[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Realmente, não renovou... Será que tem que fazer alguma configuração no Arris?
Se ele está em bridge, zero configuração pra fazer. É alguma coisa com esse roteador da Intelbras, ou o software é ruim (dando um Google achei mais gente reclamando a respeito) ou a Intelbras fez besteira com o firewall, no IPv6 se você bloquear o ICMP que nem faz no IPv4 dá problema.
 
Postei isso na área de Pequenos provedores, mas acho que terá mais visibilidade aqui, e nao e fora do assunto.

Alguem me dá um HELP aqui, eu tenho um plano de 200/200 mb da minha operadora porém meu contrato foi "renovado" pra diminuição do valor que eu pago. Aí entao hj um técnico me ligou falando que precisava trocar meu modem pois ele nao suportava essa velocidade. É um ZTE F660. O engraçado é que eu sempre usei os 200MB nele, será que ele estava se referindo ao wifi ou realmente esse modem não é bom mesmo?
 
Como assim "mais recebo 10% de down e 5% de up"?

Hoje tenho VDSL 50MB o Maximo que consigo de download é 5MB ou seja 10% dos 50MB contratados e estourando 5% de upload.
 
Postei isso na área de Pequenos provedores, mas acho que terá mais visibilidade aqui, e nao e fora do assunto.

Alguem me dá um HELP aqui, eu tenho um plano de 200/200 mb da minha operadora porém meu contrato foi "renovado" pra diminuição do valor que eu pago. Aí entao hj um técnico me ligou falando que precisava trocar meu modem pois ele nao suportava essa velocidade. É um ZTE F660. O engraçado é que eu sempre usei os 200MB nele, será que ele estava se referindo ao wifi ou realmente esse modem não é bom mesmo?

Provavelmente ao wifi, pois segundo a ficha técnica desse ONT, ele não tem 802.11ac (5GHz), só o 802.11b/g/n em 2.4GHz. Eu aceitaria a troca, pois 200MB via wifi só mesmo em 5GHz.
 
Provavelmente ao wifi, pois segundo a ficha técnica desse ONT, ele não tem 802.11ac (5GHz), só o 802.11b/g/n em 2.4GHz. Eu aceitaria a troca, pois 200MB via wifi só mesmo em 5GHz.
Obrigado, é o que eu imaginei. Ja aceitei, agora so ver qual ele vai colocar. Falou algo sobre 4 antenas, imagino que sejam 2 2.4ghz e 2 5ghz
 
Hoje tenho VDSL 50MB o Maximo que consigo de download é 5MB ou seja 10% dos 50MB contratados e estourando 5% de upload.

Você tem VDSL 50 Mbps (Megabits por segundo) e faz download 5 MB/s (MegaBytes por segundo) ou seja, tá correto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Você tem VDSL 50 Mbps (Megabits por segundo) e faz download 5 MB/s (MegaBytes por segundo) ou seja, tá correto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
certo comentei uma coisa sem relevância nem uma erro meu.
 
Se ele está em bridge, zero configuração pra fazer. É alguma coisa com esse roteador da Intelbras, ou o software é ruim (dando um Google achei mais gente reclamando a respeito) ou a Intelbras fez besteira com o firewall, no IPv6 se você bloquear o ICMP que nem faz no IPv4 dá problema.
Gostaria de ter o controle que ele dá, mas pelo jeito vou ter que usar como AC, já que o wifi do Arris é muito ruim.
 
sim é necessária a troca do modem, o cisco que vc utiliza ate suporta a velocidade de 240Mb down mas ocorre de dar gargalo na rede, já que ele só sincroniza 8 canais de downstream, e sendo apenas 8 canais é muito mais fácil ocorrer de gargalo de acesso nesses canais já que tudo é compartilhado entre os clientes conectados ao mesmo node.

com isso a net obrigatoriamente esta instalando hj na velocidade 120Mb e 240Mb na rede HFC modens com suporte 16 canais, a chance de ocorrer gargalo é muito menos, e de quebra esses modens de 16 canais downstream todos suportam wireless 2.4Ghz e 5Ghz simultaneamente e a net usa disso pra "dar de graça" o "wifi plus".

essa questão dos novos modens, que eu considero, tem 2 bons atualmente um arris e um da humax(não lembro os modelos), mas de qual quer forma o técnico que for ae vai instalar o que tiver disponível para ele no momento.
e os modens oferecidos atualmente com 16 canais downstream tem 4 portas gigabit, a porta gigabit é obrigatória pra todos os modens homologados docsis 3.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



primeiro, qual quer modem docsis quando em bridge ele é acessado pelo ip 192.168.100.1, então tanto faz o range que tiver configurado.
e não tem dessa de o recomendado é usar o modem em modo bridge, é utilizar da forma que vc preferir =D

e tem configuração extra pra fazer no ipv6 sim, vc tem que configurar a parte ipv4 pra obter o ip por dhcp e na parte do v6: tu tem que ver se seu roteador suporta pra inicio de conversa, caso sim tem que configurar a porta wan dele pra solicitar um ipv6 e um ip prefix delegation /64 por dhcp, depois disso tem que configurar a parte de lan pra distribuir o prefix delegation obtido em modo dhcpv6 + stateful ou colocar pra distribuir em modo stateless(vai do gosto e do que os seus dispositivos suportam).

Obrigado dudu, as informações serão bem úteis. Passei das 12-18hs aguardando o técnico deles, para as 17:40 mentirem que eu teria reagendado o atendimento e o mesmo ter caído do site deles. Sendo que não há outra data reagendada e aparece lá que eu teria pedido o reagendamento. O atendimento continua horrível. Para piorar, não querem encaixar o atendimento ainda hoje e a próxima data seria só no dia 18...
 
Você tem VDSL 50 Mbps (Megabits por segundo) e faz download 5 MB/s (MegaBytes por segundo) ou seja, tá correto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade é pra chegar 50Mbps /8 = 6,25 MB/s, assim como aqui contrato 200Mbps e no download fica em torno de 25MB/s. A velocidade recebida já é líquida, já considerando o overhead de 20% do esquema de codificação 8b/10b.
 


No meu caso então tenho
50Mbps
Recebo
5MB/S
Desculpem misturei os Mbps com os MB/s (me tirem uma duvida que sou leigo e curioso e ruim de matemática kkk 5MB/S não é 10% de 50Mbps?)
Na verdade só quis demonstrar (desnecessariamente) a diferença que terei caso consiga uma boa conexão de 240 Mbps da net em relação ao que tenho hoje saindo de 5MB/S para cerca de 25MB/S, pagando um valor até menor ao que pago hoje. Obrigado vlw.
 
Desculpem misturei os Mbps com os MB/s (me tirem uma duvida que sou leigo e curioso e ruim de matemática kkk 5MB/S não é 10% de 50Mbps?)
Não. Não são a mesma unidade de medida. Um são 5 MB/s (megabytes por segundo), o outro 50 Mbps (megabits por segundo). 1 byte = 8 bits.
 
12.5% pra ser chato e pedante...

Eu lembro de me confundir com essa merda também. Mas agora se eu confundir essa porra cursando C.S vou passar vergonha :V.

Isso tá meio eh...
KirqZJf.png


Já vi estourar o TX de madrugada, RX flutua bastante... De madrugada quedas tem sido bem comuns. Não sei que merda.
 
Que confusão hahaha 10% do número 50 é 5. Mas quando falamos de conexão a 50 Mbps = 5 MB/s (6,25 MB/s para ser exato) são a mesma coisa. Uma analogia próxima seria 100 quilômetros por hora e 60 milhas por hora, é a mesma velocidade medido de formas diferentes hehe.

Talvez eu tenha sido pedante, mas nesse caso acho que realmente não pode usar base decimal como ao definir 1 kilobyte = 1000 bytes, tem que usar a própria definição de byte, isto é, 8 bits. Porque aí ele estaria se iludindo ao contratar 50 Mbps, baixar a 5 MB/s e achar que está normal, quando não está.

E acho que falei bobagem sobre esse overhead do esquema 8b/10b, acho que ele se aplica ao Gigabit Ethernet e não ao sinal físico em si.
 
Talvez eu tenha sido pedante, mas nesse caso acho que realmente não pode usar base decimal como ao definir 1 kilobyte = 1000 bytes, tem que usar a própria definição de byte, isto é, 8 bits. Porque aí ele estaria se iludindo ao contratar 50 Mbps, baixar a 5 MB/s e achar que está normal, quando não está.

E acho que falei bobagem sobre esse overhead do esquema 8b/10b, acho que ele se aplica ao Gigabit Ethernet e não ao sinal físico em si.

Não foi pedante não, o calculo é este mesmo, quando falei da normalidade me referia a ele estar recebendo 80% ~ 90% da conexão baixando a 5 MB/s e não 10% como ele teria informado.
 
TN6Po5d.png


Cara, que nojo dessa internet. Hoje, pleno sábado, só pela manhã essa internet já caiu mais de quatro vezes.
 
TN6Po5d.png


Cara, que nojo dessa internet. Hoje, pleno sábado, só pela manhã essa internet já caiu mais de quatro vezes.
Esse tipo de problema você já pode ir registrando os fatos e mudar de operadora. É problema na rede externa, ingresso de ruído, falha de comunicação com o CMTS, etc. Eu já tive esse problema em 2017, teve outro usuário páginas atrás que relatou a mesma coisa, enfim...
 
Esse tipo de problema você já pode ir registrando os fatos e mudar de operadora. É problema na rede externa, ingresso de ruído, falha de comunicação com o CMTS, etc. Eu já tive esse problema em 2017, teve outro usuário páginas atrás que relatou a mesma coisa, enfim...

ReclameAqui? Onde você sugere que eu inicie essas reclamações?
 
12.5% pra ser chato e pedante...

Eu lembro de me confundir com essa merda também. Mas agora se eu confundir essa porra cursando C.S vou passar vergonha :V.

Isso tá meio eh...
KirqZJf.png


Já vi estourar o TX de madrugada, RX flutua bastante... De madrugada quedas tem sido bem comuns. Não sei que merda.

Provavelmente ruído na rede por ligações clandestinas.
 
Provavelmente ruído na rede por ligações clandestinas.
Como assim ligações clandestinas? Como que alguém roubaria um sinal sendo que só é validado pelo MAC?
 
Como assim ligações clandestinas? Como que alguém roubaria um sinal sendo que só é validado pelo MAC?
Aparelhos clandestinos de qualquer tipo introduzem ruídos na rede, esse é um dos problemas do HFC (já que tudo é compartilhado). Então um vizinho usando um aparelho pirata pode introduzir um ruído na rede que pode afetar não só o sinal dele como o seu também.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo