[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É o que tenho dito direto aqui, eu entendo a ansiedade da fibra para quem não conhece a tecnologia, porque quem conhece sabe que NESTE momento não deve em qualidade para o HFC, quando liberarem para docsis 3.1 teremos uma velocidade mais "justa" no upload, o que deixará mais interessante a guerra da ultra banda larga.
Realmente... Ainda mais pra quem nunca teve fibra e saiu do par metálico, o HFC é um put@ upgrade!
Creio que em breve, liberando DOCSIS 3.1, devem provavelmente aumentar a velocidade de Upload dos planos.
 
Realmente... Ainda mais pra quem nunca teve fibra e saiu do par metálico, o HFC é um put@ upgrade!
Creio que em breve, liberando DOCSIS 3.1, devem provavelmente aumentar a velocidade de Upload dos planos.
Assino embaixo, ao contrário do que dizem (e até torcem) o HFC está bem longe do fim de sua vida útil.
 

É o que tenho dito direto aqui, eu entendo a ansiedade da fibra para quem não conhece a tecnologia, porque quem conhece sabe que NESTE momento não deve em qualidade para o HFC, quando liberarem para docsis 3.1 teremos uma velocidade mais "justa" no upload, o que deixará mais interessante a guerra da ultra banda larga.

No upgrade para Docsis 3.1 eles teriam que trocar os modens ? Com docsis 3.1 teríamos canais de tv em resolução 4K?
 
Última edição:
No upgrade para Docsis 3.1 eles teriam que trocar os modens ? Com docsis 3.1 teríamos canais em 4K?

sim tem que trocar o modem e la vai a gente pagar mais R$90 pela mudança :haha:
 
No upgrade para Docsis 3.1 eles teriam que trocar os modens ? Com docsis 3.1 teríamos canais de tv em resolução 4K?

A resolução 4K na NET não depende da implantação da tecnologia docsis 3.1, inclusive a NET já fornece planos com tecnologia 4k em algumas praças.

Sim, teria que mudar o modem se assinar planos que requerem a tecnologia 3.1, visto que na planta da NET hoje temos modem docsis 2.0 e 3.0.
 
No upgrade para Docsis 3.1 eles teriam que trocar os modens ? Com docsis 3.1 teríamos canais de tv em resolução 4K?
Obviamente, e posso estar enganado mas muitos clientes 3.0 já tem decoders 4k há bastante tempo.
 
A resolução 4K na NET não depende da implantação da tecnologia docsis 3.1, inclusive a NET já fornece planos com tecnologia 4k em algumas praças.

Sim, teria que mudar o modem se assinar planos que requerem a tecnologia 3.1, visto que na planta da NET hoje temos modem docsis 2.0 e 3.0.

a o 4k é meio me de mais, só alguns filmes do now em 4k e de vez em quando o canal sportv faz alguma transmissão ao vivo.
sem falar da cobertura, só algumas cidades tem. aqui em bh tem e não tem ao mesmo tempo, lembro te já ter visto o o aparelho em exibição no atendimento presencial que tinha antigamente no datacenter aqui da cidade, e tb já vi um cara aqui do bairro vizinho com o 4k, mas não tenho noção de como conseguir um decoder deste, ninguém no atendimento da net libera pra "assinar/alugar" esse decoder.

e pra quem tiver curiosidade de saber qual decoder é utilizado no 4k da net:
modelo SAG4KC362
359471
 
Fala guys!
Estou com um problemão a um tempo já com a NET Virtua e queria saber a opinião da galera que entende de redes.

Eu tenho um canalzinho no YouTube que faço transmissões ao vivo e talz.
Tenho contratado 240mb/20mb, mas durante as transmissões, ela fica bem instável, e nas últimas semanas não está passando de 5mb de upload, as vezes quiçá 2mb.

O técnico da NET veio na minha casa e verificou a instalação, e falou que ela está 100%, e que o problema é no sinal ou nos servidores que eu estou tentando enviar, já que nos testes de velocidade como no SpeedTest, Minha Conexão, etc, ele está batendo o que eu contratei.

Eu liguei pra lá, e eles falaram que se no teste tá batendo aquilo, então eles estão entregando o prometido, mas claramente não é o que tá acontecendo.
Eu tento enviar pros servidores da Twitch, YouTube, Facebook, Restream, e tudo dá problema com a conexão, como citado acima.

Um amigo falou para tentar usar um roteador próprio, e deixar o da NET apenas como link.
Alguém sabe se alguma coisa desse tipo pode funcionar?

Obrigado.
 
Fala guys!
Estou com um problemão a um tempo já com a NET Virtua e queria saber a opinião da galera que entende de redes.

Eu tenho um canalzinho no YouTube que faço transmissões ao vivo e talz.
Tenho contratado 240mb/20mb, mas durante as transmissões, ela fica bem instável, e nas últimas semanas não está passando de 5mb de upload, as vezes quiçá 2mb.

O técnico da NET veio na minha casa e verificou a instalação, e falou que ela está 100%, e que o problema é no sinal ou nos servidores que eu estou tentando enviar, já que nos testes de velocidade como no SpeedTest, Minha Conexão, etc, ele está batendo o que eu contratei.

Eu liguei pra lá, e eles falaram que se no teste tá batendo aquilo, então eles estão entregando o prometido, mas claramente não é o que tá acontecendo.
Eu tento enviar pros servidores da Twitch, YouTube, Facebook, Restream, e tudo dá problema com a conexão, como citado acima.

Um amigo falou para tentar usar um roteador próprio, e deixar o da NET apenas como link.
Alguém sabe se alguma coisa desse tipo pode funcionar?

Obrigado.
Você quando faz as lives faz via wifi ou cabo? Se for wifi, o primeiro passo é utilizar uma rede cabeada, rede wifi só quando não tem opção como por exemplo em celulares, tenho a net também, roteador deles não é bom, tenho uma routerboard pra gerenciar minha rede, consigo acompanhar em tempo real a velocidade que tá passando, e nela se for o caso consigo fazer um btest pra saber de fato quanto tá passando.
 
Fala guys!
Estou com um problemão a um tempo já com a NET Virtua e queria saber a opinião da galera que entende de redes.

Eu tenho um canalzinho no YouTube que faço transmissões ao vivo e talz.
Tenho contratado 240mb/20mb, mas durante as transmissões, ela fica bem instável, e nas últimas semanas não está passando de 5mb de upload, as vezes quiçá 2mb.

O técnico da NET veio na minha casa e verificou a instalação, e falou que ela está 100%, e que o problema é no sinal ou nos servidores que eu estou tentando enviar, já que nos testes de velocidade como no SpeedTest, Minha Conexão, etc, ele está batendo o que eu contratei.

Eu liguei pra lá, e eles falaram que se no teste tá batendo aquilo, então eles estão entregando o prometido, mas claramente não é o que tá acontecendo.
Eu tento enviar pros servidores da Twitch, YouTube, Facebook, Restream, e tudo dá problema com a conexão, como citado acima.

Um amigo falou para tentar usar um roteador próprio, e deixar o da NET apenas como link.
Alguém sabe se alguma coisa desse tipo pode funcionar?

Obrigado.
Qual é o problema afinal? pacotes? quedas? Perda de frames?

Um stream em 720p precisa de uns 3~4Mbps sustentado e estável o tempo todo para ficar bom. 1080p@60fps precisa de cerca 6Mbps.

Obviamente isso está longe do limite da sua conexão, mas é notório que upload não é um ponto forte do Virtua, especialmente com um jogo simultâneo e outros dispositivos concorrentes.

Separar o roteador pode funcionar, mas pode não funcionar, só testando pra saber. E não preciso nem dizer pra você não usar Wi-Fi, né?
 
É no cabo.
A transmissão é 1080p30fps.
O problema que tá acontecendo é que os programas não conseguem enviar a taxa necessária, e dá intermitência de conexão (famoso quadradinho vermelho no OBS).
Como eu faço no YouTube, sempre tento enviar o máximo possível, mas nunca passando de 10mb.
Esses problemas de conexão estão ocorrendo geralmente na parte da noite. Durante o dia é quase certo que a internet roda liso.

Eu coloco 6000 de taxa de bitrate, mas a internet só consegue enviar 3000, 4000 como dito acima. As vezes, até menos que isso.
 
É no cabo.
A transmissão é 1080p30fps.
O problema que tá acontecendo é que os programas não conseguem enviar a taxa necessária, e dá intermitência de conexão (famoso quadradinho vermelho no OBS).
Como eu faço no YouTube, sempre tento enviar o máximo possível, mas nunca passando de 10mb.
Esses problemas de conexão estão ocorrendo geralmente na parte da noite. Durante o dia é quase certo que a internet roda liso.

Eu coloco 6000 de taxa de bitrate, mas a internet só consegue enviar 3000, 4000 como dito acima. As vezes, até menos que isso.
Esses dias o máximo que tava passando de upload era de 8MB de uns 3 dias pra cá, normalizou, fazendo um teste agora direto da RB.
Q9KQ5FK
Q9KQ5FK
xtAULi6.jpg
 
Esses dias o máximo que tava passando de upload era de 8MB de uns 3 dias pra cá, normalizou, fazendo um teste agora direto da RB.
Q9KQ5FK
Q9KQ5FK
Faça upload das imagens novamente, pois as mesmas estão corrompidas
 
Thalles, desculpa por responder só agora. Moro em Santa Rosa, possuo 120MB + TOP HD e não tenho do que reclamar, não tenho problemas. Os aparelhos daqui de casa são os leds azul, quando foram instalados, ambos estavam zerados na caixa.



Aqui em casa só caiu uma vez, quando deu problema no TAP da Net na entrada do meu prédio.
Esqueci de perguntar. O aparelho da TV é rápido tipo o da sky ou lerdinho? O plano MIX HD e TOP HD só vem com 1 ponto?
 
Última edição:
Esses dias o máximo que tava passando de upload era de 8MB de uns 3 dias pra cá, normalizou, fazendo um teste agora direto da RB.
Q9KQ5FK
Q9KQ5FK
xtAULi6.jpg
UDP? Que garantia você tem que esses pacotes realmente estão chegando ao destino?
 
Esqueci de perguntar. O aparelho da TV é rápido tipo o da sky ou lerdinho? O plano MIX HD e TOP HD só vem com 1 ponto?
Tem o topico das TVs que consiga mais info.
PS: aparelho da sky rapido? o trambulhao do pacote completo (com hd interno) era o mais lento que ja vi, pior que o primeiro da gvt tv
Acho que chamavam de media center? nao lembro, tivemos 2 anos aqui
De resto, sim so 1 ponto, cada adicional eh 25 reais.
 
Pessoal,
Ontem um técnico da NET veio aqui e colocou um Modem novo. Ele configurou o modem com ip fixo. O problema eh q algumas horas depois esse ip fixo parou de funcionar. Eu soh tava usando a internet com ipv6 ou quando eu botava ip dinamico. O problema é que to com um problema de rota há meses e nessas poucas horas que usei a internet com o ip fixo, tudo funcionou PERFEITAMENTE. Tem algum jeito de eu fazer esse ip fixo que o cara colocou dar certo de novo?
Geralmente nao fazem isso. Mas enfim, nao eh possivel, o datacenter vai prover um novo IP e reusar o teu antigo em outro lugar, logo tu fica sem conexao.
A unica forma eh contratando plano empresarial (para ter fixo)
Vai ter que reclamar de novo
 
Claro e NET faturam R$ 35,8 bilhões em 2018 com ultra banda larga e pós-pago

Claro comemora crescimento do pós-pago em 2018; operadora vai focar em combos com NET


O grupo Claro — formado pela Claro, NET e Embratel — divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre, fechando os números anuais para 2018. A operadora tem 4,4 milhões de acessos com ultra banda larga (acima de 34 Mb/s) e apresenta forte crescimento na telefonia móvel pós-paga.
https://tecnoblog.net/278579/claro-net-resultado-financeiro-2018/amp/
 
Boa noite. Queria ajuda dos mais entendidos. Tenho NET 35Mb/3Mb, modem Pace C6500. Troquei de pacote, tinha 5Mb com modem Thomson, um com uma antena externa. No modem tá DHCP, e DNS da própia NET. Não estou em CGNAT e tenho IPv6 ativado também com IP Real. Utilizo Canal 11 no wifi (2.4Ghz disponível), vendo os vizinhos aqui acho que é o melhor canal. No Speedtest nunca chega aos 35Mb, as vezes chega no começo do teste e depois abaixa. No Minha Conexão sempre dão os resultados certos (contratados). Antes com o modem antigo, apesar da baixa velocidade, via que a internet tanto via cabo e wifi era estável, não caía e respeitava as velocidades. Agora com esse modem novo a internet me parece instável, o sinal no wifi do meu celular cai, para de funcionar do nada, e as vezes só upload para de funcionar. Não acontecia isso com o modem antigo. Acontece que, na maioria das vezes, assistindo vídeos do youtube, o vídeo vai baixando e talz e depois para de baixar, me dou conta quando chega na parte e o vídeo fica carregando (buffering). Volta quando desativo o wifi do meu celular e ativo novamente (não é problema relacionado ao celular pois no modem antigo não acontecia isso). No whatsapp estou de boa, daí para de enviar as mensagens e receber, volta quando desativo e ativo o wifi do celular, as vezes só não manda mensagens, porém recebo. Os arquivos, fotos, videos no whatsapp demoram a baixar. No youtube nao sei muito bem devido aquela falha. Não sei se é algo relacionado a sinal, pacote (não entendo sobre), sei lá, alguma comunicação que falha. download via torrent já consegui bater a velocidade máxima de 4,375MB (35Mb), outros downloads também (via cabo). Me parece que o problema é mais wifi, não sei. Não sei sobre sincronização também, se tá havendo algo de dessincronização e talz. Necessito de ajuda.

modem_download_e_upload-jpg
velocidades_net-jpg
primeiro_teste_wifi-png
segundo_teste_wifi-png
terceiro_teste_wifi-png
testes_totais-png




https://uploaddeimagens.com.br/imagens/modem_download_e_upload-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sinais_net-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/velocidades_net-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/primeiro_teste_wifi-png

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/segundo_teste_wifi-png

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/terceiro_teste_wifi-png

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/testes_totais-png
 
Última edição:
Claro e NET faturam R$ 35,8 bilhões em 2018 com ultra banda larga e pós-pago

Claro comemora crescimento do pós-pago em 2018; operadora vai focar em combos com NET


O grupo Claro — formado pela Claro, NET e Embratel — divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre, fechando os números anuais para 2018. A operadora tem 4,4 milhões de acessos com ultra banda larga (acima de 34 Mb/s) e apresenta forte crescimento na telefonia móvel pós-paga.
https://tecnoblog.net/278579/claro-net-resultado-financeiro-2018/amp/

queria saber o quanto foi o custo da operação do grupo claro nesse período, pra ter uma noção real de quanto efetivamente eles tem de lucro, pq só saber o quanto entra de grana não adianta muito.
 
Última edição:
Claro e NET faturam R$ 35,8 bilhões em 2018 com ultra banda larga e pós-pago

Claro comemora crescimento do pós-pago em 2018; operadora vai focar em combos com NET


O grupo Claro — formado pela Claro, NET e Embratel — divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre, fechando os números anuais para 2018. A operadora tem 4,4 milhões de acessos com ultra banda larga (acima de 34 Mb/s) e apresenta forte crescimento na telefonia móvel pós-paga.
https://tecnoblog.net/278579/claro-net-resultado-financeiro-2018/amp/
e ainda esse lixo de operadora quer liberar franquia ja lucrando.
 
Notícia relevante aqui...

América Móvil testa novas tecnologias para continuar com cabo no Brasil



http://teletime.com.br/13/02/2019/a...ecnologias-para-continuar-com-cabo-no-brasil/

Essa solução é bom e velho DPoE (
DOCSIS Provisioning of EPON) que nasceu como EPON, mas que pode ser GPON.
 
informações corretas sobre o lucro "NET/Claro".

AMÉRICA MÓVIL FECHA 18 COM LUCRO 8,4% MAIOR

A dona da Claro Brasil reverteu no último trimestre o prejuízo de 2017 e fecho o ano com lucro de 45,6 bilhões de pesos mexicanos. No 4T18 o lucro foi de 9,51 bilhões de pesos. Desempenho do pós-pago brasileiro foi o melhor do grupo.


A América Móvil, dona da Claro, Embratel e Net, no Brasil e a maior operadora da América Latina em número de assinantes (275,7 milhões de assinantes de celular e 84,1 milhões de assinantes de TV paga e banda larga fixa) fechou o ano de 2018 com crescimento de seus lucros. Apurou lucro de 45,6 bilhões de pesos mexicanos, alta de 8,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

No último trimestre, a operadora também registrou lucros, revertendo o prejuízo de igual período do ano anterior. Teve lucro de 9,51 bilhões de pesos mexicanos, contra prejuízo de 10,5 bilhões do último trimestre de 2017.

Pelas regras da contabilidade dos Estados Unidos, (IFRS), a empresa apurou lucro líquido de 10,7 bilhões de pesos mexicanos no trimestre. De 48,5 bilhões de pesos mexicanos no ano, o que faz com que o seu lucro aumente 15,2% em relação a 2017, cujo lucro líquido, pelas mesma contabilidade foi de 42,1 bilhões de pesos mexicanos.

As receitas ficaram praticamente iguais ao ano de 2017, quando fechou 2018 com receita de 1, 022 trilhão de pesos mexicanos, contra 1, 021 trilhão de 2017. No 4T18, as receitas totais tiveram ligeira queda em relação a mesmo período do ano anterior. Elas somaram 261,9 bilhões de pesos mexicanos, contra 263,8 bilhões do 4T17, queda de 0,7%.

O Ebitda (caixa) do ano subiu 2,4%, para 285,6 bilhões de pesos mexicanos no ano de 2018. No último trimestre, o Ebitda ficou estável, em 70,6 bilhões de pesos mexicanos. O grupo investiu 152 bilhões de pesos mexicanos em todas as suas empresas no ano.

Destaques

Conforme a empresa, os destaques do 4 trimestre de 2018 foram:

  • Aumento de 1,5 milhão de assinantes pós-pagos no quarto trimestre, incluindo 1,2 milhão no Brasil e quase 200 mil no México. A base pós-paga
    aumentou 7,2% ano-a-ano.
  • Os ganhos líquidos pré-pagos de assinantes aceleraram acentuadamente no México, na Colômbia, no bloco argentino e nos EUA trimestre, enquanto os ganhos pós-pagos o fizeram no Brasil.
    • A banda larga fixa ainda é o principal impulsionador da plataforma de linha fixa; foram conectados 590 mil novos acessos, um aumento de 5,6%.
  • Banda larga fixa e pós-paga móvel foram os principais impulsionadores da receita crescimento, subindo 9,5% e 7,9%, respectivamente, seguido pelo celular pré-pago receitas, um aumento de 3,2%. As receitas de TV por assinatura caíram 2,5%.
    • O EBITDA atingiu 70,6 bilhões de pesos no trimestre e permaneceu praticamente inalterado em relação ao ano passado em termos de peso mexicano, enquanto que em câmbio, subiu 6,8%.
    • Lucro operacional (EBIT) aumentou em 25,6% para 35,9 bilhões de pesos, em parte devido à redução das taxas de depreciação no Brasil.
    • Os custos de financiamento abrangentes diminuíram 68% ao longo do ano, para 12,1 bilhões de pesos. Essa redução decorre da liberação de provisões no Brasil relacionadas a um disputa tributária que foi resolvida favoravelmente.

Fonte: Telesíntese
 
Já pararam para pensar tudo relacionamento à FFTH/mudança de equipamento é uma putaria para chegar ao cliente,é serio parece que o Brasil e as teles tem uma demência imensa visando apenas em curto prazo,esse docsis 3.1 duvido que vai chegar em 2020,eu não sei quanto a vocês mas eu penso que deveria ter investimento a longo prazo e não curto,agora tai trocam equipamentos para 3.1 ai tem mais outro gasto com Gpon pois docsis 3.1 ja vai fica limitado.Aqui na minha rua o próprio gerente não quer expandir mais sendo que a net poderia abocanhar os clientes sercomtel/gvt que estão preso a 15-50mb mas não,enfim deixa o caso rolar.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo