[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Minha internet estava trancando um pouco, aí resolvi olhar a página do modem e me surpreendi. 74 dias ligado direto, sem cair a conexão. Pode ser isso que causa lentidão, às vezes?

LjJ2NWj.png
LjJ2NWj.png
Apenas 2 canais de up? Tem coisa errada ai, nao? O correto nao seriam 4 de 2560?
 
o teu sinal downstream power ta passando do limite de +15dbm, o ideal é ter o mais próximo possível a 0, na boa o cara tem que voltar ae e passar pro pessoal que da manutenção na rede externa pra reconfigurarem os amplificadores.

no caso, tu pode estar com a velocidade ok agora, mas se ocorrer qualquer variação pra cima nesse sinal vc vai perder o sincronismo e ficar sem internet e telefone.

Pois é, instalamos um tap e está entre 12.5 e 13.7, ele me disse que o supervisor iria vir ao final da tarde para ver isso e espero mesmo que apareça mas já estamos chegando nas 18 horas e nada. Estou na esperança de que eles consigam arrumar isso e que não façam igual a Live TIM que falou que o problema era a infra do prédio e a cada 2 anos preciso abaixar minha velocidade (contratei com 90 semana passada queriam que eu fosse para 35). Estou com 1% de perda de pacote e 2 ms de JITTER, sem falar que nunca bate nem 200 mb/s. O unico ponto positivo desse dia é que não estou no CGNat.

CQbADfE.png
 
Última edição:
gente alguma novidade sobre 500mbs no hfc e sobre o docsis 3.1? será que vai aver algum dia novas velocidade pelo virtua? pois aqui no site que mudou novo entrou novamente 10 mbs. antes era 35,120 e 240mbs. a alguma esperanca de nós? pois eles so estao invesindo em ftth e nao no hfc mudaram o leaote do site e tudo mais nada de velocidades...
 
Apenas 2 canais de up? Tem coisa errada ai, nao? O correto nao seriam 4 de 2560?
aqui no meu é 3 canais de upload.
 
gente alguma novidade sobre 500mbs no hfc e sobre o docsis 3.1? será que vai aver algum dia novas velocidade pelo virtua? pois aqui no site que mudou novo entrou novamente 10 mbs. antes era 35,120 e 240mbs. a alguma esperanca de nós? pois eles so estao invesindo em ftth e nao no hfc mudaram o leaote do site e tudo mais nada de velocidades...
 

aqui no meu é 3 canais de upload.

Aqui foi 240mb no HFC, como falei acima to com esses problemas de qualidade de sinal infelizmente. Na esperança do supervisor aparecer hoje ou amanhã e resolver, o 500mb nem cogitei pq ta muito caro ainda, pula de 154 para 400 reais, se fosse uns 199 eu pegava apesar de que se não ta chegando nem 240 em HFC direito...
 
Olá pessoal, boa noite!
Possuía até semana passada um plano antigo da vivo Fibra de 50 Mega, por uma conta atrasada de Janeiro (valor R$2.63 que esqueceram de mandar o boleto) meu plano foi cancelado, liguei na vivo e me ofereceram 100 mega e degustação de 200 mega por 119,90 12 meses, após isso sobe para 165 e volta 100 mega, perguntei sobre o plano de 300 mega e a atendente disse que na minha região não chega a esse valor, o máximo é 210, na net foi me oferecido plano de 240 Mega por 149 após 3 meses 169, velocidade continua a mesma, gostaria da opinião do pessoal que possui esses 240mega, o que teem a me dizer, já fui cliente da net a 10 anos atrás, gostaria de saber como está hoje, obrigado!

Eu se fosse só sairia da Vivo fibra se fosse pra Claro na mesma tecnologia. Sair de internet a fibra pra HFC, que é uma tecnologia inferior e possui taxa de upload de menos de 10% da de download, é fazer uma bobagem das grandes. Agora se esse plano que a Claro oferece for de fibra, aí é apenas questão de escolher o que oferecer o menor custo por Mbps.
 
Quanto a imagem, é só você fazer o upload dela pra algum site que faça isso, e aqui na hora de postar clique em opções avançadas e tem uma uma opção de inserir imagem, ai cola o link da foto ai.

Os meus sinais estão assim, depois de entrar em contato com a NET parece que resolveu o problema nos horários de pico, por enquanto não tive problemas. No modem mostra o sinal RX entre 11 e 12.2, porem no site deles mostra sempre o menor.
m587mTu.png

 



Eu resolvi o meu problema entrando em contato com a NET, me responderam em menos de 1hr (por email). Falaram que enviaram um reforço de sinal pro meu modem e pediram pra reiniciar ele, depois que fiz isso ficou tudo certo.
Você entrou em contato por telefone ou email?
 
Alguém sabe se a net mudou os planos no HFC no upload? um rapaz disse que 240 é 24mb de up.
 
Alguém sabe se a net mudou os planos no HFC no upload? um rapaz disse que 240 é 24mb de up.

Não, continua a mesma bost@: 10/1, 35/3, 120/20 Mbps, 240/20 e 500 Mbps eu não sei quanto é o upload. Mas esse plano 500 Mbps no HFC dizem ser chifre de unicórnio kkkk. Eu me lembro que tinha 70 Mbps também, cujo upload eu acho que era 7 Mbps.
 
Não, continua a mesma bost@: 10/1, 35/3, 120/20 Mbps, 240/20 e 500 Mbps eu não sei quanto é o upload. Mas esse plano 500 Mbps no HFC dizem ser chifre de unicórnio kkkk. Eu me lembro que tinha 70 Mbps também, cujo upload eu acho que era 7 Mbps.
Tomara que esse docsis 3.1 venha para melhorar um pouco up né.
 
Tomara que esse docsis 3.1 venha para melhorar um pouco up né.

Eu não tenho esperança da Claro investir no DOCSIS 3.1 tão cedo. Até porque as outras 3 grandes operadoras ainda usam majoritariamente xDSL com velocidades pífias e cobrando o mesmo que a Claro. Acho que vai ficar no 3.0 até sabe-se Deus quando e fibra só em novas instalações. Pra mim só mesmo os provedores locais pra fazer concorrência real e tirar a Claro do comodismo.
 
Não, continua a mesma bost@: 10/1, 35/3, 120/20 Mbps, 240/20 e 500 Mbps eu não sei quanto é o upload. Mas esse plano 500 Mbps no HFC dizem ser chifre de unicórnio kkkk. Eu me lembro que tinha 70 Mbps também, cujo upload eu acho que era 7 Mbps.
Aqui é 120/10
 
gente alguma novidade sobre 500mbs no hfc e sobre o docsis 3.1? será que vai aver algum dia novas velocidade pelo virtua? pois aqui no site que mudou novo entrou novamente 10 mbs. antes era 35,120 e 240mbs. a alguma esperanca de nós? pois eles so estao invesindo em ftth e nao no hfc mudaram o leaote do site e tudo mais nada de velocidades...

docsis 3.1 virou lenda, só vi funcionando na net naquele teste que um user postou aqui no forum e nunca mais.
 
Aqui foi 240mb no HFC, como falei acima to com esses problemas de qualidade de sinal infelizmente. Na esperança do supervisor aparecer hoje ou amanhã e resolver, o 500mb nem cogitei pq ta muito caro ainda, pula de 154 para 400 reais, se fosse uns 199 eu pegava apesar de que se não ta chegando nem 240 em HFC direito...

ou ti falar que é capaz de funcionar sim em 500Mb com docsis 3.1 ae nessa sua rede, pq no docsis 3.1 usa outra frequência dentro do cabo com outra modulação e não deve ter nem um cliente.
o pior é saber se a net realmente esta vendendo 500Mb na rede antiga hfc com docsis 3.1, pq virou lenda esse plano na rede hfc.
 
Não, continua a mesma bost@: 10/1, 35/3, 120/20 Mbps, 240/20 e 500 Mbps eu não sei quanto é o upload. Mas esse plano 500 Mbps no HFC dizem ser chifre de unicórnio kkkk. Eu me lembro que tinha 70 Mbps também, cujo upload eu acho que era 7 Mbps.
os planos PME da net:
down / up
20 / 2
40 / 7
140 / 12
240 / 22
600 / 28 (esse aqui deve ser o famoso plano docsis 3.1 que ninguém nunca viu um local pra contratar)

os planos com IP Fixo:
down / up
10 / 1
30 / 3
60 / 6
 
Eu não tenho esperança da Claro investir no DOCSIS 3.1 tão cedo. Até porque as outras 3 grandes operadoras ainda usam majoritariamente xDSL com velocidades pífias e cobrando o mesmo que a Claro. Acho que vai ficar no 3.0 até sabe-se Deus quando e fibra só em novas instalações. Pra mim só mesmo os provedores locais pra fazer concorrência real e tirar a Claro do comodismo.

e tem dois agravante, ela começou a implantar FTTH only em novas praças e os testes com docsis 3.1 já tem mais de 4 anos.
 
docsis 3.1 virou lenda, só vi funcionando na net naquele teste que um user postou aqui no forum e nunca mais.
 



e tem dois agravante, ela começou a implantar FTTH only em novas praças e os testes com docsis 3.1 já tem mais de 4 anos.
docsis a essa altura do campeonato é DOR DE CABEÇA
Vale muito mais a pena o FTTH
 
ajuda ae broder, tira o escorpião do bolso, switch residencial gigabit hj é extremamente barato: https://www.kabum.com.br/produto/34...10-100-1000mbps-gigabit-ethernet-com-8-portas
e se vc quiser ainda pegar mais barato ve no mercado livre.

ti garanto que sua conexão com o modem da net em modo bridge e deixando toda a carga de trabalho pro c7 vai ficar melhor, esses modens da net tem umas limitações bem bizonhas de processamento por já cerem utilizados em 100% por conta da conversão docsis - ethernet, ti falo isso pq com o tc7337 com 240Mb e o antigo arris tg862 que tinha com 120Mb sempre davam algum gargalo por conta do processamento.
fora os problemas de bufferload que só da pra corrigir com qos, coisa que nos modens da net não tem em nem um modelo pra ser configurado.

Tens razão... a minha saída será resolver minha rede dessa forma, com mais um equipamento ligado na mesa... vou começar a estudar uma forma de comportar os cabos extras em minha mesa... o ideal mesmo era arrumar um roteador parrudo com 6 portas gigabit hehehe
 
Tens razão... a minha saída será resolver minha rede dessa forma, com mais um equipamento ligado na mesa... vou começar a estudar uma forma de comportar os cabos extras em minha mesa... o ideal mesmo era arrumar um roteador parrudo com 6 portas gigabit hehehe

sai bem mais caro, roteadores domésticos com mais de 4 portas ethernet geralmente são os "gaymers" com rbg loco.
e os que não são dessa categoria rgb, tu começa a partir pra mikritik.
 
Alguem tem o e-mail da NET que eles respondem em 1 hora? Ainda estou com RX entre 12.5 e 15.7. As vezes bato perda de 4% de pacote e jitter de 3-4ms, o técnico que instalou ontem falou que viria o supervisor e não veio, mandei msg hoje e nada, vou ter que abrir uma reclamação.
 
Alguem tem o e-mail da NET que eles respondem em 1 hora? Ainda estou com RX entre 12.5 e 15.7. As vezes bato perda de 4% de pacote e jitter de 3-4ms, o técnico que instalou ontem falou que viria o supervisor e não veio, mandei msg hoje e nada, vou ter que abrir uma reclamação.

tem e-mail que eles respondem em 1 hora não, tu pode reclamar na ouvidoria.

e aqui jitter é essa media msm, não tem problema com ele.
 
docsis a essa altura do campeonato é DOR DE CABEÇA
Vale muito mais a pena o FTTH
ja que é dor de cabeca esse hfc por que ela nao entra de vez no ftth entao ja que a mesma disse que só vai investir em ftth apartir de agora..

e que se dane os hfc fibra mesmo assim ja tem fibra ate o poste por que nao continuar ate o cliente?? so instalar umas ctos e abilitar no datacenter e ser feliz

eu nao entendo a (Net) ops claro.. como vai ser o futuro pobre de nos que ficamos nesse hfc nao que seja ruim mais vamos finalizar o seculo em rede antiga.
 
Bom dia,

O cidadão que abrir a boca e falar que o modem "HUMAX HGB10R-02" é o melhor da NET, tem que tomar uma surra e das grandes kk.

Vamos lá:

Como já tinha relatado aqui, não conseguia desabilitar o Wi-Fi desse bendito modem, e além do problema de sincronização que relatei ( As luzes do modem se mostram sincronizadas, mas fico sem internet tanto no computado (pelo cabo), tanto pelo meu roteador TENDA AC10.
OBS: troquei os cabos de rede só por desencargo de consciência.

O técnico da NET veio aqui na segunda feira 15/07, averiguo o equipamento e viu o problema da sincronização. Efetuou a troca do mesmo, por outro do mesmo modelo "ZERO BALA" na caixa lacrado. O wi-fi conseguimos desabilitar fazendo o pulo gato ( antes do técnico ligar o aparelho no cabo da NET, ele entrou no mesmo e desabilitou a opção dos Wi-Fi), após colocar o aparelho na rede da NET a opção de desabilitar sumiu(mas como já estava desabilitada não fez diferença). Ele me explicou que quando pluga o equipamento no cabo da net, o mesmo recebe uma atualização de firmware e automaticamente a opção de desabilitar é removida(ou seja, desabilite antes o wi-fi, antes de ligar o equipamento no cabo da net). O problema do Wi-Fi foi resolvido, mas lembre-se que não pode RESETAR o modem, se não volta a habilitar e não deixa desabilitar(só trocando o equipamento)!

Já o bendito problema da SINCRONIZAÇÃO(aconteceu ontem a noite duas vezes) e no decorrer da semana, o modem fica com todas as luzes acesas, mas não passa internet. Todos os dois modens instalados aqui eram novos lacrados na caixa. O técnico me relatou que centenas de outro clientes estão com o mesmo problema que EU.

Espero que as pessoas que estão recebendo esse modem tenha mais sorte do que EU. No meu conceito, esse bendito não vale um balde de merda!


OBS: O técnico me falou que atualmente o melhor é o ARRIS(principalmente para quem gosta de GAMES) , raramente dão problemas e que o segundo lugar é o Sagemcom.

Desde já agradeço a atenção de todos e estou aguardando o técnico novamente para trocar o bendito modem. Como eu fiz amizade, eu pedi um ARRIS, ele ficou de tentar arranjar um pra mim. Quando ele instalar eu volto aqui para dar meu parece sobre o dito cujo.
 
tem e-mail que eles respondem em 1 hora não, tu pode reclamar na ouvidoria.

e aqui jitter é essa media msm, não tem problema com ele.

Acho que vai ser o jeito, o tal do supervisor sumiu. Jitter 4ms é complicado, deveria estar <1, e 4% perda então surreal, mas pelo menos parece ser mais facil de arrumar do que a Live TIM que não conseguiu SNRs bons aqui e culpou totalmente o prédio.
 
sai bem mais caro, roteadores domésticos com mais de 4 portas ethernet geralmente são os "gaymers" com rbg loco.
e os que não são dessa categoria rgb, tu começa a partir pra mikritik.

Então vamos de switch dlink gigabit de 8 portas mesmo... crimpo os cabos curtinhos e colo ele embaixo da mesa pra disfarçar... Valeu pela aula, amigos!
 
OBS: O técnico me falou que atualmente o melhor é o ARRIS(principalmente para quem gosta de GAMES) , raramente dão problemas e que o segundo lugar é o Sagemcom.

Desde já agradeço a atenção de todos e estou aguardando o técnico novamente para trocar o bendito modem. Como eu fiz amizade, eu pedi um ARRIS, ele ficou de tentar arranjar um pra mim. Quando ele instalar eu volto aqui para dar meu parece sobre o dito cujo.

Então já começo a ficar feliz em receber o sagemcom... obrigado pelo relato...
 
Bom dia,

O cidadão que abrir a boca e falar que o modem "HUMAX HGB10R-02" é o melhor da NET, tem que tomar uma surra e das grandes kk.

Vamos lá:

Como já tinha relatado aqui, não conseguia desabilitar o Wi-Fi desse bendito modem, e além do problema de sincronização que relatei ( As luzes do modem se mostram sincronizadas, mas fico sem internet tanto no computado (pelo cabo), tanto pelo meu roteador TENDA AC10.
OBS: troquei os cabos de rede só por desencargo de consciência.

O técnico da NET veio aqui na segunda feira 15/07, averiguo o equipamento e viu o problema da sincronização. Efetuou a troca do mesmo, por outro do mesmo modelo "ZERO BALA" na caixa lacrado. O wi-fi conseguimos desabilitar fazendo o pulo gato ( antes do técnico ligar o aparelho no cabo da NET, ele entrou no mesmo e desabilitou a opção dos Wi-Fi), após colocar o aparelho na rede da NET a opção de desabilitar sumiu(mas como já estava desabilitada não fez diferença). Ele me explicou que quando pluga o equipamento no cabo da net, o mesmo recebe uma atualização de firmware e automaticamente a opção de desabilitar é removida(ou seja, desabilite antes o wi-fi, antes de ligar o equipamento no cabo da net). O problema do Wi-Fi foi resolvido, mas lembre-se que não pode RESETAR o modem, se não volta a habilitar e não deixa desabilitar(só trocando o equipamento)!

Já o bendito problema da SINCRONIZAÇÃO(aconteceu ontem a noite duas vezes) e no decorrer da semana, o modem fica com todas as luzes acesas, mas não passa internet. Todos os dois modens instalados aqui eram novos lacrados na caixa. O técnico me relatou que centenas de outro clientes estão com o mesmo problema que EU.

Espero que as pessoas que estão recebendo esse modem tenha mais sorte do que EU. No meu conceito, esse bendito não vale um balde de merda!


OBS: O técnico me falou que atualmente o melhor é o ARRIS(principalmente para quem gosta de GAMES) , raramente dão problemas e que o segundo lugar é o Sagemcom.

Desde já agradeço a atenção de todos e estou aguardando o técnico novamente para trocar o bendito modem. Como eu fiz amizade, eu pedi um ARRIS, ele ficou de tentar arranjar um pra mim. Quando ele instalar eu volto aqui para dar meu parece sobre o dito cujo.

Tu ja checou os sinais? As vezes ta enfrentando problema neles e isso que está gerando a inconcistencia na internet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo