
Será que esse cisco não aguenta?????

Aceita a troca, pois vão colocar um modem com 16 canais (acho).
Esse aguenta, mas 240 megas ficaria proximo do que ele aguenta. Se não me engano é 320 megas.

Tive que ligar novamente pra NET pra saber o porquê não tinha sido alterado a velocidade ainda. Além disso já tinha uma visita técnica marcada pra amanhã (nem sabia disso, pois a moça deu o prazo de 1h).
Pelo visto terei que aguardar até amanhã... :deal:

Quase certeza que só terá o novo plano quando habilitarem o modem amanhã.

Só achei ruim os planos de tv.

Não assisto tv, ou melhor, vejo alguns canais de esportes o History 2, nem para colocarem o H2 em um plano mais básico =/
 
curiosamente aqui melhorou muito a conexão.. nos testes q já fiz, vai instantaneamente pra 126 megas cravados... isso em todos os sites de medição.. coisa q não acontecia antes.. alias, nunca aconteceu... o aumento era gradativo..

tudo abre instantâneo agora.. mesmo já tendo 120 megas antes..

estranho isso.. parece q realmente ta limitado em 126 no modem..
 
Acabei de trocar de 120Mb para 240Mb, mas vai ter que trocar o modem...
A internet de R$ 119,90 (120Mb) foi para R$ 139,90 (240mb)
Não precisaram mudar meu pacote de TV, ainda bem pois nos planos novos está mais caro...

Queriam me empurrar o Combo Multi mas não aceitei até pq o sinal da claro aqui em casa é no trabalho é péssimo...

Como você conseguiu assinar os 240MB por R$139,90 sem ter o o combo multi ?
 
mudei hoje de madrugada pro plano de 120 só que só mudou o upload.. to com 60 de download e 10 de upload..

espero mais um pouco ou ligo na net?
 
Mudei pra 120Mb. Assim como no caso do @Th14g0cps, que também é de Campinas-SP, veio com 20Mb de upload
(8 canais de down e 3 de up, modem Cisco 3928):

6016034636.png


:wtf::putz::mr::flash::flash::flash:

Eu sou de campinas, e também tneho 120mb, mas ainda estou em 10mb de upload :/

Eitcha. .Então certamente montaram o perfil no data center com o upload errado..hehehe

Acredito que não, meu datacenter é em campinas também, e está em 10Mb de upload...
 
estranho isso.. não achei nada na internet sobre velocidade que esse modem aguenta..

O Cisco DPC3925 é docsis 3.0, com 8 canais de downstream e 4 upstream, não teria nenhum problema em 240mega.
 
ta batendo 151 agora de dows.. ainda com os 10 de up..

to achando que vao eh explodir a rede da Net.. Ahhhahaha não vai aguentar o tranco não..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo