[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tu ja checou os sinais? As vezes ta enfrentando problema neles e isso que está gerando a inconcistencia na internet.


Com certeza, foi a primeira coisa que averiguei.

Estão excelentes !

Quando eu chegar em casa, tiro um print e posto aqui para o amigo avaliar.

Falei com o técnico a uns 10 minutos atrás, tudo indica que ele ira trocar o equipamento agora a tarde !
 
CLARO INVESTE EM FIBRA E JÁ TEM 51 CIDADES COM FTTH

Claro pretende aumentar a capilaridade na banda larga fixa. A meta é terminar o ano com mais de 1,5 milhão de homes passed em FTTH em quase 100 cidades. Para isso, adotou a estratégia de reúso da infraestrutura de transporte de longa distância.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/claro-investe-em-fibra-e-ja-tem-51-cidades-com-ftth/
“A gente sempre usou a arquitetura híbrida, em que a fibra chega a um nó da rede, e de lá segue com o cabo coaxial para a casa do cliente. Com o aumento das velocidades, vamos instalando mais nós, e a fibra vai ficando cada vez mais perto da casa do cliente, então naturalmente os clientes HFC vão passar para a fibra pura em algum momento. Até lá, usamos a tecnologia DOCSIS 3.1, que está em pé de igualdade com o FTTH”, explica Carvalho


:bwahaha::haha::haha: ou seja puro e velho hfc por mais 50 anos
 
“A gente sempre usou a arquitetura híbrida, em que a fibra chega a um nó da rede, e de lá segue com o cabo coaxial para a casa do cliente. Com o aumento das velocidades, vamos instalando mais nós, e a fibra vai ficando cada vez mais perto da casa do cliente, então naturalmente os clientes HFC vão passar para a fibra pura em algum momento. Até lá, usamos a tecnologia DOCSIS 3.1, que está em pé de igualdade com o FTTH”, explica Carvalho


:bwahaha::haha::haha: ou seja puro e velho hfc por mais 50 anos

Vai ser assim por muitos anos ainda. Eu já to no FTTH. To cagando pra quando a Claro vai substituir a rede kkkk
 
Alguem tem o e-mail da NET que eles respondem em 1 hora? Ainda estou com RX entre 12.5 e 15.7. As vezes bato perda de 4% de pacote e jitter de 3-4ms, o técnico que instalou ontem falou que viria o supervisor e não veio, mandei msg hoje e nada, vou ter que abrir uma reclamação.

Meu jitter esmpre fica entre 3-20ms... o que esse interfere?
 
Meu jitter esmpre fica entre 3-20ms... o que esse interfere?

"Jitter também é referido tecnicamente como variação de atraso de pacotes. Isso se refere à variação no atraso de tempo em milissegundos (ms) entre pacotes de dados em uma rede. Isto é tipicamente uma interrupção na sequência normal de envio de pacotes de dados. Significa também que existe uma flutuação no atraso, uma vez que os pacotes estão a ser transferidos através de uma rede. O nível de atraso ao longo de todo o trânsito flutuaria e poderia levar a um atraso de 50 milissegundos nas transferências de pacotes. Como resultado, há um congestionamento de redes por causa de como os dispositivos lutam pelo mesmo espaço de largura de banda. Assim, quanto mais ele fica congestionado, maior a possibilidade de que a perda de pacotes aconteça."
 
rapaz eu li que a net pretende liberar ftth em 100 cidades nesse ano, será que é em todos os estados do brasil?
 
entra com reclamação direto na anatel que o setor da ouvidoria da net move os pauzinhos internos pra resolver o seu problema.

Acabei de registrar uma reclamação na Anacartel. Phoda que o site só aceita até 12 anexos em PDF, DOC ou DOCX, com limite de tamanho de 1MB, aí tive que converter as imagens para PDF, tinha que ser site do governo mesmo. Eu tirei prints de download no Steam, de uma ISO Ubuntu no Edge e do mesmo arquivo no JDownloader 2, com o monitor de tráfego do Gerenciador de Tarefas do Windows aberto para ratificar a baixa velocidade, pois tinha hora que chegava a menos de 40 Mbps de recebimento. Argumentei que os servidores de download que teste têm largura de banda mais que suficiente para baixar no máximo que a conexão permite. Nos prints a taxa oscilava entre 4 a 6 MB/s, mostrando que na prática a velocidade contratada de 120 Mbps só é atingida em testes de velocidade, e isso unicamente porque os servidores de teste são locais e pertencem à própria operadora.

Falei que o provedor está limitando propositalmente a taxa de download para mascarar saturação na rede, a fim de não ter que investir em infraestrutura. Vamos ver se essa reclamação na Analtel surte algum efeito na Claro. Se a Claro khagar e andar pra reclamação, será que reclamando no Consumidor pode surtir algum efeito, ou a operadora está nem aí pra esse canal?
 
Estados com FTTH (vendendo/implantação):

BA, CE, GO, MA, MG, PR, RJ, RS, SC e SP.
esses são os estados que estão com essas 50 cidades.

A minha pergunta se com essas mais 50 cidades vai poder fibrar cidades de estados que ainda não tem ftth ou coxial.
 
falo estados diferentes desses que já tem cidade com ftth hoje. Ou vai continuar nesse mesmo eixo desses estados que vc apontou
 
rapaz eu li que a net pretende liberar ftth em 100 cidades nesse ano, será que é em todos os estados do brasil?

Eu conversei com o técnico da Net/Claro, e vai ter expansão na região metropolitana de BH em fibra. Ele citou Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sabará.

Então acredito que seja expansão para cidades próximas onde a Net/Claro já tem atendimento e cidades um pouco maiores onde a Net/Claro ainda não atende.
 
A net acabou com aquela promoção e 120Mb por 99 por 12 meses?

Deveria ter assinado antes. Parece que a Claro aumentou os preços. Maravilha.
 
CLARO INVESTE EM FIBRA E JÁ TEM 51 CIDADES COM FTTH

Claro pretende aumentar a capilaridade na banda larga fixa. A meta é terminar o ano com mais de 1,5 milhão de homes passed em FTTH em quase 100 cidades. Para isso, adotou a estratégia de reúso da infraestrutura de transporte de longa distância.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/claro-investe-em-fibra-e-ja-tem-51-cidades-com-ftth/

rapaz eu li que a net pretende liberar ftth em 100 cidades nesse ano, será que é em todos os estados do brasil?

Nessa matéria fala que a Claro NET irá aproveitar a fibra que ela passou da Embratel por aí. Pois bem, alguns anos atrás eles passaram bastante fibra na região aqui (São Paulo, SP), mas sei lá pra que foi, porque não venderam para as residências. Se for seguir o raciocínio da matéria, pode ser que eles usem agora pra isso. Quanto mais concorrência melhor.
 
Nas informações do upload só aparece 1 canal, isso não é normal né?

M9Qpj81
 
Nas informações do upload só aparece 1 canal, isso não é normal né?

M9Qpj81


não, se vc assinar 240Mb dificilmente vai conseguir chegar nos 20Mb de up contratado, e no plano de 120Mb tb vai ter momentos que não vai chegar os 10Mb.

de toda forma, seu sinal esta TODO errado, liga pra net e já reclama que o modem esta perdendo sinal e que fica com as luzes DS e US piscando.
 
Bom dia,

O cidadão que abrir a boca e falar que o modem "HUMAX HGB10R-02" é o melhor da NET, tem que tomar uma surra e das grandes kk.

Vamos lá:

Como já tinha relatado aqui, não conseguia desabilitar o Wi-Fi desse bendito modem, e além do problema de sincronização que relatei ( As luzes do modem se mostram sincronizadas, mas fico sem internet tanto no computado (pelo cabo), tanto pelo meu roteador TENDA AC10.
OBS: troquei os cabos de rede só por desencargo de consciência.

O técnico da NET veio aqui na segunda feira 15/07, averiguo o equipamento e viu o problema da sincronização. Efetuou a troca do mesmo, por outro do mesmo modelo "ZERO BALA" na caixa lacrado. O wi-fi conseguimos desabilitar fazendo o pulo gato ( antes do técnico ligar o aparelho no cabo da NET, ele entrou no mesmo e desabilitou a opção dos Wi-Fi), após colocar o aparelho na rede da NET a opção de desabilitar sumiu(mas como já estava desabilitada não fez diferença). Ele me explicou que quando pluga o equipamento no cabo da net, o mesmo recebe uma atualização de firmware e automaticamente a opção de desabilitar é removida(ou seja, desabilite antes o wi-fi, antes de ligar o equipamento no cabo da net). O problema do Wi-Fi foi resolvido, mas lembre-se que não pode RESETAR o modem, se não volta a habilitar e não deixa desabilitar(só trocando o equipamento)!

Já o bendito problema da SINCRONIZAÇÃO(aconteceu ontem a noite duas vezes) e no decorrer da semana, o modem fica com todas as luzes acesas, mas não passa internet. Todos os dois modens instalados aqui eram novos lacrados na caixa. O técnico me relatou que centenas de outro clientes estão com o mesmo problema que EU.

Espero que as pessoas que estão recebendo esse modem tenha mais sorte do que EU. No meu conceito, esse bendito não vale um balde de merda!


OBS: O técnico me falou que atualmente o melhor é o ARRIS(principalmente para quem gosta de GAMES) , raramente dão problemas e que o segundo lugar é o Sagemcom.

Desde já agradeço a atenção de todos e estou aguardando o técnico novamente para trocar o bendito modem. Como eu fiz amizade, eu pedi um ARRIS, ele ficou de tentar arranjar um pra mim. Quando ele instalar eu volto aqui para dar meu parece sobre o dito cujo.

Pois aqui desabilitei o wi-fi sem problemas.
 
Nas informações do upload só aparece 1 canal, isso não é normal né?

M9Qpj81

Não é normal, aqui estava assim, reclamei com a ouvidoria porque não estava chegando os 10 MB de UP, o técnico veio aqui trocar o modem e me disse que isso é node saturado, aí de noite fiquei off por umas horas e voltou a sincronizar em 4 canais. Mas em horário de pico só chega 6 MB, estão vendendo mais do que a rede suporta.
 
Eu ainda acho que a Claro vai ser mais rapido que a Vivo para fibrar por que a VIVO meu amigo,senta e espera os cara são muito cocozinho se acham elitista ja a Claro pensa diferente.

Sem querer estender muito o OFF, na apresentação de resultados da Vivo observa-se que ela "abandonou" regiões com concorrência forte para investir onde os ganhos potenciais são maiores.

Vale lembrar que a Oi está querendo voltar pro jogo no fixo/fibra.
 
tenho net e chegou recentemente live tim, estou pensando em migrar, mas como é novo ninguém tem referencias aqui na rua; pelo menos o upload vai subir de 20mb para + de 100mb
 
tenho net e chegou recentemente live tim, estou pensando em migrar, mas como é novo ninguém tem referencias aqui na rua; pelo menos o upload vai subir de 20mb para + de 100mb

Sendo fibra eu migrava sem pensar duas vezes.
 
não necessariamente 2 hdds em raid 0 vão suportar, vc tem que ver o quanto esse teu raid suporta em gravações não sequenciais, já tive raid tb e na gravação sequencial era uma maravinha, em gravações aleatórias era um desastre.
a questão é que com raid não da pra ti falar se vai ou não suportar por cada raid funcionar de uma forma, de qual quer modo recomendo vc a configurar ae no seu programa de torrent pra ele fazer uso de chace na RAM no pc, no minimo os 2GB de cache.

o teu i5 ta tranquilo, só nota que quando estiver topando o máximo no download por torrent com varias conexões o uso de cpu vai rolar uns spikes de uso.

na configuração de conexões no programa de torrent, esqueci de perguntar, vc esta utilizando o modem da net em modo router ou bridge? dependendo da quantidade de conexões simultâneas o modem em modo router vai abrir o bico.
eu aqui com o maldito tc7337 em router quando passo de 1500mil conexões ele abre o bico, e já fiz testes com ele em bridge e passa fácil das 5000mil conexões simultâneas sem problemas.
se estiver com o modem em modo router vai diminuindo a quantidade maxima de conexões pra ver se a velocidade sobe, se sim é o modem abrindo o bico pra processar a quantidade de conexões.

pra testar, ussa esse torrent do centos com 10GB pra download: http://linorg.usp.br/CentOS/7.6.1810/isos/x86_64/CentOS-7-x86_64-Everything-1810.torrent
nesse torrent bate fácil 100% dos 240Mb de download.
Descobri hoje que o problema era no no próprio client utorrent.
Baixei o qtorrent e, com as mesmas configs, cravo os famigerados 30MB/s de down!

A propósito, ótimo torrent pra teste esse CentOS!
Aqui tenho 120 Mbps e só consigo próximo dos 15 MB/s somente em torrent, e não é cravado, por oscila entre 14-15 MB/s. Os 120 Mb/s só chegam mesmo no Speedtest (128 Mb/s) e Brasil Banda Larga da Anacartel (135 Mb/s). Qualquer outro download pelo navegador, mesmo usando gerenciador de download, fica em torno de 11-12 MB/s. Download na Steam mal passa de 10 MB/s, mesmo com servidor de download mais próximo da minha região (Recife).

E pior que o lixo da Anatel diz que a velocidade instantânea tem que ser no mínimo 40% da velocidade contratada, e a média, 80%, o que é uma piada de muito mau gosto. Se eu ligar lá e reclamar que na maioria dos serviços não atinjo 15 MB/s de download, o atendente vai apenas repetir isso.
Eu sempre cravava velocidade máxima também no speedtest (240mbps = 30MB/s).

Na steam, tenta colocar o servidor de DL em algum US, o meu eu coloquei NY, to conseguindo velocidade máxima por lá.

Com relação ao torrent, tenta o qtorrent que eu mencionei acima. Pra mim, resolveu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo