[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Teve um aumento na fibra:

35 MEGAS - R$99,99
120 MEGAS - R$119,99
240 MEGAS - R$139,00
500 MEGAS - R$319,99

Somente o plano de 240 MEGAS não teve aumento.

Ao menos no início do mês, em SP / Capital, 120 Mega no combo multi estava 99 reais com fidelização de 1 ano.

Assim, como sou cliente antigo, mandei o "print" por meio do consumidor.gov.br, e finalmente cumpriram a Resolução nº 632/2014 da Anatel.

O modem da Net é um da Arris, que uso em modo "bridge", pois tenho um Archer C9.

Na rede Wi-Fi 5GHz o teste do Speedtest deu o resultado a seguir:

Download 125 Mbps

Upload 11,5 Mbps

Ping 6 ms

Jitter 4 ms



Gostaria de saber se alguém esta conseguindo obter uma nova oferta após o período promocional de 12 meses da Net Virtua de 120mb por R$ 99,00 reais.

Ao falar com o atendente, o mesmo informou que o plano passará a custar R$ 179,00 após a fidelidade de 1 ano, porém verificando o plano no site da Claro o preço base está saindo por R$ 140,00. Sendo R$ 129,00 nos 3 primeiros meses para os novos clientes.

Tenho recorrido ao consumidor.gov.br e a Ouvidoria da Net acaba resolvendo. Faz uma reclamação e manda o "print" da oferta pra novos clientes. A resolução que citei já é conhecida aqui do tópico: o art. 46 estabelece que toda promoção feita para novos clientes deve ser estendida aos clientes da base, sem distinção.
 
Última edição:
aqui em Franca/SP o plano de 120 mbps "caiu" de 139,99 pra 119,99

aproveitando o post, solicitei uma visita técnica pra trocar essa bomba de technicolor tc7337, depois que alterei pra 120 apareceu um novo problema: quando o download bate em 15 MB/s a velocidade despenca pra menos da metade e fica oscilando muito... até no speedtest, velocidade bateu nos 120 mbps e começa a despencar
 
Entendo, mas isso é horrível, fica impossível jogar algum jogo online... Mas enfim, queria mesmo era saber se tem um jeito de diminuir um pouco meu RX, pq aqui tá ficando entre 11.5 e 12.2, essa madrugada ficou em 12.2 mas com as velocidades de download e upload normais, porem acho que tá meio alto esse RX. Tirando esse tap ou trocando será que melhora?
2vtxekk.jpg


E quanto ao modem em bridge, poderia me explicar como fazer? Antes de sair do CGNAT funcionava normal, depois disso quando eu coloco em bridge o PC até reconhece a conexão, só que não consigo acessar todos os sites....

Estava com o mesmo problema que você. Fiz diversas reclamações, inclusive na Anatel. Vieram vários técnicos e todos falavam a mesma coisa. Só resolveu quando um técnico veio e eu estava decidido a trocar de modem, porém antes de trocar, ele decidiu mexer em nos cabos da casa e do hall do prédio e também colocou um tap parecido com esse da foto, porém na ponta onde não vai cabo nenhum, ele colocou um negócio pra "tampar". Os sinais melhoraram bem e pelo menos as vezes que fiz testes, as velocidades estavam batendo e consegui jogar normalmente.
 
Estava com o mesmo problema que você. Fiz diversas reclamações, inclusive na Anatel. Vieram vários técnicos e todos falavam a mesma coisa. Só resolveu quando um técnico veio e eu estava decidido a trocar de modem, porém antes de trocar, ele decidiu mexer em nos cabos da casa e do hall do prédio e também colocou um tap parecido com esse da foto, porém na ponta onde não vai cabo nenhum, ele colocou um negócio pra "tampar". Os sinais melhoraram bem e pelo menos as vezes que fiz testes, as velocidades estavam batendo e consegui jogar normalmente.

Como estão seus níveis de sinais? Pode enviar uma foto?

Aproveitando o embalo, vocês acham melhor o roteador Archer C6 ou DIR-825? Alguém poderia me dizer como configurar o roteador com o modem estando em bridge?
 
Como estão seus níveis de sinais? Pode enviar uma foto?

Aproveitando o embalo, vocês acham melhor o roteador Archer C6 ou DIR-825? Alguém poderia me dizer como configurar o roteador com o modem estando em bridge?

Cara, eu não sei como manda foto aqui kkkk :( se alguém me explicar, posso mandar... Mesmo assim, vou escrever abaixo como estão meus sinais atualmente:

SINAL TX - 47,3
SINAL RX - 11,0 (não sei se é bom estar muito alto assim, porém consta 'verde')
SRN DS - 38,6
SNR UP - 33,6
RECEIVE POWER - 0


Na real mesmo eu não sei se os sinais assim são IDEAIS, porém todos estão verdades e parei de ter problema com download e upload (pelo menos nos horários que fiz os testes).
 
aqui em Franca/SP o plano de 120 mbps "caiu" de 139,99 pra 119,99

aproveitando o post, solicitei uma visita técnica pra trocar essa bomba de technicolor tc7337, depois que alterei pra 120 apareceu um novo problema: quando o download bate em 15 MB/s a velocidade despenca pra menos da metade e fica oscilando muito... até no speedtest, velocidade bateu nos 120 mbps e começa a despencar

Não consegui, mais cedo me ligaram é falaram que não detectaram nenhum problema e a visita foi cancelada
 
Fala pessoal, moro na zona norte do RJ e uso NET de 35MB, porém estou com um problema de lentidão desde ontem, no Speedtest consta a velocidade normal, 36,72Mbps, o ícone de rede do Windows consta que a internet está ligada, só que os sites e jogos estão extremamente lentos, enviar foto pelo whatsapp web? Nunca carrega, isso quando não conecta, aí fica assim por um tempo e depois eu consigo acessar normalmente, mas eu tenho que ficar dando F5 direto. Não sei se isso é problema da própria operadora, pois o ícone de rede do Windows nunca constou que a internet tinha caído ou se é algo do meu PC pois dias atrás não estava assim e não instalei nada de novo. Isso já aconteceu outras vezes.
Alguma sugestão?
aL8tPrB.jpg
 
Cara, eu não sei como manda foto aqui kkkk :( se alguém me explicar, posso mandar... Mesmo assim, vou escrever abaixo como estão meus sinais atualmente:

SINAL TX - 47,3
SINAL RX - 11,0 (não sei se é bom estar muito alto assim, porém consta 'verde')
SRN DS - 38,6
SNR UP - 33,6
RECEIVE POWER - 0


Na real mesmo eu não sei se os sinais assim são IDEAIS, porém todos estão verdades e parei de ter problema com download e upload (pelo menos nos horários que fiz os testes).

Quanto a imagem, é só você fazer o upload dela pra algum site que faça isso, e aqui na hora de postar clique em opções avançadas e tem uma uma opção de inserir imagem, ai cola o link da foto ai.

Os meus sinais estão assim, depois de entrar em contato com a NET parece que resolveu o problema nos horários de pico, por enquanto não tive problemas. No modem mostra o sinal RX entre 11 e 12.2, porem no site deles mostra sempre o menor.
m587mTu.png

 
Fala pessoal, moro na zona norte do RJ e uso NET de 35MB, porém estou com um problema de lentidão desde ontem, no Speedtest consta a velocidade normal, 36,72Mbps, o ícone de rede do Windows consta que a internet está ligada, só que os sites e jogos estão extremamente lentos, enviar foto pelo whatsapp web? Nunca carrega, isso quando não conecta, aí fica assim por um tempo e depois eu consigo acessar normalmente, mas eu tenho que ficar dando F5 direto. Não sei se isso é problema da própria operadora, pois o ícone de rede do Windows nunca constou que a internet tinha caído ou se é algo do meu PC pois dias atrás não estava assim e não instalei nada de novo. Isso já aconteceu outras vezes.
Alguma sugestão?
aL8tPrB.jpg


Eu resolvi o meu problema entrando em contato com a NET, me responderam em menos de 1hr (por email). Falaram que enviaram um reforço de sinal pro meu modem e pediram pra reiniciar ele, depois que fiz isso ficou tudo certo.
 
Não consegui, mais cedo me ligaram é falaram que não detectaram nenhum problema e a visita foi cancelada

Maior ódio da Net quando fazem isso. Uma vez liguei 3 vezes e nas 3 vezes ligaram depois informando que era problema na "rede externa". Na quarta vez quando me ligaram, briguei e falei não cancelar a visita, que eu pago os R$90 se for improdutiva (já faz uns 3 anos isso e até hoje não me cobraram), mas para manter o agendamento.

Aprendi aqui no fórum: Se for possivel, desliga o modem na hora de ligar na net e deixa por mais umas 2 a 4 horas depois que você ligar. Vai ser o tempo deles tentarem acessar seu modem remotamente vão ver que está inacessível e vão ser obrigado a mandar o técnico.

Ou faz como eu. Quando ligarem para cancelar a visita, fala que é para manter a visita.
 
é possível agendar um tecnico diretamente pelo app da minha net.

vão te ligar da net para ver qual o problema, basta não atender as ligações da net que a visita será mantida. Logicamente se for "sua culpa" você pagara os 90.
 
Opa pessoal boa noite. Gostaria de saber aqui tenho NET 240 mega e vou me mudar para outra casa. Aí lá o sinal chega bom já no cabo RG11 da rua. Aí o Tencico colocou os divisores de sinal e tals e aí onde o modem fica os níveis ficaram em:
TX 49
RX -9.2
SNR DS 37.3
SNR UP 36.6
RP 0
Aí queria saber se esse RX baixo tem muito problema pq nunca tinha visto valores negativos tão elevados aí não sei. Se alguém tem uns níveis parecidos aí poderia dizer se o serviço fica estável ou se fica oscilando? Valeu.
 
Quanto a imagem, é só você fazer o upload dela pra algum site que faça isso, e aqui na hora de postar clique em opções avançadas e tem uma uma opção de inserir imagem, ai cola o link da foto ai.

Os meus sinais estão assim, depois de entrar em contato com a NET parece que resolveu o problema nos horários de pico, por enquanto não tive problemas. No modem mostra o sinal RX entre 11 e 12.2, porem no site deles mostra sempre o menor.
m587mTu.png

 



Eu resolvi o meu problema entrando em contato com a NET, me responderam em menos de 1hr (por email). Falaram que enviaram um reforço de sinal pro meu modem e pediram pra reiniciar ele, depois que fiz isso ficou tudo certo.

Ontem a noite, por volta das 22hs eu fiz o teste no site deles e meu SINAL TX estava 36,6 e continuava constando como "verde"... na 1ª página desse thread, informa que o nível ideal é entre 40~51... Tá ruim será???
 
assinei faz 2 dias, esta em CG-NAT impossível usar emule, torrent até q vai !
80MEGA com modem 2.4ghz da arris.... sem comentários, tenho roteador dual band a parte mesmo

alguém pode me informar o código de área de Curitiba pra eu ver o nível do sinal ? minha primeira fatura ainda vai demorar kkkkkk

coloquei em bridge, é necessário clonar o mac do modem da net no meu roteador ? pq ?
 
Última edição:
assinei faz 2 dias, esta em CG-NAT impossível usar emule, torrent até q vai !
80MEGA com modem 2.4ghz da arris.... sem comentários, tenho roteador dual band a parte mesmo

alguém pode me informar o código de área de Curitiba pra eu ver o nível do sinal ? minha primeira fatura ainda vai demorar kkkkkk

coloquei em bridge, é necessário clonar o mac do modem da net no meu roteador ? pq ?
Curitiba é 884.

Não é necessário clonar o Mac Address, mas lembre-se de reiniciar todos os equipamentos ao plugar/desplugar cabos de rede entre equipamentos diferentes.
 
Troquei da Live TIM para a NET 240mb ja que a Live TIM está com niveis de sinais horriveis para mim e seguem "exigindo" que eu diminua a velocidade ja tive que reduzir do 90 para 50 em 2015 e agora querem desde 2018 que eu vá para 35.

O técnico vem amanhã, alguem tem alguma dica do que devo pedir ao técnico (vi que o melhor modem é o Humax)? Estou considerando comprar o cabo coaxial blindado e pedir para ele instalar da caixa do prédio até meu apartamento para evitar perder sinal, alguem já tentou isso?
 
Troquei da Live TIM para a NET 240mb ja que a Live TIM está com niveis de sinais horriveis para mim e seguem "exigindo" que eu diminua a velocidade ja tive que reduzir do 90 para 50 em 2015 e agora querem desde 2018 que eu vá para 35.

O técnico vem amanhã, alguem tem alguma dica do que devo pedir ao técnico (vi que o melhor modem é o Humax)? Estou considerando comprar o cabo coaxial blindado e pedir para ele instalar da caixa do prédio até meu apartamento para evitar perder sinal, alguem já tentou isso?

então todo cabo coaxial que a net utiliza já é blindado, não gaste dinheiro com isso, deixa o cara instalar o cabo padrão da net.
e ele vai puxar o cabo da caixa de telecom mais próxima a vc por questões de balanceamento de sinal que é feito em estruturas prediais, isso é feito justamente pra um vizinho não zuar o sinal do outro, e se vc pegar o sinal direto da entrada do cabo ou pós amplificador tu pode ter mais problemas ainda de atenuação.
dos modens, hj eu digo que é o humax e o arris que dão menor dor de cabeça, mas mesmo assim cada um tem algumas peculiaridades ainda. se quiser evitar dor de cabeça com os modens da net compre e utilize um roteador próprio e configure o modem em modo bridge.

em todo caso, só saiba que é quase 100% de certeza que vc vai entrar direto do cgnat, se vc realiza acesso remoto em algum equipamento da sua residencia o mesmo vai parar de funcionar, de jogos online vc nunca poderá ser host de nada, basicamente isso. se quiser saber mais sobre o cgnat tem um topico que explica detalhadamente o que é, e aqui no tópico da virtua tem vários post indicando caso vc necessite de um ip publico como solicitar o mesmo com a net.
 
Troquei da Live TIM para a NET 240mb ja que a Live TIM está com niveis de sinais horriveis para mim e seguem "exigindo" que eu diminua a velocidade ja tive que reduzir do 90 para 50 em 2015 e agora querem desde 2018 que eu vá para 35.

O técnico vem amanhã, alguem tem alguma dica do que devo pedir ao técnico (vi que o melhor modem é o Humax)? Estou considerando comprar o cabo coaxial blindado e pedir para ele instalar da caixa do prédio até meu apartamento para evitar perder sinal, alguem já tentou isso?
Bom em relação ao modem, os melhores atualmente são o Arris TG1692A e o Humax HGB10R-02, porém o técnico vai colocar o que ele tiver no carro, já em relação ao cabo coaxial blindado eu não sei te responder, porem alguém aqui do forum que tenha mais conhecimento nisso poderá te responder
 
então todo cabo coaxial que a net utiliza já é blindado, não gaste dinheiro com isso, deixa o cara instalar o cabo padrão da net.
e ele vai puxar o cabo da caixa de telecom mais próxima a vc por questões de balanceamento de sinal que é feito em estruturas prediais, isso é feito justamente pra um vizinho não zuar o sinal do outro, e se vc pegar o sinal direto da entrada do cabo ou pós amplificador tu pode ter mais problemas ainda de atenuação.
dos modens, hj eu digo que é o humax e o arris que dão menor dor de cabeça, mas mesmo assim cada um tem algumas peculiaridades ainda. se quiser evitar dor de cabeça com os modens da net compre e utilize um roteador próprio e configure o modem em modo bridge.

em todo caso, só saiba que é quase 100% de certeza que vc vai entrar direto do cgnat, se vc realiza acesso remoto em algum equipamento da sua residencia o mesmo vai parar de funcionar, de jogos online vc nunca poderá ser host de nada, basicamente isso. se quiser saber mais sobre o cgnat tem um topico que explica detalhadamente o que é, e aqui no tópico da virtua tem vários post indicando caso vc necessite de um ip publico como solicitar o mesmo com a net.

A ideia é pegar mesmo um roteador eventualmente, provavelmente após o período de teste em que irei manter a Live Tim e NET. Agora essa informação me preocupou, vir do cgat é uma peculiaridade apenas da Net? Isso vai afetar o host de games que faço via Hamachi ou tunngle?
 
A ideia é pegar mesmo um roteador eventualmente, provavelmente após o período de teste em que irei manter a Live Tim e NET. Agora essa informação me preocupou, vir do cgat é uma peculiaridade apenas da Net? Isso vai afetar o host de games que faço via Hamachi ou tunngle?

cgnat não é exclusivo da net, qual quer operadora que não tenha mais ipv4 disponivel para os clientes estão adotando esta medida. a oi já aplicou no movel e no backbone, a tim na rede movel inteira, e a vivo ate o momento só na rede movel.

no caso de hamachi e do tunngle não consigo ti dizer se vai bloquear o uso, mas se esses dois serviços depender exclusivamente de liberação de porta no modem vai rolar bloqueio sim.
ae é questão de vc solicitar ipv4 valido pra net alegando que vc necessita pra fazer acesso remoto.
 
então todo cabo coaxial que a net utiliza já é blindado, não gaste dinheiro com isso, deixa o cara instalar o cabo padrão da net.
e ele vai puxar o cabo da caixa de telecom mais próxima a vc por questões de balanceamento de sinal que é feito em estruturas prediais, isso é feito justamente pra um vizinho não zuar o sinal do outro, e se vc pegar o sinal direto da entrada do cabo ou pós amplificador tu pode ter mais problemas ainda de atenuação.
dos modens, hj eu digo que é o humax e o arris que dão menor dor de cabeça, mas mesmo assim cada um tem algumas peculiaridades ainda. se quiser evitar dor de cabeça com os modens da net compre e utilize um roteador próprio e configure o modem em modo bridge.

em todo caso, só saiba que é quase 100% de certeza que vc vai entrar direto do cgnat, se vc realiza acesso remoto em algum equipamento da sua residencia o mesmo vai parar de funcionar, de jogos online vc nunca poderá ser host de nada, basicamente isso. se quiser saber mais sobre o cgnat tem um topico que explica detalhadamente o que é, e aqui no tópico da virtua tem vários post indicando caso vc necessite de um ip publico como solicitar o mesmo com a net.

Como consigo saber se estou com CGNAT? Me mudei recentemente (abril 2019) e contratei a NET maio 2019... será que estou?
 
Acabei de ligar lá pra Claro pra reclamar que não consigo receber os 120 Mbps contratados fora de teste de velocidade e de torrent, embora eu não tenha mencionado torrent. Como esperado, a atendente só seguiu o protocolo, de que estão entregando a velocidade contratada se nos testes de velocidade eu recebo pelo menos 120 Mbps bla bla bla. Ainda tive a paciência de argumentar que teste de velocidade não serve pra poha nenhuma na prática, e que só da a velocidade contratada porque o servidor é local e pertence à própria provedora. Falei que fazendo downloads mesmo com gerenciadores de download, a velocidade começa em 15 MB/s mas depois vai caindo até chegar um momento que a transferência é interrompida. Argumentei que isso era indício de traffic shaping ou de limitação deliberada por parte da provedora para mascarar saturação na rede, mas só ouvi respostas de acordo com o script que eles têm lá. Cheguei até a argumentar que nem a meta de 40%/80% de velocidade instantânea/média imposta pela Anacartel estava sendo cumprida, mas ela me disse que essa exigência vale apenas, adivinhem, para os testes de velocidade inúteis.

Ela até ofereceu pra enviar um técnico, mas mesmo falou que ia ser cobrada se a visita fosse improdutiva. Obviamente recusei, pois sei que o técnico só vai chegar aqui, ver o nível de sinal OK, fazer teste de velocidade no Brasil Banda Larga, ter a pachorra de dizer que está tudo bem e depois vir 90 reais pro trouxa pagar. Até peguei o protocolo de atendimento, mas por experiência de quem já passou pelo mesmo aborrecimento, vocês acham que vale a pena prosseguir com a queixa na ouvidoria e Anatel, Consumidor, ou é perda de tempo?

Pior que eu fui ver o site da Oi e diz que tem fibra disponível (200/15) pro meu endereço, na época que eu contratei a NET (abril desse ano) eu achei que a Oi só tivesse xDSL sofrível, e como a reputação dos serviços da empresa não é das melhores, nem fui atrás de pesquisar. Eu devia ter ao menos testado antes de fechar com a NET, agora já fiz a burrada e vou ter que esperar até ano que vem pra poder mudar, caso haja real disponibilidaded de fibra da Oi pro meu endereço.
 
Última edição:
Pessoal, Boa Tarde,

Minha dúvida é com relação à internet/roteador que irei receber da NET/Claro... Para vocês que possuem internet de 120MB/240MB qual o modelo de roteador foi entregue pela NET em suas residências??

em casa eu tinha o Cisco DPC 3925 (que chega a 120MB no cabo) e pelo que vi vão trocar para um Sagemcom F@st 3486 que pelo que vi é um produto todo travado e sem opções de configuração.

Existem outros modelos "menos piores" de modem para redes 120MB / 240MB??? ou é só esse mesmo??
 
Pessoal, Boa Tarde,

Minha dúvida é com relação à internet/roteador que irei receber da NET/Claro... Para vocês que possuem internet de 120MB/240MB qual o modelo de roteador foi entregue pela NET em suas residências??

em casa eu tinha o Cisco DPC 3925 (que chega a 120MB no cabo) e pelo que vi vão trocar para um Sagemcom F@st 3486 que pelo que vi é um produto todo travado e sem opções de configuração.

Existem outros modelos "menos piores" de modem para redes 120MB / 240MB??? ou é só esse mesmo??

Tem o Arris TG1692A e o Humax HGB10R-02
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo