• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tô com problema a vários dias já.
Meu download tá normal 120mb, mas upload não tô recebendo nem 1mb. na real mesmo 200kb é o q tô recebendo.
 
Então, quando o meu modem está no modo roteador ele recebe o IPV6 normal, conforme as imagens e o teste feito.

Modem:
ipv6-normal.png


Site de teste ipv6:
test-ipv6-normal.png


Porém quando eu coloco ele em modo bridge pra poder utilizar meu Archer C6, ou mesmo ligando o PC diretamente ao modem, não recebe nenhum ipv6.

Aproveitando o embalo, o ipv6 é realmente necessário? Vou perder alguma coisa se deixar o modem em modo bridge e não recebe-lo?

Sim. Quando usava o meu, o modem/roteador TC7337 recebia o IPV6 (igual ao seu print).

Porém ele não repassava o IPv6 para a rede interna nem quando estava em modo roteador, nem em modo bridge.

Eu não "fucei", pois aqui em casa tudo funciona 100% com ipv4. E só uns 10% que podem operar em ipv6. Por isso que nem me preocupei.
 
pessoal, o meu modem queimou durante um temporal e colocaram um sagemcom no lugar.
Como troco os servidores dns nesse modem? Usar o opendns ou outro qualquer.
Não sei qual é o modelo exato, mas a página de configurações é igual essa.
 
Sim. Quando usava o meu, o modem/roteador TC7337 recebia o IPV6 (igual ao seu print).

Porém ele não repassava o IPv6 para a rede interna nem quando estava em modo roteador, nem em modo bridge.

Eu não "fucei", pois aqui em casa tudo funciona 100% com ipv4. E só uns 10% que podem operar em ipv6. Por isso que nem me preocupei.

Entendi, aqui ele repassa IPV6 pra rede quando está no modo roteador, mas acho que ficar só com IPV4 não influenciaria em nada demais né?
 
Instalaram aqui agora os 500Mbps com o DOCSIS 3.1, upload é realmente de 25Mbps...
O equipamento é o FAST3890. Já já posto foto dele.





Esse era o modem que eu tinha postado a alguns meses atrás, a NET, ou melhor, a Claro realmente se puxa no upload, mas de minha parte já era esperado que trabalhassem apenas com 4 canais de upload, eu não estava esperando um grande salto por conta do espectro. Pelo menos o download é legalzinho :eca:
 
Sim. Quando usava o meu, o modem/roteador TC7337 recebia o IPV6 (igual ao seu print).

Porém ele não repassava o IPv6 para a rede interna nem quando estava em modo roteador, nem em modo bridge.

Eu não "fucei", pois aqui em casa tudo funciona 100% com ipv4. E só uns 10% que podem operar em ipv6. Por isso que nem me preocupei.

to com um tc7337 aqui e ele funciona 100% com o ipv6 tanto em modo router quanto em modo bridge.
quando vc colocou ele em modo bridge vc configurou no seu roteador dessa forma: solicitar ipv6 na porta wan por dhcpv6 e solicitar tb na wan um prefix delegation e configurar na parte de lan tem que colocar pra distribuir o prefix delegation por slaac + dhcpv6.

se por algum motivo vc não receber o prefix delegation, nem um dispositivo da rede interna vai ter um ipv6 pra funcionar.
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de solicitar ajuda dos colegas aqui.

Estou com um problema estranho com a Net. Tenho um plano de 240 Mbps que funciona sem problemas. Porém, recentemente, o modem (TC7337) começou a "travar". Praticamente uma vez por dia ele para de responder, impedindo até mesmo logar na página de administração... A única solução é o famoso desligar e ligar, o que é muito incômodo.

Já tentei factory reset, sem sucesso. Alguém teria alguma sugestão ou já teve este problema?

Att.,
xineis
 
Pessoal, gostaria de solicitar ajuda dos colegas aqui.

Estou com um problema estranho com a Net. Tenho um plano de 240 Mbps que funciona sem problemas. Porém, recentemente, o modem (TC7337) começou a "travar". Praticamente uma vez por dia ele para de responder, impedindo até mesmo logar na página de administração... A única solução é o famoso desligar e ligar, o que é muito incômodo.

Já tentei factory reset, sem sucesso. Alguém teria alguma sugestão ou já teve este problema?

Att.,
xineis

Eu sempre recomendo com a NET a colocar o modem em modo bridge e usar um roteador para fazer o trabalho pesado, por mais que a NET tenha mudado os modems e na teoria tenha melhorado a qualidade com modems gigabit...dual band e etc... ainda assim são modems normalmente com pouco processamento para todas as demandas.
 
Galera estou com um problema estranho e não sei se é do roteador que é o TC7337.
Possuo 4 desktops, todos possuem placa wireless mas acabei ligando por cabos devido esse problema.
Quando conecto por wireless principalmente os desktops e faço algum download logo em seguida perco a conexão, inclusive não consigo nem pingar mais o roteador.
Pelo que percebi também estou nesse CGNAT levando em conta que meu ipv4 inicia em 100.72.x.x.
Sobre o sinal neste momento está assim: TX 43.3 DBMV RX 12.0 DBMV mas já percebi que o RX fica variando entre 12.5



informações router tc7337
  • Versão do hardware
    V3.00
  • Versão do software
    08.89.17.27.06
 
Galera estou com um problema estranho e não sei se é do roteador que é o TC7337.
Possuo 4 desktops, todos possuem placa wireless mas acabei ligando por cabos devido esse problema.
Quando conecto por wireless principalmente os desktops e faço algum download logo em seguida perco a conexão, inclusive não consigo nem pingar mais o roteador.
Pelo que percebi também estou nesse CGNAT levando em conta que meu ipv4 inicia em 100.72.x.x.
Sobre o sinal neste momento está assim: TX 43.3 DBMV RX 12.0 DBMV mas já percebi que o RX fica variando entre 12.5



informações router tc7337
  • Versão do hardware
    V3.00
  • Versão do software
    08.89.17.27.06

Da uma lida na minha resposta acima da sua pergunta. De qualquer forma fica de olho nesse RX veja pelo site níveis.virtua.com.br se ficar em amarelo ou vermelho.
 
A NET instalou o modem sagemcom 3284u pra mim e não consigo utilizar o ipv6 com ele.
Na página de configurações do modem tem endereços ipv6 mas os sites de testes de ipv6
dizem que não tenho um endereço ipv6 e não consigo navegar quando desativo o ipv4
no sistema operacional.
Alguém sabe o que fazer pro ipv6 funcionar com esse modem?
 
Bom dia galera! Alguém de Niterói-RJ com problemas no sinal da Net desde ontem? Lá em casa só está funcionando a tv, mas sem o now e replay tv.
 
Tô com problema a vários dias já.
Meu download tá normal 120mb, mas upload não tô recebendo nem 1mb. na real mesmo 200kb é o q tô recebendo.
Eu estava com um problema parecido, mas lá em casa era bem intermitente a lentidão do upload, tinha dias que funcionava 100%, outro dia o upload não dava nem 1mb...

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br e milagrosamente esse problema não está ocorrendo mais tem 2 semanas...
 
Acabei de descobrir que tão oferecendo planos de 600Mb de internet. Só pra CNPJ por enquanto e upload de 28Mb
I3-Wsbpn-1.png
 
Acho que pode ser apenas um erro, mas no site da NET quando simula-se a contratação do plano de 240mega no combo multi está aparecendo o seguinte:

1.jpg


240 mega + 120 mega = 360 mega

Acho complicado, deve ser um erro, mas vai saber...
 
Aqui na área da fibra tbm aparece, é mais barato e upload de 300 Mbps




caraca 2 terabyte de franquia
 
Acho que pode ser apenas um erro, mas no site da NET quando simula-se a contratação do plano de 240mega no combo multi está aparecendo o seguinte:

1.jpg


240 mega + 120 mega = 360 mega

Acho complicado, deve ser um erro, mas vai saber...
espero que nao seja um erro. pois o tanto de reclamcao que vai chover depois eles vao ouvir pra cabeca
 
outra coisa tambem desde segunda feira o minha net claro residencial esta em manutencao alguem com mesmo problema?? pois acesso e da que o site está em manutencao até hj nao sai disso desde seugnda feira atarde isso está assim no domingo eu acessava normalmente.
 
Acho que pode ser apenas um erro, mas no site da NET quando simula-se a contratação do plano de 240mega no combo multi está aparecendo o seguinte:

1.jpg


240 mega + 120 mega = 360 mega

Acho complicado, deve ser um erro, mas vai saber...

deve ter sido erro, testei 3 ceps aqui de bh e nem um deles apareceu isso ae.
se se aparecesse eu ia ligar la agora pra mudar o plano :haha:
 
upload da net é capado em P2P, claramente notável a redução de prioridade, fora do CGNAT tb é assim ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo