[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, alguém sabe desativar ipv6 no modem TC7337NET? Fica muito lento quando deixo ipv6 ativo e gostaria de saber se tem como desativar diretamente no modem (desativo somente no windows)
 
Cara olha isso direito. A fidelidade deveria visar vc se comprometer a ser fiel à empresa em troca dum desconto. Ser fiel significa num trocar por um concorrente oferecendo serviço ou preço melhor.

Se a empresa num tá prestando o serviço acordado, vc nem deveria estar pagando pelo mesmo. Se tá tão ruim q vc quer cancelar, então esse cancelamento num deve compor falta de fidelidade. Vc tá disposto a manter a fidelidade, obviamente se eles entregarem o serviço contratado. Vc num pode pagar por um serviço deficiente, e ainda pagar multa pra cancelar.



Instalação do q? Eu confirmo q cancelando o telefone num precisa mexer nada, o LED do telefone apaga e pronto.

Eu concordo com você, mas sendo realista, não acho que vá conseguir cancelar o serviço sem pagar multa de fidelidade, mas vou tentar. Até tem um usuário aqui que relatou ter conseguido cancelar a internet da Claro sem pagar a multa, mas o caso dela era muito mais sério que o meu, porque ele diz ter ficado dias com internet instável ou mesmo sem sinal algum. No meu caso, a internet funciona "bem", com bastante ênfase nas aspas, sem instabilidade nem interrupção. O negócio é que na hora de fazer download ou consumir streaming, a provedora simplesmente não entrega a velocidade contratada na grande maioria dos serviços, aí não sei se isso pode ser considerado pela Anacartel ou Consumidor como motivo razoável para cancelar o serviço sem pagar a multa.
 
Galera, alguém sabe desativar ipv6 no modem TC7337NET? Fica muito lento quando deixo ipv6 ativo e gostaria de saber se tem como desativar diretamente no modem (desativo somente no windows)
Não tem como, esse modem é zoado e tem firmware customizado da net, que é mais zoado ainda. Melhor comprar um roteador e botar o TC em bridge, aí no roteador tu pode desativar o ipv6.
 
Tenso né, mas minha situação é mais grave.

1º pq com um /56 dá pra ter uma quantidade razoável de subnets, ao passo q com /64 num dá pra ter nenhuma
2º pq o protocolo foi desenhado dessa forma e o padrão define isso. Ou o provedor segue o padrão, ou num suporta IPv6. Eu num sei se existe padrão pra tamanho mínimo pra empresa, mas claro q se no início recomendavam /48 pra casa, pra empresa tem q ser maior.
3º pq, sendo pra empresa, eles podem querer cobrar mais caro

Eu num vejo como uma empresa poderia se basear pra exigir prefix maior, da mesma forma q um provedor exigir um maior q /32. Se o provedor num quer fornecer nem cobrar mais caro, fica difícil, visto q nosso querido FHC fez questão de privilegiar a companheirada e abrir o mercado de forma a impedir a concorrência.

Em último caso, pra IPv4 vi vários casos de empresas cujo business num é teleco recebem range direto do órgão responsável. Num lembro de cabeça, mas na época q comecei a estudar eu vi como consultar o detentor dum IP, e nisso vi ranges q estão registrados pra empresa e não pro provedor. Suponho q nesses casos a empresa fica com um range próprio sem depender do provedor fornecer, assim ela pode trocar de fornecedor sem precisar trocar seus IPs, e aí ela apenas informa eles e o provedor configura o roteamento.

Uma empresa q precisar de global prefix maior certamente tem tamanho pra buscar um e dar uma banana pros provedores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu num conheço nenhum caso de alguém q quis passar pra bridge e num conseguiu. Em todo caso, vc poderia entrar no wagon e pedir IPv6 funcional pra vc. Vc diz q tá usando router próprio, q seu modem em router tá recebendo prefix /64 e com isso ele num delega prefix pro seu router, e com isso vc tá sem IPv6 nenhum.

Do jeito q eles são, vão rapidinho te providenciar um modem já configurado em bridge, só pra num te passarem um prefix maior! hahahahahaha
Hahaha boa saída, valeu!
 
Alguem sabe qual pode ser o problema quando acontece perda de pacote pro servidor da NET? Tenho esses dois MTR que fiz. Em um a internet ta normal e em outro ela começa a ter packet loss no segundo node. Ja liguei no SAC mas nao sabem qual o problema. Minha velocidade fica normal, mas essas perda de pacote faz a internet parar de funcionar por uns 5 segundos .
Faz uns 2 meses que começou isso e as vezes tem horas que fica pior o packet loss. Horario que acontece tambem é bem random, essa print ai que ficou com packet loss foi as 4-5AM.

pRxquPw.png


QSlSgy6.png
 
Vou ver se consigo que eles façam rollback aqui. Ficar sem IPV4 público é triste.
Precisa a presença de um técnico no local para fazer o procedimento mesmo?

Num precisa, mas eles querem economizar dinheiro num dando curso pros atendentes do SAC, aí esses atendentes só sabem mandar tecnico pra tudo.
 
Aqui tb tá 2 semanas ja tá essa bosta....

a perda de pacote e tanta que a internet chega a ficar inutilizável....

b531ea5488.png


Desde que virou claro começou com isso >.<
 
Técnico chamado para fazer o rollback, fiz pelo app, então eles não sabem o que eu quero ainda, tomara que não me cobrem 90 reais. Fiz um servidor FTP dentro da máquina, coloquei em uma porta alta "9021", deixei a ONU configurada, baixei um cliente FTP no celular e fiz duas configurações, uma com ip interno e outro com externo. Quando o técnico chegar vou explicar para ele e torcer para que resolva.
 
Técnico chamado para fazer o rollback, fiz pelo app, então eles não sabem o que eu quero ainda, tomara que não me cobrem 90 reais. Fiz um servidor FTP dentro da máquina, coloquei em uma porta alta "9021", deixei a ONU configurada, baixei um cliente FTP no celular e fiz duas configurações, uma com ip interno e outro com externo. Quando o técnico chegar vou explicar para ele e torcer para que resolva.

Seria muito mais fácil abrir um "Pre Anatel" e solicitar pra sair do CGNAT... por esse caminho o processo é muito mais simples.
 
Seria muito mais fácil abrir um "Pre Anatel" e solicitar pra sair do CGNAT... por esse caminho o processo é muito mais simples.

Aqui o técnico veio e resolveu em 15 minutos. Falei que era para fazer o tal rollback e ele falou que eu poderia pedir isso no ato da instalação tbm. Ligou na central, falou que era para abrir para cameras de segurança e pronto. Nem perguntou o que eu iria fazer na real.
 
eu não aguento mais esse packet loss, não da pra jogar online e tenho internet só pra isso, a internet fica boa por um dia e passa 5 com esse problema chato, ontem de madrugada cheguei a um absurdo de 98% de packer loss no fortnite, NOVENTA E OITO PORCENTO
 
Qual a URL desse bendito canal?!

Esse contato pode ser solicitado no momento na abertura de uma via Anatel, ao invés de abrir uma reclamação tem a opção de entrar em contato com a operadora... No caso da NET/Claro é via chat... O atendimento desse chat é o mesmo que liga pra você quando há abertura de uma reclamação, ou seja, ouvidoria... Dependendo da reclamação é resolvido nesse primeiro atendimento... O Pré Anatel agiliza o processo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse mesmo.
 
Sobre packet loss tem muito servidor que só responde 1 requisição, ou x requisição em x tempo, enfim cada servidor pode estar de um jeito e depois bloqueia o resto, então não tem problema na conexão, é o servidor que para de responder...
Não estou dizendo que é o caso de todos aqui que estão falando, provavelmente não porque estão dizendo que vária com o horário...
 
Os hops 5 e 8 estão sem package loss. Se o destination estiver sem, tá ok.



Qual a URL desse bendito canal?!
Ai ele completo....

ba06f66a89.png


Esse tracert é do server r6 no qual eu não consigo jogar, muito lag e quedas de conexão.
mas tb recebo em outros servidores... na mesma faixa de IP

Por exemplo para o discord
ba145cb1bf.png


o que me causa perdas de pacotes na chamada, e as pessoas não me escutando...
 
Alguem com problema de DNS Probe no virtua?

Aqui o roteador da net não está recebendo DNS IPV4, Apenas IPV6, Tive que configurar manualmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo