[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

olá pessoal to com um problema aqui, toda vez que desligo meu pc vou dormir e tals e no outro dia eu ligo, o computador não consegue identificar a rede, tipo o cabo é bom o pc nunca deu problema até tentei verificar se era meu pc nas ao que tudo indica é um problema do modem mas esse modem é aquele technicollor e tava lendo que se a net trocar vai ser por aquele humax dele que aparentemente é uma bomba, então queria evitar a troca.
alguem ja teve esse problema? a mensagem que da na conexão local ali no painel é "conexão local não tem uma configuração de ip valida". nem na pagina do modem entra, oque eu faço pra resolver é desligar o modem esperar 30 segundos e ligar de novo ai funciona normal.. no wifi funciona tudo normalmente. tenho quase certeza que é o modem tem alguma configuração que resolva isso?
 
Esses sao os precos para quem nao é cliente net, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

6096a2642be48569027c66112d3798f7.png
Aqui em Jampa só não tem 500Mbps, mas o de 60Mbps sumiu. Agora é 2, 5, 35, 120 e 240.
 
Você checou se a Net adicionou alguma resposta na sua reclamação, no consumidor.gov.br? Normalmente eles mandam uma resposta e pedem uma avaliação.

Mandaram um complemento, que recebi aviso por e-mail, e era justamente perguntando o melhor horário para entrar em contato comigo. Aí quando me ligaram, pensei que fosse sobre isso, mas era para avaliar o atendimento no 10621.
 
olá pessoal to com um problema aqui, toda vez que desligo meu pc vou dormir e tals e no outro dia eu ligo, o computador não consegue identificar a rede, tipo o cabo é bom o pc nunca deu problema até tentei verificar se era meu pc nas ao que tudo indica é um problema do modem mas esse modem é aquele technicollor e tava lendo que se a net trocar vai ser por aquele humax dele que aparentemente é uma bomba, então queria evitar a troca.
alguem ja teve esse problema? a mensagem que da na conexão local ali no painel é "conexão local não tem uma configuração de ip valida". nem na pagina do modem entra, oque eu faço pra resolver é desligar o modem esperar 30 segundos e ligar de novo ai funciona normal.. no wifi funciona tudo normalmente. tenho quase certeza que é o modem tem alguma configuração que resolva isso?

Eu acho que você precisa configurar sua rede para obter um endereço ip automaticamente, nas propriedades de ethernet > TCP/IPV4.
 
Galera, quanto vcs estão pagando pela NET de 240Mb???
Estou pagando 220 reais, achando mto cara

R$79
 
olá pessoal to com um problema aqui, toda vez que desligo meu pc vou dormir e tals e no outro dia eu ligo, o computador não consegue identificar a rede, tipo o cabo é bom o pc nunca deu problema até tentei verificar se era meu pc nas ao que tudo indica é um problema do modem mas esse modem é aquele technicollor e tava lendo que se a net trocar vai ser por aquele humax dele que aparentemente é uma bomba, então queria evitar a troca.
alguem ja teve esse problema? a mensagem que da na conexão local ali no painel é "conexão local não tem uma configuração de ip valida". nem na pagina do modem entra, oque eu faço pra resolver é desligar o modem esperar 30 segundos e ligar de novo ai funciona normal.. no wifi funciona tudo normalmente. tenho quase certeza que é o modem tem alguma configuração que resolva isso?

Sobre o HUMAX se você deixar ele em bridge e usar um bom roteador fica show, to usando aqui assim, e de quebra desativa o wificlaro já que o modem só repassa o sinal de internet para o roteador.
 
Eu acho que você precisa configurar sua rede para obter um endereço ip automaticamente, nas propriedades de ethernet > TCP/IPV4.
 


R$79
Como vc pegou essa promo ? Eu pago aqui 149,99
 
No Site (só vale para algumas cidades): https://www.net.com.br

0dec96d0325b3a7955342c7dda40735a-full.jpg
Aqui em niteroi/rj não teve isso de "e leve por 12 meses 240 mega"
 
Vocês choram desconto recorrentemente? Eu consegui 100 reais de desconto por 6 meses, mas daqui 6 meses vou tentar estender por mais 6...
 
Aqui em niteroi/rj não teve isso de "e leve por 12 meses 240 mega"
 
Vocês choram desconto recorrentemente? Eu consegui 100 reais de desconto por 6 meses, mas daqui 6 meses vou tentar estender por mais 6...

Essa promo dos 240Mb por 12 meses vale para o combo multi também.

R$100 reais de desconto por 6 meses?? Qual combo você tem? Eu só tenho os descontos/promos que aparecem no site.
 
Como é o caminho das pedras para conseguir 120mb R$99,00 ?
No "Minha Net" custa R$154,00
Acabei de simular no modo individual como "Novo Assinante", olhem a print.
H5PZhdS.png

Pessoal ai que abriu reclamação nos sites Consumidor/Anatel/Reclameaqui teve algum sucesso?
 
Mandaram um complemento, que recebi aviso por e-mail, e era justamente perguntando o melhor horário para entrar em contato comigo. Aí quando me ligaram, pensei que fosse sobre isso, mas era para avaliar o atendimento no 10621.

A NET me ligou de novo. O que era? Uma gravação automática pedindo para eu dar uma nota para o atendimento. Só não sei se era para o "atendimento" que mais cedo me pediu para dar nota ao de ontem. A próxima ligação talvez será a boa.
 
Essa promo dos 240Mb por 12 meses vale para o combo multi também.

R$100 reais de desconto por 6 meses?? Qual combo você tem? Eu só tenho os descontos/promos que aparecem no site.
Eu disse que to com problemas financeiros e que iria cancelar se não abaixasse minha fatura que atualmente é 500 reais '-'
 
alguem poderia me explicar o que seria conexao com NAT? A minha tinha isso ativado na Net.. o técnico que veio aqui desabilitou na central da Net (inclusive teve que inventar motivo na ligacao. disse que eu usava um VCR e a NAT tava bloqueando).. ele disse que so fazem isso pra empresas.. que todos os clientes NET tem NAT ativado na conexao...
meu IP era 177... depois sem NAT passou pra 187
 
Teve que entrar na Anatel pra conseguir os 240mb por 79 reais?
consumidor.gov.br

alguem poderia me explicar o que seria conexao com NAT? A minha tinha isso ativado na Net.. o técnico que veio aqui desabilitou na central da Net (inclusive teve que inventar motivo na ligacao. disse que eu usava um VCR e a NAT tava bloqueando).. ele disse que so fazem isso pra empresas.. que todos os clientes NET tem NAT ativado na conexao...
meu IP era 177... depois sem NAT passou pra 187

Ele está se referindo ao CGNAT. https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ip-cgnat-carrier-grade-nat-transicao-para-o-ipv6.607376/
O próprio técnico mentiu para a central para te tirar do CGNAT?
 
alguem poderia me explicar o que seria conexao com NAT? A minha tinha isso ativado na Net.. o técnico que veio aqui desabilitou na central da Net (inclusive teve que inventar motivo na ligacao. disse que eu usava um VCR e a NAT tava bloqueando).. ele disse que so fazem isso pra empresas.. que todos os clientes NET tem NAT ativado na conexao...
meu IP era 177... depois sem NAT passou pra 187
Não estava em CGNAT nem antes e nem agora, só não sei porque o técnico deu essa miguelada sem você pedir/precisar (ao menos pelo que entendi).
 
Não estava em CGNAT nem antes e nem agora, só não sei porque o técnico deu essa miguelada sem você pedir/precisar (ao menos pelo que entendi).
ele ligou pro datacenter e no viva voz disseram que meu contrato estava em CGNAT.. ( na verdade falaram que estava com NAT ativado)
varios sites nao estavam abrindo, serviços com o Skype por voz, ligacao via whatsapp, spotify.. desde a semana passada..

desativou o CGNAT, meu IP mudou, e agora tudo passou a funcionar..
 
Hoje em contato com a NET sobre a oferta de 120mb por 99 reais fui informado que só vale para novos assinantes, MAS que iriam fazer por 79 reais por 3 meses e após iria subir para 124.
 
As suas rotas melhoraram depois disso ?

ai ja nao sei.. mas testei tudo e ate via tracert os sites que nao abriam, como o da parte de contas da Sony Playstation..e agora abre tudo.. normal
 
Hoje em contato com a NET sobre a oferta de 120mb por 99 reais fui informado que só vale para novos assinantes, MAS que iriam fazer por 79 reais por 3 meses e após iria subir para 124.

Se me fizerem essa proposta, eu aceito, mas se 124 não for por mais só 9 ou 12 meses.
 
Galera é o seguinte o cara da NET veio aqui em casa ontem e trocou o modem q era um HUMAX - 120mb pelo ARRIS TG1692A - 240mb e ontem a noite ao ir jogar o ping ficou oscilando muito, como vejo Sportv e Espn pela net e pelos portais oficiais de cada um achei estranho pq a imagem ficava oscilando, pixelava muito e dps voltava ao normal como se tivesse oscilando, e isso pelo cabo, tô achando q é o modem novo pq até antes de ontem quando ainda era o HUMAX não acontecia isso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo