[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não te recomendo a Vivo... além do suporte ser um lixo, a rota internacional da Telefonica é terrível. Estou pensando seriamente em sair fora.

Twitch por exemplo, pode esquecer na vivo, a não ser numa qualidade extremamente baixa que fica tudo pixelado e mesmo assim ainda trava. :facepalm:

Quando era a GVT, as rotas eram um pouco melhores... de uns 8 meses pra cá, a coisa piorou demais, pelo menos aqui no RS.

Fica a dica, você assina a vivo, pega uma fidelidade daquelas de 1 ano e depois se arrepende... eu mesmo quando der estou caindo fora, só preciso me informar mais sobre esse CGNAT que a NET tem colocado em alguns clientes.

Se tu é um usuário normal posso te garantir que o CGNAT não vai influenciar em nada na tua conexão...Sou a prova viva, já que estou em CGNAT desde que voltei para a NET (meio de 2015), sai da GVT, que só estava me dando dor de cabeça com quedas constantes.

Net conexão 100%, independente do horário, só cai se faltar luz.

6187970941.png


Teste enquanto digitava o post...Quando der, vaze da gvt/vivo...Pergunta pra alguém da região que tenha NET pra ver como está ai o sinal no bairro, se estiver ok...Vai ficar bem satisfeito.

*PS: Assisti duas twitchs de CS em qualidade máxima ao mesmo tempo esses dias, teus problemas com twitch serão resolvidos* :mr:
 
Ola estou com um duvida, possuo Oi combo 5mb + celular + fixo e estou pagando R$180. Quero mudar para NET, como seria o processo de mudança, apenos ligo para a NET e ela faz o cancelamento da minha internet e celular da OI e faz a portabilidade do fixo? Em relaçao ao fixo qual diferença do "local" e "brasil21",apenos faço ligacoes no estado, há diferenças no aparelho do fixo da OI para a NET ou posso usar o que tenho?

Liga na NET, pede o pacote que te agrada. Telefone fixo e celular ela faz a portabilidade (isso cancela seu contrato com a OI), você não precisa fazer nada na OI.
Internet da OI eu já não sei. Eu ACHO que depois que instalar a o Virtua você liga na OI e cancela a internet dela.
Telefone Local: Ligações ilimitadas para telefone fixo dentro da mesma cidade. Ilimitado para telefone da Claro (Fixo e celular) local.
Brasil 21: Igual ao Local, mas tem DDD (desde que você utilize o 21 nas chamadas) incluso no pacote.
 
Liga na NET, pede o pacote que te agrada. Telefone fixo e celular ela faz a portabilidade (isso cancela seu contrato com a OI), você não precisa fazer nada na OI.
Internet da OI eu já não sei. Eu ACHO que depois que instalar a o Virtua você liga na OI e cancela a internet dela.
Telefone Local: Ligações ilimitadas para telefone fixo dentro da mesma cidade. Ilimitado para telefone da Claro (Fixo e celular) local.
Brasil 21: Igual ao Local, mas tem DDD (desde que você utilize o 21 nas chamadas) incluso no pacote.

Valew, o problema vai ser cancelar essa internet da oi.
Mas a o pessoal aqui do forum recomenda a NET ou tem muitas quedas de conexao, porque aqui 5mb(oi) nunca cai.
 
Olá.
Dias atrás por alguma razão achei o carregamento das paginas muito mais rápido que o normal, daí fui fazer uns testes.
Reparei que a internet estava levemente mais rápida e o ping mais baixo que o normal aqui na minha região.

6170915132.png


Geralmente meu ping fica entre 50~60, velocidade de download entre 125~127 e o upload sempre em 10 fechado.
Porém, depois de alguns minutos voltou ao normal. Será que se arrependeram de me por nessa situação? xD
Sou leigo, mas por um momento achei que tivessem me posto em outro ip, roteador ou algo do tipo.
E bá, esqueci de na hora olhar meu ip pra ver se tinha mudado.

Já aconteceu com vocês?

#EDIT

Estava usando macOS Sierra via 5GHz Wireless N no HUMAX HG100R-L4.
 
Se tu é um usuário normal posso te garantir que o CGNAT não vai influenciar em nada na tua conexão...Sou a prova viva, já que estou em CGNAT desde que voltei para a NET (meio de 2015), sai da GVT, que só estava me dando dor de cabeça com quedas constantes.

Net conexão 100%, independente do horário, só cai se faltar luz.

6187970941.png


Teste enquanto digitava o post...Quando der, vaze da gvt/vivo...Pergunta pra alguém da região que tenha NET pra ver como está ai o sinal no bairro, se estiver ok...Vai ficar bem satisfeito.

*PS: Assisti duas twitchs de CS em qualidade máxima ao mesmo tempo esses dias, teus problemas com twitch serão resolvidos* :mr:

Realmente, quando eu estava em CGNAT também não notava nenhum problema ( fora a minha necessidade de abrir portas, usar o mstsc de qualquer lugar por um ddns, mysql remoto a partir do meu workstation de casa e etc, o que realmente me fez lutar bravamente durante uns 3 meses para sair do CGNAT ).

Em resumo, isso não afeta de jeito nenhum "normal user", além de que se tem ipv6 ativo, ele é o preferencial ( maioria dos sites já usam, youtube por exemplo, até a Digital Ocean. ).

Já vi uma galera reclamando de serviços que dependem de IP, como o MEGA, galera entrava la e ja tava com a QUOTA atingida uhauhauha.
 
Se tu é um usuário normal posso te garantir que o CGNAT não vai influenciar em nada na tua conexão...Sou a prova viva, já que estou em CGNAT desde que voltei para a NET (meio de 2015), sai da GVT, que só estava me dando dor de cabeça com quedas constantes.

Net conexão 100%, independente do horário, só cai se faltar luz.

6187970941.png


Teste enquanto digitava o post...Quando der, vaze da gvt/vivo...Pergunta pra alguém da região que tenha NET pra ver como está ai o sinal no bairro, se estiver ok...Vai ficar bem satisfeito.

*PS: Assisti duas twitchs de CS em qualidade máxima ao mesmo tempo esses dias, teus problemas com twitch serão resolvidos* :mr:
Pois é cara, tô pensando mesmo.... aqui para Santa Maria no site está 6Mbps de upload ainda, acho muito pouco para 120Mbps.... e a questão do CGNAT e modems ruins de WiFi que estão me barrando ir pra NET.

Aí em Porto alegre já devem ter atualizado as centrais, aqui em SM deve estar 120/4 ainda... ¬¬

Não conheço mais ninguém com virtua aqui pra testar.... uma pena... a vivo tá razoável, não cai e tal. Mas sai do Brasil, pronto, passa dos 200ms de latência.

Jogar em server dos EUA nada feito. Europa? Pode esquecer... coisas que eu fazia com a GVT até 1 ano atrás. Agora a Vivo tornou tudo um lixo.

Stream de twitch alguns canais funcionam melhor talvez pelo bitrate da outra parte, mas a grande maioria trava mesmo no médio, por conta que o twitch não tem server espelho aqui no hu3 como os serviços do Google.

Você saiu quando era GVT ainda?? Teve muitos problemas?? Eu fui cliente da GVT de 2010 até a compra pela vivo 1 ano atrás e foi uma experiência muito boa. Precisei deles uma vez ou outra, por pequenos problemas só.

Valeu pelas dicas amigo, estou analisando todas as ideias que me passam por aqui para tentar chegar num consenso. Abraços!
 
e a questão do CGNAT e modems ruins de WiFi que estão me barrando ir pra NET.

NUNCA seja um escravo de Modem de Operadora. Compre um ao seu gosto, e NUNCA mais vai depender do UAI FAI ruim de modens por ae... Quanto ao CGNAT, so vai ter problema se precisa liberar porta.
 
NUNCA seja um escravo de Modem de Operadora. Compre um ao seu gosto, e NUNCA mais vai depender do UAI FAI ruim de modens por ae... Quanto ao CGNAT, so vai ter problema se precisa liberar porta.
Pois é, mas aqui em casa uso só o Pace 5471 e o WiFi é uma beleza em toda a casa, não preciso de roteador separado... a GVT dava uns aparelhos bons, bem diferente do que vejo na NET.

E CGNAT acho que vai na sorte mesmo, faço muito upload para tracker privado e jogo online ocasionalmente, teria que conseguir um ipv4 válido de qualquer jeito.
 
NUNCA seja um escravo de Modem de Operadora. Compre um ao seu gosto, e NUNCA mais vai depender do UAI FAI ruim de modens por ae... Quanto ao CGNAT, so vai ter problema se precisa liberar porta.
Nada a reclamar do Wi fi do Arris TG1629 que tem aqui em casa, funciona muito bem obrigado.
 
Valew, o problema vai ser cancelar essa internet da oi.
Mas a o pessoal aqui do forum recomenda a NET ou tem muitas quedas de conexao, porque aqui 5mb(oi) nunca cai.
Qualquer operadora varia muito pelo país. Em alguns lugares a NET é ótima em outros ruim. Idem pra OI, VIVO,....
Aqui em Brasília não tenho o que reclamar da NET. Tenho o plano de 60Mbps e mesmo nos horários de pico minha internet nunca cai abaixo de 50Mbps durante o uso.
Sobre quedas, só perguntando pra algum vizinho ou se alguém daí que tenha NET pra saber.
Aqui devo ter 1 dia ou 2 de queda no sinal (por manutenção de rede ou outro problema inesperado como rompimento de cabos) por ano.
O problema que tenho aqui é que o modem fornecido pela NET só tem WIFI 2.4 Ghz e como moro em condomínio e tem mais de 30 redes concorrentes o sinal fica meio fraco a mais de 5 metros do modem. Pra resolver isso tive que comprar um router TPLINK.
Mas de resto estou super satisfeito como o serviço prestado pela NET. Aqui onde moro é muito melhor que VIVO (ex-GVT) ou OI (que só me oferece 5Mbps)
 
Qualquer operadora varia muito pelo país. Em alguns lugares a NET é ótima em outros ruim. Idem pra OI, VIVO,....
Aqui em Brasília não tenho o que reclamar da NET. Tenho o plano de 60Mbps e mesmo nos horários de pico minha internet nunca cai abaixo de 50Mbps durante o uso.
Sobre quedas, só perguntando pra algum vizinho ou se alguém daí que tenha NET pra saber.
Aqui devo ter 1 dia ou 2 de queda no sinal (por manutenção de rede ou outro problema inesperado como rompimento de cabos) por ano.
O problema que tenho aqui é que o modem fornecido pela NET só tem WIFI 2.4 Ghz e como moro em condomínio e tem mais de 30 redes concorrentes o sinal fica meio fraco a mais de 5 metros do modem. Pra resolver isso tive que comprar um router TPLINK.
Mas de resto estou super satisfeito como o serviço prestado pela NET. Aqui onde moro é muito melhor que VIVO (ex-GVT) ou OI (que só me oferece 5Mbps)
Pois é, tem essa questão do roteador, você teve que gastar com mais isso... eu se mudasse pros 120Mbps da NET teria que além de pagar os 60 da adesão, mais uns 250 de um roteador bom Tplink para o WiFi aqui de casa.

Os aparelhos celulares e notebooks ficam a uns 30m de distância do modem, e esse da GVT o sinal chega forte, com 3~4 barrinhas de sinal sempre.

Sempre ouço falar que o WiFi da NET é um lixo, não sei porque "garganteiam" para os 4 ventos que o "WiFi é grátis" se não pega sinal a 5 m do modem, isso é um absurdo.

Além do CGNAT que parece que estão colocando direto. Os prós da NET aqui seria o download a 120Mbps, pois o upload parece continuar em 6Mbps segundo o site, e o custo do fixo que na NET parece ser mais em conta do que a vivo.
 
Pois é, tem essa questão do roteador, você teve que gastar com mais isso... eu se mudasse pros 120Mbps da NET teria que além de pagar os 60 da adesão, mais uns 250 de um roteador bom Tplink para o WiFi aqui de casa.

Os aparelhos celulares e notebooks ficam a uns 30m de distância do modem, e esse da GVT o sinal chega forte, com 3~4 barrinhas de sinal sempre.

Sempre ouço falar que o WiFi da NET é um lixo, não sei porque "garganteiam" para os 4 ventos que o "WiFi é grátis" se não pega sinal a 5 m do modem, isso é um absurdo.

Além do CGNAT que parece que estão colocando direto. Os prós da NET aqui seria o download a 120Mbps, pois o upload parece continuar em 6Mbps segundo o site, e o custo do fixo que na NET parece ser mais em conta do que a vivo.

Pro seu caso, o CGNAT nao vai te atrapalhar em jogar ou usar torrent. Mas caso queira, e nao e muito dificil sair do CGNAT. E quanto a qualidade do sinal wifi dos modens, depende de USUARIO para USUARIO. Pra vc pode ser bom, mas pra mim pode ser ruim. O que e bom pra vc nao e bom pra mim. Caso vc cancele a VIVO e eles nao retirarem o modem, vc pode usar ele como hotspot Wifi. Ou seja, o seu wireless vai ficar como esta.

PS: Estou usando teclado padrao britanico. Estou sem acento. :(
 
Pro seu caso, o CGNAT nao vai te atrapalhar em jogar ou usar torrent. Mas caso queira, e nao e muito dificil sair do CGNAT. E quanto a qualidade do sinal wifi dos modens, depende de USUARIO para USUARIO. Pra vc pode ser bom, mas pra mim pode ser ruim. O que e bom pra vc nao e bom pra mim. Caso vc cancele a VIVO e eles nao retirarem o modem, vc pode usar ele como hotspot Wifi. Ou seja, o seu wireless vai ficar como esta.

PS: Estou usando teclado padrao britanico. Estou sem acento. :(
Pois é, eu vi uns posts atrás como se livrar do CGNAT, embora eu ache que aquela técnica esteja "manjada" pelo pessoal da NET.

A Vivo pelo menos tem isso de bom: não faz uso dessa técnica, sempre recebo um IP normal público, hosteio jogos, etc.

O WiFi realmente vai de cada necessidade, aqui o Pace 5471 atende bem toda a casa numa boa, mas já vi gente reclamando dele que era fraco. Eu achei bem eficiente.
 
Galera, fiz assinatura do net virtua de 120Mb.

Tenho uma dúvida.

Quando testo pela wifi, pego 126Mb/s cravados e 12Mb/s de up.

Quando testo no cabo, pego 94Mb/s de down e 10~12Mb/s de up.

Minha mobo a saída é gigabit, e estou usando cabos rj45 cat5.

Tenho q fazer alguma outra configuração para otimizar a velocidade? (Ambos os testes foram efetuados no speedtest.net e no mesmo servidor)
 
Alguém poderia passar os procedimentos para sair do cgnat?
 
Galera, fiz assinatura do net virtua de 120Mb.

Tenho uma dúvida.

Quando testo pela wifi, pego 126Mb/s cravados e 12Mb/s de up.

Quando testo no cabo, pego 94Mb/s de down e 10~12Mb/s de up.

Minha mobo a saída é gigabit, e estou usando cabos rj45 cat5.

Tenho q fazer alguma outra configuração para otimizar a velocidade? (Ambos os testes foram efetuados no speedtest.net e no mesmo servidor)
De onde você é amigo? Qual modem instalaram pra ti?? Tá usando o wifi do modem mesmo?

Pode ser seu cabo de rede o problema, aqui uso um cat5e amarelo daqueles industriais e transfiro na rede de casa a boas velocidades.
 
Galera, fiz assinatura do net virtua de 120Mb.

Tenho uma dúvida.

Quando testo pela wifi, pego 126Mb/s cravados e 12Mb/s de up.

Quando testo no cabo, pego 94Mb/s de down e 10~12Mb/s de up.

Minha mobo a saída é gigabit, e estou usando cabos rj45 cat5.

Tenho q fazer alguma outra configuração para otimizar a velocidade? (Ambos os testes foram efetuados no speedtest.net e no mesmo servidor)
Deve seu cabo cat5. Esses cabos transferem até 100mbps . O melhor é o 5e ou 6.
 
Deve seu cabo cat5. Esses cabos transferem até 100mbps . O melhor é o 5e ou 6.
Tava vendo esse meu cabo aqui amarelo de rede, diz cat5 patch cord, acho que para 120Mbps não rola né? Deve ser o mesmo tipo de cabo que o amigo está enfrentando problemas.

Caso eu assine 120Mbps da NET espero que tragam um cabo cat5e ou 6 pelo menos... olhei no ML e tem aos montes o 5e, mas tem poucos 6.

A maioria é 10m, pra mim 1m sobra, o aparelho da operadora fica do lado da minha CPU, com 20cm de cabo já dava.

Se eu tiver que comprar, irei pegar no ML esses feitos em fábrica, não confio nesses feitos à mão. Duro é achar um vendedor que tenha um de 1m...comprar um de 10m só vai pesar mais e encarecer o frete aqui pro RS.

Interessante que transfiro dados na rede aqui de casa com esse cabo a uns 20~30MB/s, acho até que os 120Mbps da NET iriam funcionar bem nele, mas só testando mesmo.

Quando o cara da NET vier com o modem, vou pegar o cabo de rede que vem, por garantia, e comparar com esse amarelo aqui. Não quero ter perdas, já uso o aparelho ao lado do PC para aproveitar 100% do link.
 
Tava vendo esse meu cabo aqui amarelo de rede, diz cat5 patch cord, acho que para 120Mbps não rola né? Deve ser o mesmo tipo de cabo que o amigo está enfrentando problemas.

Caso eu assine 120Mbps da NET espero que tragam um cabo cat5e ou 6 pelo menos... olhei no ML e tem aos montes o 5e, mas tem poucos 6.

A maioria é 10m, pra mim 1m sobra, o aparelho da operadora fica do lado da minha CPU, com 20cm de cabo já dava.

Se eu tiver que comprar, irei pegar no ML esses feitos em fábrica, não confio nesses feitos à mão. Duro é achar um vendedor que tenha um de 1m...comprar um de 10m só vai pesar mais e encarecer o frete aqui pro RS.

Interessante que transfiro dados na rede aqui de casa com esse cabo a uns 20~30MB/s, acho até que os 120Mbps da NET iriam funcionar bem nele, mas só testando mesmo.

Quando o cara da NET vier com o modem, vou pegar o cabo de rede que vem, por garantia, e comparar com esse amarelo aqui. Não quero ter perdas, já uso o aparelho ao lado do PC para aproveitar 100% do link.

É tipo roteadores 10/100. Eles só conseguem transmitir entre 80~90mb.
Se você assinar os 120mb virá um cabo amerelo junto com o modem e deverá ser 5e.
 
É tipo roteadores 10/100. Eles só conseguem transmitir entre 80~90mb.
Se você assinar os 120mb virá um cabo amerelo junto com o modem e deverá ser 5e.

Pois é, vou me atentar e esconder meu cabo atual de rede para o técnico não o utilizar, vou usar o fornecido pela NET que provavelmente terá capacidade para trafegar uns 126Mbps de download...

Não iriam mandar um cabo igual o meu que pegasse 90Mbps nos testes... pelo menos em teoria né, porque essas operadoras vou te contar.

Assino 120Mbps, bate 90Mbps e reclamo e eles dizem que não tem obrigação de entregar 100% sempre, culpam o servidor do teste, o horário, um monte de porcarias sem sentido.
 
De onde você é amigo? Qual modem instalaram pra ti?? Tá usando o wifi do modem mesmo?

Pode ser seu cabo de rede o problema, aqui uso um cat5e amarelo daqueles industriais e transfiro na rede de casa a boas velocidades.

Deve seu cabo cat5. Esses cabos transferem até 100mbps . O melhor é o 5e ou 6.

É tipo roteadores 10/100. Eles só conseguem transmitir entre 80~90mb.
Se você assinar os 120mb virá um cabo amerelo junto com o modem e deverá ser 5e.

Pois é, vou me atentar e esconder meu cabo atual de rede para o técnico não o utilizar, vou usar o fornecido pela NET que provavelmente terá capacidade para trafegar uns 126Mbps de download...

Não iriam mandar um cabo igual o meu que pegasse 90Mbps nos testes... pelo menos em teoria né, porque essas operadoras vou te contar.

Assino 120Mbps, bate 90Mbps e reclamo e eles dizem que não tem obrigação de entregar 100% sempre, culpam o servidor do teste, o horário, um monte de porcarias sem sentido.

Valeu galera.

Estou usando um cabo cat5e, de acordo com as especificações do mesmo.

Irei atrás de um cat6.

A rede aqui em casa já estava pronta, então acabei usando meus próprios cabos, pois o da net é bem pequeno e não chegava até o pc.

Torrentman, o modem é um technicolor tc7337. Sou de Goiânia-GO.
 
Galera, relaxem um pouco quanto ao cabo. Até um CAT5 (desde que tenha os 4 pares) curto (menos de 10m) funciona em Gigabit normalmente.

O que mais vejo acontecer em falhas de Gigabit é por causa do equipamento em si, geralmente de qualidade duvidosa (esses fornecidos em comodato).

Tenho um roteador encostado da Vivo aqui que começou a dar problemas desse tipo depois de ~1 ano de uso. Conecta em 1Gbps bonitinho, mas a rede não passa de 22Mbps.
Creio que sejam capacitores de baixa qualidade e com o tempo vão abrindo o bico.
 
Pois é, vou me atentar e esconder meu cabo atual de rede para o técnico não o utilizar, vou usar o fornecido pela NET que provavelmente terá capacidade para trafegar uns 126Mbps de download...

Não iriam mandar um cabo igual o meu que pegasse 90Mbps nos testes... pelo menos em teoria né, porque essas operadoras vou te contar.

Assino 120Mbps, bate 90Mbps e reclamo e eles dizem que não tem obrigação de entregar 100% sempre, culpam o servidor do teste, o horário, um monte de porcarias sem sentido.

Tem certeza que não habilitaram os 10 mega de up para 120 mega aí?
Aqui em Uruguaiana é próximo e bem menor. De repente até o Data center é o mesmo. Aqui foi habilitado no mesmo dia. Para mim não chega por causa de ter um único canal de upload no Node. Mas chega sempre mais que 6. Variando entre 7 e 9Mb.
Preciso abrir uma reclamação para pedir mais canais, mas no momento não tenho tempo disponível para ficar pendurado no fone para abrir chamado e depois esperar a visita do técnico. Como meu ratio é bom nos tracker que participo, não encano muito. Consigo fazer up com velocidade média de 800k sem problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo