[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, alguem consegue ajudar?
fiz o upgrade da net de 10mb pra 60mb e tiveram que trocar o modem. trouxeram essa droga de f@st3486. estou em modo bridge pq o sinal do roteador da net muito fraco e muito lento. nunca tive problema com o outro modem. notei que, quando faço donwload, a cada 5 min mais ou menos a velocidade cai pra quase zero e depois volta. esta afetando também quando jogo. fica um lag desgraçado. alguem sabe se é alguma configuração? alguém já teve esse problema? quase arrependido de ter feito essa troca. segue a imgem do trafego do meu roteador com a timeline.


2a5g46o.png



168h2c9.png

Deixa eu te perguntar uma coisa: essa imagem aí é do firmware do teu roteador ou um programa de monitoramento da rede? Eu procuro um faz tempo pra monitorar o tráfego da minha rede mas não consigo achar um decente.
 
Última edição:
Deixa eu te perguntar uma coisa: essa imagem aí é do firmware do teu roteador ou um programa de monitoramento da rede? Eu procuro um faz tempo pra monitorar o tráfego da minha rede mas não consigo achar um decente.
Muito provavelmente é do roteador dele.
 
Pessoal, alguem consegue ajudar?
fiz o upgrade da net de 10mb pra 60mb e tiveram que trocar o modem. trouxeram essa droga de f@st3486. estou em modo bridge pq o sinal do roteador da net muito fraco e muito lento. nunca tive problema com o outro modem. notei que, quando faço donwload, a cada 5 min mais ou menos a velocidade cai pra quase zero e depois volta. esta afetando também quando jogo. fica um lag desgraçado. alguem sabe se é alguma configuração? alguém já teve esse problema? quase arrependido de ter feito essa troca. segue a imgem do trafego do meu roteador com a timeline.

2a5g46o.png

168h2c9.png

Testou com o cabo? Wifi 2.4 GHZ é uma rede congestionada e extremamente suscetível a interferências, teste com o cabo e veja se o problema persiste.

Deixa eu te perguntar uma coisa: essa imagem aí é do firmware do teu roteador ou um programa de monitoramento da rede? Eu procuro um faz tempo pra monitorar o tráfego da minha rede mas não consigo achar um decente.

Muito provavelmente é do roteador dele.
Sim, é do roteador da asus dele! Tenho os mesmos graficos com o meu RT-AC86U:

J0qhCYy.png
 
Pessoal, o modem Sagemcom (não lembro modelo) que a net aplica é bom? melhor que o HUMAX?
 
Pessoal, o modem Sagemcom (não lembro modelo) que a net aplica é bom? melhor que o HUMAX?
Acho que vc deveria partir do princípio de que nenhum modem de operadora é bom o suficiente.
 
Acho que vc deveria partir do princípio de que nenhum modem de operadora é bom o suficiente.
kkkkkkkkkk claro que sim... mas não me refiro ao Wifi... tenho um AC9 e MiR3G pra isso (é pouco mas atende).
Aqui já usei dois: TECHNICOLOR TC7337NET que deu problema 3 vezes daí trocaram pelo HUMAX HGB10R-02.
Estou passando por oscilações na NET e levaram um sagemcom para deixar como testes... mas continuou com os mesmos problemas.
O técnico disse que já solicitou a troca do amplificador, que deixaria o modem novo se eu preferir.. mas como não conheço vou pedir para deixar o HUMAX mesmo, por isso a pergunta... entendeu?
 
kkkkkkkkkk claro que sim... mas não me refiro ao Wifi... tenho um AC9 e MiR3G pra isso (é pouco mas atende).
Aqui já usei dois: TECHNICOLOR TC7337NET que deu problema 3 vezes daí trocaram pelo HUMAX HGB10R-02.
Estou passando por oscilações na NET e levaram um sagemcom para deixar como testes... mas continuou com os mesmos problemas.
O técnico disse que já solicitou a troca do amplificador, que deixaria o modem novo se eu preferir.. mas como não conheço vou pedir para deixar o HUMAX mesmo, por isso a pergunta... entendeu?

Jovem.... eu tbm tava boladão com modens da NET pra saber qual que é o melhor..... Mas um amigo aqui o "dudu1505" me deu uma luz:
"Sendo Docis 3.0 com 16 canais, qualquer modem serve, tirando o "TC7337NET" ".... ainda mais que vc vai usar outros equipamentos (roteadores) pra distribuir melhor seu link.
A função do modem da NET (se tiver em bridge) vai ser apenas enviar pro seu roteador o sinal docsis.
VC deve estar enfrentando alguma zica do destino aí na sua região e esse HUMAX HGB10R-02 é excelente...
 
e kazen, voltando o assunto pra uns postes atras, tu vai mander esse cisco msm ou vai tentar a troca pro modem certo pro plano de 240Mb?

Ontem realizei a inciativa microwave e consegui o Arris TG1692A. Meus olhos encheram de lágrimas ao ver o técnico da NET com a caixa na mão vindo pra casa
Modem lacrado, 0 km foi amor a primeira vista !
De cara notei o impacto: wifi no 2.4Ghz está num alcance maior em ralação ao Cisco e enfim agora poderei usar meus equipamentos que são 5Ghz !
no PC cravou os 240/20 com margens para mais... (não fiz mais testes, pq eu só consegui horário às 17h e após o técnico vazar, eu estava compromissado)
Meu IP externo continuou o mesmo ( eu monitoro, pq se mudar eu cair no CGNAT eu ja dou o grito).
o modem em sí é um trambolhão em relação ao Cisco....
Enfim... os dias de sofrimentos acabaram !
e obrigado a todos envolvidos no meu caso (dicas, orientações, informações) !
abraçs !
 
Jovem.... eu tbm tava boladão com modens da NET pra saber qual que é o melhor..... Mas um amigo aqui o "dudu1505" me deu uma luz:
"Sendo Docis 3.0 com 16 canais, qualquer modem serve, tirando o "TC7337NET" ".... ainda mais que vc vai usar outros equipamentos (roteadores) pra distribuir melhor seu link.
A função do modem da NET (se tiver em bridge) vai ser apenas enviar pro seu roteador o sinal docsis.
VC deve estar enfrentando alguma zica do destino aí na sua região e esse HUMAX HGB10R-02 é excelente...
Isso que queria saber, o HUMAX nunca tinha me dado problema até agora... e pelo teste com o novo modem se provou que o problema é outro... estou com uma reclamação aberta no consumidor.gov.br
A internet aqui só fica ruim após as 19h, quando entro no app Minha NET mostra que minha região tem falha de sinal... isso ocorreu a semana passada inteira e ligando no 10621 eles sempre me fazem perder tempo: reset no modem, desliga e liga, abrir chamado, tecnico vem e nao tem problema. Vou ficar com o modem HUMAX mesmo e continuar utilizando como bridge pro meu mi router 3g... valeu!
 
Pessoal das cidades em pré-venda: tem alguma vantagem exclusiva na pré-venda? @KILLME

Tenho interesse na velocidade e latência da FTTH, mas preciso de estabilidade e a Oi aqui pelo menos tem um bom uptime. Fico com receio de migrar no primeiro mês, quando a rede ainda está em teste.
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida em relação ao modo bridge dos modem Humax cedidos em comodato pela operadora Net. Eu tenho um TP Link em modo dinâmico fazendo o roteamento e o modem Humax da operadora em modo bridge, mesmo estando em modo bridge se eu conecto um cabo na porta lan do Humax o dispositivo na outra ponta funciona normalmente, quando setado para bridge as portas lan continuam funcionando? Nesse modo quem define as rotas não é o meu roteador TP Link? Em tese as portas lan do Humax não eram para ficar desativadas?

2019-03-23-18-46-53.jpg
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida em relação ao modo bridge dos modem Humax cedidos em comodato pela operadora Net. Eu tenho um TP Link em modo dinâmico fazendo o roteamento e o modem Humax da operadora em modo bridge, mesmo estando em modo bridge se eu conecto um cabo na porta lan do Humax o dispositivo na outra ponta funciona normalmente, quando setado para bridge as portas lan continuam funcionando? Nesse modo quem define as rotas não é o meu roteador TP Link? Em tese as portas lan do Humax não eram para ficar desativadas?

2019-03-23-18-46-53.jpg
Aqui também ocorre isso... achei que fosse normal, até pq no outro modem que tive (TC7337NET) era assim tb.
 
Pessoal das cidades em pré-venda: tem alguma vantagem exclusiva na pré-venda? @KILLME

Tenho interesse na velocidade e latência da FTTH, mas preciso de estabilidade e a Oi aqui pelo menos tem um bom uptime. Fico com receio de migrar no primeiro mês, quando a rede ainda está em teste.

Tem uma promoção de 120mb por R$ 79,90 por 3 meses só. A conexão parece ser bem estável aqui comparado aos provedores locais, mas o ping é ligeiramente mais alto na minha cidade, onde um provedor ligado diretamente no IX SP dá 5ms a NET FTTH tá com 12ms. Aqui na minha rua não liberaram as instalações ainda, estou no aguardo.
 
Alguem pode dar uma dica pra melhorar velocidade do wifi? Tenho o ARRIS TGP1692 algo assim, aquele que demora horroroes pra sincronizar, por cabo esta chegando meus 120mb porem por wifi com note do lado do roteador chega 50mb. Estou usando um Archer c2600 e modem em bridge
 
Alguem pode dar uma dica pra melhorar velocidade do wifi? Tenho o ARRIS TGP1692 algo assim, aquele que demora horroroes pra sincronizar, por cabo esta chegando meus 120mb porem por wifi com note do lado do roteador chega 50mb. Estou usando um Archer c2600 e modem em bridge

no caso, tenha no dispositivo cliente capacidade de conectar na rede 5Ghz e que tb utilize 802.11ac

se teu note só tiver 2.4Ghz e 802.11n, bom, raramente tu vai conseguir alguma coisa acima de ~60Mb.
 
Tô tentando liberar uma porta no modem da NET (TC7337) pra abrir um servidor de CSGO, porém, me disseram que a NET bloqueia todas as portas (link residencial) e que eu só conseguiria se fosse um link empresarial.

Isso procede?

Já abri a porta no modem, normal, mas parece não ter surtido efeito.
 
pessoal não sei mais o que fazer to com uma dor de cabeça já, eu tinha VIVO 25mb e inventei de trocar pra NET Virtua e enchi o saco da minha mãe, agora to pagando por isso, meu ping ta ficando mais de 150 em qualquer programa, e quase sempre qnd começa a ficar de noite pelas 6 horas, ja liguei pra la os atendentes não sabem nem o que é ping, abri chamado na ANATEL falaram que é problema de ROTA que varias operadoras tão tendo e que não tem previsão de arrumarem(??????), sendo que como que é problema de ROTA sendo que em todos os programas o ping fica alto fazendo tracert o ping ja sai alto no 2 salto. E agora não posso mais cancelar pq faz nem 2 meses que contratei e minha mae ja ta puta comigo por causa de internet, alguém sabe o que posso resolver o que posso falar pra NET pra arrumar isso se existe alguma legislação que me ampare.. não sei mais o que fazer.
 
Última edição:
Deixa eu te perguntar uma coisa: essa imagem aí é do firmware do teu roteador ou um programa de monitoramento da rede? Eu procuro um faz tempo pra monitorar o tráfego da minha rede mas não consigo achar um decente.

do router
 
Testou com o cabo? Wifi 2.4 GHZ é uma rede congestionada e extremamente suscetível a interferências, teste com o cabo e veja se o problema persiste.




Sim, é do roteador da asus dele! Tenho os mesmos graficos com o meu RT-AC86U:

J0qhCYy.png

não testei no cabo, pq, antes não tinha problema. era de 10mb, mas, pelo menos o download era estável. mantinha a velocidade.
qt ao router, vc quse acertou. é um asus rt-ac66u
 
Aqui também ocorre isso... achei que fosse normal, até pq no outro modem que tive (TC7337NET) era assim tb.

vc jogar online? se sim, tem algum problema? qual o modem que colocaram pra vc? é o sagemcom f@st3486?
não lembro qual era o modem que eu tinha. era um bem velho, mas, pelo menos a velocidade era constante.
 
pessoal não sei mais o que fazer to com uma dor de cabeça já, eu tinha VIVO 25mb e inventei de trocar pra NET Virtua e enchi o saco da minha mãe, agora to pagando por isso, meu ping ta ficando mais de 150 em qualquer programa, e quase sempre qnd começa a ficar de noite pelas 6 horas, ja liguei pra la os atendentes não sabem nem o que é ping, abri chamado na ANATEL falaram que é problema de ROTA que varias operadoras tão tendo e que não tem previsão de arrumarem(??????), sendo que como que é problema de ROTA sendo que em todos os programas o ping fica alto fazendo tracert o ping ja sai alto no 2 salto. E agora não posso mais cancelar pq faz nem 2 meses que contratei e minha mae ja ta puta comigo por causa de internet, alguém sabe o que posso resolver o que posso falar pra NET pra arrumar isso se existe alguma legislação que me ampare.. não sei mais o que fazer.
Baixe um programa chamado winMTR.(https://sourceforge.net/projects/winmtr/)
Rode ele contra cs.gamersclub.com.br, espere chegar em 500 pacotes e posta os resultados
Posta junto teus niveis de sinal:
http://niveis.virtua.com.br/
E tua info de sincronizacao (Isso varia de modem, verifique se o teu abre o site 192.168.100.1), ele eh parecido com isso:
LjAARWX2QZu29fxjArVlOw.png

Com essas infos a gente consegue tentar prover um diagnostico e plano de acoes
 
Pessoal, eu tenho uma dúvida em relação ao modo bridge dos modem Humax cedidos em comodato pela operadora Net. Eu tenho um TP Link em modo dinâmico fazendo o roteamento e o modem Humax da operadora em modo bridge, mesmo estando em modo bridge se eu conecto um cabo na porta lan do Humax o dispositivo na outra ponta funciona normalmente, quando setado para bridge as portas lan continuam funcionando? Nesse modo quem define as rotas não é o meu roteador TP Link? Em tese as portas lan do Humax não eram para ficar desativadas?

2019-03-23-18-46-53.jpg
Isso eh so um bug da firmware mesmo. Como modem a cabo pode ter multiplos IPs externos/na wan (1 por porta LAN), mesmo em bridge, esses modems com multiplas portas LANs precisam fazer esse roteamento de ip externo -> porta LAN.(para quem mais ler, isso eh como a NET CLARO WIFI consegue ser hospedada nos modems sem roubar do link)
Acredito que na tua firmware isso esteja bugado, entao mesmo tendo so um IP, ele mantem o roteamento entre as LANs ativado.

Mas vale lembrar que isso ainda eh melhor que o modem em modo router, pois em modo router existem outras tabelas de roteamento.
 
Última edição:
vc jogar online? se sim, tem algum problema? qual o modem que colocaram pra vc? é o sagemcom f@st3486?
não lembro qual era o modem que eu tinha. era um bem velho, mas, pelo menos a velocidade era constante.
Jogo online, bf1 e gta v... sem problema algum. Uso o modem Humax HGB10R-02.
O problema de velocidade que estou tendo aqui não é o modem, é no amplificador do meu prédio. Internet tá oscilando bastante, de 120/10 cai pra 10/2 a 20/3... fica nisso.. daí reinicio o modem e ele demora a sincronizar.
Está assim desde terça passada e não resolvem, mesmo com reclamação aberta no consumidor.gov.br.... deve ser algo cabuloso (falta de material por ex), não entendo o motivo de demorar tanto.
 
Apenas dando mais um update, após abrir uma reclamação no consumidor.gov.br a net se mexeu um pouco, o diagnóstico do técnico da segunda visita é que o sinal chegando no meu modem estava muito forte e que seria necessário substituir e calibrar o amplificador de sinal do prédio.

Fizeram a visita e trocaram o amplificador de um sem marca para um Cisco A93262, as quedas diminuíram bastante, mas ainda estão ocorrendo, a velocidade sempre se mantém estável, mas a frequência das quedas diminuiu, se esse diagnóstico realmente está correto acredito que mais um pequeno acerto no amplificador e fique tudo ok. Meu pai que acompanhou o técnico e disse que ele passou cerca de 20 minutos mexendo no amplificador para segundo ele "acertar o sinal".

Vamos ver no que isso vai dar, o serviço é bom, mas estou perdendo a paciência.
 
Pessoal, a Anatel liberou as imagens da recertificação do modem Sagemcom F@st3890v2 NET, é modem Docsis 3.1 que a Net está colocando pensando no upgrade da rede. Está em processo desde 18/01/2018 e certificado em 18/01/2019.

Em spoiler as imagens do modem docsis 3.1...
3_1.jpg


3.1-2.jpg


3.1-3.jpg


3.1-4.jpg
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo