[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Alterei de 120 MB pra 240 aqui. Basicamente no mesmo modelo de quando era 25 MB pra 120: vi que estava pagando mais caro que os planos ofertados nos canais. Fiz isso há no máximo 1 ano e meio, acho.

Vieram hoje trocar o roteador e ganhei um Arris enfim. Já fiz testes básicos e estou com 240/20; download sempre oscilando pra mais, por vezes pegando 260 megas.

Dúvida: estou usando o Arris em bridge. C7 faz todo o resto, só que o router da net é grande, não coube no canto e o deixei deitado. Tem problema? Coloquei uns pézinhos de borracha pra criar um espaço entre a grelha e o chão, mas vai que...

Edit:

Aliás, deixo Routed with NAT ou Bridged?

Edit: deixei em Bridge e ficou uma bosta. :mas:

No router antigo estava em Bridge e era show.
 
Última edição:
Pessoal, a NET chegou recentemente aqui, e como ultimamente to tendo vários problemas com a Vivo, resolvi testa-la.

120/10: Velocidade está OK 110%+

O que está me preocupando é essas supostamente perdas de pacote abaixo, mas o estranho, é que no jogo não tem nenhum lag, não trava nada, nem tem esses ping de 400-900! Alguém sabe o que pode ser?

VxRC1Mi.png


8356697604.png


tPAudZP.png
 
Que tática estão usando pra conseguirem migrar de plano pegando valor de cliente novo? Pelo site não vai, reconhece a assinatura.
 
Que tática estão usando pra conseguirem migrar de plano pegando valor de cliente novo? Pelo site não vai, reconhece a assinatura.
eu uso procon
 
Galera alguém já passou por esse problema... ontem de madruga minha conexão caiu e não voltou mais. Pensei que fosse alguma manutenção ou intervenção na rede e fui dormir. Hoje quando acordei notei que a conexão estava com o mesmo problema. Desliguei e liguei o modem, sem sucesso. Liguei para suporte e me fizeram fazer a mesma coisa. Depois outro número me ligou me pedindo para fazer reset e etc.
Mesmo com isso tudo, sem sucesso. Para minha surpresa, eu consigo apenas me conectar ao YouTube. Sites como Globo, Hotmail e outros sites não abrem nem a pau. Conexão do ps4 e Netflix também não.
No final marcou para técnico vim em minha casa amanhã pela manhã.
Meu modem é humax. Estou quase achando que é problema nele.
 
Galera alguém já passou por esse problema... ontem de madruga minha conexão caiu e não voltou mais. Pensei que fosse alguma manutenção ou intervenção na rede e fui dormir. Hoje quando acordei notei que a conexão estava com o mesmo problema. Desliguei e liguei o modem, sem sucesso. Liguei para suporte e me fizeram fazer a mesma coisa. Depois outro número me ligou me pedindo para fazer reset e etc.
Mesmo com isso tudo, sem sucesso. Para minha surpresa, eu consigo apenas me conectar ao YouTube. Sites como Globo, Hotmail e outros sites não abrem nem a pau. Conexão do ps4 e Netflix também não.
No final marcou para técnico vim em minha casa amanhã pela manhã.
Meu modem é humax. Estou quase achando que é problema nele.
Tenta o 2,4GHz. Já fiquei algumas vezes sem sinal e tb caiu depois da meia noite. Ou volta no dia seguinte as vezes depois de 24h. Problema externo deles.
 
Que tática estão usando pra conseguirem migrar de plano pegando valor de cliente novo? Pelo site não vai, reconhece a assinatura.
Algumas páginas atrás explique como fazer pelo 10621, demora uns 30 minutos (ou menos) e você já resolve isso na hora.
 
Galera, trocaram o modem aqui depois de um problema na rede para um Arris TG1692, porém o usuario e senha para acesso ao modem que ele anotou não dão certo, posso restar ele para o login e senha padrão só com o reset no modem sem medo?
 
Galera, trocaram o modem aqui depois de um problema na rede para um Arris TG1692, porém o usuario e senha para acesso ao modem que ele anotou não dão certo, posso restar ele para o login e senha padrão só com o reset no modem sem medo?

Aqui também instalaram o Arris, peguei usuário/senha embaixo do modem.
 
Aqui também instalaram o Arris, peguei usuário/senha embaixo do modem.
Caramba, eu nem tinha notado que tinha isso, o cara escreveu o 4 como se fosse um U e não entrava de jeito nenhum, muito obrigado xD
 
Boa noite, notei que a net agora na minha região do Rio adicionou mais 8 canais de downstream, antes era só do 1 ao 16, agora apesar do modem continuar conectado apenas a 16 canais, percebo que agora os canais da rede da net vão do 1 ao 24, será que devem lançar uma nova velocidade pelo docsis 3.0? Novos modens 24x8 a caminho? ou nada a ver?
 
Boa noite, notei que a net agora na minha região do Rio adicionou mais 8 canais de downstream, antes era só do 1 ao 16, agora apesar do modem continuar conectado apenas a 16 canais, percebo que agora os canais da rede da net vão do 1 ao 24, será que devem lançar uma nova velocidade pelo docsis 3.0? Novos modens 24x8 a caminho? ou nada a ver?
 
Pessoal alguém pode me tirar essa duvida meu plano da net virtua de 120mb que estava recebendo 127mb de down caiu para 90-94mb máximo.. Foi simplesmente da noite para o dia não consigo mais receber a velocidade contratada eu já estava com um problema de não conseguir assistir nenhuma LIVE ao vivo no youtube, pois ficava travando e agora acontece isso, já mudei dns,formatei o pc, reinstalei driver de rede,resetei modem,testei com outro cabo nada resolve. Enfim sera que pode ser algum problema nesse modem sagemcom F@st 3486 lixo?

Não faz uma semana que colocaram esse modem e já todos esses problemas :facepalm: Sou usuario net a 12 anos e nunca tinha acontecido.
 
Moro em um AP e fiz o upgrade para NET 120megas, colocaram o Modem da Humax aqui... Configurei o bendito em modo Bridge mas o lazarento perdia a conexão e me forçava fazer um reset Quase que diariamente!
Comentei com o Técnico que eu tive mto esse problema quando eu mudei para este AP e só resolveu depois que colocaram um modem da Thomsom, dito isso ele foi lá e pegou um modem da Technicolor!

A Conexão ficou perfeita! Faz 2 semanas que esta rodando liso e sem quedas! Recomendo mto esse Modem
 
Tenta o 2,4GHz. Já fiquei algumas vezes sem sinal e tb caiu depois da meia noite. Ou volta no dia seguinte as vezes depois de 24h. Problema externo deles.

Aqui resolveu meu problema, o técnico veio em minha casa agora cedo. Trocou meu modem, antes era Humax, agora colocou Arris TG 1692 (que me parece ter sinal melhor de wi-fi).
Trocando idéia com ele ainda, ele ligou para número e liberou ainda CGNAT para mim, pois disse que costumo jogar on-line e etc.
 
Pessoal alguém pode me tirar essa duvida meu plano da net virtua de 120mb que estava recebendo 127mb de down caiu para 90-94mb máximo.. Foi simplesmente da noite para o dia não consigo mais receber a velocidade contratada eu já estava com um problema de não conseguir assistir nenhuma LIVE ao vivo no youtube, pois ficava travando e agora acontece isso, já mudei dns,formatei o pc, reinstalei driver de rede,resetei modem,testei com outro cabo nada resolve. Enfim sera que pode ser algum problema nesse modem sagemcom F@st 3486 lixo?

Não faz uma semana que colocaram esse modem e já todos esses problemas :facepalm: Sou usuario net a 12 anos e nunca tinha acontecido.

Esse modem é uma bost@, tenho um aqui que apesar de ter o 2 e 5G, a net desabilita para funcionar apenas no 2G, nunca alcançava os 120mb, se enrolaram não me trocaram, tinha um problema tbm que ele ficava perdendo o wifi ao menos uma vez por semana, era sagrado, resolvi deixando ele apenas em bridge e comprando um roteador decente para fazer o resto.

Recomendo se conseguir com que eles troquem, o faça, modem mto fajuto para 120mb...
 
Esse modem é uma bost@, tenho um aqui que apesar de ter o 2 e 5G, a net desabilita para funcionar apenas no 2G, nunca alcançava os 120mb, se enrolaram não me trocaram, tinha um problema tbm que ele ficava perdendo o wifi ao menos uma vez por semana, era sagrado, resolvi deixando ele apenas em bridge e comprando um roteador decente para fazer o resto.

Recomendo se conseguir com que eles troquem, o faça, modem mto fajuto para 120mb...

Sim também achei uma porcaria esse modem, eu achando que o HUMAX era o pior.. Eu utilizava um roteador secundário da intelbras com a net de 35mb mas ele apenas reconhece 2.4ghz ai tirei. Pelo jeito vou precisar mesmo comprar um novo caso eles não troquem obrigado pela resposta.
 
Pessoal, a NET chegou recentemente aqui, e como ultimamente to tendo vários problemas com a Vivo, resolvi testa-la.

120/10: Velocidade está OK 110%+

O que está me preocupando é essas supostamente perdas de pacote abaixo, mas o estranho, é que no jogo não tem nenhum lag, não trava nada, nem tem esses ping de 400-900! Alguém sabe o que pode ser?

VxRC1Mi.png


8356697604.png


tPAudZP.png

Provavelmente o firewall do modem esta habilitado como "high" ou "maximum protection". Da olhada nas config do modem.
 
Novas cidades FFTH:

Presidente Bernardes - SP
Ribeirão Pires - SP
Sobral - CE
Catanduva - SP
São Pedro da Aldeia - RJ
Cara eu moro Presidente Bernardes e não consigo entender pq eles tão trazendo isso pra cá, cidade pequena nem tem mercado pra eles, já tem um provedor local oferecendo 200/200 por 99 reais e tem a vivo porém são aqueles planos horríveis de até 10mb.
Quais são as velocidades de upload dá NET fibra ?
 
Cara eu moro Presidente Bernardes e não consigo entender pq eles tão trazendo isso pra cá, cidade pequena nem tem mercado pra eles, já tem um provedor local oferecendo 200/200 por 99 reais e tem a vivo porém são aqueles planos horríveis de até 10mb.
Quais são as velocidades de upload dá NET fibra ?

Não entendo os critérios da VIVO e NET na expansão de fibra. Levando fibra onde a procura vai ser pouca. Na minha opinião eles já ganhou bastante din din. Agora eles querem falir. Igual a OI e a odebrecht !!
 
Cara eu moro Presidente Bernardes e não consigo entender pq eles tão trazendo isso pra cá, cidade pequena nem tem mercado pra eles, já tem um provedor local oferecendo 200/200 por 99 reais e tem a vivo porém são aqueles planos horríveis de até 10mb.
Quais são as velocidades de upload dá NET fibra ?
Se não me engano, é de 50% da velocidade de download. Não sei se é regra para todas as localidades.
 
Última edição:
Cara eu moro Presidente Bernardes e não consigo entender pq eles tão trazendo isso pra cá, cidade pequena nem tem mercado pra eles, já tem um provedor local oferecendo 200/200 por 99 reais e tem a vivo porém são aqueles planos horríveis de até 10mb.
Quais são as velocidades de upload dá NET fibra ?

Eles estão entrando em várias cidades pequenas e algumas grandes. Acho que é uma resposta ao crescimento dos provedores regionais.

Não entendo os critérios da VIVO e NET na expansão de fibra. Levando fibra onde a procura vai ser pouca. Na minha opinião eles já ganhou bastante din din. Agora eles querem falir. Igual a OI e a odebrecht !!

Me parece que o modelo de expansão da fibra é diferente no caso da NET. Eles não estão fazendo "centrais" na cidade. Eles vem com a fibra de uma cidade grande da região e distribui nas cidades menores.

Se não me engano, é de 50% da velocidade de download. Não sei se é regra para todas as localidades.

É isso mesmo, 50% de upload e todas localidades FTTH.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo