[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

sou de bh tb, em casa 240/20Mb esta FULL e no escritorio com 140/12Mb tb esta FULL.

mas notei que tem algumas rotas da embratel bem bizaras por agora.

só pra exemplificar:
sv do speedtest da net aqui em bh
8598272678.png


esse aqui é o no sv da vivo, a embratel e a vivo tem peering entre as duas aqui na cidade, mas por algum motivo a rota esta passando pelo RJ/RJ
provavelmente deve ter dado alguma merda com a conexão da net com a embratel, ou com algum equipamento da própria embratel aqui em bh
8598277342.png




de todo caso, reinicia o seu modem ae. com o tc7337 por aqui se ele esquenta de mais a conexão fica travada em 15Mb e só resolve reiniciando ele :haha: :haha: :haha: :haha:
Obrigado pelos testes....
Ontem tava de boas..... Hoje ganhei uma folga no trampo e fui bater um play e pra minha surpresa 54547743 atualizações....
Sempre pego taxas boas na PSN, apesar do serviço ruim da PSN em relação ao da M$;;;;; enfim no VG bateu 20/2..... achei estranho.....
Liguei meu Pc da Xuxa e tbm deu a mesma coisa.... Só hoje reinicie umas 3x , todas com intervalo de 5 min.
Tomara que seja aqui na região viu..... pq ta osso.
Tenho medo dessas atualizações da BET e o receio de pegar um CGNAT.
Vou deixar baixar pelo menos 1 game aqui, se nao eu morro hoje a noite.
Mais tarde trago noticias...

EDIT 16:28
Agora sim 240/20.
Esperei os games da PSN atualizar e desliguei o Fox Mulder e só liguei agora.....
Deve ter descarbonizado a homocinética injetora e agora está com mais de 8000 de poder de luta.
 
Última edição:
Algo estranho aconteceu comigo, tinha net de 35 que dobraram pra 60 e raramente tinha packet loss em jogos online, tinha ela ha quase dois anos, começo do mês resolvi aumentar pra 120mb e só dor de cabeça, trocaram o modem e fui testar, já cheguei com 17% de perda de pacote CONSTANTE em fortnite, era 24 horas, não ficava 0 por nada, ficava ocilando entre 5% e 22%, reclamei, até fui bloqueado no twitter pela Net, técnico veio aqui e nem sabia o que era packet loss, disse que se desse até 9% era "normal", dai liguei pra la e aumentei pra 240mb, a noite entrei no jogo e o packet loss FICOU PIOR, batia 77% as vezes e ficava entre 20 e 50% mal conseguia andar no jogo, fora que noa testes de velocidade tanto da de 120 (batia 10mb as vezes) e a de 240 (batia 30) eram sempre assim, um dia depois voltei pra minha de 35mb e pasmem, 0% de packet loss de novo, não sei o que aconteceu, essas velocidades altas são problemáticas demais, só pode.
 
como de praxe, passou das 18h meu upload está em 0,00mb.
só consigo postar mensagem de texto, imagem não upa e sites sofrem pra abrir e carregar comentários. facebook não carrega.

EDIT: normalizou momentaneamente agora, consegui upar...

Q6vhoP5.png


P6P2Kbk.png


9OyBYOt.png
 
Última edição:
meu upload está baixo demais no xbox, está dando 0,79Mbps mas nos testes por sites ta dando 2,89Mpbs, aí fui tentar jogar uma partida de fortnite e o ping ia de 55 pra 500 todo segundo, primeira vez que isso acontece, até desisti aqui
 
Fizeram o rollback retirando o link do CGNAT. Passei a receber ipv4 válido na faixa 179.XXX.XXX.

E antes não recebia IPv6 pois segundo a central não tinha disponível na região. Depois que retirou do CGNAT passei a receber IPv6. O TP-LINK C9 detectou na hora. Não precisei nem de resetar o modem TC7337. Já estava em bridge, só desliguei e liguei para pegar o ipv4 válido.
 
Fizeram o rollback retirando o link do CGNAT. Passei a receber ipv4 válido na faixa 179.XXX.XXX.

E antes não recebia IPv6 pois segundo a central não tinha disponível na região. Depois que retirou do CGNAT passei a receber IPv6. O TP-LINK C9 detectou na hora. Não precisei nem de resetar o modem TC7337. Já estava em bridge, só desliguei e liguei para pegar o ipv4 válido.
o que isso muda amigo? e como saber se preciso retirar também? meu IP é na faixa 181.xxx mas no xbox mostra que estou conectado em ipv4 e ipv6, mas esse cgnat pode causar perda de pacote Constante nos jogos online?
 
o que isso muda amigo? e como saber se preciso retirar também? meu IP é na faixa 181.xxx mas no xbox mostra que estou conectado em ipv4 e ipv6, mas esse cgnat pode causar perda de pacote Constante nos jogos online?

Conexão fica mais estável, e pode fazer redirecionamento de portas. Seu IP está fora do CGNAT já, pois a faixa é 100.xxx que não é o seu caso.
 
Buenas.

Depois de uma instabilidade aqui no Net Virtua 120mb, (POA - RS), fui acessar o modem para ver as configurações (Humax HGA12R-02), e vi que a Net mudou o firmware (creio eu).
O login está diferente, e não consigo acessar de jeito nenhum. O login/senha que usava (padrão) não funciona mais.

Alguém passou por isso?
 
Prezados,

Após a Net me tirar do CGNAT, um dos meus serviços de streaming de vídeo passou a travar constantemente na minha Xiaomi mi box, algo que não acontecia antes.

Conseguir contornar o problema dos travamentos usando um app de VPN paga em segundo plano. Agora fica a dúvida, como passei a ter um ipv4 válido na Wan, a Net está monitorando meus acessos e aplicando o traffic shaping ?
 
técnico veio aqui e nem sabia o que era packet loss, disse que se desse até 9% era "normal"

Tá osso isso viu. A gente liga no SAC e eles só sabem se livrar mandando tecnico e ameaçando cobrar pela visita. Tecnico vem e num sabe oq é ping, package loss, IP. Trace route nem adianta tentar falar. Ligam pro supervisor falando sem vergonha nenhuma q num entendem nada.

É isso q dá deixar vendedor chegar a direção de empresa. Eles mal entendem números com cor vermelha e azul. Só querem saber de aumentar a meta pra ganhar visibilidade e serem promovidos outra vez. Só pensam no curto prazo, sucateiam a empresa e saem antes da bomba estourar.

Como pode uma empresa cujo business é telecomunicação num ter 1 único funcionário no *país todo* q entenda coisa q a gente aprendia na graduação há 20 anos atrás em universidade fudida de esquina?!?!

É bem provável q implantação de FTTH e IPv6 é feita por terceirizado gringo, q eles contratam pra executar o projeto e entregar pra eles pronto.

Fizeram o rollback retirando o link do CGNAT. Passei a receber ipv4 válido na faixa 179.XXX.XXX.

E antes não recebia IPv6 pois segundo a central não tinha disponível na região. Depois que retirou do CGNAT passei a receber IPv6. O TP-LINK C9 detectou na hora. Não precisei nem de resetar o modem TC7337. Já estava em bridge, só desliguei e liguei para pegar o ipv4 válido.

É isso q eu tô tentando entender. Acredito q no "datacenter" eles tenham 2 DHCP/v6 servers, 1 pros IPs válidos e outro pro NAT. Num sei se são hardwares diferentes, 2 instâncias do software, ou VLANs.

Sei q num precisam mexer em nada físico pra trocar a gente, e se fazem algo no modem é remotamente mesmo estando o tecnico na nossa casa.

MAC num é, pq se fosse teríamos q clonar ele pra usar bridge. E de todo jeito o bridge dela é simulado, num é um bridge real.

No momento tô numa subnet de 11 bits com capacidade pra 2K modens. Num consigo estimar o espaço geográfico q isso cobriria aqui.

Talvez eles tenham um punhado de VLANs cada uma /21, e de alguma forma consigam configurar em qual cada pessoa vai ficar.
 
Como relatei aqui, eles me tiraram do CGNAT. Porém um serviço de streaming de vídeo online passou a travar absurdamente, algo que ocorria bem pouco em CGNAT.

Instalei a VpnExpress paga e acabou o problema dos travamentos. Sendo assim a Net está aplicando o controle de tráfego na banda. Engraçado que foi logo depois do rollback.

Se ficar confirmado que é isso, o jeito será assinar a VPN para não ter dores de cabeça.
 
MAC num é, pq se fosse teríamos q clonar ele pra usar bridge. E de todo jeito o bridge dela é simulado, num é um bridge real.

Nunca precisei de clonar o Mac do computador no roteador que recebe o IP dinâmico da Net. Mais resolvi habilitar o clone, apesar que não utilizo nenhuma máquina por cabo de rede, tudo Wi-fi.

Mais é isso aí que você falou, pessoal entende nada. Passei mais de 1h para explicar para os caras que queria sair do CGNAT. O atendente procurou o supervisor, que disse para resetar o modem que o problema ia ser resolvido sem fazer roll back. É complicado uma empresa que não passa treinamento para seus técnicos e funcionários.

Esses dias um técnico falou comigo quando trocou o modem, "conversar com cliente que entende de assunto técnico fica facil", o pior é quando o cliente não tem conhecimento e cobra resposta da gente. Deu vontade de falar que a maioria dos técnico é que não sabe quase nada kkkkk
 
Pessoal, qual o melhor MODEM para utilizar em bridge? Estou migrando de 120mbps para 240mbps, infelizmente terei que abandonar o meu SVG da Motorola... Sei que há recomendações, li uma vez, mas não encontrei no tópico novamente.

Alguém pode dar uma luz?
 
Como relatei aqui, eles me tiraram do CGNAT. Porém um serviço de streaming de vídeo online passou a travar absurdamente, algo que ocorria bem pouco em CGNAT.

Instalei a VpnExpress paga e acabou o problema dos travamentos. Sendo assim a Net está aplicando o controle de tráfego na banda. Engraçado que foi logo depois do rollback.

Se ficar confirmado que é isso, o jeito será assinar a VPN para não ter dores de cabeça.

Cara tenta olhar isso direito. Qual serviço é esse? Num tem como usar ele com HTTPS? Se vc colocar download dum torrent grande com muitos seeders, isso tb acontece?

Num faz sentido ser traffic shapping, tá mais com cara de roteamento cagado, igual um pessoal da Telefuk tá reportando às vezes.

Pode ser q o roteamento pra esse serviço tá com problema, inqt q pro VPN num tá. Passa trace route pra ele e pede pra galera fazer e comparar.

É obrigação dessas empresas prestarem o serviço direito. Eles num podem ter 1 ou 2 network engineers na empresa toda q entenda do business e tenha acesso pra configurar routes e DHCP, deixar eles entocados e a rede deles cagada. E mandando tecnico na nossa casa pra tudo e ainda querendo cobrar por isso!! Os tecnicos deles sabem conectar cabo e olhar se LED tá piscando, eles num sabem configurar nem um TP-link, mas querem cobrar 90 mangos pra configurar um OpenWRT /etc/config/network ou dhcp!!
 
Cara tenta olhar isso direito. Qual serviço é esse? Num tem como usar ele com HTTPS? Se vc colocar download dum torrent grande com muitos seeders, isso tb acontece?

Num faz sentido ser traffic shapping, tá mais com cara de roteamento cagado, igual um pessoal da Telefuk tá reportando às vezes.

Pode ser q o roteamento pra esse serviço tá com problema, inqt q pro VPN num tá. Passa trace route pra ele e pede pra galera fazer e comparar.

É obrigação dessas empresas prestarem o serviço direito. Eles num podem ter 1 ou 2 network engineers na empresa toda q entenda do business e tenha acesso pra configurar routes e DHCP, deixar eles entocados e a rede deles cagada. E mandando tecnico na nossa casa pra tudo e ainda querendo cobrar por isso!! Os tecnicos deles sabem conectar cabo e olhar se LED tá piscando, eles num sabem configurar nem um TP-link, mas querem cobrar 90 mangos pra configurar um OpenWRT /etc/config/network ou dhcp!!

É serviço IPTV. Um amigo me disse para utilizar um outro servidor, porque o IP atual a operadora já sabe e irá derrubar mesmo a banda.

A VPN é uma solução a parte, porém trocando de servidor já resolveria o problema. Irei efetuar novos testes.

Já os torrent está ok, efetuo download em velocidade Full, tenho que limitar a banda porque senão os programas cliente derruba tudo que estiver pela frente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual o melhor MODEM para utilizar em bridge? Estou migrando de 120mbps para 240mbps, infelizmente terei que abandonar o meu SVG da Motorola... Sei que há recomendações, li uma vez, mas não encontrei no tópico novamente.

Alguém pode dar uma luz?

Para até 120mbps, os melhores é esse que você está saindo, Pace, Cisco.

Atualmente a Net está usando o Arris tg1692, Humax e Technicolor 7337 para os 240mb, e clientes que está entrando agora no plano de 120mb.

Pelo menos aqui esse TC7337 está funcionando sem problemas em bridge, só esquenta com força. Acredito que a melhor solução é trabalhar com esses modem tudo em bridge para não ter problemas de instabilidade.

Ainda não fiz um teste baixando um arquivo torrent com toda banda para ver se o modem reinicia. Pois o Arris tg862 não aguentava nem a pau downloads simultâneos.

Acredito que esse novo Arris seja a melhor opção para o uso, só demora para sicronizar após mexer nos ajustes.
 
Última edição:
passou das 18h, começou minha saga upload 0,00mb.
Técnico da NET ficou de vir hoje das 17h às 20h, será q aparece?

PS: não apareceu, cancelou a visita e reagendou pra amanhã, horário q a Internet tá boa.
 
Última edição:
Alguém já alterou o plano pelo site da claro?

Já assinei pelo site uns 3 anos atrás pelo site mas essa funcionalidade diz que pode haver taxas para a mudança.
 
Serviço IPTV derrubam mesmo, nem adianta trocar de servidor porque uma hora eles bloqueiam. Fazem isso por causa daqueles box tv pirata que vem com botnet

O jeito vai ser assinar uma VPN paga, pois estou testando uma durante 7 dias, coloquei servidor US, e está rodando liso sem travamentos na minha Mi Box 3 da Xiaomi.

O mais engraçado como falei, com CGNAT ocorria pouquíssimos travamentos, foi só pedir para me tirar do NAT que passou a fazer um bloqueio pesado no serviço.

Uma outra pessoa que assina o mesmo serviço e está em NAT, ele não tem problemas porque não usa muito o serviço na box Belink Ultimate e por isso a Net não implica com IP.
 
Última edição:
Alguém já alterou o plano pelo site da claro?

Já assinei pelo site uns 3 anos atrás pelo site mas essa funcionalidade diz que pode haver taxas para a mudança.

É melhor ligar para central e solicitar a mudança. Só se atenta para qual número ligar, se você tem mais de um serviço com a Claro tem que ligar para a central Combo Multi que é o 0800. Os preços pode ser diferentes se ligar para o 10621.

O meu plano de 120mbps após 1 ano pagando 99,00 reais ficou em 124,99. E se o equipamento for antigo eles estão trocando após a atualização de valores. Os equipamentos vem até com suporte a 240mbps, aqui na região ES estão distribuindo Humax, Technicolor e Arris.
 
passou das 18h, começou minha saga upload 0,00mb.
Técnico da NET ficou de vir hoje das 17h às 20h, será q aparece?

PS: não apareceu, cancelou a visita e reagendou pra amanhã, horário q a Internet tá boa.
Isso já aconteceu comigo... Eu tive que abrir diversas reclamações no site www.consumidor.gov.br. Recebi vários técnicos que não conseguiam resolver o problema em hipótese alguma... Um dia, chegou um técnico e o supervisor da rede da NET da cidade em que morava. Ele colocou o meu modem em monitoramento... No dia seguinte, ele me chamou no WhatsApp e falou que o "node" do meu bairro estava com ruído elevado nos canais de upstream, possivelmente causado por instalações ilegais. Na mesma semana, eles resolveram o problema. Desde a minha primeira reclamação até a resolução do problema demorou mais de um mês, uns 45 dias.

Sempre quando o meu upload "morria", os sinais relacionados ao upstream estavam em vermelho no site niveis.virtua.com.br. Sempre.

Alguns meses depois, esse problema reapareceu. Mas, como eles já sabiam a possível causa do problema, resolveram em menos de uma semana.

Nessas situações, não adianta falar com atendente... O segredo é reclamar diretamente no www.consumidor.gov.br.
 
O mais engraçado como falei, com CGNAT ocorria pouquíssimos travamentos, foi só pedir para me tirar do NAT que passou a fazer um bloqueio pesado no serviço.

Reclama com eles, usa isso pra demonstrar q eles estão bloqueando o serviço. Dependendo do caso eu iria no ministério público denunciar q eles estão praticando medida abusiva bloqueando concorrente.

Uma possibilidade é q CGNAT tá dando problema e eles tiraram o bloqueio pra testar se esse bloqueio aí poderia estar causando alguns dos problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso já aconteceu comigo... Eu tive que abrir diversas reclamações no site www.consumidor.gov.br. Recebi vários técnicos que não conseguiam resolver o problema em hipótese alguma... Um dia, chegou um técnico e o supervisor da rede da NET da cidade em que morava. Ele colocou o meu modem em monitoramento... No dia seguinte, ele me chamou no WhatsApp e falou que o "node" do meu bairro estava com ruído elevado nos canais de upstream, possivelmente causado por instalações ilegais. Na mesma semana, eles resolveram o problema. Desde a minha primeira reclamação até a resolução do problema demorou mais de um mês, uns 45 dias.

Sempre quando o meu upload "morria", os sinais relacionados ao upstream estavam em vermelho no site niveis.virtua.com.br. Sempre.

Alguns meses depois, esse problema reapareceu. Mas, como eles já sabiam a possível causa do problema, resolveram em menos de uma semana.

Nessas situações, não adianta falar com atendente... O segredo é reclamar diretamente no www.consumidor.gov.br.

Sempre qd coisas assim acontecem, num deixem de exigir q eles abonem todo o período com problema. Fica muito fácil pra eles deixarem a rede cagada, com 1 única pessoa no país todo com permissão pra arrumar e essa pessoa metade do ano de férias, e eles cobrando da gente.
 
Última edição:
A Vivo está com uns planos bem agressivo após a junção da Claro e Net.

Aqui em Vitória-ES, está ofertando 200mb fibra fora do combo por 129,99. E dando bônus de 5gb no plano controle. Se assinar o controle de 3gb por 39,99 um exemplo, fica com 7gb no total.

Tomara que as operadora venha com ofertas, melhor para nós consumidores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma possibilidade é q CGNAT tá dando problema e eles tiraram o bloqueio pra testar se esse bloqueio aí poderia estar causando alguns dos problemas

Pois é, eu posso abrir reclamação no consumidor.gov e falar que após a retirada do Nat, o serviço IPTV não funciona corretamente. Somente ele que preciso usar Vpn paga para usufruir do conteudo sem travamentos, desligou a VPN é problema.

Já o resto dos serviços de streaming de vídeo está ok. Vou até baixar um arquivo torrent para ver se estão colocando controle de banda no P2P.
 
Fiz o combo 240mb/120mb + claro controle pro celular por R$ 169 pelo site, e ficou no sistema que o técnico vai me entregar um chip quando for vir instalar a net, mas fiquei na dúvida como vou colocar esse plano pro meu número de celular. alguém sabe como funciona?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo