[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Os sinais se equalizaram quando eles mexeram no tal "amplificador", que pelo que pude entender, possui um para cada torre do meu condomínio. Dessa forma, poderia ser apenas problema no ajuste? Ou existe a possibilidade de realmente ser ruído no cabo coaxial? Caso seja ruído, existe alguma forma de minimizar ou acabar com o ruído?

Acredito que sim, pode ser apenas problema no ajuste deles, e pode ser ruído no cabo coaxial, existe forma de acabar com o ruído e isso é responsabilidade deles, abra uma reclamação no consumidor.gov.br para evitar "cobranças por visita improdutiva", vão marcar uma visita pra vc, fale dos sinais que estão no limite, do ruído que o técnico comentou com você e faça os speed tests mostrando as velocidades apresentadas. Vc está testando no cabo, correto?
 
A NET fez renovação de planos no início do ano. Tiraram os 30 Mb de comercialização no avulso e lançaram um plano de 240 Mb, mas que ainda não está disponível em todas as cidades.

Entra no site da NET como não cliente e cheque lá.
Tá aí um negocio bem irritante da NET (e de outras também).

Meu pai está com os 30Mb que deixei pra ele há 3 anos quando casei/me mudei e até hoje nunca ligaram oferecendo nada, mas todo mês a fatura cobrando quase R$340 pelo NET Top HD com DVR + Ponto adicional HD + 30mbps do Virtua chega direitinho.

Como ele desconhece o 10621 só não fiz alguma alteração pra ele pois:
  • Me falta tempo e saco para aguentar os atendentes;
  • Os 30Mb o atendem bem e a grade/disponibilidade da TV idem;
  • Mesmo alterando para baixo (Ex. tirando o DVR que ele não usa e baixando o Virtua para 15Mb) ou subindo para 60Mb quase não altera o valor final após a pegadinha do 4º mês (se conseguir entrar numa dessa);
  • Provavelmente irão agendar uma vistoria/troca/devolução de equipamento antes de mudar o pacote$ (já fizeram no passado e por isso ele continua com o DVR) e ele quase não pára em casa durante o dia;
  • Certamente no primeiro problema que surgisse ele jogaria a culpa em mim e na mudança do plano (pais... :D);
  • É ele quem paga e faz tempo que não reclama do valor :cool:
E segue o baile.

[]'s
 
Última edição:
Acredito que sim, pode ser apenas problema no ajuste deles, e pode ser ruído no cabo coaxial, existe forma de acabar com o ruído e isso é responsabilidade deles, abra uma reclamação no consumidor.gov.br para evitar "cobranças por visita improdutiva", vão marcar uma visita pra vc, fale dos sinais que estão no limite, do ruído que o técnico comentou com você e faça os speed tests mostrando as velocidades apresentadas. Vc está testando no cabo, correto?
entendi, bom saber então. Quanto a reclamação no consumidor.gov.br, já abri desde a semana passada, já está em andamento e inclusive vou pedir um desconto ou o que quer que seja, já estou a mais de 1 mês sem usar essa internet direito, no sábado vem um outro técnico aqui pra verificar novamente e espero que ele finalize isso logo, não aguento mais. Sempre usei net e nunca tive problema, foi só me mudar pro condomínio que começou os problemas, na verdade, consegui utilizar uns 6 meses sem problema algum .:feelbad:

Quanto aos testes, estão sendo feitos pelo PC ligado direto no cabo de rede sim.
 
Internet disse:
A NET fez renovação de planos no início do ano. Tiraram os 30 Mb de comercialização no avulso e lançaram um plano de 240 Mb, mas que ainda não está disponível em todas as cidades. Entra no site da NET como não cliente e cheque lá.
valeu. Eu conheço os planos atuais, queria saber sobre novos pro ano que vem.
Mas pelo jeito não se sabe de nada ainda. Talvez nem mudem nada.


O que o colega Internet quis dizer é que a NET ja alterou o portfolio recentemente e lancou planos novos no inicio do ano (foi em fevereiro de 2017). Portanto, novos planos agora, so em 2019, com sorte. Ou voce acha que eles mudam o portfolio a cada 3 meses?... Normalmente a NET apresenta portfolio novo a cada 2 anos apenas (e as vezes demora mais que isso).

.
 
Então galera, há uns dois mesês atrás troquei de internet aqui em casa, passei de um plano de 15megas para 60 megas de download, estranhei a velocidade da internet e fui verificar nesses sites para medir a velocidade da internet, e ví que só chega há 60megas quando está com o cabo de rede conectado no notbook, no wifi está chegando somente há 5, 10 megas, depende do dia, eu posso reclamar com eles sobre isso? Queria que chegasse há pelo menos uns 30megas no Wifi.
 
Então galera, há uns dois mesês atrás troquei de internet aqui em casa, passei de um plano de 15megas para 60 megas de download, estranhei a velocidade da internet e fui verificar nesses sites para medir a velocidade da internet, e ví que só chega há 60megas quando está com o cabo de rede conectado no notbook, no wifi está chegando somente há 5, 10 megas, depende do dia, eu posso reclamar com eles sobre isso? Queria que chegasse há pelo menos uns 30megas no Wifi.

Qual modem colocaram pra você?
Meu irmão migrou de 15 pra 60 também, colocaram um Arris TG1692A e da a velocidade do link por wifi, 60 mega.
Se você pode reclamar, sim pode, problema é que eles não garantem velocidade no wifi.
 
Qual modem colocaram pra você?
Meu irmão migrou de 15 pra 60 também, colocaram um Arris TG1692A e da a velocidade do link por wifi, 60 mega.
Se você pode reclamar, sim pode, problema é que eles não garantem velocidade no wifi.

Não colocaram nenhum, usaram o que eu já tinha.
Então, já liguei lá e reclamei, o técnico veio aqui e só mediu a velocidade por cabo, deu 60 megas e ele disse que estava normal. Ele não mediu por wifi, e eu não estava em casa na hora que ele veio, ngm lá em casa pediu para que ele medisse por wifi, ai ficou elas por elas
 
Bom dia.
Moro na Luz em sp e meu condominio ten 2 blocos. Ao todo são mais de 200 apartamentos. Ja chamamos a Net 2x para cabear o prédio. O técnico vai até lá, pega todas as informações e não retorna.
Alguém sabe me dizer se tem algo que podemos fazer?
 
Se eu não me engano, é um Multilaser RE171.

Desculpa cara mas esse roteador é bem vagabundinho(multilaser é lixo e só faz coisa de baixa qualidade), você não pode esperar muita coisa dele não! E esse roteador não foi a net que colocou certo? Foi você? Portanto, a net não vai garantir a velocidade da internet no wifi dele.

No caso o @denysws perguntou qual é o seu modem! Esse aparelho da mutilaser é um roteador e não modem, deve ter outro aparelho ai na sua casa conectado nele!

De qualquer forma você pode tentar mudar as configs do wifi dele colocar a largura do canal em 40 ou 80 mhz(se tiver suporte), escolher um canal sem interferência também. Mesmo assim eu acho que para você ter velocidades melhores e constantes no seu wifi, você teria que comprar um roteador de qualidade.
 
Última edição:
Bom dia , eu tenho um plano de 240/20mb e ta tudo belezinha , mas ontem um atendente da net me ligou agendando uma visita tecnica (não pedi nem nada , faz tempo que não reclamo) Ele me disse que vai ter que trocar meu modem , estou usando um humax . E agora ? recuso a troca desse modem ? ja tenho ele desde 2015 , se for trocar quais os melhores para o 240mb ? não tenho nenhum outro roteador pra usar em bridge e nem penso nessa opção , se tiverem dicas ai agradeço .
 
Mesmo assim eu acho que para você ter velocidades melhores e constantes no seu wifi, você teria que comprar um roteador de qualidade.

Obrigado pelas dicas, qual você me recomenda?
 
Obrigado pelas dicas, qual você me recomenda?

Pela 3 vez... Qual seu modem???
 
Bom dia , eu tenho um plano de 240/20mb e ta tudo belezinha , mas ontem um atendente da net me ligou agendando uma visita tecnica (não pedi nem nada , faz tempo que não reclamo) Ele me disse que vai ter que trocar meu modem , estou usando um humax . E agora ? recuso a troca desse modem ? ja tenho ele desde 2015 , se for trocar quais os melhores para o 240mb ? não tenho nenhum outro roteador pra usar em bridge e nem penso nessa opção , se tiverem dicas ai agradeço .

Qual seu modem atual???
 
Com certeza a rota internacional está afetada. Espere uns dias para ver se volta ao normal. Pode ser desde manutenção até cabo rompido.

Não sei, fui testar o torrent agora, está a 80 kb/s. :wtf:

Teste de velocidade, 126/10 MB.

PS: Resumindo, é Traffic Shaping.
 
Última edição:
Jáse passou algúm tempo, mas enfim....
Aqui está normal.
De manhã normalizou, devia ser algum problema com rota.
O estranho era o site da Net que tava offline.

Vlw. :)
 
Alguem aqui do forum assina NetVirtua 500 mega? Ou pelo menos alguem conhece alguem que assine?

ufeKb2W.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo