• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tenho NET 120/10 e uso o Modem ARRIS TG862 + Roteador ASUS RT-AC68u e não consigo utilizar ipv6. Já tentei configurar o Roteador no modo Native, Passthrough, etc e nada. O PC até recebe um IPv6 mas não consegue acessar endereços IPv6 e não passa no teste no site http://ipv6.br/. Alguém que tenha o mesmo modem consegue usar IPv6?
Está usando qual firmware no Asus? Ao menos Passthrough deveria funcionar, eu usava assim quando meu roteador ainda não estava em bridge (tenho VIVO Fibra) mas esse modo deixa o roteador bem capenga.

Se o PC está recebendo um endereço v6 pode ser algo na rede da NET, acessando pelo Arris estava normal? Que outros ajustes setou na aba IPV6 do Asus?

Lembre-se que a maioria dos ajustes nessas configurações (especialmente IPv6) tem como requisito um reboot, no PC e nos 2 roteadores para ter um efeito mais confiável.

Em último caso vc precisa identificar de fato o problema: Tire o Asus do circuito e com o Arris ainda em bridge experimente plugar um cabo direto dele para seu PC, verifique os endereços que ele irá receber e faça os mesmos teste de acesso.

[]´s
 
Está usando qual firmware no Asus? Ao menos Passthrough deveria funcionar, eu usava assim quando meu roteador ainda não estava em bridge (tenho VIVO Fibra) mas esse modo deixa o roteador bem capenga.

Se o PC está recebendo um endereço v6 pode ser algo na rede da NET, acessando pelo Arris estava normal? Que outros ajustes setou na aba IPV6 do Asus?

Lembre-se que a maioria dos ajustes nessas configurações (especialmente IPv6) tem como requisito um reboot, no PC e nos 2 roteadores para ter um efeito mais confiável.

Em último caso vc precisa identificar de fato o problema: Tire o Asus do circuito e com o Arris ainda em bridge experimente plugar um cabo direto dele para seu PC, verifique os endereços que ele irá receber e faça os mesmos teste de acesso.

[]´s
Uso o firmware mais recente (3.0.0.4.384_21140). Ligando o PC direto no modem na NET ele pega o IPv6 normalmente, ou seja, o modem da NET está recebendo IPv6.

Se eu nao me engano isso acontece com todos os routers que ficam em brigde com o modem da net.
O modem da NET está em Bridge, poderia ser isso?
 
Uso o firmware mais recente (3.0.0.4.384_21140). Ligando o PC direto no modem na NET ele pega o IPv6 normalmente, ou seja, o modem da NET está recebendo IPv6.


O modem da NET está em Bridge, poderia ser isso?
E IPV4, está recebendo real ou CGNAT (164.x.x.x) ? Bridge é requisito neste cenário e talvez haja alguma peculiaridade na configuração do Arris, vou deixar para algum colega que o possua validar essa informação.

Sobre o Asus, recomendo testar o Merlin, é derivado do firmware original da Asus e bem confiável, além de ter um leque maior de opções (se for de seu interesse). A instalação é bem simples, apenas lembre-se de dar um reset de fábrica após a instalação/atualização.

Como última opção, caso você não tenha necessidade das configurações avançadas do Asus sempre há a opção de usá-lo como Access Point e quem irá fornecer os IPs e roteamento será o Arris, que não precisará estar em bridge: https://www.asus.com/support/FAQ/1015009/

[]´s
 
Última edição:
Uso o firmware mais recente (3.0.0.4.384_21140). Ligando o PC direto no modem na NET ele pega o IPv6 normalmente, ou seja, o modem da NET está recebendo IPv6.


O modem da NET está em Bridge, poderia ser isso?

sim coloque o modem ARRIS em modo ROUTEDwithNAT . bridge que deve estar causando isso
 
Fala galera do adrenaline



Exatamente hoje completa 1 ano q estou com a internet da VIVO de 4 mega desse 1 ano eu nunca tive problema com a internet da vivo (nunca) e eu sempre recebo a velocidade contratada 4 mega em qualquer horário (sempre) e eu estou pensado em mudar pra NET 35 mega já q a vivo aki só tem no máximo 4 mega e nem tem a vivo fibra aki na minha rua (eu queria q tivesse fibra) e eu comprovei q a NET com CGNAT da pra fazer downloads de torrents normalmente



A pergunta q eu faço e sera q compensa eu sair da VIVO 4 mega e ir pra NET Virtua 35 mega ? a minha mãe paga na vivo no valor de 210 reais com a internet telefone e a tv básico



Sera q compensa e eu mudar ?



Obs: no ano de 2016 eu tive vários problemas com a NET desde upload a baixo do contratado ate quedas de conexão para se ter uma ideia foram 3 trocas de modem da NET



Obs: 2 o plano da NET 35 mega + tv + telefone se não me engano esta no valor de 240 reais e a minha mãe paga na vivo 210 reais
 
Fala galera do adrenaline



Exatamente hoje completa 1 ano q estou com a internet da VIVO de 4 mega desse 1 ano eu nunca tive problema com a internet da vivo (nunca) e eu sempre recebo a velocidade contratada 4 mega em qualquer horário (sempre) e eu estou pensado em mudar pra NET 35 mega já q a vivo aki só tem no máximo 4 mega e nem tem a vivo fibra aki na minha rua (eu queria q tivesse fibra) e eu comprovei q a NET com CGNAT da pra fazer downloads de torrents normalmente



A pergunta q eu faço e sera q compensa eu sair da VIVO 4 mega e ir pra NET Virtua 35 mega ? a minha mãe paga na vivo no valor de 210 reais com a internet telefone e a tv básico



Sera q compensa e eu mudar ?



Obs: no ano de 2016 eu tive vários problemas com a NET desde upload a baixo do contratado ate quedas de conexão para se ter uma ideia foram 3 trocas de modem da NET



Obs: 2 o plano da NET 35 mega + tv + telefone se não me engano esta no valor de 240 reais e a minha mãe paga na vivo 210 reais
Se tu ja teve, a melhor forma de saber se vale a pena é testando por 7 dias.
Mas eu fico pensando,35mb avulso é 150 reais, + telefone fica o mesmo preco, mesmo que venha abaixo do contratado nao deve ser pior que tua vivo enquanto paga menos.
Mas enfim, melhor testar, afinal isso é totalmente regional
 
Rapaziada, estou precisando trocar o cabo coaxial da NET de lugar e, pra isso, vai precisar de cortar a ponta dele pra passar pelos conduites e fazer a mudanca.
Nesse caso, a NET tem o direito de cobrar os 90 reais da visita tecnica ou isso ja deveria estar incluso no servico deles?
 
Rapaziada, estou precisando trocar o cabo coaxial da NET de lugar e pra isso, vai precisar de cortar a ponta dele pra passar pelos conduites e fazer a mudanca.
Nesse caso, a NET tem o direito de cobrar os 90 reais da visita tecnica ou isso ja deveria estar incluso no servico deles?
Sim podem, tudo que partir do cliente pode ser cobrado (pelo contrato).
Se tu quiser economizar, tu pode contratar o net assist, pedir a mudanca do local do ponto e depois cancelar o net assist, ai fica 25 reais.
 
Sim podem, tudo que partir do cliente pode ser cobrado (pelo contrato).
Se tu quiser economizar, tu pode contratar o net assist, pedir a mudanca do local do ponto e depois cancelar o net assist, ai fica 25 reais.
Po, nao sabia disso ai, bacana. O netassist na real ta 19,90 aqui pelo site, eh isso mesmo? E nao tem tempo minino de assinatura? Posso cancelar ja no primeiro mes?
 
Po, nao sabia disso ai, bacana. O netassist na real ta 19,90 aqui pelo site, eh isso mesmo? E nao tem tempo minino de assinatura? Posso cancelar ja no primeiro mes?
sim e sim, cuida pra ver se esse de 19,90 é o net assist eletronicos ou net assist casa(nao lembro os nomes, podem diferir), um é para aparelho pessoal o outro é para serviços net.
Sim nao tem carencia ou fidelidade, porem o preço dele é integral na fatura(mesmo que tu use por 1 dia)
É igual evento do now
 
Fala galera do adrenaline



Exatamente hoje completa 1 ano q estou com a internet da VIVO de 4 mega desse 1 ano eu nunca tive problema com a internet da vivo (nunca) e eu sempre recebo a velocidade contratada 4 mega em qualquer horário (sempre) e eu estou pensado em mudar pra NET 35 mega já q a vivo aki só tem no máximo 4 mega e nem tem a vivo fibra aki na minha rua (eu queria q tivesse fibra) e eu comprovei q a NET com CGNAT da pra fazer downloads de torrents normalmente



A pergunta q eu faço e sera q compensa eu sair da VIVO 4 mega e ir pra NET Virtua 35 mega ? a minha mãe paga na vivo no valor de 210 reais com a internet telefone e a tv básico



Sera q compensa e eu mudar ?



Obs: no ano de 2016 eu tive vários problemas com a NET desde upload a baixo do contratado ate quedas de conexão para se ter uma ideia foram 3 trocas de modem da NET



Obs: 2 o plano da NET 35 mega + tv + telefone se não me engano esta no valor de 240 reais e a minha mãe paga na vivo 210 reais


Não tem nem comparação com esse lixo de ADSL 4 MB, isso não dá nem pra ser considerado banda larga.
Você já rendeu boas paginas nesse fórum com a sua odisseia em querer sair da NET de trocentos Mbps para voltar pra pra um ADSL de 4 Mbps por causa de, torrent. :mj:

Tudo isso enquanto o fórum inteiro alertou que CGNAT não influi no uso do torrent, mais você foi cabeça dura. Ademais, só fica no CGNAT quem quer, já deram milhões de dicas de como sair do mesmo.

Pode mudar sem medo.
 
Não tem nem comparação com esse lixo de ADSL 4 MB, isso não dá nem pra ser considerado banda larga.
Você já rendeu boas paginas nesse fórum com a sua odisseia em querer sair da NET de trocentos Mbps para voltar pra pra um ADSL de 4 Mbps por causa de, torrent. :mj:

Tudo isso enquanto o fórum inteiro alertou que CGNAT não influi no uso do torrent, mais você foi cabeça dura. Ademais, só fica no CGNAT quem quer, já deram milhões de dicas de como sair do mesmo.

Pode mudar sem medo.

Só vou mudar pra NET só em agosto ou setembro ficar com 4 mega da vivo e f#$%



Obs: pela lei quando vc contrata o plano de internet vc tem ate 7 dias (contando o dia da instalação) so pra testar se eu não gostar do serviço de internet 35 mega da NET eu volto pra vivo 4 mega
 
sim e sim, cuida pra ver se esse de 19,90 é o net assist eletronicos ou net assist casa(nao lembro os nomes, podem diferir), um é para aparelho pessoal o outro é para serviços net.
Sim nao tem carencia ou fidelidade, porem o preço dele é integral na fatura(mesmo que tu use por 1 dia)
É igual evento do now
Boas, entao eh isso mesmo:
19,90: NET ASSIST SUPORTE - Com o NET Assist Suporte, você tem isenção de cobrança avulsa na solicitação de serviços técnicos especiais e visitas técnicas.

Vou assinar aqui, brigadao bro!
 
Nova:
Planos de internet agora tem net proteção digital e "cinebr" de graça:
ddUd3rccTQ2x7nQt8-VVSA.png

Cinebr é "um netflix brasileiro para produções independentes", site:
https://tamandua.tv.br/
Bonus:
- Se tu pesquisar "cineBR" retorna um site cineBR, que tem layout de site pirata pre made (template padrão).
- Se tu pesquisar "tamandua" so retorna o animal
- Se tu pesquisar "tamandua tv" so retorna o site de relevante, NENHUMA noticia sobre seu lançamento.
- O site anuncia toda hora que clientes NET podem logar, se integrassem isso ao now seria mais produtivo.
- McAfee é uma perda total. Meu notebook corporativo é obrigado a rodar a suite dele, esse troço consegue estourar o uso do SSD dele nos 5 minutos iniciais, de quebra: ele não bloqueou wannacry ano passado.
 
Última edição:
galera to com um roteador dlink dir 615, e queria saber como faz pra conectar com meu modem da net ?
 
E IPV4, está recebendo real ou CGNAT (164.x.x.x) ? Bridge é requisito neste cenário e talvez haja alguma peculiaridade na configuração do Arris, vou deixar para algum colega que o possua validar essa informação.

Sobre o Asus, recomendo testar o Merlin, é derivado do firmware original da Asus e bem confiável, além de ter um leque maior de opções (se for de seu interesse). A instalação é bem simples, apenas lembre-se de dar um reset de fábrica após a instalação/atualização.

Como última opção, caso você não tenha necessidade das configurações avançadas do Asus sempre há a opção de usá-lo como Access Point e quem irá fornecer os IPs e roteamento será o Arris, que não precisará estar em bridge: https://www.asus.com/support/FAQ/1015009/

[]´s
O IP que recebo é real (187.x.x.x). Quanto ao firmware, até ja usei o Merlin mas o atual da Asus é bem estável e o Merlin tem recursos que eu particularmente não uso.

sim coloque o modem ARRIS em modo ROUTEDwithNAT . bridge que deve estar causando isso
Fiz isso amigo e infelizmente não resolveu. O PC continua recebendo IPv6 e acessando normalmente endereços IPv6 quando ligado diretamente no Modem (ARRIS TG862) porém quando ligado ao roteador (com o modem ligado na porta WAN do router) o mesmo não consegue acessar endereços IPv6.
 
O IP que recebo é real (187.x.x.x). Quanto ao firmware, até ja usei o Merlin mas o atual da Asus é bem estável e o Merlin tem recursos que eu particularmente não uso.


Fiz isso amigo e infelizmente não resolveu. O PC continua recebendo IPv6 e acessando normalmente endereços IPv6 quando ligado diretamente no Modem (ARRIS TG862) porém quando ligado ao roteador (com o modem ligado na porta WAN do router) o mesmo não consegue acessar endereços IPv6.
Já que não precisa de recursos avançados experimente usá-lo em modo Access Point fazendo a conexão entre o Arris e o Asus pela porta LAN ao invés da WAN, é quase certo que irá resolver seu problema.

Eu havia postado o link com o procedimento anteriormente mas segue novamente: https://www.asus.com/support/FAQ/1015009/

PS: Se você não fez um reset de fábrica entre o período em que testou o Merlin e resolveu voltar ao firmware original (ou vice-versa) recomendo que você o faça assim que possível, pois pode ter relação com essa questão do IPv6.

[]´s
 
Nova:
Planos de internet agora tem net proteção digital e "cinebr" de graça:
ddUd3rccTQ2x7nQt8-VVSA.png

Cinebr é "um netflix brasileiro para produções independentes", site:
https://tamandua.tv.br/
Bonus:
- Se tu pesquisar "cineBR" retorna um site cineBR, que tem layout de site pirata pre made (template padrão).
- Se tu pesquisar "tamandua" so retorna o animal
- Se tu pesquisar "tamandua tv" so retorna o site de relevante, NENHUMA noticia sobre seu lançamento.
- O site anuncia toda hora que clientes NET podem logar, se integrassem isso ao now seria mais produtivo.
- McAfee é uma perda total. Meu notebook corporativo é obrigado a rodar a suite dele, esse troço consegue estourar o uso do SSD dele nos 5 minutos iniciais, de quebra: ele não bloqueou wannacry ano passado.
Mais venda casada e duas coisas inúteis para mim... tem que ser muito inocente para achar que isso sai REALMENTE de graça para os clientes, é claro que repassam de alguma forma.
 
Alguém ai tem problemas com velocidade do upload nos torrents? Parece que a net me travou nos 1mbps
 
Alguém ai tem problemas com velocidade do upload nos torrents? Parece que a net me travou nos 1mbps
Não, Fortaleza tudo ok. So n faço teste pq to sem torresmo pra assar. :haha:

Mas se quiser mandar/sugerir algo pra testar via inbox eu posto os testes aqui.
 
Mais venda casada e duas coisas inúteis para mim... tem que ser muito inocente para achar que isso sai REALMENTE de graça para os clientes, é claro que repassam de alguma forma.
Esses svas nao agregam em nada kkkk. Eu acho bem inutil.
 
Pessoal, achei isso no meu trabalho, é da net, pra que serve?

cara, esse postimg.cc funciona normal pra vcs? aqui nunca acessa esse site, nem pela net/claro quanto pelo 4g da tim.

edit, testei num 4g da oi e o site funcionou.......... enfim, essa peça por padrão a net já coloca no cabo que vem da rua para residencia, é apenas um isolador elétrico, não deixa a energia elétrica da rede externa passar para a interna e vice e verça.
o isolador exato que a net usa é o holland cisp-hr, que tb tem a variação holland csi-cpe.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo