• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde, então recentemente eu aumentei a minha net de 120 para 240 sendo que nunca tive nenhum problema sempre vinha a velocidade no talo, porem apos a troca da velocidade a net sempre fica instável nos horário de pico(das 18 ate as 23 horas) principalmente o upload fica em zerado, o modem antigo era um motorola que nunca deu problema, eles trocaram por um arris porem fizeram a troca apos a primeira reclamação e colocaram um sagemcom f@st 3486 porem continua o mesmo problema com o upload nos horários de pico, fora desse horário fica normal 240/20.Obs: Estou fora da cgnat.
Canais: Procedimento de inicialização
Portadora de Downstream adquirida
261000000 Hz Bloqueado
Estado da conectividade
OK
Operacional
Estado da inicialização
OK
Operacional
Portadoras de Downstream adquiridas

Canal: 1
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 2
Frequência: 261000000 Hz
Potência: -1.5 dBmV
SNR: 41.5 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 2
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 1
Frequência: 255000000 Hz
Potência: -1.3 dBmV
SNR: 41.8 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 3
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 5
Frequência: 279000000 Hz
Potência: -1.7 dBmV
SNR: 41.6 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 4
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 6
Frequência: 285000000 Hz
Potência: -1.9 dBmV
SNR: 41.4 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 5
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 7
Frequência: 291000000 Hz
Potência: -2.1 dBmV
SNR: 41.3 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 6
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 10
Frequência: 309000000 Hz
Potência: -2.0 dBmV
SNR: 41.3 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 7
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 11
Frequência: 315000000 Hz
Potência: -1.5 dBmV
SNR: 41.4 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 8
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 12
Frequência: 321000000 Hz
Potência: -1.4 dBmV
SNR: 41.4 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 9
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 13
Frequência: 327000000 Hz
Potência: -1.1 dBmV
SNR: 41.3 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 10
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 14
Frequência: 333000000 Hz
Potência: -1.0 dBmV
SNR: 41.4 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 11
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 15
Frequência: 339000000 Hz
Potência: -1.2 dBmV
SNR: 40.7 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 12
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 18
Frequência: 357000000 Hz
Potência: -1.6 dBmV
SNR: 41.0 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 13
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 19
Frequência: 363000000 Hz
Potência: -1.4 dBmV
SNR: 41.1 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 14
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 21
Frequência: 375000000 Hz
Potência: -0.9 dBmV
SNR: 41.2 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 15
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 22
Frequência: 381000000 Hz
Potência: -0.9 dBmV
SNR: 41.2 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0

Canal: 16
Buscar status: Bloqueado
Modulação: QAM256
Id do canal: 23
Frequência: 387000000 Hz
Potência: -0.9 dBmV
SNR: 41.2 dBmV
Corrigido: 0
Sem correção: 0
Total corrigido
0
Total sem correção
0


Portadora de Upstream adquirida


Canal: 1
Buscar bloqueado: Bloqueado
Tipo de canal US: ATDMA
Id do canal: 74
Taxa simbólica: 2560 Ksym/sec
Frequência: 29000000 Hz
Potência: 49.5 dBmV

Canal: 2
Buscar bloqueado: Bloqueado
Tipo de canal US: ATDMA
Id do canal: 73
Taxa simbólica: 2560 Ksym/sec
Frequência: 25000000 Hz
Potência: 49.5 dBmV

Canal: 3
Buscar bloqueado: Bloqueado
Tipo de canal US: ATDMA
Id do canal: 75
Taxa simbólica: 2560 Ksym/sec
Frequência: 35879000 Hz
Potência: 49.8 dBmV

No horário de pico o snr up bate 25
sinais.png
Isso parece claramente uma saturação do node onde vc está conectado, se fosse um problema na sua conexão ele ocorreria fora do horário de pico também. HFC é uma tecnologia "compartilhada" com seus vizinhos...já vi vários relatos por aqui de pessoas que não atingem o contratado nestes horários.
 
Não ta dando mesmo, é todo dia que a internet ta caindo depois das 9 horas da noite, aqui ficou meia hora sem sinal nenhum. Que ca5@%() esta acontecendo com a Claro pro sinal ficar assim?

Isso parece claramente uma saturação do node onde vc está conectado, se fosse um problema na sua conexão ele ocorreria fora do horário de pico também. HFC é uma tecnologia "compartilhada" com seus vizinhos...já vi vários relatos por aqui de pessoas que não atingem o contratado nestes horários.
Qual a soluçao nesses casos? aqui moro em um apartamento onde a net instala a central deles no sotão do predio, não sei é essa tecnologia HFC, onde eu verifico isso tambem? e o que se faz quando a internet cai toda hora assim? aqui eu tenho um modem Technicolor tc7337, as luzes do DS e US não piscam ou apagam mas a luz do online fica piscando quando ta sem sinal
 
Então, após reclamar no chat da Claro, recebi uma ligação da assistência técnica de São Paulo (logo após enviar meus posts hoje mais cedo). Fiquei 37 minutos na linha com uma mulher da assistência técnica, ela acessou meu modem, trocou o nome da rede, acredito que deve ter atualizado o firmware do modem (caso houvesse alguma atualização pendente). A internet voltou a funcionar, isso lá pras 18h. Ela até desmarcou a visita técnica que eu havia agendado para amanhã (04/01/2020).

Pois bem, às 21h a desgr.... do modem reseta novamente. Desliga tudo, somente a luz de power acesa. Nada que ela fez surtiu efeito, o problema ocorreu novamente.

A falha acusada pelo log do modem (removi o MAC, conforme informado pelo dudu).

"No ranging response received"

1/3/2020 21:28​
82000200​
3​
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=removi o mac;CMTS-MAC=removi o mac;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​

Remarquei a visita pra domingo. Vou imprimir a página do log, entregar pro cara, espero que ele saiba analisar isso.

Encontrei esse post na interwebs onde um cara menciona a possível causa dessa falha:


"Re: No Ranging Response received - T3 time-out

That's way too low. If the CMTS can't hear your modem reliably it will cause the modem to re-boot spontaneously in an attempt at re-ranging to try to establish a better connection.The techs should recognize this and either try replacing the modem, add padding somewhere, and/or have your line properly balanced. If it is not the modem then this sounds like a mis-adjusted upstream amp issue in the physical hardware on the poles to which those premise techs would have to escalate the issue to the line maintenance dept/techs for correction."

Vou apresentar essas informações pro técnico, espero que ele tenha conhecimento sobre esse problema.

Att.
 
Obrigado pela resposta. Kjkkk tamo f%$¨$& então, essas empresas devem fazer muito lobby pra rejeitar essa proposta. Queria saber muito o que rola nos bastidores da Anatel pra impedirem a imposição de franquia, sera que é porque são preguiçosos e não querem serviço a mais ou são guerreiros em prol de uma internet boa no brasil?
Custo político, provavelmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, após reclamar no chat da Claro, recebi uma ligação da assistência técnica de São Paulo (logo após enviar meus posts hoje mais cedo). Fiquei 37 minutos na linha com uma mulher da assistência técnica, ela acessou meu modem, trocou o nome da rede, acredito que deve ter atualizado o firmware do modem (caso houvesse alguma atualização pendente). A internet voltou a funcionar, isso lá pras 18h. Ela até desmarcou a visita técnica que eu havia agendado para amanhã (04/01/2020).

Pois bem, às 21h a desgr.... do modem reseta novamente. Desliga tudo, somente a luz de power acesa. Nada que ela fez surtiu efeito, o problema ocorreu novamente.

A falha acusada pelo log do modem (removi o MAC, conforme informado pelo dudu).

"No ranging response received"

1/3/2020 21:28​
82000200​
3​
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=removi o mac;CMTS-MAC=removi o mac;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​

Remarquei a visita pra domingo. Vou imprimir a página do log, entregar pro cara, espero que ele saiba analisar isso.

Encontrei esse post na interwebs onde um cara menciona a possível causa dessa falha:


"Re: No Ranging Response received - T3 time-out

That's way too low. If the CMTS can't hear your modem reliably it will cause the modem to re-boot spontaneously in an attempt at re-ranging to try to establish a better connection.The techs should recognize this and either try replacing the modem, add padding somewhere, and/or have your line properly balanced. If it is not the modem then this sounds like a mis-adjusted upstream amp issue in the physical hardware on the poles to which those premise techs would have to escalate the issue to the line maintenance dept/techs for correction."


Vou apresentar essas informações pro técnico, espero que ele tenha conhecimento sobre esse problema.

Att.
Esquece cara,eu passei pelo mesmo problema, com os mesmos erros apresentados no mesmo modem, é node saturadíssimo e cagadas de instalação. Não conseguirão consertar em tempo hábil para algum consumidor aceitar ficar pagando fatura atrás de fatura com serviço instável. Junte todas as informações e quebre o contrato. Quando há sobrecarga ou más instalações sob o HFC, pode esquecer e ir para outro tipo de estrutura.
 
Custo político, provavelmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esquece cara,eu passei pelo mesmo problema, com os mesmos erros apresentados no mesmo modem, é node saturadíssimo e cagadas de instalação. Não conseguirão consertar em tempo hábil para algum consumidor aceitar ficar pagando fatura atrás de fatura com serviço instável. Junte todas as informações e quebre o contrato. Quando há sobrecarga ou más instalações sob o HFC, pode esquecer e ir para outro tipo de estrutura.
Desculpa mas você pode explicar melhor sobre esse topico de node saturado em FHC ou ma instalação. E que tipo de estrutura podemos migrar? no caso moro num predio onde ja tem o FHC, esse tipo de decisao é condominial? conseguem fazer outra estrutura para somente uma pessoa ou tem de ser para o predio inteiro?
 
Desculpa mas você pode explicar melhor sobre esse topico de node saturado em FHC ou ma instalação. E que tipo de estrutura podemos migrar? no caso moro num predio onde ja tem o FHC, esse tipo de decisao é condominial? conseguem fazer outra estrutura para somente uma pessoa ou tem de ser para o predio inteiro?
Quando digo mudar de estrutura, é de operadora. Passei 5 meses em pé de guerra, acabei rompendo contrato porque o serviço estava uma porcaria. Esses problemas que você está passando é por causa de ruídos na rede, a equipe externa precisa detectar onde que o problema está sendo gerado. Além disso, o excesso de clientes pendurados pode acarretar nesses problemas. Foi o que o último supervisor me disse antes de eu mandar para pqp. O maior problema era que sempre que o técnico vinha, o sinal ficava perfeito, ou seja, problema intermitente, e assim, complicado de rastrear. Eu acho que aqui melhorou 2 anos depois (agora com a nova instalação) devido ao DOCSIS 3.1 presente na rede agora (achismo).
 
Custo político, provavelmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esquece cara,eu passei pelo mesmo problema, com os mesmos erros apresentados no mesmo modem, é node saturadíssimo e cagadas de instalação. Não conseguirão consertar em tempo hábil para algum consumidor aceitar ficar pagando fatura atrás de fatura com serviço instável. Junte todas as informações e quebre o contrato. Quando há sobrecarga ou más instalações sob o HFC, pode esquecer e ir para outro tipo de estrutura.
Na quebra do contrato, teve que pagar multa? Apresentou log de falhas do modem como prova? Não tem nem três meses que estou com a internet.
 
Na quebra do contrato, teve que pagar multa? Apresentou log de falhas do modem como prova? Não tem nem três meses que estou com a internet.
Foi via consumidor.gov.br . Juntei todos os protocolos que abri, juntamente com todos os logs, sempre tirava print. Aí, tiveram que ceder e romperam o contrato mesmo em fidelidade, sem pagar até porque eles que estavam com a bomba na mão e não eu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, após reclamar no chat da Claro, recebi uma ligação da assistência técnica de São Paulo (logo após enviar meus posts hoje mais cedo). Fiquei 37 minutos na linha com uma mulher da assistência técnica, ela acessou meu modem, trocou o nome da rede, acredito que deve ter atualizado o firmware do modem (caso houvesse alguma atualização pendente). A internet voltou a funcionar, isso lá pras 18h. Ela até desmarcou a visita técnica que eu havia agendado para amanhã (04/01/2020).

Pois bem, às 21h a desgr.... do modem reseta novamente. Desliga tudo, somente a luz de power acesa. Nada que ela fez surtiu efeito, o problema ocorreu novamente.

A falha acusada pelo log do modem (removi o MAC, conforme informado pelo dudu).

"No ranging response received"

1/3/2020 21:28​
82000200​
3​
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=removi o mac;CMTS-MAC=removi o mac;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​

Remarquei a visita pra domingo. Vou imprimir a página do log, entregar pro cara, espero que ele saiba analisar isso.

Encontrei esse post na interwebs onde um cara menciona a possível causa dessa falha:


"Re: No Ranging Response received - T3 time-out

That's way too low. If the CMTS can't hear your modem reliably it will cause the modem to re-boot spontaneously in an attempt at re-ranging to try to establish a better connection.The techs should recognize this and either try replacing the modem, add padding somewhere, and/or have your line properly balanced. If it is not the modem then this sounds like a mis-adjusted upstream amp issue in the physical hardware on the poles to which those premise techs would have to escalate the issue to the line maintenance dept/techs for correction."


Vou apresentar essas informações pro técnico, espero que ele tenha conhecimento sobre esse problema.

Att.
O thread que postou parece um bem semelhante com o qual eu postei, da Comcast inclusive (que usa HFC nos EUA). Pelo que vi, parece que o ADM arregou e fechou esse tópico. Repare que é um problema complicado para ser resolvido, é necessário tempo e vergonha na cara de quem faz a manutenção na rede externa.
 
Última edição:
Galera, boa tarde.

Solicitei os 240mb da net e segunda ta agendada a troca do meu atual modem (HUMAX hg100r-l2), alguem sabe informar quais estão distribuindo agora e se tem alguma recomendação de modelo? Abraços
 
Galera qual o IP padrão pra entrar no modem? Tento o 192.168.0.1 mas aparece que a conexão foi reiniciada:

A conexão foi reiniciada

A conexão com o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

O que eu faço??
 
Obrigado pela resposta. Kjkkk tamo f%$¨$& então, essas empresas devem fazer muito lobby pra rejeitar essa proposta. Queria saber muito o que rola nos bastidores da Anatel pra impedirem a imposição de franquia, sera que é porque são preguiçosos e não querem serviço a mais ou são guerreiros em prol de uma internet boa no brasil?

Pra mim a Anatel tá para defender o mercado interno (4 grandes) da concorrência externa e não os interesses do consumidor. Limite de banda é uma pratica mundial, as operadoras estão querendo fazer aqui o que já fazem lá fora. Só estão adiando algo que será realidade. Mas eu duvido que as operadoras mantenham isso, pois mesmo quando era liberado, tanto a NET quanto a VIVO já chegaram a implantar limites e acabaram voltando atrás. A própria TIM já se comunicou contrário e que não irá fazer.

Galera qual o IP padrão pra entrar no modem? Tento o 192.168.0.1 mas aparece que a conexão foi reiniciada:

A conexão foi reiniciada

A conexão com o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

O que eu faço??

Acho que por padrão é 192.168.100.1 na NET.
 
Pra mim a Anatel tá para defender o mercado interno (4 grandes) da concorrência externa e não os interesses do consumidor. Limite de banda é uma pratica mundial, as operadoras estão querendo fazer aqui o que já fazem lá fora. Só estão adiando algo que será realidade. Mas eu duvido que as operadoras mantenham isso, pois mesmo quando era liberado, tanto a NET quanto a VIVO já chegaram a implantar limites e acabaram voltando atrás. A própria TIM já se comunicou contrário e que não irá fazer.



Acho que por padrão é 192.168.100.1 na NET.

A mesma coisa, conexão reiniciada... já reiniciei o modem e nada. :(
 
Pra mim a Anatel tá para defender o mercado interno (4 grandes) da concorrência externa e não os interesses do consumidor. Limite de banda é uma pratica mundial, as operadoras estão querendo fazer aqui o que já fazem lá fora. Só estão adiando algo que será realidade. Mas eu duvido que as operadoras mantenham isso, pois mesmo quando era liberado, tanto a NET quanto a VIVO já chegaram a implantar limites e acabaram voltando atrás. A própria TIM já se comunicou contrário e que não irá fazer.



Acho que por padrão é 192.168.100.1 na NET.
É isso mesmo, apenas não seguiram a tendencia mundial por ter um custo político no momento. Assim que for conveniente, aplicarão os limites.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, boa tarde.

Solicitei os 240mb da net e segunda ta agendada a troca do meu atual modem (HUMAX hg100r-l2), alguem sabe informar quais estão distribuindo agora e se tem alguma recomendação de modelo? Abraços
Arris TG1692A e HUMAX HGB10R-02 são opções razoáveis, mas você não tem direito de escolha, eles apenas irão com o equipamento que tiverem e irão instalar.
 
Última edição:
Galera, boa tarde.

Solicitei os 240mb da net e segunda ta agendada a troca do meu atual modem (HUMAX hg100r-l2), alguem sabe informar quais estão distribuindo agora e se tem alguma recomendação de modelo? Abraços
Aqui instalaram o Technicolor TC7337NET
 
Então, após reclamar no chat da Claro, recebi uma ligação da assistência técnica de São Paulo (logo após enviar meus posts hoje mais cedo). Fiquei 37 minutos na linha com uma mulher da assistência técnica, ela acessou meu modem, trocou o nome da rede, acredito que deve ter atualizado o firmware do modem (caso houvesse alguma atualização pendente). A internet voltou a funcionar, isso lá pras 18h. Ela até desmarcou a visita técnica que eu havia agendado para amanhã (04/01/2020).

Pois bem, às 21h a desgr.... do modem reseta novamente. Desliga tudo, somente a luz de power acesa. Nada que ela fez surtiu efeito, o problema ocorreu novamente.

A falha acusada pelo log do modem (removi o MAC, conforme informado pelo dudu).

"No ranging response received"

1/3/2020 21:28​
82000200​
3​
No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=removi o mac;CMTS-MAC=removi o mac;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;​

Remarquei a visita pra domingo. Vou imprimir a página do log, entregar pro cara, espero que ele saiba analisar isso.

Encontrei esse post na interwebs onde um cara menciona a possível causa dessa falha:


"Re: No Ranging Response received - T3 time-out

That's way too low. If the CMTS can't hear your modem reliably it will cause the modem to re-boot spontaneously in an attempt at re-ranging to try to establish a better connection.The techs should recognize this and either try replacing the modem, add padding somewhere, and/or have your line properly balanced. If it is not the modem then this sounds like a mis-adjusted upstream amp issue in the physical hardware on the poles to which those premise techs would have to escalate the issue to the line maintenance dept/techs for correction."


Vou apresentar essas informações pro técnico, espero que ele tenha conhecimento sobre esse problema.

Att.
Cara aqui, em Fortaleza, passei 7 meses com esse problema de julho de 2017 a fevereiro de 2018. Acabou que dava esse erro T3 e T4. Eles reconfiguraram coisas no datacenter e resolveu. Mas sim, 7 meses. @Eduardo Marinho e @Vanísio conheceram a historia.
 
Cara aqui, em Fortaleza, passei 7 meses com esse problema de julho de 2017 a fevereiro de 2018. Acabou que dava esse erro T3 e T4. Eles reconfiguraram coisas no datacenter e resolveu. Mas sim, 7 meses. @Eduardo Marinho e @Vanísio conheceram a historia.
Olha aí, mais um caso que condiz com o que eu disse antes. Não perde tempo e cancele sem pagar a multa.
 
Recebi alguns SMS da Claro me avisando que a partir do próximo mês perderei o desconto de fidelidade e na mesma mensagem me ofereceram continuar com o desconto por mais 12 meses (entrando em um novo período de fidelização).
Tentei várias vezes mandar "SIM" de volta mas aparentemente não adianta. Entrei em contato com a Claro/NET pelo site e me disseram que o desconto de fidelização só vale para novos clientes.
Por que recebo essas mensagens, então? A mensagem claramente é voltada para quem já está no 12º mês de fidelização. Alguém já passou por isso aqui?
 
Os problemas de internet continuam aqui, eu vou chamar o tecnico denovo mas o que eu posso falar pra ele? vi gente falando de problema na instalação, no poste, no amplificador da rua, no node. O tecnico da Net que vem nessas visitas resolve essas coisas tambem? eles tecnicos especializados alem desses que vão e resetam o modem ou o basico?

É isso mesmo, apenas não seguiram a tendencia mundial por ter um custo político no momento. Assim que for conveniente, aplicarão os limites.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Arris TG1692A e HUMAX HGB10R-02 são opções razoáveis, mas você não tem direito de escolha, eles apenas irão com o equipamento que tiverem e irão instalar.
O que você e a galera do forum acham do modem Technicolor TC7337NET, é um modem lixo? o cara que instalou ele aqui (que não sabia nem o que era tcp/upd, dmz host, FHC, só sabia ler o numero do mac e falar com o atendente virtual da claro pelo telefone) disse que esse modem é lançamento. Pqp.

Esse modem tem um firmware proprio da claro de 2018 que não tem customização nenhuma. Se eu troco a senha de acesso do roteador em um minuto ele reseta pro padrão que é o numero mac do roteador, deve ser pra net ter controle absoluto da internet do cliente

Quando digo mudar de estrutura, é de operadora. Passei 5 meses em pé de guerra, acabei rompendo contrato porque o serviço estava uma porcaria. Esses problemas que você está passando é por causa de ruídos na rede, a equipe externa precisa detectar onde que o problema está sendo gerado. Além disso, o excesso de clientes pendurados pode acarretar nesses problemas. Foi o que o último supervisor me disse antes de eu mandar para pqp. O maior problema era que sempre que o técnico vinha, o sinal ficava perfeito, ou seja, problema intermitente, e assim, complicado de rastrear. Eu acho que aqui melhorou 2 anos depois (agora com a nova instalação) devido ao DOCSIS 3.1 presente na rede agora (achismo).

Em brasilia acima de 15 mb só a net mesmo, alem das instalaçoes nos predios serem de decisão condominial, eu acho tem de trocar toda a estrutura pra contratar outra operadora, o que eu falo ou faço pra Claro conseguir achar onde ta o problema que tam entre o servidor deles e o meu modem. Quando tem excesso de clientes pendurados o que se pode fazer tambem? a operadora tem que ampliar a rede? abrir mais portas? tem alguma solução?( conheço muito pouco do assunto)
 
Os problemas de internet continuam aqui, eu vou chamar o tecnico denovo mas o que eu posso falar pra ele? vi gente falando de problema na instalação, no poste, no amplificador da rua, no node. O tecnico da Net que vem nessas visitas resolve essas coisas tambem? eles tecnicos especializados alem desses que vão e resetam o modem ou o basico?

então, os técnicos que fazem atendimento são basicamente assim:
- terceirizada: basicamente o pessoal só troca modem, cabo drop ate o interno, os divisores/protetores/taps usados no cabo interno, e se for algo em rede externa repassam pra net.
- técnico de campo da net: faz o mesmo que o cara terceirizado mas se o cara tiver boa vontade ele consegue ate mexer no amplificador e node.
- técnico de rede externa: esse aqui é o que mexe só na rede externa da net (falar pra vc, só vejo esses caras quando falta luz ou da pane na bateria do injetor DC e eles vão la e colocam o gerador a gasolina de energia na rede)
- técnico datacenter: esse cara como o nome dis, mexe só no datacenter :haha:

fala pra vc, la em 2012/2013 quando assinei a net na minha residencia antiga o cara que fez a instalação reutilizou o cabo drop da operadora HFC antiga que tinha aqui em bh, só que ninguém esperava que tinha uma emenda no meio do drop desprotegida, 6 meses depois com muita chuva deu biziu na emenda e liguei pra net e agendei um técnico pra pasme 22:00(na época atendiam esse horário aqui), veio um técnico próprio da net e vou ti falar, o cara subiu em 2 postes pra medir o sinal direto do tap, mexeu no node com os caras do datacenter na linha, e depois de 1h e 30 que a gente encontra a puta emenda no drop dentro da arvore :haha: :haha: :haha:
ate ajudei o cara nesse dia, passamo um bitelo dum cabo RG-11(insanamente mais grosso que o rg-6) por conta da distancia da residencia ate a rua(era uns 80 metros de frente) e nunca mais tive problemas naquele endereço :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que você e a galera do forum acham do modem Technicolor TC7337NET, é um modem lixo? o cara que instalou ele aqui (que não sabia nem o que era tcp/upd, dmz host, FHC, só sabia ler o numero do mac e falar com o atendente virtual da claro pelo telefone) disse que esse modem é lançamento. Pqp.

Esse modem tem um firmware proprio da claro de 2018 que não tem customização nenhuma. Se eu troco a senha de acesso do roteador em um minuto ele reseta pro padrão que é o numero mac do roteador, deve ser pra net ter controle absoluto da internet do cliente

uso um desse em casa e já postei um monte sobre essa bomba aqui no topico, ele é basicamente o prior modem da net na atualidade por 2 motivos: esquenta demais e chega a queimar e FW das primeiras versões vieram extremamente problematicas.

hj o depois de uns 3 updates FW, o único problema que restou nesse modem é o aquecimento excessivo dele.
 
então, os técnicos que fazem atendimento são basicamente assim:
- terceirizada: basicamente o pessoal só troca modem, cabo drop ate o interno, os divisores/protetores/taps usados no cabo interno, e se for algo em rede externa repassam pra net.
- técnico de campo da net: faz o mesmo que o cara terceirizado mas se o cara tiver boa vontade ele consegue ate mexer no amplificador e node.
- técnico de rede externa: esse aqui é o que mexe só na rede externa da net (falar pra vc, só vejo esses caras quando falta luz ou da pane na bateria do injetor DC e eles vão la e colocam o gerador a gasolina de energia na rede)
- técnico datacenter: esse cara como o nome dis, mexe só no datacenter :haha:

fala pra vc, la em 2012/2013 quando assinei a net na minha residencia antiga o cara que fez a instalação reutilizou o cabo drop da operadora HFC antiga que tinha aqui em bh, só que ninguém esperava que tinha uma emenda no meio do drop desprotegida, 6 meses depois com muita chuva deu biziu na emenda e liguei pra net e agendei um técnico pra pasme 22:00(na época atendiam esse horário aqui), veio um técnico próprio da net e vou ti falar, o cara subiu em 2 postes pra medir o sinal direto do tap, mexeu no node com os caras do datacenter na linha, e depois de 1h e 30 que a gente encontra a puta emenda no drop dentro da arvore :haha: :haha: :haha:
ate ajudei o cara nesse dia, passamo um bitelo dum cabo RG-11(insanamente mais grosso que o rg-6) por conta da distancia da residencia ate a rua(era uns 80 metros de frente) e nunca mais tive problemas naquele endereço :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



uso um desse em casa e já postei um monte sobre essa bomba aqui no topico, ele é basicamente o prior modem da net na atualidade por 2 motivos: esquenta demais e chega a queimar e FW das primeiras versões vieram extremamente problematicas.

hj o depois de uns 3 updates FW, o único problema que restou nesse modem é o aquecimento excessivo dele.
Kjkkkk ques historia foda man. O que deve ter de historia de cagada que fazem em instalação de internet pelo brasil afora, como vc manja tanto desses assuntos? aproveitar e te Te fazer umas perguntas.

"só que ninguém esperava que tinha uma emenda no meio do drop desprotegida, 6 meses depois com muita chuva deu biziu na emenda e liguei pra net e agendei um técnico pra pasme 22:00(na época atendiam esse horário aqui), veio um técnico próprio da net e vou ti falar, o cara subiu em 2 postes pra medir o sinal direto do tap, mexeu no node com os caras do datacenter na linha, e depois de 1h e 30 que a gente encontra a puta emenda no drop dentro da arvore "

Sera que ta rolando um problema desse no meu predio, uma instalação porca que tem um problema especifico em algum ponto que só resolve se eu encher muito o saco da net pra resolver, até alguem ir procurando desde o centro de instalaçao aqui do sotão do predio até o poste?

Vc acha que os atuais serviços provedores de internet estão piores ou melhores? sera que eu consigo um tecnico old school q nem o q vc achou que consegue resolver esses problemas? Os ISPs sequer dão treinamento adequado pra essa safra nova de técnicos?

Vc conhece brasilia? é uma cidade capenga que só tem predio caixa de sapato, casa só em cidade satelite ou em alguns lugares, acho que com a arquitetura da cidade assim , só com aparamento onde vc tem uma instalaçao central pra cada prumada de um predio, sem casa que vc puxa do poste e liga ja direto na casa , a Net monopolizou aqui e todos os predios tem estrutura dela, é um saco se for trocar de operadora? os caras sobem no sotao e mexem la e os cabos vem pelo topo do predio descendo do lado das janelas, as vezes os cabos entram pela janela mesmo e não tem como fechar, é horrivel.

Não tem fibra aqui, tem em cidade do interior mas aqui na capitarr não tem, acho que porcausa de só ter predio, imagina o custo e a dor de cabeça ter de trocar pra cada predio, tem que negociar com o sindico, decidir em assembleia de condominio, pqp. Internet fora da Net, só Oi e Vivo e só 15MB. Tem como trocar de operadora sem ser esse trabalho todo? Brasilia vai ser escrava da Claro pra sempre?

O firmware do meu technilixo TC7337NET é "Versão do software08.89.17.27.06 " esse é o ultimo fw?
 
Kjkkkk ques historia foda man. O que deve ter de historia de cagada que fazem em instalação de internet pelo brasil afora, como vc manja tanto desses assuntos? aproveitar e te Te fazer umas perguntas.

"só que ninguém esperava que tinha uma emenda no meio do drop desprotegida, 6 meses depois com muita chuva deu biziu na emenda e liguei pra net e agendei um técnico pra pasme 22:00(na época atendiam esse horário aqui), veio um técnico próprio da net e vou ti falar, o cara subiu em 2 postes pra medir o sinal direto do tap, mexeu no node com os caras do datacenter na linha, e depois de 1h e 30 que a gente encontra a puta emenda no drop dentro da arvore "

Sera que ta rolando um problema desse no meu predio, uma instalação porca que tem um problema especifico em algum ponto que só resolve se eu encher muito o saco da net pra resolver, até alguem ir procurando desde o centro de instalaçao aqui do sotão do predio até o poste?

Vc acha que os atuais serviços provedores de internet estão piores ou melhores? sera que eu consigo um tecnico old school q nem o q vc achou que consegue resolver esses problemas? Os ISPs sequer dão treinamento adequado pra essa safra nova de técnicos?

Vc conhece brasilia? é uma cidade capenga que só tem predio caixa de sapato, casa só em cidade satelite ou em alguns lugares, acho que com a arquitetura da cidade assim , só com aparamento onde vc tem uma instalaçao central pra cada prumada de um predio, sem casa que vc puxa do poste e liga ja direto na casa , a Net monopolizou aqui e todos os predios tem estrutura dela, é um saco se for trocar de operadora? os caras sobem no sotao e mexem la e os cabos vem pelo topo do predio descendo do lado das janelas, as vezes os cabos entram pela janela mesmo e não tem como fechar, é horrivel.

Não tem fibra aqui, tem em cidade do interior mas aqui na capitarr não tem, acho que porcausa de só ter predio, imagina o custo e a dor de cabeça ter de trocar pra cada predio, tem que negociar com o sindico, decidir em assembleia de condominio, pqp. Internet fora da Net, só Oi e Vivo e só 15MB. Tem como trocar de operadora sem ser esse trabalho todo? Brasilia vai ser escrava da Claro pra sempre?

O firmware do meu technilixo TC7337NET é "Versão do software08.89.17.27.06 " esse é o ultimo fw?

cara vc falou que o pessoal da sua região ta com o mesmo problema, se o problema for na rede HFC basta a net fazer monitoramento no node pra tentar encontrar o problema.
a questão é, se o problema não for na rede HFC e nem no cmts(e cmts é a parada mais improvável de dar problema pq 1 equipamento desse atende 30mil+ clientes simultaneamente), pode esperar um tempo ate encontrarem o problema pq pode ser literalmente qual quer coisa na rede backbone.

e em relação a técnico, esquece, a operadora mando os profissional que ela tiver disponível. não tem dessa de cliente ficar minerando profissional dentro da empresa ao seu próprio critério(a menos que tu seja uma PJ e contrate link dedicado com sla 99% :melior3:).

não conheço brasília, mas vou ti falar os predios ae tem quantos anos de idade? to morando num AP que já tem 25 anos de construção e por aqui em BH msm os prédios antigos raramente tu ve uma bizarrice dessa de o cabo subir ate o topo do prédio pra depois descer pra distribuir o sinal, geralmente tem um DG na garagem ou 1º andar e dele sai tubulação interna pra todos os andares de cima.
e essa de monopólio, bem, vo ti falar que só existe monopólio aonde o sindico do prédio é um FD* e recebe algo da operadora pra não liberar instalação de outra, fora isso se tem operadora aqui na rua em BH não tem outra forma de monopólio.

e essa de fibra, é a mesma coisa, aqui no meu prédio(detalhe sou sindico atualmente) a oi fez projeto pra fibra dela mas não passou o cabo por questão de $$$ e ficou só o velox dsl, e a vivo pra eles não existe construção no nº do nosso prédio e não existe 1 ser na empresa pra resolver esse problema :shrug:, a net já tem instalada aqui a DECADAS dês de que ela existe me BH, e ainda tem uma rede HFC desativada de uma operadora antiga que atuava aqui na cidade.
e vou ti falar, tanto a instalação da fibra que a oi iria fazer aqui, quanto as instalações já existente NEM UMA foi paga pelo condomínio ou pelos condomínios, foi tudo feito as custas da operadora cabendo só a gente liberar acesso pra eles.

e essa de ser "escravo" da net é uma meia verdade, querendo ou não ela é a unica empresa que consegue levar os serviços dela pra qual quer lugar com uma facilidade tremenda.
é mais questão de a concorrente querer/poder do que realmente a net fazer monopólio por ae.
 
Estava pesquisando essa última "promoção" das cidades FTTH, todas as cidades FTTH estão com a mesma promoção, exceto Sobral - CE, essa está com preços melhores ainda:

GW1Ut9R.png


Promoção FTTH das cidades restantes:

kLCWMDm.png


A promoção segundo o PDF não tem data para acabar e pode ser encerrada a qualquer momento.

Página que mostra os contratos e promoções vigentes: https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/contratos-e-regulamentos-residenciais
 
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cara, tu ta dando uma depressão em quem esta na area da rede HFC que vc não tem noção :bua:
 
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QUE QUE É ISSO, 500MBPS POR 109 REAIS KKKKKKKKKK PQP, MORTE AO COAXIAL URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiz uma simulação para Sobral-CE, meu plano de TV custa 40 reais no combo, que absurdo, 199 reais o combo multi.
 
Última edição:
cara, tu ta dando uma depressão em quem esta na area da rede HFC que vc não tem noção :bua:

Pois é, mas com esses preços de Sobral até eu fiquei triste em pagar 199 por 500 megas.

QUE QUE É ISSO, 500MBPS POR 109 REAIS KKKKKKKKKK PQP, MORTE AO COAXIAL URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiz uma simulação para Sobral-CE, meu plano de TV custa 40 reais no combo, que absurdo, 199 reais o combo multi.

Não precisa matar o coaxial, precisa diminuir o preço primeiro hahaha.

Para quem quiser pesquisar os preços em Sobral - CE: https://planos.claro.com.br/ CEP: 62010-200 Número: 100
 

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