o técnico veio hoje cedo, mas como não tinha problema não teve o q fazer, só tirou o protetor de surtos de trás do modem e trocou os plugs. eu remarquei pra amanhã à noite.Isso já aconteceu comigo... Eu tive que abrir diversas reclamações no site www.consumidor.gov.br. Recebi vários técnicos que não conseguiam resolver o problema em hipótese alguma... Um dia, chegou um técnico e o supervisor da rede da NET da cidade em que morava. Ele colocou o meu modem em monitoramento... No dia seguinte, ele me chamou no WhatsApp e falou que o "node" do meu bairro estava com ruído elevado nos canais de upstream, possivelmente causado por instalações ilegais. Na mesma semana, eles resolveram o problema. Desde a minha primeira reclamação até a resolução do problema demorou mais de um mês, uns 45 dias.
Sempre quando o meu upload "morria", os sinais relacionados ao upstream estavam em vermelho no site niveis.virtua.com.br. Sempre.
Alguns meses depois, esse problema reapareceu. Mas, como eles já sabiam a possível causa do problema, resolveram em menos de uma semana.
Nessas situações, não adianta falar com atendente... O segredo é reclamar diretamente no www.consumidor.gov.br.
vou tirar prints dos sinais qdo der o problema à noite.
o problema é q não acontece todo dia (essa semana tá acontecendo), então tenho q dar sorte do upload zerar na hora e no dia q o técnico vier, pq só mostrar os resultados do speedtest não adiantou.
sem o filtro deu uma baixada no RX
![flSl6Zo.png](http://i.imgur.com/flSl6Zo.png)