[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

To com 16x no down e 3x de 5120Ksym no up, tá normal?
parece q com 3 de 5120ksym da up de quase 25 mb e down 250mb veja se é isso
deve fica exatamente assim, to doido pra q mude logo aqui tambem, reiniciei o modem ontem e continua ainda 4 de 2560, quando que net vai mudar isso pra 100% dos modens?
b9VNy3.png
 
parece q com 3 de 5120ksym da up de quase 25 mb e down 250mb veja se é isso
deve fica exatamente assim, to doido pra q mude logo aqui tambem, reiniciei o modem ontem e continua ainda 4 de 2560, quando que net vai mudar isso pra 100% dos modens?
b9VNy3.png

Eu tive alguns problemas na mudança para 240mega, em julho passado. Recebi 4 canais de 5120 e minha conexão ficou terrível no upload. Há de se considerar ajustes na rede para que funcione bem essa alteração de banda disponível, pois como a estrutura física é compartilhada no node, a interferência pode ser grande.
 
Bom dia galera.

Conforme relatei um pouco mais acima. Trocaram o modem e as quedas cessaram, MAS estou com uma oscilação enorme no sinal e isso irrita viu kkkk

Porque parece que caiu, mas do nada não caiu e volta (e jogando isso é perceptível demais e é claro atrapalha).

Alguém já teve essas alterações enormes e como resolveram?

Obrigado.

EDIT: Os sinais estão assim... aqui é 120mb. Tem algo de anormal?

ra7OSTD.png
 
Amigos o sinal está caindo direto, no Event Log, fica dando no Event ID os erros 82000200 e 82000400.

Alguém sabe do que se trata e como resolver?

1NET.jpg


2NET.jpg
 
Última edição:
Por favor, alguém sabe como desativar o wifi do modem TC7337, por completo?

Está em bridge, mas só consegui desativar a rede 2.4G, a 5G não responde ao comando...
 
Amigos o sinal está caindo direto, no Event Log, fica dando no Event ID os erros 82000200 e 82000400.

Alguém sabe do que se trata e como resolver?

1NET.jpg


2NET.jpg
deu ligada no 10621? oque eles falaram?
 
Amigos o sinal está caindo direto, no Event Log, fica dando no Event ID os erros 82000200 e 82000400.

Alguém sabe do que se trata e como resolver?

1NET.jpg


2NET.jpg

cara sinto lhe dizer mas, o problema ae é rede externa.

se quiser forçar a net a resolver esse problema, tu tem literalmente dar tanta dor de cabeça com técnicos pra subirem o chamado pro datacenter analisar a rede externa.

se não tiver paciência/tempo e houver alguma outra operadora que lhe atenda, pula fora do barco, pq não é questão de cabeamento interno ou troca de modem que vai resolver este problema T3 e T4.
 
deu ligada no 10621? oque eles falaram?

Boa tarde, essas quedas começaram tem um mês ou um pouco mais, a coisa de duas semanas mandaram um técnico e ele disse que o problema era no Tap que eles tinham colocado na fachada da minha casa. O técnico retirou o Tap de 6db e colocou uma emenda direta, depois de algumas horas caiu novamente.

Liguei reclamando e ontem que eu pude agendar a visita de um técnico, o mesmo veio e trocou o modem que era um Humax por um modem Arris, mesmo esse tendo um WiFi muito melhor as quedas parecem que pioraram, hoje fiquei a manhã toda sem internet. O técnico disse que volta amanhã para verificar novamente.

O problema é que não posso todo dia ficar esperando um técnico e nunca o problema ser resolvido, por isso gostaria de ter uma ideia do que pode ser. Tenho trabalhos free lance que necessito da internet e a mesma só funciona quando quer.

Até onde reparei de madrugada não cai, ao menos não notei nada no log do modem. Todo fio é novo, vem da rua o cabo preto até a faxada da casa e tem uma emenda (onde era o tap e vem o fio branco direto até o modem.
 
Boa tarde, essas quedas começaram tem um mês ou um pouco mais, a coisa de duas semanas mandaram um técnico e ele disse que o problema era no Tap que eles tinham colocado na fachada da minha casa. O técnico retirou o Tap de 6db e colocou uma emenda direta, depois de algumas horas caiu novamente.

Liguei reclamando e ontem que eu pude agendar a visita de um técnico, o mesmo veio e trocou o modem que era um Humax por um modem Arris, mesmo esse tendo um WiFi muito melhor as quedas parecem que pioraram, hoje fiquei a manhã toda sem internet. O técnico disse que volta amanhã para verificar novamente.

O problema é que não posso todo dia ficar esperando um técnico e nunca o problema ser resolvido, por isso gostaria de ter uma ideia do que pode ser. Tenho trabalhos free lance que necessito da internet e a mesma só funciona quando quer.

Até onde reparei de madrugada não cai, ao menos não notei nada no log do modem. Todo fio é novo, vem da rua o cabo preto até a faxada da casa e tem uma emenda (onde era o tap e vem o fio branco direto até o modem.
aqui ja deu isso era interferencia ou resumindo xiado na linha quando alguem ligava alguma tv na vizinhança, foi duro resolver foi bons meses de muitas chamados ate q chegaram num condominio e resolveram
 
cara sinto lhe dizer mas, o problema ae é rede externa.

se quiser forçar a net a resolver esse problema, tu tem literalmente dar tanta dor de cabeça com técnicos pra subirem o chamado pro datacenter analisar a rede externa.

se não tiver paciência/tempo e houver alguma outra operadora que lhe atenda, pula fora do barco, pq não é questão de cabeamento interno ou troca de modem que vai resolver este problema T3 e T4.

Olá amigo, o problema é a quebra de contrato pois tenho fidelidade de 1 ano e ainda falta uns 7 meses para acabar. Fora que sai da Tim porque aqui no Rio está um tal de roubarem cabo e olha que aqui não é área de risco, só não estão roubando da net, por isso vim p/ net.

Amanhã o técnico volta aqui em casa, eu já estou cansado de ficar em casa e não resolverem nada. Tenho meus compromissos e não tenho tempo de todo dia atender um técnico. Ele disse que caso precise vai trocar meu cabo do Tap na rua, não sei se isso solucionaria o problema.

Uma duvida porque isso acontece de forma intermitente e em alguns horários específicos como pela manhã e final da tarde?
 
Olá amigo, o problema é a quebra de contrato pois tenho fidelidade de 1 ano e ainda falta uns 7 meses para acabar. Fora que sai da Tim porque aqui no Rio está um tal de roubarem cabo e olha que aqui não é área de risco, só não estão roubando da net, por isso vim p/ net.

Amanhã o técnico volta aqui em casa, eu já estou cansado de ficar em casa e não resolverem nada. Tenho meus compromissos e não tenho tempo de todo dia atender um técnico. Ele disse que caso precise vai trocar meu cabo do Tap na rua, não sei se isso solucionaria o problema.

Uma duvida porque isso acontece de forma intermitente e em alguns horários específicos como pela manhã e final da tarde?

pode ser algo relacionado a interferência, vc já reparou se o problema ocorre quando as luzes no poste começam a ligar? pois pode estar relacionado, alguma parte da rede externa deve esta sofrendo de injeção de interferência, e com isso zoa completamente o sinal da net.
 
Bom dia galera.

Conforme relatei um pouco mais acima. Trocaram o modem e as quedas cessaram, MAS estou com uma oscilação enorme no sinal e isso irrita viu kkkk

Porque parece que caiu, mas do nada não caiu e volta (e jogando isso é perceptível demais e é claro atrapalha).

Alguém já teve essas alterações enormes e como resolveram?

Obrigado.

EDIT: Os sinais estão assim... aqui é 120mb. Tem algo de anormal?

