Isso mesmo.
Mas eu poderia usar a mesma SSID em acess point ou teria que criar uma rede paralela?
Isso mesmo.
Mais uma vez o acesso está impossível, nada carrega, nada funciona, speedtest nem começa o teste... toda vez acontece isso agora, pelo menos 1x na semana.... vou pedir pra eles reduzirem o valor do plano e me oferecerem um plano melhor ou vou pedir cancelamento sem pagar multa. Aí eu ligo pra lá um atendente fala que é problema técnico na região, ligo de novo pra "outro setor" (de reclamação) e ele faz as mesmas verificações e os mesmos procedimentos do setor de "suporte".... É inacreditável o desrespeito que é colocar um atendimento desses, poxa vida. Uma criança de 12 anos é capaz de fazer isso que eles fazem a muito custo nesses call centers... mais uma vez lá vou eu pra anatel me incomodar, e dessa vez vou no consumidor.gov também.
Canoas - RS aqui. Já falei com outras pessoas do sul que também tem passado pelo mesmo problema sempre, e nenhuma informação por parte da net a não ser um migué que o sistema está inoperante ou que é problema técnico (ou massiva rsrs) na região. Adoram fugir da raia. Aí no fim do mês alguns centavos de desconto por interrupção de serviço. Pior que nem provedor local tem por aqui, só pra empresas ou regiões mais remotas onde net/vivo/oi não atendem. Oh sofrência conseguir um serviço que preste por aqui, ta doido..
Nesta rua construíram 2 condomínios novos, um com 400 apartamentos outro com 150. e já deve ter uns 150 ou mais moradores instalados, então tem um bom potencial de retorno para a NET. Queria saber se existe algum programa assim, pra fazer um acordo com a NET ou uma forma de informar este potencial de clientes.
Isso mesmo.
Eu nunca usei "extender" com a mesma ssid. O que eu faço é, quando estou longe do roteador principal, conectar no wifi do AP.Mas eu poderia usar a mesma SSID em acess point ou teria que criar uma rede paralela?
Abre chamado na Anatel e no consumidor.gov.br.
Aproveitando, poderia colocar como estão os níveis de sinal.
São construções são recentes, se houver demanda ctz que a Net.
Programa não existe, mas tenta um abaixo-assinado.
Acabei me de mudar para o Brasil vindo de Portugal e contratei a internet da NET 60 mega. Contudo eu reparei que tenho um limite de consumo de 150G que é um absurdo pois não tinha limites em Portugal e sempre baixei tudo sem restrições, pelo que agora devido a este limite não sei o que posso baixar sem ter a velocidade diminuída ou cortada.
A minha questão seria, este limite de franquia é realmente praticado ou apenas é para limitar o uso da maioria dos utilizadores?
Por outro lado já reparei que o meu roteador tem um rede #NET-CLARO-WIFI, e que posso utilizar devido ao meu plano contratado. Se eu utilizar esta rede para baixar (torrent) durante a noite ele vai consumir da minha franquia?
Se não consumir vai ser a opção que vou ter de utilizar para poder baixar tudo e fazer backups na cloud...
Acabei me de mudar para o Brasil vindo de Portugal e contratei a internet da NET 60 mega. Contudo eu reparei que tenho um limite de consumo de 150G que é um absurdo pois não tinha limites em Portugal e sempre baixei tudo sem restrições, pelo que agora devido a este limite não sei o que posso baixar sem ter a velocidade diminuída ou cortada.
A minha questão seria, este limite de franquia é realmente praticado ou apenas é para limitar o uso da maioria dos utilizadores?
Por outro lado já reparei que o meu roteador tem um rede #NET-CLARO-WIFI, e que posso utilizar devido ao meu plano contratado. Se eu utilizar esta rede para baixar (torrent) durante a noite ele vai consumir da minha franquia?
Se não consumir vai ser a opção que vou ter de utilizar para poder baixar tudo e fazer backups na cloud...
Só estou perguntando porque a minha pesquisa na internet encontrei resultados diferentes.Não estão aplicando a franquia de consumo há anos e a Anatel também suspendeu a aplicação das mesmas em banda larga fixa.
Nem te preocupa que esse valor em GB no site está lá só por estar mesmo. Pois não é cobrado na prática, as grandes operadoras Vivo, NET e Oi estão proibidas pela Anatel de fazer qualquer tipo de cobrança de franquia ou algo assim.Acabei me de mudar para o Brasil vindo de Portugal e contratei a internet da NET 60 mega. Contudo eu reparei que tenho um limite de consumo de 150G que é um absurdo pois não tinha limites em Portugal e sempre baixei tudo sem restrições, pelo que agora devido a este limite não sei o que posso baixar sem ter a velocidade diminuída ou cortada.
A minha questão seria, este limite de franquia é realmente praticado ou apenas é para limitar o uso da maioria dos utilizadores?
Por outro lado já reparei que o meu roteador tem um rede #NET-CLARO-WIFI, e que posso utilizar devido ao meu plano contratado. Se eu utilizar esta rede para baixar (torrent) durante a noite ele vai consumir da minha franquia?
Se não consumir vai ser a opção que vou ter de utilizar para poder baixar tudo e fazer backups na cloud...
Acabei me de mudar para o Brasil vindo de Portugal e contratei a internet da NET 60 mega. Contudo eu reparei que tenho um limite de consumo de 150G que é um absurdo pois não tinha limites em Portugal e sempre baixei tudo sem restrições, pelo que agora devido a este limite não sei o que posso baixar sem ter a velocidade diminuída ou cortada.
A minha questão seria, este limite de franquia é realmente praticado ou apenas é para limitar o uso da maioria dos utilizadores?
Por outro lado já reparei que o meu roteador tem um rede #NET-CLARO-WIFI, e que posso utilizar devido ao meu plano contratado. Se eu utilizar esta rede para baixar (torrent) durante a noite ele vai consumir da minha franquia?
Se não consumir vai ser a opção que vou ter de utilizar para poder baixar tudo e fazer backups na cloud...
Eu nunca usei "extender" com a mesma ssid. O que eu faço é, quando estou longe do roteador principal, conectar no wifi do AP.
Nem te preocupa que esse valor em GB no site está lá só por estar mesmo. Pois não é cobrado na prática, as grandes operadoras Vivo, NET e Oi estão proibidas pela Anatel de fazer qualquer tipo de cobrança de franquia ou algo assim.
E a NET nem mensura direito o consumo. Coloquei Virtua 120Mbps aqui ali pelo dia 14/10 se não me engano, já baixei 975GB e no "Minha NET" consta como 6,5GB consumidos, desde o momento da instalação.
Pode ficar tranquilo, faça seus downloads/uploads como quiser aí que não tem essa de reduzir velocidade, cortar acesso, nada. Se a NET fizesse isso, estaria cavando sua própria sepultura.
Nem te preocupa que esse valor em GB no site está lá só por estar mesmo. Pois não é cobrado na prática, as grandes operadoras Vivo, NET e Oi estão proibidas pela Anatel de fazer qualquer tipo de cobrança de franquia ou algo assim.
E a NET nem mensura direito o consumo. Coloquei Virtua 120Mbps aqui ali pelo dia 14/10 se não me engano, já baixei 975GB e no "Minha NET" consta como 6,5GB consumidos, desde o momento da instalação.
Pode ficar tranquilo, faça seus downloads/uploads como quiser aí que não tem essa de reduzir velocidade, cortar acesso, nada. Se a NET fizesse isso, estaria cavando sua própria sepultura.
E a NET nem mensura direito o consumo. Coloquei Virtua 120Mbps aqui ali pelo dia 14/10 se não me engano, já baixei 975GB e no "Minha NET" consta como 6,5GB consumidos, desde o momento da instalação.
Acabei me de mudar para o Brasil vindo de Portugal e contratei a internet da NET 60 mega. Contudo eu reparei que tenho um limite de consumo de 150G que é um absurdo pois não tinha limites em Portugal e sempre baixei tudo sem restrições, pelo que agora devido a este limite não sei o que posso baixar sem ter a velocidade diminuída ou cortada.
A minha questão seria, este limite de franquia é realmente praticado ou apenas é para limitar o uso da maioria dos utilizadores?
Por outro lado já reparei que o meu roteador tem um rede #NET-CLARO-WIFI, e que posso utilizar devido ao meu plano contratado. Se eu utilizar esta rede para baixar (torrent) durante a noite ele vai consumir da minha franquia?
Se não consumir vai ser a opção que vou ter de utilizar para poder baixar tudo e fazer backups na cloud...
Acabei me de mudar para o Brasil vindo de Portugal e contratei a internet da NET 60 mega. Contudo eu reparei que tenho um limite de consumo de 150G que é um absurdo pois não tinha limites em Portugal e sempre baixei tudo sem restrições, pelo que agora devido a este limite não sei o que posso baixar sem ter a velocidade diminuída ou cortada.
A minha questão seria, este limite de franquia é realmente praticado ou apenas é para limitar o uso da maioria dos utilizadores?
Por outro lado já reparei que o meu roteador tem um rede #NET-CLARO-WIFI, e que posso utilizar devido ao meu plano contratado. Se eu utilizar esta rede para baixar (torrent) durante a noite ele vai consumir da minha franquia?
Se não consumir vai ser a opção que vou ter de utilizar para poder baixar tudo e fazer backups na cloud...
Entendi, aqui não contabilizou nem 10GB e baixei quase 1TB desde a metade do mês pra cá... nem sei porque eles ainda deixam aquilo no site lá... se não pode por lei capar ninguém, tira logo aquilo do site igual a Vivo e a Oi, que não tem nada.No primeiro mês o sistema não contabiliza corretamente creio que seja alguma calibração, mas depois o sistema contabiliza corretamente aqui fiz a comparação com meu roteador.
Depois de N reclamações e o próprio hub reconhecer saturação de 85% da minha regional, o supervisor (Fábio) que diagnosticou a saturação na visita técnica escalonou para o Hub e o Hub respondeu dizendo que o os pings do MTR dos testes que fiz são completamente normais (inclusive o Worst de 4000ms) e média + de 150ms em rede interna (nos 4 primeiros laços depois do meu router). Uma vergonha, ou seja, empresa está ciente do problema e diz que não tem problema...
Vou cancelar e ficar com a LiveTIM, é o jeito... Pagar R$136 por 240MB com ping absurdo no PTT não rola...
Eu tenho o Archer C8 e 120MB e tudo funciona perfeitamente em bridge, mas só depois que troquei o modem Pace C6500 pelo TG1692a.Boa tarde galera, dias atrás postei uma dúvida aqui sobre não chegar os 120mb em alguns testes de velocidade, usando o archer C9.
O que acontece para resumir.
1-) O que C9 depois de alguns minutos, caso eu queira acessar as configurações dele, não consigo, só desligando e ligando o modem. (Isso não afeta tanto).
2-) Speed Test, downloads, etc. Tudo normal, chega os 120mb normalmente, então não é problema, de pc, celular, xbox, cabos etc.
Problemas:
1-) Teste para fast.com, no celular não chega perto dos 120mb (Testando no roteador da NET TG1692A, chega normal os 120mb, no C9 Não chega) Até aqui tudo bem, não faz falta.
2-) Fazendo o teste no fast.com pelo navegador do xbox one (por cabo), chega normal os 120mb heheh, mas fazendo o teste de velocidade direto no xbox one, o teste dá 20-30mb (os downloads também não passa muito disso), mas se eu só tiro o cabo do C9 e coloco direto no modem da net, da os 120mb no teste de rede do xbox one.
Achei que fosse algo com o meu roteador, peguei outro roteador C9 novo, para fazer o teste, e acontece a mesma coisa, é alguma coisa no roteador, que mexi em várias configurações dele e sempre deu problema.
Alguém já passou ou viu isso e o que pode ser? Obrigado.
O resto funciona normal também, só nesses testes que falei, do xbox one e do fast.com.Eu tenho o Archer C8 e 120MB e tudo funciona perfeitamente em bridge, mas só depois que troquei o modem Pace C6500 pelo TG1692a.
Fique feliz por ter outras opções.Depois de N reclamações e o próprio hub reconhecer saturação de 85% da minha regional, o supervisor (Fábio) que diagnosticou a saturação na visita técnica escalonou para o Hub e o Hub respondeu dizendo que o os pings do MTR dos testes que fiz são completamente normais (inclusive o Worst de 4000ms) e média + de 150ms em rede interna (nos 4 primeiros laços depois do meu router). Uma vergonha, ou seja, empresa está ciente do problema e diz que não tem problema...
Vou cancelar e ficar com a LiveTIM, é o jeito... Pagar R$136 por 240MB com ping absurdo no PTT não rola...
Bizarro hein. Já viu se não tá configurado pra limitar banda ?Boa tarde galera, dias atrás postei uma dúvida aqui sobre não chegar os 120mb em alguns testes de velocidade, usando o archer C9.
O que acontece para resumir.
1-) O que C9 depois de alguns minutos, caso eu queira acessar as configurações dele, não consigo, só desligando e ligando o modem. (Isso não afeta tanto).
2-) Speed Test, downloads, etc. Tudo normal, chega os 120mb normalmente, então não é problema, de pc, celular, xbox, cabos etc.
Problemas:
1-) Teste para fast.com, no celular não chega perto dos 120mb (Testando no roteador da NET TG1692A, chega normal os 120mb, no C9 Não chega) Até aqui tudo bem, não faz falta.
2-) Fazendo o teste no fast.com pelo navegador do xbox one (por cabo), chega normal os 120mb heheh, mas fazendo o teste de velocidade direto no xbox one, o teste dá 20-30mb (os downloads também não passa muito disso), mas se eu só tiro o cabo do C9 e coloco direto no modem da net, da os 120mb no teste de rede do xbox one.
Achei que fosse algo com o meu roteador, peguei outro roteador C9 novo, para fazer o teste, e acontece a mesma coisa, é alguma coisa no roteador, que mexi em várias configurações dele e sempre deu problema.
Alguém já passou ou viu isso e o que pode ser? Obrigado.
Toda semana agora essa porcaria fica assim:
![]()
Vou entrar em contato com a ouvidoria e descer o esculacho.
Boa tarde galera, dias atrás postei uma dúvida aqui sobre não chegar os 120mb em alguns testes de velocidade, usando o archer C9.
O que acontece para resumir.
1-) O que C9 depois de alguns minutos, caso eu queira acessar as configurações dele, não consigo, só desligando e ligando o modem. (Isso não afeta tanto).
2-) Speed Test, downloads, etc. Tudo normal, chega os 120mb normalmente, então não é problema, de pc, celular, xbox, cabos etc.
Problemas:
1-) Teste para fast.com, no celular não chega perto dos 120mb (Testando no roteador da NET TG1692A, chega normal os 120mb, no C9 Não chega) Até aqui tudo bem, não faz falta.
2-) Fazendo o teste no fast.com pelo navegador do xbox one (por cabo), chega normal os 120mb heheh, mas fazendo o teste de velocidade direto no xbox one, o teste dá 20-30mb (os downloads também não passa muito disso), mas se eu só tiro o cabo do C9 e coloco direto no modem da net, da os 120mb no teste de rede do xbox one.
Achei que fosse algo com o meu roteador, peguei outro roteador C9 novo, para fazer o teste, e acontece a mesma coisa, é alguma coisa no roteador, que mexi em várias configurações dele e sempre deu problema.
Alguém já passou ou viu isso e o que pode ser? Obrigado.