Bom dia,
O cidadão que abrir a boca e falar que o modem "HUMAX HGB10R-02" é o melhor da NET, tem que tomar uma surra e das grandes kk.
Vamos lá:
Como já tinha relatado aqui, não conseguia desabilitar o Wi-Fi desse bendito modem, e além do problema de sincronização que relatei ( As luzes do modem se mostram sincronizadas, mas fico sem internet tanto no computado (pelo cabo), tanto pelo meu roteador TENDA AC10.
OBS: troquei os cabos de rede só por desencargo de consciência.
O técnico da NET veio aqui na segunda feira 15/07, averiguo o equipamento e viu o problema da sincronização. Efetuou a troca do mesmo, por outro do mesmo modelo "ZERO BALA" na caixa lacrado. O wi-fi conseguimos desabilitar fazendo o pulo gato ( antes do técnico ligar o aparelho no cabo da NET, ele entrou no mesmo e desabilitou a opção dos Wi-Fi), após colocar o aparelho na rede da NET a opção de desabilitar sumiu(mas como já estava desabilitada não fez diferença). Ele me explicou que quando pluga o equipamento no cabo da net, o mesmo recebe uma atualização de firmware e automaticamente a opção de desabilitar é removida(ou seja, desabilite antes o wi-fi, antes de ligar o equipamento no cabo da net). O problema do Wi-Fi foi resolvido, mas lembre-se que não pode RESETAR o modem, se não volta a habilitar e não deixa desabilitar(só trocando o equipamento)!
Já o bendito problema da SINCRONIZAÇÃO(aconteceu ontem a noite duas vezes) e no decorrer da semana, o modem fica com todas as luzes acesas, mas não passa internet. Todos os dois modens instalados aqui eram novos lacrados na caixa. O técnico me relatou que centenas de outro clientes estão com o mesmo problema que EU.
Espero que as pessoas que estão recebendo esse modem tenha mais sorte do que EU. No meu conceito, esse bendito não vale um balde de merda!
OBS: O técnico me falou que atualmente o melhor é o ARRIS(principalmente para quem gosta de GAMES) , raramente dão problemas e que o segundo lugar é o Sagemcom.
Desde já agradeço a atenção de todos e estou aguardando o técnico novamente para trocar o bendito modem. Como eu fiz amizade, eu pedi um ARRIS, ele ficou de tentar arranjar um pra mim. Quando ele instalar eu volto aqui para dar meu parece sobre o dito cujo.