Trocaram por qual modem (modelo)?
Esse problema é no cabo ou no Wifi?
Seu SNR up está baixo, apesar de ainda estar verde.

Uma boa dica é verificar todas as suas conexões e ver se tem alguma "rosca" frouxa, inclusive no modem e nos decos de TV. caso encontre alguma frouxa aperte um pouco com uma chave de boca 11, e nos aparelhos (modem e decos) aperto bem só com a mão mesmo.
1111970_chave-fixa-10-x-11mm-stanley_s3_636739908398860172.jpg

Instala%C3%A7%C3%A3o%2Badaptada.jpg
 
Bom dia galera.

Conforme relatei um pouco mais acima. Trocaram o modem e as quedas cessaram, MAS estou com uma oscilação enorme no sinal e isso irrita viu kkkk

Porque parece que caiu, mas do nada não caiu e volta (e jogando isso é perceptível demais e é claro atrapalha).

Alguém já teve essas alterações enormes e como resolveram?

Obrigado.

EDIT: Os sinais estão assim... aqui é 120mb. Tem algo de anormal?

ra7OSTD.png

Boa tarde senhores,

Estou exatamente com o mesmo problema do colega "parece que caiu, mas do nada não caiu e volta (e jogando isso é perceptível demais e é claro atrapalha)."

Já entrei em contato com a central 10621 e os mesmos falam que meu sinal está normal e no sistema deles não constam nenhuma anormalidade na minha região(Aracaju/SE).

Sou cliente recente da NET( apenas 9 dias como usuário ), sair da OI VELOX que estava uma porcaria caindo a cada 2 minutos ! A vivo fibra aqui na minha localidade é outra porcaria total se igualando a velox, infelizmente! A NET é a melhorzinha aqui na minha região!

Meu modem é um "Pace c6500" para velocidade de 35Mb.

Esse modem é bom ou uma porcaria ?

Por gentileza como eu faço para acessar acessar essa informação que o colega postou na imagem(Situação do Cable) ? Fica no modem ou no site da net dentro do meu perfil ?

Desde já agradeço a atenção ...
 
pode ser algo relacionado a interferência, vc já reparou se o problema ocorre quando as luzes no poste começam a ligar? pois pode estar relacionado, alguma parte da rede externa deve esta sofrendo de injeção de interferência, e com isso zoa completamente o sinal da net.

Quando começa é entre 10 e 11 da manhã, as luzes dos postes já estão apagadas e no final da tarde por volta das 16h ainda não acenderam.

Estranho que de 13:38 até agora está perfeito, mas passou a manhã toda sem sincronizar.
 
Bom dia galera.

Conforme relatei um pouco mais acima. Trocaram o modem e as quedas cessaram, MAS estou com uma oscilação enorme no sinal e isso irrita viu kkkk

Porque parece que caiu, mas do nada não caiu e volta (e jogando isso é perceptível demais e é claro atrapalha).

Alguém já teve essas alterações enormes e como resolveram?

Obrigado.

EDIT: Os sinais estão assim... aqui é 120mb. Tem algo de anormal?

ra7OSTD.png
Fala amigo, pois é ta infernal. To odiando usar essa operadora, o pior é que... como muitos estou preso a uma unica no local e não tenho outra opção.

Foi por este link http://niveis.virtua.com.br/


Trocaram por qual modem (modelo)?
Esse problema é no cabo ou no Wifi?
Seu SNR up está baixo, apesar de ainda estar verde.

Uma boa dica é verificar todas as suas conexões e ver se tem alguma "rosca" frouxa, inclusive no modem e nos decos de TV. caso encontre alguma frouxa aperte um pouco com uma chave de boca 11, e nos aparelhos (modem e decos) aperto bem só com a mão mesmo.
1111970_chave-fixa-10-x-11mm-stanley_s3_636739908398860172.jpg

Instala%C3%A7%C3%A3o%2Badaptada.jpg

Era um arriz agora é um humax desse aqui:
jKmvCPB.jpg


nunca fui verificar isso. Vou dar uma olhada, mas o problema é que oscila demais. Vou colocar um histórico aqui pra ter noção.

Ta normal, 120mb/12mb. Normal mesmo... ai do nada fica assim:
Z2sSUPq.png


E fica assim por vários minutos, volta e depois volta a ficar assim novamente... Não consigo jogar, acessar um site de stream, nem instagram no celular vai.

Sim uso no cabo, vou verificar os cabos agora pra ter uma noção, mas acho bem dificil ser isso (mas não custa tentar).

EDIT:

Medição de agora as 16:50
annikVj.png
 
Última edição:










Segue os dados do meu modem feito agora a tarde as 17:20, PACE c6500 com 35Mb !
Estou exatamente com o mesmo problema do colega luizjn7 "parece que caiu, mas do nada não caiu e volta (e jogando isso é perceptível demais e é claro atrapalha)."
Fico aguardando uma analise dos senhores e possíveis soluções. Novamente agradeço a atenção....
 
Última edição:
Somente hoje a Claro me ligou sobre o formulário de Pré-venda que me cadastrei a exatos 3 meses atrás :sefu:
Pra quem é de Poços, ontem por volta das 22:40 estavam dois carros fazendo fusão de fibra perto do estádio, creio que sejam da Claro pois só faltam eles para acabarem a rede, e mesmo no 4G ontem a noite a internet estava mais lenta que internet discada, Zona Oeste em todas as ERBs.
 
Boa noite pessoal, sempre tive a internet com velocidade 30mb da net, apenas ela, sem nenhum outro serviço adicional, atualmente pago 150 reais nesse serviço. De uns dias pra cá percebi a velocidade de download bem mais alta, fui olhar e estava em 120mb. Olhei no site da net e agora consta VIRTUA 120M MIGRACAO FID. Alguém sabe do que se trata? o valor da fatura continuou o mesmo. Só quero saber é se vão aumentar depois.
 
Boa noite pessoal, sempre tive a internet com velocidade 30mb da net, apenas ela, sem nenhum outro serviço adicional, atualmente pago 150 reais nesse serviço. De uns dias pra cá percebi a velocidade de download bem mais alta, fui olhar e estava em 120mb. Olhei no site da net e agora consta VIRTUA 120M MIGRACAO FID. Alguém sabe do que se trata? o valor da fatura continuou o mesmo. Só quero saber é se vão aumentar depois.
Se continua igual segue o baile, até porque 150 reais é caro até para 120mbps, acho que tem gente pagando valor similar por 240mbps.
 
Última edição:
vou verificar os cabos agora pra ter uma noção, mas acho bem dificil ser isso (mas não custa tentar).
Pior que não é difícil, conectores frouxos e mal feitos são os principais problemas internos (vulnerável a interferências, mal contato, etc). Você tem que eliminar a possibilidade do problema ser interno para cair em cima da NET caso não seja.
HIAARbP

Segue os dados do meu modem feito agora a tarde as 17:20, PACE c6500 com 35Mb !
Estou exatamente com o mesmo problema do colega luizjn7 "parece que caiu, mas do nada não caiu e volta (e jogando isso é perceptível demais e é claro atrapalha)."
Fico aguardando uma analise dos senhores e possíveis soluções. Novamente agradeço a atenção....
Está tendo muitos erros nos últimos 5 canais de downstream, provavelmente é isso. Além disso seu TX power está um pouco alto. Mesmas dicas que dei para o amigo acima valem pra você, verifique todas as conexões, sem exceção.
 
To aqui na casa do meu pai no interior e essa porcaria de net cai a cada 5 minutos.. alguém com o mesmo problema?


OBS: no Modem fica assim
https://img.techpowerup.org/181206/2739.jpg
Downstream power muito baixo. Chame a NET para resolver isso.
 
Última edição:
Alguém de bh percebeu que a rota parou de ir pra ULA.algar ??? Ou eu dei sorte e peguei um embratel com ping baixo

(tracert gru.valve.net)

unknown.png
 
Alguém de bh percebeu que a rota parou de ir pra ULA.algar ??? Ou eu dei sorte e peguei um embratel com ping baixo

(tracert gru.valve.net)

unknown.png

deu algum ruim no IX MG, por isso que a rota esta indo pela embratel.
hj, + - as 16h algum(ns) provedor conectado caiu do ix, no gráfico diário la no site do ix estava trafegando a 6Gbs e do nada caiu pra 2Gbs.
e agora no final da tarde vem esse vendaval TOP pra fechar o dia :haha:

aproveita que vai durar por pouco tempo essa rota pela embratel.

--------

so pra constar, o trafego de volta da rede da algar aqui pra net bh:
1 et-2-0-1-0.ptx-a.spo-piaf.algartelecom.com.br (170.84.34.5) 0.712 ms 0.681 ms 0.755 ms
MPLS Label=660713 CoS=0 TTL=1 S=1
2 et-12-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br (170.84.35.2) 0.905 ms 0.975 ms 0.865 ms
MPLS Label=618536 CoS=0 TTL=1 S=1
3 et-10-0-1-0.ptx-a.rjo511.algartelecom.com.br (168.197.21.142) 6.790 ms 6.777 ms 6.745 ms
MPLS Label=670540 CoS=0 TTL=1 S=1
4 et-0-0-0-0.border-a.rjo511.algartelecom.com.br (170.84.34.58) 6.643 ms 6.584 ms 6.685 ms
5 ebt-B42-agg02.rjo.embratel.net.br (200.211.219.89) [AS 4230] 7.098 ms 7.678 ms 8.220 ms
6 ebt-H0-4-0-0-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.15) [AS 4230] 20.646 ms ebt-H0-1-0-1-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.37) [AS 4230] 15.934 ms ebt-H1-6-0-2-tcore01.rjoen.embratel.net.br (200.244.18.25) [AS 4230] 19.757 ms
MPLS Label=24569 CoS=0 TTL=1 S=1
7 ebt-P2-2-3-core01.cem.embratel.net.br (200.244.24.5) [AS 4230] 14.300 ms 15.401 ms 14.366 ms
MPLS Label=261084 CoS=0 TTL=1 S=0
MPLS Label=261871 CoS=0 TTL=1 S=1
8 200.244.213.125 (200.244.213.125) [AS 4230] 11.188 ms 11.178 ms 11.091 ms
MPLS Label=261594 CoS=0 TTL=1 S=1
9 ebt-H0-6-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br (200.244.213.124) [AS 4230] 11.592 ms 13.703 ms 11.947 ms
10 netservicos-T0-5-2-0-4003-tacc01.bhe.embratel.net.br (200.255.9.2) [AS 4230] 13.497 ms 12.787 ms 12.825 ms
11 c911807e.virtua.com.br (201.17.128.126) [AS 28573] 15.839 ms 15.613 ms 15.744 ms
 
parece q com 3 de 5120ksym da up de quase 25 mb e down 250mb veja se é isso
deve fica exatamente assim, to doido pra q mude logo aqui tambem, reiniciei o modem ontem e continua ainda 4 de 2560, quando que net vai mudar isso pra 100% dos modens?
b9VNy3.png



Opera-Instant-neo-2018-12-06-220441-niveis-virtua-com-br.png


Mesmo testando com servidor local, o ping é alto assim por conta da rota?
 


Opera-Instant-neo-2018-12-06-220441-niveis-virtua-com-br.png


Mesmo testando com servidor local, o ping é alto assim por conta da rota?

se a net não tiver rotas diretas com o servidor que esta sendo feito o teste, sim, o ping vai ser alto.

geralmente com a net e com servidores com rotas diretas na mesma região, o ping fica na casa dos 8 a 11ms, principalmente quando a um IX na região com os provedores se interconectando nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo