[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Isso já aconteceu comigo... Eu tive que abrir diversas reclamações no site www.consumidor.gov.br. Recebi vários técnicos que não conseguiam resolver o problema em hipótese alguma... Um dia, chegou um técnico e o supervisor da rede da NET da cidade em que morava. Ele colocou o meu modem em monitoramento... No dia seguinte, ele me chamou no WhatsApp e falou que o "node" do meu bairro estava com ruído elevado nos canais de upstream, possivelmente causado por instalações ilegais. Na mesma semana, eles resolveram o problema. Desde a minha primeira reclamação até a resolução do problema demorou mais de um mês, uns 45 dias.

Sempre quando o meu upload "morria", os sinais relacionados ao upstream estavam em vermelho no site niveis.virtua.com.br. Sempre.

Alguns meses depois, esse problema reapareceu. Mas, como eles já sabiam a possível causa do problema, resolveram em menos de uma semana.

Nessas situações, não adianta falar com atendente... O segredo é reclamar diretamente no www.consumidor.gov.br.
o técnico veio hoje cedo, mas como não tinha problema não teve o q fazer, só tirou o protetor de surtos de trás do modem e trocou os plugs. eu remarquei pra amanhã à noite.
vou tirar prints dos sinais qdo der o problema à noite.
o problema é q não acontece todo dia (essa semana tá acontecendo), então tenho q dar sorte do upload zerar na hora e no dia q o técnico vier, pq só mostrar os resultados do speedtest não adiantou.

sem o filtro deu uma baixada no RX

flSl6Zo.png
 
como de praxe, passou das 18h meu upload está em 0,00mb.
só consigo postar mensagem de texto, imagem não upa e sites sofrem pra abrir e carregar comentários. facebook não carrega.

EDIT: normalizou momentaneamente agora, consegui upar...

Q6vhoP5.png


P6P2Kbk.png


9OyBYOt.png
Passei por essa tbm viu.... Fiquei a tarde toda com meu link comprometido. Tava de folga e doido pra bater uns games..... Só normalizou no finalzinho da tarde.
 
Fiz o combo 240mb/120mb + claro controle pro celular por R$ 169 pelo site, e ficou no sistema que o técnico vai me entregar um chip quando for vir instalar a net, mas fiquei na dúvida como vou colocar esse plano pro meu número de celular. alguém sabe como funciona?

Só ligar para o 0800 que está na embalagem do chip e solicitar ativação. Se for portabilidade demora 3 dias úteis para passar o número para Claro, porém você fica com o provisório no momento. O plano já está registrado no sistema, mais durante a solicitação da ativação pode relembrar o atendente qual o plano para ele verificar e te falar. Lembrando que qualquer problema relacionado a linha tem que ser no 0800 pois você faz parte do combo multi. 10621 e 1052 não atende solicitações de celular claro que está amarrado no combo multi.
 
O supervisor da NET q ia me ligar, nada. Liguei ontem na Ouvid, a atendente disse q deixaram nota pra não me mandar tecnico pra tratar de IPv6! hahahahahahaha

Disse q fecharam o chamado da Ouvid e abriram um "chamado tecnico" pra averiguar, e num tem prazo pra resposta. Pela boa vontade deles de dar andamento, vou esperar até semana q vem pra ver oq acontece. Espero q meu voto de confiança seja valorizado e num sentem nesse chamado aí.

o técnico veio hoje cedo, mas como não tinha problema não teve o q fazer, só tirou o protetor de surtos de trás do modem e trocou os plugs. eu remarquei pra amanhã à noite.
vou tirar prints dos sinais qdo der o problema à noite.
o problema é q não acontece todo dia (essa semana tá acontecendo), então tenho q dar sorte do upload zerar na hora e no dia q o técnico vier, pq só mostrar os resultados do speedtest não adiantou.

Se as provas q vc tem num serviu pra ele, diz pra passar então telefone q vc possa ligar na hora q acontecer.

Comigo, num lembro qual operadora foi, a atendente abriu um "chamado de emergência" e em 10min tinha um tecnico batendo a campainha ali embaixo! Qd eles querem, eles fazem!
 
Alguém tem problemas de velocidade com nuvens? Tipo google drive, onedrive, etc...
Aqui já reparei uma baixa velocidade nesses serviços, mas como praticamente não uso isso eu nem dei bola, hoje fui baixar do onedrive e veio a menos de 1mb/s então aproveitei para ao mesmo tempo baixar o mesmo arquivo usando a vivo fibra e veio a mais de 20mb/s.
 
Alguém já alterou o plano pelo site da claro?

Já assinei pelo site uns 3 anos atrás pelo site mas essa funcionalidade diz que pode haver taxas para a mudança.

Sim (ainda era NET), não me dei conta e me cobraram R$ 90,00 pela mudança... :mad:
 
Só ligar para o 0800 que está na embalagem do chip e solicitar ativação. Se for portabilidade demora 3 dias úteis para passar o número para Claro, porém você fica com o provisório no momento. O plano já está registrado no sistema, mais durante a solicitação da ativação pode relembrar o atendente qual o plano para ele verificar e te falar. Lembrando que qualquer problema relacionado a linha tem que ser no 0800 pois você faz parte do combo multi. 10621 e 1052 não atende solicitações de celular claro que está amarrado no combo multi.
Valeu, no caso não é portabilidade meu número já é da claro, mas vou seguir o que você falou deve ser mais fácil ainda pra passar o plano. Valeu
 
passando pra dizer q passou das 18h meu upload está zerado 0,00mb.
única coisa possível fazer é postar msg de texto.
 
Última edição:
Ontem liguei la na central da net ou claro, sla mais o que é essa empresa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Solicitei a desativação do CGNAT sob a justificativa que precisava de usar câmeras de segurança, a atendente informou que precisava de enviar um técnico pq ela não conseguia fazer de lá da central. Até ai blz, hj de manha o dito técnico aparece, me diz que não realizam mais o "rollback" pro ip publico com o modem em router e me mandou eu colocar em bridge, depois que coloquei em bridge o cidadão liga lá na central e manda a atendente fazer o dito "rollback". A atendente que parecia levemente desinformada pelo papo entre os dois diz que o procedimento foi feito e que eu sairia do cgnat até o meio dia, dei o voto de confiança e liberei o técnico.
Sem roteador peguei um tplink pré-historico 10/100 (possuo 120mbps) e tô até agora esperando o cgnat cair, já reiniciei o modem centenas de vezes, dei release/renew e sempre vem o maldito ip 100.64 ou 100.65 e um 176 na ponta, ou seja o cgnat continua.

A historia de ser obrigatório o bridge procede ???? Levou quanto tempo pro dito rollback sair ? Deveria ligar lá novamente ???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem problemas de velocidade com nuvens? Tipo google drive, onedrive, etc...
Aqui já reparei uma baixa velocidade nesses serviços, mas como praticamente não uso isso eu nem dei bola, hoje fui baixar do onedrive e veio a menos de 1mb/s então aproveitei para ao mesmo tempo baixar o mesmo arquivo usando a vivo fibra e veio a mais de 20mb/s.
Passo pelo mesmo problema ao baixar arquivos desse site, provavel de ser TS ou rota ruim mesmo
 
passando pra dizer q passou das 18h meu upload está zerado 0,00mb.
única coisa possível fazer é postar msg de texto.

Em quais períodos do dia o upload fica normalizado?

Estou passando por uma situação parecida. Por volta das 18h em diante o meu upload tem uma queda drástica (dos meus 20 megas de upload só consigo entre 5-8mb). Ou seja, ainda consigo utilizar internet, mas compromete o desempenho de várias tarefas.

O upload da Net já é uma porcaria. E dessa porcaria eles não conseguem entregar nem a metade...

Graças ao seu comentário reagendei uma visita técnica que eu tinha amanhã de manhã para o período noturno. O nível desse pessoal deve ser tão baixo que o problema precisa estar evidente.

Enfim... peço que nos deixe informados sobre a resolução (ou não) do problema.
 
Em quais períodos do dia o upload fica normalizado?
todo dia após as 18h fica 0,00mb, desde quinta-feira passada. sempre normaliza após as 22h-23h. domingo a tarde toda.
mas já passo por isso desde JULHO esporadicamente. semana passada pra ca desandou.
sempre na hora q o povo do bairro chega do trabalho, tá todo mundo em casa usando a NET, ai parece q a capacidade do bairro não aguenta.

muita gente migrou da TIM, bOi e Vivo pra NET nos últimos meses por causa de roubo de cabos, ai parece q a demanda saturou a rede.
 
todo dia após as 18h fica 0,00mb, desde quinta-feira passada. sempre normaliza após as 22h-23h. domingo a tarde toda.
mas já passo por isso desde JULHO esporadicamente. semana passada pra ca desandou.
sempre na hora q o povo do bairro chega do trabalho, tá todo mundo em casa usando a NET, ai parece q a capacidade do bairro não aguenta.

muita gente migrou da TIM, bOi e Vivo pra NET nos últimos meses por causa de roubo de cabos, ai parece q a demanda saturou a rede.

Depois das 23h seu upload fica em fullspeed? Aqui reparei que só volta a normalizar depois das 2h da manhã.

Ninguém apontou algum ruído na sua rede local ou alguma outra anomalia?
 
Ontem liguei la na central da net ou claro, sla mais o que é essa empresa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Solicitei a desativação do CGNAT sob a justificativa que precisava de usar câmeras de segurança, a atendente informou que precisava de enviar um técnico pq ela não conseguia fazer de lá da central. Até ai blz, hj de manha o dito técnico aparece, me diz que não realizam mais o "rollback" pro ip publico com o modem em router e me mandou eu colocar em bridge, depois que coloquei em bridge o cidadão liga lá na central e manda a atendente fazer o dito "rollback". A atendente que parecia levemente desinformada pelo papo entre os dois diz que o procedimento foi feito e que eu sairia do cgnat até o meio dia, dei o voto de confiança e liberei o técnico.
Sem roteador peguei um tplink pré-historico 10/100 (possuo 120mbps) e tô até agora esperando o cgnat cair, já reiniciei o modem centenas de vezes, dei release/renew e sempre vem o maldito ip 100.64 ou 100.65 e um 176 na ponta, ou seja o cgnat continua.

A historia de ser obrigatório o bridge procede ???? Levou quanto tempo pro dito rollback sair ? Deveria ligar lá novamente ???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Passo pelo mesmo problema ao baixar arquivos desse site, provavel de ser TS ou rota ruim mesmo

Então eu solicitei para me tirar do CGNAT, foi uma luta a maioria dos atendentes não sabia o que era isso. Até que uma alma marcou visita do técnico, e disse que não faz mais via sistema. Somente atendimento presencial com a solicitação do técnico.

Enfim, o técnico chegou no local e falou que os atendentes que estava com preguiça de fazer rollback no data center via sistema. Foi retirado do CGNAT na hora.

Agora mesmo em router tem que pegar o IP válido até aonde eu sei. Eu só utilizo modem em bridge desde quando assinei a Net, pois uso roteador na ponta TP-LINK Archer C9 ditando as regras, e também por conta do sinal wi-fi que nunca prestou nesses modems.
 
NET desativou o IPV6 aqui em Manaus depois do "apagão de internet", upload bate os 10 no speedtest, mas na prática está ridiculamente lento. Google Drive indo a passos de tartaruga.
 
NET desativou o IPV6 aqui em Manaus depois do "apagão de internet", upload bate os 10 no speedtest, mas na prática está ridiculamente lento. Google Drive indo a passos de tartaruga.

IPv6 não está funcionando 100% em diversas regiões do país.

Eu mesmo não recebo IPv6, por esse motivo pedir para me tirar do Nat no ipv4 passando para IP válido.
 
Aqui em BHZ o ipv6 tá funcionando ^^

4e7611812e.png


Eu estou pegando um ipv4 com começo 191 isso é CGNAT ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou com um problema de perdas de pacote me afetando muito chato. Não consigo fazer nada que a minha internet para.
já reclamei na ouvidoria, 1 semana e meia já, e o problema ainda persiste.. '-'

4e8842292f.png


4e9afebefa.png
 
Última edição:
gente, como resolver perda de pacote? não consigo jogar online, fica com 30% de perda tanto no download quanto no upload mostrando no jogo, a velocidade ta normal e tudo, como se resolve algo assim? se usar roteador ao invés do modem isso poderia solucionar? eu to quase vendendo meu video game porque não tem como jogar, e a Net é a única opção aqui
 
Aqui em Porto Velho - RO, IPv6 funcionando normalmente.
 
gente, como resolver perda de pacote? não consigo jogar online, fica com 30% de perda tanto no download quanto no upload mostrando no jogo, a velocidade ta normal e tudo, como se resolve algo assim? se usar roteador ao invés do modem isso poderia solucionar? eu to quase vendendo meu video game porque não tem como jogar, e a Net é a única opção aqui

Suponho que vc esteja usando cabo certo? se for está com um problema semelhante ao meu...
 
é meus caros, perdi a paciência já.
visita técnica estava agendada pra agora a noite 18h. a tarde me ligaram do suporte dizendo q detectaram problema externo no meu canal de upload q já foi resolvido e dizendo q eu não teria mais o problema. a visita de hoje foi cancelada por isso, pra evitar de eu pagar visita técnica.
agora a noite 18h minha taxa está em 0,00mb de upload novamente, problema persiste.
liguei lá agora revoltado, disseram q eu tenho q agendar uma visita técnica e no momento da visita o técnico tem q encontrar o problema, caso contrário vou pagar a visita técnica.

como to sendo prejudicado e eles não resolvem o problema, to pensando em assinar a Vivo 15mb/1mb mesmo, melhor receber 1mb do q ZERO né?
vou abrir chamado no consumidor.gov pra cancelar o serviço sem pagar a multa por fidelidade.
 
Última edição:
Aqui o negócio só costuma melhorar depois
é meus caros, perdi a paciência já.
visita técnica estava agendada pra agora a noite 18h. a tarde me ligaram do suporte dizendo q detectaram problema externo no meu canal de upload q já foi resolvido e dizendo q eu não teria mais o problema. a visita de hoje foi cancelada por isso, pra evitar de eu pagar visita técnica.
agora a noite 18h minha taxa está em 0,00mb de upload novamente, problema persiste.
liguei lá agora revoltado, disseram q eu tenho q agendar uma visita técnica e no momento da visita o técnico tem q encontrar o problema, caso contrário vou pagar a visita técnica.

como to sendo prejudicado e eles não resolvem o problema, to pensando em assinar a Vivo 15mb/2mb mesmo, melhor 2mb do q ZERO né?
vou abrir chamado no consumidor.gov pra cancelar o serviço sem pagar a multa por fidelidade.

Putz. Que merda.

Hoje de manhã havia um pessoal da Net mexendo nos postes aqui da rua. Disseram que era manutenção. Fiquei na expectativa que resolvesse o meu problema, mas por precaução mantive a visita técnica que estava agendada para mais tarde.

O cara da Net apareceu por aqui pontualmente às 17h. Expliquei o problema, disse que no momento estava funcionando perfeitamente e sugeri que ele voltasse por volta das 19h. Ele voltou, mas como o upload continuava bom, disse que achava melhor cancelar a visita. Ele então disse que iria deixar o meu modem em monitoramento, por precaução.

Até o momento meu upload está normal. Estou aguardando o horário mais crítico, que deve ser a partir da 20-21 horas, quando tem mais uso.

Recomendo que você insista nessa visita às 18h e que tenha um atendimento prioritário. Veja se consegue ainda hoje que alguém vá na sua casa já que você foi induzido ao erro no cancelamento da visita.
 
Aqui o negócio só costuma melhorar depois


Putz. Que merda.

Hoje de manhã havia um pessoal da Net mexendo nos postes aqui da rua. Disseram que era manutenção. Fiquei na expectativa que resolvesse o meu problema, mas por precaução mantive a visita técnica que estava agendada para mais tarde.

O cara da Net apareceu por aqui pontualmente às 17h. Expliquei o problema, disse que no momento estava funcionando perfeitamente e sugeri que ele voltasse por volta das 19h. Ele voltou, mas como o upload continuava bom, disse que achava melhor cancelar a visita. Ele então disse que iria deixar o meu modem em monitoramento, por precaução.

Até o momento meu upload está normal. Estou aguardando o horário mais crítico, que deve ser a partir da 20-21 horas, quando tem mais uso.

Recomendo que você insista nessa visita às 18h e que tenha um atendimento prioritário. Veja se consegue ainda hoje que alguém vá na sua casa já que você foi induzido ao erro no cancelamento da visita.
então, eu tenho q estudar, não tenho tempo pra ficar esperando técnico, perdendo tempo com chamado, cancelando visita, esperando problema aparecer.

só pra tu ter ideia, to tentando responder esse teu comentário a 17 min atualizando a página e clicando em responder.

sites não carregam por completo, levam mais de 10 min quando abrem, facebook não carrega, não consigo postar imagens em lugar nenhum, só mensagens de texto com muita insistência.
nem o teste do SpeedTest se completa. tenho q tirar print ao final do teste pq não aparece opção de compartilhar link.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo