• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mas eu não consigo.
1º: meu notebook tem uma placa de rede mas é 10/100, a rede sem fio é 10/100/1000 porém está conectado no wifi do C20.
Já tentei ligar o wifi do technicolor mas a página 192.168.0.1 não entra de jeito nenhum. Ele está em bridge. Não consigo entrar na página das configurações.
O jeito é resertar o technicolor?

Quanto tento aparece isso:

JbORDia.png



Dando um trace rout, o IP 192.168.0.1 (technicolor) nem aparece. mas oq

C:\Users\xxxx>tracert uol.com.br

Rastreando a rota para uol.com.br [200.147.3.157]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 1 ms <1 ms 192.168.1.1 <<<< ARCHER C20.
2 9 ms 8 ms 9 ms 10.20.128.1
3 10 ms 10 ms 10 ms bb7b5c65.virtua.com.br [187.123.92.101]
4 26 ms 24 ms 24 ms embratel-T0-1-0-3-uacc02.fla.embratel.net.br [200.172.151.53]
5 25 ms 25 ms 24 ms ebt-P1-2-1-core01.fla.embratel.net.br [200.244.212.99]
6 80 ms 79 ms 78 ms ebt-B8501-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.235]
7 75 ms 78 ms 87 ms ebt-B10-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.252.157]
8 80 ms 79 ms 76 ms ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
9 80 ms 77 ms 78 ms ebt-B1102-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.32]
10 70 ms 70 ms 70 ms ebt-H0-2-0-0-uacc01.spo.embratel.net.br [200.244.216.122]
11 74 ms 71 ms 70 ms peer-B84-uacc01.spo.embratel.net.br [200.211.219.210]
12 73 ms 82 ms 73 ms 186.234.26.65
13 82 ms 74 ms 73 ms 186.234.29.18
14 73 ms 72 ms 72 ms 200-147-26-26.static.uol.com.br [200.147.26.26]
15 71 ms 75 ms 71 ms 200-147-3-157-157.static.uol.com.br [200.147.3.157]
 
Última edição:
Mas eu não consigo.
1º: meu notebook tem uma placa de rede mas é 10/100, a rede sem fio é 10/100/1000 porém está conectado no wifi do C20.
Já tentei ligar o wifi do technicolor mas a página 192.168.0.1 não entra de jeito nenhum. Ele está em bridge. Não consigo entrar na página das configurações.
O jeito é resertar o technicolor?

Quanto tento aparece isso:

JbORDia.png



Dando um trace rout, o IP 192.168.0.1 (technicolor) nem aparece. mas oq

C:\Users\xxxx>tracert uol.com.br

Rastreando a rota para uol.com.br [200.147.3.157]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 1 ms <1 ms 192.168.1.1 <<<< ARCHER C20.
2 9 ms 8 ms 9 ms 10.20.128.1
3 10 ms 10 ms 10 ms bb7b5c65.virtua.com.br [187.123.92.101]
4 26 ms 24 ms 24 ms embratel-T0-1-0-3-uacc02.fla.embratel.net.br [200.172.151.53]
5 25 ms 25 ms 24 ms ebt-P1-2-1-core01.fla.embratel.net.br [200.244.212.99]
6 80 ms 79 ms 78 ms ebt-B8501-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.235]
7 75 ms 78 ms 87 ms ebt-B10-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.252.157]
8 80 ms 79 ms 76 ms ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
9 80 ms 77 ms 78 ms ebt-B1102-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.32]
10 70 ms 70 ms 70 ms ebt-H0-2-0-0-uacc01.spo.embratel.net.br [200.244.216.122]
11 74 ms 71 ms 70 ms peer-B84-uacc01.spo.embratel.net.br [200.211.219.210]
12 73 ms 82 ms 73 ms 186.234.26.65
13 82 ms 74 ms 73 ms 186.234.29.18
14 73 ms 72 ms 72 ms 200-147-26-26.static.uol.com.br [200.147.26.26]
15 71 ms 75 ms 71 ms 200-147-3-157-157.static.uol.com.br [200.147.3.157]

Brother você tem que esquecer o C20. Tira ele da tomada esquece ele e coloca o modem da net como roteador só assim vai funcionar.

Em Bridge você não vai conseguir acessar a pagina dele para alterar nada. Tem que resetar ele para ele voltar a ser router.
 
Brother você tem que esquecer o C20. Tira ele da tomada esquece ele e coloca o modem da net como roteador só assim vai funcionar.

Em Bridge você não vai conseguir acessar a pagina dele para alterar nada. Tem que resetar ele para ele voltar a ser router.

Mil vezes obrigado! Deu super certo!

Wifi 5ghz

8924258931.png


O sinal é este:

Nível do Sinal TX 50.0 dBmv RX 4.7 dBmv
 
Última edição:
Pessoal, tem como mandar cancelar esse SVA da fatura net?? pq tipo, de banda larga o valor mesmo era para ser 73,09.... porem eles cobram SVA com nome de SVA-PROTECAO DIGITAL 1 DEVICE: 7,00R$ / CINE BR: 7,50R$ / CINE DOCS: 9,90R$ / CINE EURO: 7,50R$, totalizando 31,90R$. Com isso minha fatura de 240MB vem valor de 104,99. Tem como pedir para eles tirarem esses serviços digitais?? Nem sei o que é e nem utilizo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

neste link inclusive, informa sobre esses serviços.... porém não utilizo nada da NET/CLARO à não ser a internet deles.... não queria pagar por esses conteudos adicionais...
link: Conteúdo Adicionais NET/CLARO
 
Algéum tem o link do chat pré anatel? eu procurei nas paginas anteriores mas não achei.

Edit: achei:


edit 2:
que beleza... Como eu já abri uma reclamacao no consumidor.gov, esse canal não pode me atender

Alguém sabe dizer se esse site também serve para negociar planos?

Tô com um valor promocional da net mas já tá acabando o período. Sempre que acaba eu faço que vou cancelar e eles me propõem um valor para permanecer com eles, mas é um saco fazer isso por telefone.
 
Sim, alias, é o melhor canal pra esse tipo demanda.

Kkkk, a resposta foi apenas "Todas as ofertas disponiveis se encontram no site oficial da prestadora".

Vou ter que ligar pro cancelamento direto mesmo.
 
Kkkk, a resposta foi apenas "Todas as ofertas disponiveis se encontram no site oficial da prestadora".

Vou ter que ligar pro cancelamento direto mesmo.

Aconselharia a tentar novamente pelo chat.

Qual foi a abordagem?

informou que queria renovar os descontos?
 
Pessoal, tem como mandar cancelar esse SVA da fatura net?? pq tipo, de banda larga o valor mesmo era para ser 73,09.... porem eles cobram SVA com nome de SVA-PROTECAO DIGITAL 1 DEVICE: 7,00R$ / CINE BR: 7,50R$ / CINE DOCS: 9,90R$ / CINE EURO: 7,50R$, totalizando 31,90R$. Com isso minha fatura de 240MB vem valor de 104,99. Tem como pedir para eles tirarem esses serviços digitais?? Nem sei o que é e nem utilizo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

neste link inclusive, informa sobre esses serviços.... porém não utilizo nada da NET/CLARO à não ser a internet deles.... não queria pagar por esses conteudos adicionais...
link: Conteúdo Adicionais NET/CLARO
Se estiver em fidelidade e o SVA fizer parte do plano, não. O SVA é a forma que as operadoras tem para economizar dinheiro nos impostos, uma manobra, por isso ele é tão “empurrado”.
 
Pessoal, tem como mandar cancelar esse SVA da fatura net?? pq tipo, de banda larga o valor mesmo era para ser 73,09.... porem eles cobram SVA com nome de SVA-PROTECAO DIGITAL 1 DEVICE: 7,00R$ / CINE BR: 7,50R$ / CINE DOCS: 9,90R$ / CINE EURO: 7,50R$, totalizando 31,90R$. Com isso minha fatura de 240MB vem valor de 104,99. Tem como pedir para eles tirarem esses serviços digitais?? Nem sei o que é e nem utilizo.
Sim, basta abrir reclamação no site da Anatel ou consumidor.gov.br e pedir a devolução dos valores pagos indevidamente.
Isso é venda casada, uma picaretagem deles para pagarem menos impostos.
 
Sim, basta abrir reclamação no site da Anatel ou consumidor.gov.br e pedir a devolução dos valores pagos indevidamente.
Isso é venda casada, uma picaretagem deles para pagarem menos impostos.
vc já conseguiu ter sucesso relacionado a retirada desses serviços?
 
Aconselharia a tentar novamente pelo chat.

Qual foi a abordagem?

informou que queria renovar os descontos?

Sim, informei que meu desconto estava no fim e queria saber se eles tinham alguma proposta de renovação para que eu não trocasse de operadora. Basicamente foi isso.
 
Sim, informei que meu desconto estava no fim e queria saber se eles tinham alguma proposta de renovação para que eu não trocasse de operadora. Basicamente foi isso.
Passo a passo rápido: Pegue a oferta do site que você quer com o preço atual dela, abra a solicitação dizendo que quer a mesma com aquele preço de acordo com o Art. 46 da resolução 632 da Anatel. Prepare-se para uma nova renovação de fidelidade.

P.S.: Caso queira um valor abaixo do ofertado hoje no site, somente no cancelamento.
 
Passo a passo rápido: Pegue a oferta do site que você quer com o preço atual dela, abra a solicitação dizendo que quer a mesma com aquele preço de acordo com o Art. 46 da resolução 632 da Anatel. Prepare-se para uma nova renovação de fidelidade.

P.S.: Caso queira um valor abaixo do ofertado hoje no site, somente no cancelamento.

Entendi. Tem uma condição bem boa para clientes novos apenas, se der certo já fico satisfeito.

Vou tentar fazer isso mais tarde ou amanhã, obrigado.
 
Entendi. Tem uma condição bem boa para clientes novos apenas, se der certo já fico satisfeito.

Vou tentar fazer isso mais tarde ou amanhã, obrigado.
Essa questão de "para clientes novos apenas" não existe, é lei então seu direito está garantido também. Apenas, como tudo nesse país, para se fazer aplicar a lei demanda-se um certo trabalho, mas nada que com uma certa ameaça não se faça cumprir.
 
Essa questão de "para clientes novos apenas" não existe, é lei então seu direito está garantido também. Apenas, como tudo nesse país, para se fazer aplicar a lei demanda-se um certo trabalho, mas nada que com uma certa ameaça não se faça cumprir.

Acabei ligando direto para o cancelamento direto mesmo, mas segundo a atendente, meu desconto vai até final de abril.

Não entendi nada porque eu fiz a negociação em jan/2019 kkkkk.

Só disse "ah tá, então quero cancelar não" todo sem graça e desliguei aeuhauea.

Mas obrigado pelas dicas, provavelmente em maio eu siga o que disse.
 
Acabei ligando direto para o cancelamento direto mesmo, mas segundo a atendente, meu desconto vai até final de abril.

Não entendi nada porque eu fiz a negociação em jan/2019 kkkkk.

Só disse "ah tá, então quero cancelar não" todo sem graça e desliguei aeuhauea.

Mas obrigado pelas dicas, provavelmente em maio eu siga o que disse.

Vai monitorando o preços, caso apareça alguma promoção semelhante, ou até melhor que a tua, você pode aderir, nem precisa esperar o fim dos descontos.... sempre use a resolução da Anatel pra aderir essas novas promoções que aparecem.
 
liguei para cancelar a TV e eles renovaram a fidelidade da Internet sem me falar nada, alguém tem o link da Anatel para mim abrir uma reclamação por lá?
 
Boa tarde.

Sou novo no fórum.

Possuo internet 120mb e me foi fornecido um roteador Arris TG1692.
Tive problemas com a velocidade da internet e com quedas na rede 5ghz.

Como possuo um roteador Intelbras RG1200 resolvi colocar o Arris em bridge e usar o Intelbras como roteador.

Gostaria de saber se o mais recomendado é sempre usar o roteador fornecido pela Net em modo bridge.

O Arris está na faixa de IP 192.168.0.1 e eu também gostaria de saber se o correto é deixar o RG1200 com o IP 192.168.1.1

Por fim, acho que não ta pegando o IPv6, existe alguma configuração ou teste que eu deva fazer?

No Arris eu apenas desabilitei o wifi e coloquei em bridge.
 
Boa tarde! Não sou muito assíduo, mas acompanho o tópico desde meados de 2010.

Tenho 60mb no COMBO MULTI que acaba virando 120mb. Assinei os 120 mega na promoção de R$ 99,90, com a promessa de que a velocidade irá dobrar para 240mb.
Com essa troca, a NET(Claro) me informou que o sistema agendou automaticamente uma troca de modem para poderem realizar a "dobra".

Atualmente uso o modem CISCO DPC3925, que há algum tempo era indicado aqui no fórum. Utilizo as 4 portas do modem e o Wifi não me importa.

A troca do modem é realmente necessária?
Dos modelos novos, qual o menos pior? Com 4 portas?

Obrigado, um abraço para todos.
 
Passo a passo rápido: Pegue a oferta do site que você quer com o preço atual dela, abra a solicitação dizendo que quer a mesma com aquele preço de acordo com o Art. 46 da resolução 632 da Anatel. Prepare-se para uma nova renovação de fidelidade.

P.S.: Caso queira um valor abaixo do ofertado hoje no site, somente no cancelamento.

Assinei o plano de 120 + 120 na black friday, ficou 139,99 R$. Verifiquei agora que existe no site da NET um plano igual 120 + 120 por 99 R$.
Fazendo isso de citar a resolução da Anatel conseguirei renovar a assinatura por 1 ano por esse preço de 99 ?
 
Atualizando: O técnico segunda esteve em casa trocando alguns cabos / peças, na terça a tarde outro técnico trocou o fio que vem do poste até a minha casa e o negócio tava feio / velho e todo enferrujado. No final das contas a internet está mais estabilizada em qualquer horário com downloads e uploads mais consistentes.

Ontem a internet lá pra 21:30 caiu 3 vezes seguida e ainda continuo perdendo quadros nas lives quando faço a noite, to registrando tudo aqui e mandando as respostas lá no consumidor.gov, vamos ver o que é que dá
 
Assinei o plano de 120 + 120 na black friday, ficou 139,99 R$. Verifiquei agora que existe no site da NET um plano igual 120 + 120 por 99 R$.
Fazendo isso de citar a resolução da Anatel conseguirei renovar a assinatura por 1 ano por esse preço de 99 ?

Atualizando para ajudar quem precisar.
Entrei no CHAT do link https://resolvaaqui.claro.com.br/
Conversei brevemente com a atendente e pedi para alterar meu plano de 120m + 120m que assinei na Black friday, que custava 139,99. Pedi pra trocar pela oferta que consta no site de 99,99 R$ fixos por 12 meses e a atendente alterou sem argumentar nada, nem precisei citar o artigo da anatel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo