O seu ainda tá bom. Passei a tarde hoje mal conseguindo abrir sites.
O seu ainda tá bom. Passei a tarde hoje mal conseguindo abrir sites.
Tava chegando 25mb/0,0mb.
Isso desde q mudou pra Claro. Será q já mudou muita coisa interna e tão cagando o serviço?
O sinal RX não deveria estar perto de 0 ?Já sou usuário e leitor do fórum faz já algum tempo, meu primeiro post aqui.
Queria apenas compartilhar um teste de longa duração de ping que eu fiz com internet da Net em Porto Alegre.
Basicamente recompilei uma versão do "ping" para gerar saída em .CSV, deixei rodando alguns dias num Raspberry Pi pingando direto o IP 8.8.8.8 (DNS do Google).
Em pouco mais de 6 dias observei uma taxa de perda de pacotes de em torno de 0,10%, e abaixo um gráfico com a distribuição dessas perdas de pacotes ao longo do tempo que gerei no Excel importando o .CSV gerado pelo ping:
![]()
Como o sinal está "redondo" e o modem acusa 0 octetos corrigidos/0 sem correção, fico intrigado do porque ocorre essa perda de pacotes:
![]()
Geralmente essa perda é precedida de um tempo de resposta muito grande (aumenta de ~30ms para mais de 16000ms) e em seguida acontece a perda de pacotes:
![]()
Bem, como esse problema é esporádico, não incomoda muito. Apenas acho estranho esse comportamento considerando que o sinal a princípio está reodondo.
Minha NET é 240Mbps e meu modem é um Sagemcom F@ast3486.
![]()
O sinal RX não deveria estar perto de 0 ?
O que vc acha deste meu sinal ?Não necessariamente. Os valores tolerados máximos devem estar entre -15 a +15 dBmV. Normalmente entre -7 à +7 dBmV ou até mesmo entre -9 à +9 dBmv estariam OK.
Um RX acima de 0 inclusive é 3 dB mais tolerante à um SNR mais baixo:
(fontes: https://arris.secure.force.com/consumers/articles/General_FAQs/SB6183-Cable-Signal-Levels
- Se RX entre -6 dBmV à +15 dBmV, o SNR DS deve ser 30 dB ou maior.
- Se RX entre -15 dBmV à -6 dBmV, o SNR DS deve ser 33 dB ou maior.
https://pickmymodem.com/signal-levels-docsis-3-03-1-cable-modem/
http://motorolacable.com/whitepapers/cable-connection)
pingando direto o IP 8.8.8.8 (DNS do Google)
O que vc acha deste meu sinal ?
O que vc acha deste meu sinal ?
Google Public DNS is a Domain Name System service, not an ICMP network testing service.
Isso faz seu teste perder parte da confiabilidade uma vez que o Google aplica ICMP rate limit, ou seja, os momentos de instabilidade/perda de pacotes podem ter sido causados pelo Google e necessariamente pela sua conexão.
Internet hoje ficou algumas horas fora. Liguei pra NET e já ouvi aquela mensagem automática dizendo que a região estava enfrentando um problema técnico.
Quando a net voltou, o modem (um Humax) estava com DHCP e Wi-Fi ativados (sendo que eu já havia desativado). Além disso, acessando o modem da NET, vi que agora mostra IP e DNS IPv6, coisa que antes não tinha.
Aí fui tentar desativar o DHCP e o Wi-Fi novamente e o modem ficou um tempão pra reiniciar. Fui desligar e ligar novamente, aí cagou na config dele e não voltava o sinal. Tinha que resetar e esperar ele pegar a config do server novamente. Demorou uns 20 minutos.
Agora não sei o que fazer. Nunca havia visto esse modem atualizar (é um velho, só tenho 30Mb). E agora? Vou ter que ficar com o DHCP ativado, sendo que já tenho um router? E terei que ficar com essa rede Wi-Fi dele tbm?
Sem contar que são duas redes Wi-Fi, uma chamada homewifi e a outra #NET-CLARO-WIFI - a primeira é fechada e a segunda aberta (a segunda parece um tipo de propaganda pra quem entrar assinar a NET, sei lá). Pq disso agora? Nego vai ficar conectando no meu modem mesmo, nessa rede aberta? É isso?
To com um mal pressentimento dessa mudança aí. A Claro vai cagar em algo que estava funcionando de boa (ao menos pra mim).
Isso que o amigo acabou de relatar sobre o modem "Humax", eu já tinha falado tem uns 20 a 25 dias atrás. O próprio técnico da net falou que todos os HUMAX serão atualizados para não "desabilitar o wifi" e para não entrar futuramente em "modo bridge". Os modens serão atualizados gradativamente !
O humax que era um ótimo modem, após a atualização virou uma porcaria !
Como vc fez esse script de ping? É um script? Eu tbm tenho raspberry pi.Já sou usuário e leitor do fórum faz já algum tempo, meu primeiro post aqui.
Queria apenas compartilhar um teste de longa duração de ping que eu fiz com internet da Net em Porto Alegre.
Basicamente recompilei uma versão do "ping" para gerar saída em .CSV, deixei rodando alguns dias num Raspberry Pi pingando direto o IP 8.8.8.8 (DNS do Google).
Em pouco mais de 6 dias observei uma taxa de perda de pacotes de em torno de 0,10%, e abaixo um gráfico com a distribuição dessas perdas de pacotes ao longo do tempo que gerei no Excel importando o .CSV gerado pelo ping:
![]()
Como o sinal está "redondo" e o modem acusa 0 octetos corrigidos/0 sem correção, fico intrigado do porque ocorre essa perda de pacotes:
![]()
Geralmente essa perda é precedida de um tempo de resposta muito grande (aumenta de ~30ms para mais de 16000ms) e em seguida acontece a perda de pacotes:
![]()
Bem, como esse problema é esporádico, não incomoda muito. Apenas acho estranho esse comportamento considerando que o sinal a princípio está reodondo.
Minha NET é 240Mbps e meu modem é um Sagemcom F@ast3486.
![]()
Pessoal, Boa Tarde,
Depois de muito suor e briga finalmente concluíram a minha migração de plano na NET. Já está tudo funcionando de acordo... a única coisa estranha ocorre com a minha "dobra de velocidade da internet". Minha assinatura é de 120MB, mas como fiz um combo multi (incluindo duas linhas móveis) minha velocidade de internet vai para 240MB.
Hoje os técnicos da NET vieram em minha casa instalar um novo roteador (Humax HGB10R-02) que seria compatível com a velocidade de 240MB (ao contrário do meu antigo roteador cisco que não suportava essa velocidade). A bronca é que quando vou no speedtest.net vejo que a velocidade de pico está dando 120MB. A mesma velocidade que dava antes da dobra para 240MB. O técnico que veio aqui em casa consultou o sistema da NET e me mostrou que lá estaria tudo configurado para a dobra, mas aqui em casa essa dobra ainda não chegou (de acordo com os testes do speedtest).
Tem algum lugar nesse roteador HUMAX em que eu possa ver e validar se realmente a dobra de velocidade ocorreu??
Outra coisa interessante... vi que no meu roteador os leds DS e US estão acesos em laranja (o mesmo ocorre com o led ethernet). Eles eram para estar em laranja mesmo ou teriam que ficar verdes???
Vai ter que ligar no 0800 combo multi, só por lá que podem resolver essa questão da dobra. E sim, o DS e o US são para ficar laranja (mostra que sincronizou os 16/8 canais de down e up ); em relação ao led ethernet, laranja significa que está conectado em gigabit, se for fast vai ficar verde.
Perfeito então!!! nenhum problema no roteador ou no alinhamento..
quanto a ligar para o 0800 do combo multi isso eu já fiz... estou até com reclamação aberta no consumidor.gov e falei ontem com a atendente que ficou de ver o que aconteceu... o engraçado é que vi na tela do telefone do técnico da net que lá estava habilitado os 240MB, enquanto na minha tela dentro do "minha net" ainda estava mostrando 120MB.
Olhando agora novamente no "minha net" vi que meu plano mudou depois que falei com a atendente de um plano 120MB para "Virtua 240m 3p Exc Rev Fid"... mas velocidade que é bom, nada... vou aguardar retorno da atendente que está tratando da minha reclamação.
As vezes por conta de erro cadastral dá esses pepinos, eu mudei meu plano para o 4k fazem 2 semanas e tenho 3 pontos, até agora não habilitaram em um dos pontos o premiere, é erro cadastral, mas não conseguem solucionar.
Quando mudei para 240mega foram 3 dias de encrenca, por desencargo tira o modem da tomada, espera alguns minutos e religa ele, de repente o node não está conseguindo subir o profile de 240 mega. Alguns erros de internet envolvem o data center para que consigam subir determinadas configurações, se for o caso vai se arrastar um pouco a história.
Não necessariamente. Sinal TX, acima do 40 melhor e sinal RX, quanto mais perto de 0 melhor.Geralmente se os sinais estão VERDES, o sinal esta OK...não é isso?
Aqui um divisor de -7db as vezes aumenta o TX e diminui o RX.ah finalmente achei:
![]()
alguém avalia ?