[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Assinei o plano da Claro Net recentemente de 240/120 , a internet é boa, mas é uma pena que não tem autonomia nenhuma pra trabalhar, pois as portas são todas bloqueadas, eu to numa briga danada pra tentar reverter isso, até agora só consegui tirar do CGNAT, mas ainda assim as portas não liberam pelo meu roteador.
gu0jArE.jpg
Hummm,,,,, ptz ai ew foda
Ip ew fixo ou dinamico ?

isso é informação antiga, a implantação do ipv6 na rede da net terminou já em 2017.
100% da rede já tem ipv6 ativo e funcional.

e era esse WAN Hardware Address que vc tinha que clonar msm, quando clona esse endereço mac para de acessar o modem e é normal.
to pensando aqui, vc consegue testar esse problema num vizinho seu que tenha net? pq não vejo outra forma de tirar uma duvida de que talvez a net tenha ferrado com alguma coisa no ipv6 na sua região.

Rapaz, não conheço ninguém aqui que use Net. Tô na merda mesmo haha

Sem internet desde 8:00, normalização prevista pra 16:00. FODA.

Sem internet desde 8:00, normalização prevista pra 16:00. FODA.

Existe alguma vantagem em utilizar o IPv6?

É só comigo que o fórum tá todo bugado? travando, caindo...

Sobre IPv6 é útil se seus componentes utilizarem. Aqui todos os meus dispositivos são mais antigos e operam só com IPv4. Talvez a galera possa dar mais esclarecimentos.

Sobre o forum, toda hora aparece: The following error occurred: 502 Bad Gateway - nginx. Não consigo curtir e as vezes nem responder.

Fui tentar aumentar meu plano de 15 mb antigo ja, e querem me cobrar 90,00 de taxa para mudar, como posso evitar essa taxa, a net ta de brincadeira.

Fui tentar aumentar meu plano de 15 mb antigo ja, e querem me cobrar 90,00 de taxa para mudar, como posso evitar essa taxa, a net ta de brincadeira.
Mais fácil vc dar uma olhada se novas instalações na sua área cobram taxa de instalação. Caso não, cancela e contrata novamente.

Pessoal. Olhem esses sinais, qual divisor eu deixo ?

Esta foto é com o divisor de -3,5db

Esses são os sinais com um divisor de -7db

Qual divisor eu deixo ?

Sobre IPv6 é útil se seus componentes utilizarem. Aqui todos os meus dispositivos são mais antigos e operam só com IPv4. Talvez a galera possa dar mais esclarecimentos.

Sobre o forum, toda hora aparece: The following error occurred: 502 Bad Gateway - nginx. Não consigo curtir e as vezes nem responder.

Também tenho observado bastante esta mensagem de erro.

Mais fácil vc dar uma olhada se novas instalações na sua área cobram taxa de instalação. Caso não, cancela e contrata novamente.
Foi exatamente oq pensei!

eu tinha adsl com os filtros de linha nas tomadas dos telefones, fiz portabilidade é melhor manter os micro filtros dos telefones ou tirar ?

Existe alguma vantagem em utilizar o IPv6?
Basicamente é o futuro. Hoje em dia grande parte dos nossos celulares, computadores e equipamentos já suportam o IPv6...é uma questão dos provedores fornecerem o IPv6.

Aqui deixo ele ativado, e tem funcionado perfeitamente.

Abri hoje no APP Minha Net a visita de um técnico para hoje e aparentemente meu sinal do wi-fi agora está voando, atualizou os decoder e configurou o modem até no quarto da minha mãe o sinal do wi-fi carrega vídeo em 1080 mega rápido, técnico já disse que para um sinal melhorado realmente só com um roteador mais potente

Níveis Ideais de Potência
Sinal RX: Entre -10 e +10 dBmV
Sinal TX: Entre 40dbmV e 51dbmV
SNR DS: Entre 36dB e 45dB
SNR UP: Acima de 27dB

Níveis Nominais de Potência
Sinal RX: Entre -15 e +15 dBmV
Sinal TX: Entre 30dbmV e 56dbmV
SNR DS: Maior ou igual a 33dB
SNR UP: Acima de 27dB

Pessoal. Olhem esses sinais, qual divisor eu deixo ?

Esta foto é com o divisor de -3,5db

Esses são os sinais com um divisor de -7db

Qual divisor eu deixo ?

Ficaria no -7db

Estou para instalar 240mb/120mb.
Pra não ter dor de cabeça, qual roteador seria adequado por uns R$ 200-300? O uso será intenso mas com poucas conexões (3 pc 5 celulares)

Fui olhar os preços da Net no site, aqui em Brasília, e consta 500mb já, por R$450. Será que tem mesmo? Não vi propagando nem nada sobre isso aqui no DF.

Não consigo acessar meu modem da NET, o que está acontecendo?

Aparece a mensagem:

A conexão foi reiniciada

A conexão com o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.
Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador.
Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.

Users who are viewing this thread

Voltar