[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Testou usando cabo?
Sim Todo momento que falei foi sempre com o cabo.. Aqui ta parecendo que a net de 240 mb so funciona mesmo na madruga , horario comercial pra ver stream ou iptv nao rola..

o foda eh que o down e up tao aparentemente normais, mais especificamente pra essas 2 coisa eh totalmente isntavel..


Quanto é a "boa oferta" que mal te pergunte? Tô pensando em alterar meu plano de 120 pra 60 mb em decorrência do preço, tô achando carissimo pagar 174 em 120mb (avulsa), já sou cliente faz uns 4 anos e não sei como negociar novamente...:eca:


tava pagando 185 pela tv(intermediario)+internet 50 na vivo , consegui pela net R$180 por 240mega +tv(facilhd) , mais como eu ainda estou no prazo dos 7 dias e estou com os to vendo o q ta valendo mais a pena!o_O
 
Hahaha a marca dele nao é DOCSIS, DOCSIS é o protocolo de internet via cabo (ou seja, ele é um modem homologado DOCSIS, pronto para internet via cabo).
Consegue uma foto dele?.
Sobre as portas, tu consegue acesso a configuração do modem?, qual o IP que tu esta recebendo da NET?

É um tc7337net, to pegando um ip que começa com 189, não é CGNAT, eu tenho acesso de boa a administração. Já revirei ela de todas as maneiras, não tem nenhuma configuração que eu não tenha ativado ou desativado para testar o lance da saída em porta diferente a 80 e 443.

Eu só queria saber se alguém aqui já passou por isso e se foi de boa pra resolver.
 
To sonhando com o dia que terei oferta de outra empresa com fibra aqui em casa, todo dia eu pelejo com a virtua em um único aspecto; PING.
Pra jogar csgo é horrível eu começo as partidas com ping 30 e termino com ping 92-100.
Em outros sentidos a internet me atende bem, uma pena essa palhaçada pra jogos online.
 
To sonhando com o dia que terei oferta de outra empresa com fibra aqui em casa, todo dia eu pelejo com a virtua em um único aspecto; PING.
Pra jogar csgo é horrível eu começo as partidas com ping 30 e termino com ping 92-100.
Em outros sentidos a internet me atende bem, uma pena essa palhaçada pra jogos online.
Ping aqui no cs com a net normalmente é vintão e não passa disso.
 
problema é que eu moro em BH/MG e pega aquela rota lixo de uberlandia que joga o ping lá em cima.
Uso a net em Uberlândia e a rota pro cs vai pra BH e meu ping não passa dos 26 .
Tenho amigos em BH que jogam cs comigo e o ping deles nunca passou de 30 - da uma conferida ai tem algo errado ... ( eles moram no padre eustaquio )

@topic
Mano eles trocaram meu modem pra um TG 1692A tava tudo de boas , mas ultimamente ta complicado ele desliga o wifi do nada ( meu modem fica ligado direto ) tu ta usando o wifi quanto tu vai ver o wifi e desativado no modem , ai tu reinicia ele pode voltar a funcionar ou não mas no cabo funciona normalmente , será alguma config errada ? outra coisa que notei tem vezes que a porta 1 da lan funciona e outras vezes tenho que trocar a porta .... A cada dia que passa esse modem da mais problemas FeelsBadMan
 
Uso a net em Uberlândia e a rota pro cs vai pra BH e meu ping não passa dos 26 .
Tenho amigos em BH que jogam cs comigo e o ping deles nunca passou de 30 - da uma conferida ai tem algo errado ... ( eles moram no padre eustaquio )

@topic
Mano eles trocaram meu modem pra um TG 1692A tava tudo de boas , mas ultimamente ta complicado ele desliga o wifi do nada ( meu modem fica ligado direto ) tu ta usando o wifi quanto tu vai ver o wifi e desativado no modem , ai tu reinicia ele pode voltar a funcionar ou não mas no cabo funciona normalmente , será alguma config errada ? outra coisa que notei tem vezes que a porta 1 da lan funciona e outras vezes tenho que trocar a porta .... A cada dia que passa esse modem da mais problemas FeelsBadMan

a sua rota deve sair direto pera embratel pra passar qui por BH, mas que m usa net aqui na capital a rota não vai pela embratel, sai pelo PTT da cidade e vai pela rede da tenebrosa ALGAR.
o ping ate fica msm na casa 20ms ~ 30ms mas da muita oscilada, e não é exclusivo para alguns servers de cs; só para explicar todos os jogos da lvl up passam pela algar via ptt e tem os mesmos problemas.
 
a sua rota deve sair direto pera embratel pra passar qui por BH, mas que m usa net aqui na capital a rota não vai pela embratel, sai pelo PTT da cidade e vai pela rede da tenebrosa ALGAR.
nossa ai e foda , mas pq tenho amigos net que não enfrentam problemas pra jogar cs tanto GC como valve ai de bh ?
 
nossa ai e foda , mas pq tenho amigos net que não enfrentam problemas pra jogar cs tanto GC como valve ai de bh ?

dei um edit, coloquei mais uma info.
 
dei um edit, coloquei mais uma info.
Tendi .
Aqui quando vou jogar gc algumas vezes enfrento os problemas que vocês passam ...
Pq minha rota na net sai pela algar e vira uma merda ping de 130 - 150 em media na GC
Ai fica uns 3 - 4 dias até melhorar .
 
nossa ai e foda , mas pq tenho amigos net que não enfrentam problemas pra jogar cs tanto GC como valve ai de bh ?
então depende de qual SV o cara se conecta, nos oficiais que eu pessoalmente joguei as rotas sempre sairam pela embratel, mas tem alguns sv customizados que sai pelo ptt e cai nessa situação.

sinceridade, pra mim pouco me importo pq não jogo competitivo então :haha:
 
na moral, essa net/embratel/claro já estão irritando com esses blocks/problemas na cloudflare.
Rastreando a rota para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 9 ms 10 ms 9 ms 10.23.0.1
3 10 ms 12 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 9 ms 10 ms 10 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
5 9 ms 10 ms 9 ms embratel-T0-4-1-4-uacc02.bhe.embratel.net.br [201.39.21.49]
6 24 ms 22 ms 30 ms ebt-H0-12-0-0-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.213.205]
7 25 ms 29 ms 24 ms ebt-B1311-tcore01.bsa.embratel.net.br [200.244.160.109]
8 25 ms 24 ms 24 ms 200.244.66.16
9 25 ms 26 ms 25 ms 200.244.67.2
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreando a rota para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.0.0.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 11 ms 11 ms 9 ms 10.23.0.1
3 10 ms 9 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 10 ms 10 ms 22 ms c91180fc.virtua.com.br [201.17.128.252]
5 16 ms 11 ms 9 ms embratel-T0-4-1-1-uacc02.bhe.embratel.net.br [201.39.21.13]
6 26 ms 31 ms 30 ms ebt-H0-12-0-0-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.213.205]
7 22 ms 22 ms 22 ms ebt-B10831-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.212.126]
8 16 ms 17 ms 17 ms ebt-H0-5-0-1-puacc03.spo.embratel.net.br [200.244.214.116]
9 18 ms 18 ms 17 ms peer-B53-1702-puacc03.spo.embratel.net.br [200.246.248.230]
10 17 ms 17 ms 17 ms 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.0.0.1]

Rastreamento concluído.

se continuar essa putaria vou começar a considerar mudar pra vivo ftth ou oi ftth seriamente :mao:
Eu fiz foi garimpar um link adsl da vivo 15mb por 74,90 pra ficar como bkp, é o jeito. Alias ele ta sendo muito util pq meu snr a noite fica horrivel e a NET n resolve, dizem ser gato, mas n é resolvido. Detalhe os 15mb + fixo era 124 ai ameacei e ficou 104 ai ameacei e ficou 99, ai deu uma queda no fds de passar 12h off ai reclamei e desceram pra 74,90 por tempo indeterminado. :haha:
 
Boa noite pessoal!
Tenho um modem humax(HG 100R-L2) fornecido pela net e gostaria de desativar o wi-fi dele, porem quando eu entro nas configurações do mesmo pelo 192.168.0.1 conectado via cabo, a opção que seria "Desativado" logo ao lado do Ativado na linha "sem fio", fica como invalido, já liguei para net, de acordo com eles nao existe nenhum tipo de trava dessa opção por parte deles, alguem ja teve esse problema?
como desativar efetivamente a rede wifi do modem humax? ja naveguei em basicamente todas opções e nada, varios videos no youtube mostram que seria nessa opção que eu faria o desligamento da minha rede wifi fornecida pela net, porem no meu modem essa opção "desativado" não aparece.

Como proceder?

Capturar.jpg



OBS: já desliguei o hotspot da net, através desse procedimento:



agradeço desde de já.
 
Boa noite pessoal!
Tenho um modem humax(HG 100R-L2) fornecido pela net e gostaria de desativar o wi-fi dele, porem quando eu entro nas configurações do mesmo pelo 192.168.0.1 conectado via cabo, a opção que seria "Desativado" logo ao lado do Ativado na linha "sem fio", fica como invalido, já liguei para net, de acordo com eles nao existe nenhum tipo de trava dessa opção por parte deles, alguem ja teve esse problema?
como desativar efetivamente a rede wifi do modem humax? ja naveguei em basicamente todas opções e nada, varios videos no youtube mostram que seria nessa opção que eu faria o desligamento da minha rede wifi fornecida pela net, porem no meu modem essa opção "desativado" não aparece.

Como proceder?

Capturar.jpg



OBS: já desliguei o hotspot da net, através desse procedimento:



agradeço desde de já.


Faz o que o @opssemnik sugeriu, se o "Inválido" não funciona, force uma visita técnica.

Se eles ficarem criando obstáculo, enfie o modem por 3 segundos no micro-ondas. Ou então monte alguma sorte de gaiola de Faraday e coloque o modem dentro dele que aí o sinal wifi não vai para lugar nenhum. :haha:

Aliás, micro-ondas são excelentes bloqueadores de sinais wifi. :)
 
Última edição:
Alguém com problema de traffic shapping com downloads do GDRIVE? Aqui tá limitado a 6~8 MB. Estou no Rio e com conexão de 240Mbps.
 
Alguém com problema de traffic shapping com downloads do GDRIVE? Aqui tá limitado a 6~8 MB. Estou no Rio e com conexão de 240Mbps.
TS nunca tem variação de velocidade(ele sempre ficaria cravado num valor X, ja que o limite é artificial e nao da rede), ainda mais numa velocidade bem inferior a máxima do teu plano. Verifique navegador e app
Aqui de poa(arquivo privado upado por mim):
0Jt7vUhPT0OoIJ-Frfnadg.png
 
Dei uma olhada nos niveis aqui no site da net e.............
Será que meu problema de ping pode partir disso??
download.png
 
Boa noite pessoal!
Tenho um modem humax(HG 100R-L2) fornecido pela net e gostaria de desativar o wi-fi dele, porem quando eu entro nas configurações do mesmo pelo 192.168.0.1 conectado via cabo, a opção que seria "Desativado" logo ao lado do Ativado na linha "sem fio", fica como invalido, já liguei para net, de acordo com eles nao existe nenhum tipo de trava dessa opção por parte deles, alguem ja teve esse problema?
como desativar efetivamente a rede wifi do modem humax? ja naveguei em basicamente todas opções e nada, varios videos no youtube mostram que seria nessa opção que eu faria o desligamento da minha rede wifi fornecida pela net, porem no meu modem essa opção "desativado" não aparece.

Como proceder?

Capturar.jpg



OBS: já desliguei o hotspot da net, através desse procedimento:



agradeço desde de já.


Simplesmente não usá-la não seria uma opção? Se houverem muitos dispositivos com a rede salva basta trocar a senha :haha::umad:
 
Alguém com problema de traffic shapping com downloads do GDRIVE? Aqui tá limitado a 6~8 MB. Estou no Rio e com conexão de 240Mbps.
TS nunca tem variação de velocidade(ele sempre ficaria cravado num valor X, ja que o limite é artificial e nao da rede), ainda mais numa velocidade bem inferior a máxima do teu plano. Verifique navegador e app
Aqui de poa(arquivo privado upado por mim):
0Jt7vUhPT0OoIJ-Frfnadg.png


Um amigo da minha rua está com mesmo problema... também usamos IDM, está lento só coisa do GDRIVE basicamente. Liguei pra lá e disseram que está em manutenção mas já está lento tem uns dias, amanhã se n tiver resolvido vou rodar uma vpn pra testar.
 
Alguém com problema de traffic shapping com downloads do GDRIVE? Aqui tá limitado a 6~8 MB. Estou no Rio e com conexão de 240Mbps.



Um amigo da minha rua está com mesmo problema... também usamos IDM, está lento só coisa do GDRIVE basicamente. Liguei pra lá e disseram que está em manutenção mas já está lento tem uns dias, amanhã se n tiver resolvido vou rodar uma vpn pra testar.
Verifica com o link com PTT, utiliza o teste de velocidade do brasil banda larga. Se falaram em manutenção pode ser o link do PTT, apesar que nunca vi manutenções nele exceto se der problema (ex.: aqui que pegou fogo)
Para tentar ajudar: nao se esqueça de utilizar 32 conexoes no IDM.
 
Posta tua rota para qualquer servidor (pode ser google), com ela da pra identificar se é
tracert_gru.valve.png


Tentei logar agora de manhã e o problema persiste, porém a noite é BEM pior. Nunca tive essa média de ping de 55+ . Isso começou praticamente esse ano.
 
tracert_gru.valve.png


Tentei logar agora de manhã e o problema persiste, porém a noite é BEM pior. Nunca tive essa média de ping de 55+ . Isso começou praticamente esse ano.
Teu problema de ping nao parece ser ping, acredito que deva ser loss. Abra um jogo(pode ser casual), abre o console do jogo e roda o comando net_graph 1.
Verifica qual ping real e qual loss.
 
Pessoal,

Estou querendo contratar um combo para minha casa, a NET está oferecendo internet 35mb (dobrada pra 70mb por 12 meses) + Pacote intermediário de TV (MIX HD) + telefone local por $165 reais. O preço está bom? Alguém tem um pacote parecido o melhor com preço menor?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo