[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vários modens passaram aqui em casa, e te digo que esse é um dos "melhorzinhos" que a NET/Claro oferece, os outros que ela normalmente disponibiliza no plano de 120Mbps são: o Technicolor TC7337, o HUMAX HGB10R-02 e o Sagemcom F@ST 3486. Porém não espere maravilhas desses modens, sempre opte por um roteador a parte pra gerenciar a rede, caso tu não esteja satisfeito com o modem da NET
Ele é muito lento, fica em pagina de loading enquanto troca de opção de configuração. No cabo ainda gera tempo de resposta acima de 2ms. Em breve vou mudar de local de sair da NET.
 
Já tive este moden amigo. Ele vem como padrao wifi G, mude nas configurações para N. Terá uma grande melhora.

Como que é feito isso ?

Tenho o modem Thomson DWG850-4B, faz tempo que tenho ele, na época que peguei nem sabia nada, e agora trocar não vai ser viável, só se for aumentar a velocidade, ai já solicito logo a troca de modem também.
 
Acho que o HUMAX HGB10R-02 atualizou aqui. Agora o modo bridge não buga o telefone. Porém, ele simplesmente não repassa o IP para o roteador conectado a ele. Voltei para o Passthrough MAC para setar o MAC e assim utilizar... Esses modems bugados, eu hein...
 
Mais alguém tem problema com a net a cada uns 2 meses com upload? To tendo que ligar lá pra marcar visita porque o upload fica extremamente instável, começa em 10mb por uns 10 segundos e cai pra 0.7mb, ocilando entre 0,3 e 3mb, no plano de 120mb...
 
Tenho problema com upload toda semana, aqui no RJ vem ocorrendo isso com certa frequência desde setembro mais ou menos, meu upload anteontem ficou com packet loss e velocidade de 0.5~2MB
 
Passei 10min esperando um atendente verificar o sinal, o sistema de verificar caiu, pediram pra eu marcar pelo site, no site o atendimento não funciona, assim ta foda...
 
Estava com o plano de 120+120 com um modem Techicolor, e recebia no máximo 160MB... Fizeram a troca ontem pra um HUMAX HGB10R-02 , e continuo sem receber os 240mb... meus downloads não passam de 13 MB, tanto no cabo de rede quanto wifi... No site níveis.virtua está tudo dentro do padrão, em verde. O que posso fazer para tentar resolver isso?
 
Tenho problema com upload toda semana, aqui no RJ vem ocorrendo isso com certa frequência desde setembro mais ou menos, meu upload anteontem ficou com packet loss e velocidade de 0.5~2MB
Somente o upload ficou lento?

Uma das possibilidades é o CGNAT. :nooo:

Verifique se o IP da WAN do seu Cable Modem começa com 100.64/10.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ip-cgnat-carrier-grade-nat-transicao-para-o-ipv6.607376/

IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava com o plano de 120+120 com um modem Techicolor, e recebia no máximo 160MB... Fizeram a troca ontem pra um HUMAX HGB10R-02 , e continuo sem receber os 240mb... meus downloads não passam de 13 MB, tanto no cabo de rede quanto wifi... No site níveis.virtua está tudo dentro do padrão, em verde. O que posso fazer para tentar resolver isso?
Você tem um cabo de rede sobrando para testar?

Eu faria a troca para ter certeza de que não é culpa do cabo de rede.

Experimente usar o cabo de rede entre o modem < - > PC em outros dispositivos e veja se também fica lento.

IPv6.
 
Somente o upload ficou lento?

Uma das possibilidades é o CGNAT. :nooo:

Verifique se o IP da WAN do seu Cable Modem começa com 100.64/10.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ip-cgnat-carrier-grade-nat-transicao-para-o-ipv6.607376/

IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você tem um cabo de rede sobrando para testar?

Eu faria a troca para ter certeza de que não é culpa do cabo de rede.

Experimente usar o cabo de rede entre o modem < - > PC em outros dispositivos e veja se também fica lento.

IPv6.
Sim, usei ja 2 cabos diferentes , em ambos aparece normalmente a conexão no pc dizendo 1GB. Porém nos downloads nao passa de 13 MB ... então a velocidade que estão me enviando é de 120MB apenas
 
Sim, usei ja 2 cabos diferentes , em ambos aparece normalmente a conexão no pc dizendo 1GB. Porém nos downloads nao passa de 13 MB ... então a velocidade que estão me enviando é de 120MB apenas
Assim como eu, você precisa de pelo menos 08 canais no "Downstream Channel" (se eu não estou enganado) para receber os 240mbit/s de download.
No "Upstream Channel" eu consigo 20mbit/s (por isso estou considerando mudar para a Vivo Fibra).

Verifique no cable modem.

IXJOOGX.png
 
Última edição:
Passando pra agradecer ao colega @dudu1505 pela dica de como remover o cabo do modem, realmente era só segurar o cabo e girar o aparelho. Na boa, aquela capinha plástica não serve de poha nenhuma kkkkkk :bwahaha: , e é sacanagem a operadora cobrar 90 contos pra enviar um técnico pra fazer uma bobagem dessa. Até meu pai se espantou com a facilidade, eu também achei que era complicado.

Eu uni os cabos com o divisor de sinal e repluguei com o protetor de surtos na ponta, sei lá o nome, e a capinha plástica e funfou que é uma beleza. Fica a dica aí, não se desfaçam de cabos e splitters antigos, pois no meu caso quebraram um galho enorme.
 
Passando pra agradecer ao colega @dudu1505 pela dica de como remover o cabo do modem, realmente era só segurar o cabo e girar o aparelho. Na boa, aquela capinha plástica não serve de poha nenhuma kkkkkk :bwahaha: , e é sacanagem a operadora cobrar 90 contos pra enviar um técnico pra fazer uma bobagem dessa. Até meu pai se espantou com a facilidade, eu também achei que era complicado.

Eu uni os cabos com o divisor de sinal e repluguei com o protetor de surtos na ponta, sei lá o nome, e a capinha plástica e funfou que é uma beleza. Fica a dica aí, não se desfaçam de cabos e splitters antigos, pois no meu caso quebraram um galho enorme.
Aquela capa acredito que seja para evitar contato eletrostático, só isso pra explicar. E realmente, se segurar o conjunto e girar o modem/receiver, da pra tirar kkk
 
Aquela capa acredito que seja para evitar contato eletrostático, só isso pra explicar. E realmente, se segurar o conjunto e girar o modem/receiver, da pra tirar kkk

é nada, é pra evitar que os usuários realmente tirem o cabo e o protetor elétrico do equipamento.

culpo a net por fazer isso não, tem muito cliente que deve fazer merda de desligar o cabo, e ficar sem sinal pq não colocou o cabo certo.
sem falar do protetor elétrico, da um surto elétrico no cabo da net, queima modem, roteador do cara, pc e o caramba, e eles ainda tomam processo pra indenizar a queima do equipamento do cliente :haha:
 
  • Curtir
Reações: HFS
Somente o upload ficou lento?

Uma das possibilidades é o CGNAT. :nooo:

Verifique se o IP da WAN do seu Cable Modem começa com 100.64/10.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ip-cgnat-carrier-grade-nat-transicao-para-o-ipv6.607376/

IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você tem um cabo de rede sobrando para testar?

Eu faria a troca para ter certeza de que não é culpa do cabo de rede.

Experimente usar o cabo de rede entre o modem < - > PC em outros dispositivos e veja se também fica lento.

IPv6.
Começa com
186.221 e está ocorrendo a lentidão no upload nesse exato momento.
 
Depois de ver tantos relatos com problema de upload, eis que hoje fui "agraciado" com esse problema :thatfeel: 240/20 upload batendo míseros 1 Mb...
 
Depois de ver tantos relatos com problema de upload, eis que hoje fui "agraciado" com esse problema :thatfeel: 240/20 upload batendo míseros 1 Mb...
Onde vc se localiza? Rapaz, espero que não dê espalhe kkk
 
CGNAT não é.

O problema é esporádico?

Lembrei duma coisa. Você usa P2P? Se sim, qual o seu cable modem?

IPv6.
Não uso P2P, minha mulher é streamer na twitch e esse upload tá prejudicando a transmissão dela quase que diariamente, técnico vem, troca os conectores, diz que vai olhar a rede externa e nada, to assim desde setembro.
 
Não uso P2P, minha mulher é streamer na twitch e esse upload tá prejudicando a transmissão dela quase que diariamente, técnico vem, troca os conectores, diz que vai olhar a rede externa e nada, to assim desde setembro.
Eu uso P2P e a maior quantidade de conexões afeta o meu cable modem de maneira fenomenal. A lentidão é total.
Há anos eu tenho o meu cable modem configurado em modo bridge. Cable modem da Net em modo router? Nunca mais. Se eu tiver que configurar o PC como router, que seja! :deal:
Hoje tenho um RB750Gr3 com OpenWrt 19.07.0 gerenciando a conexão. Muito estável.

Se puder, faça o teste. Configure o seu cable modem em modo bridge e deixe o seu roteador gerenciando a conexão.
Se já está dessa forma, não sei mais o que te indicar.

IPv6.
 
Assim como eu, você precisa de pelo menos 08 canais no "Downstream Channel" (se eu não estou enganado) para receber os 240mbit/s de download.
No "Upstream Channel" eu consigo 20mbit/s (por isso estou considerando mudar para a Vivo Fibra).

Verifique no cable modem.

IXJOOGX.png

cara já foi discutido aqui no forum, e tb varias pessoas aqui no próprio forum confirmaram com os técnicos da net.
eles não liberam 240Mb pra modens que só tem 8 canais, excluindo-se raríssimos casos, por questões de gargalo dos canais.

e la no RS, tem a um tempo tinha locais que ate a velocidade de 120Mb só chega com 16 canais de downstream, isso tudo por questões de sobrecarga de clientes compartilhando o mesmo canal.

e hj a net tb só envia modens com 16 canais downstream pras velocidades de 120Mb e 240Mb pra qual quer lugar devido ao """"wifi plus"""" que só tem nesses modens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não uso P2P, minha mulher é streamer na twitch e esse upload tá prejudicando a transmissão dela quase que diariamente, técnico vem, troca os conectores, diz que vai olhar a rede externa e nada, to assim desde setembro.
não sei se falei foi pra vc ou pra outra pessoa ae do rj que tb tava com o mesmo problema no upload, como vcs conseguem manter a internet ainda? :haha:
se fosse aqui já teria cancelado a tempos a net e partido pra outro provedor.
 
Bom dia pessoal,

estou com problema em jogos onlina na NET Virtua (240mb). Não consigo abrir o NAT em jogos, meu IP começa com 100, ou seja, é CGNAT.

Fiz um teste utilizando meu celular (operadora claro) como roteador Wi-Fi e automaticamente o NAT passou para "moderado". Apesar do ping ser maior com a rede 4G ( 90ms contra 60ms da conexão via cabo) para servidor BR, a jogabilidade melhorou.

Será que a experiência ruim é por conta do NAT ou é problema de rotas da Net Virtua?

Tem como abrir o NAT em conexão do tipo CGNAT?
 
cara já foi discutido aqui no forum, e tb varias pessoas aqui no próprio forum confirmaram com os técnicos da net.
eles não liberam 240Mb pra modens que só tem 8 canais, excluindo-se raríssimos casos, por questões de gargalo dos canais.

e la no RS, tem a um tempo tinha locais que ate a velocidade de 120Mb só chega com 16 canais de downstream, isso tudo por questões de sobrecarga de clientes compartilhando o mesmo canal.

e hj a net tb só envia modens com 16 canais downstream pras velocidades de 120Mb e 240Mb pra qual quer lugar devido ao """"wifi plus"""" que só tem nesses modens.
Então acho que eu dei sorte. Ainda mais que eu não queria trocar o cable modem, apesar dos seus problemas.

Nos testes de velocidade, consigo os 240Mbit/s de download e 20Mbit/s de upload.

IPv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem como abrir o NAT em conexão do tipo CGNAT?
Não.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carrier_Grade_NAT

O Carrier-grade NAT geralmente impede que os clientes do provedor de rede usem o redirecionamento de portas, porque a tradução do endereço de rede (NAT) geralmente é implementado por mapeamento de portas dos dispositivos NAT na rede para outras portas na interface externa. Isso é feito para que o roteador possa mapear as respostas para o dispositivo correto; em redes onde o Carrier-grade NAT é usado, mesmo que o roteador instalado no cliente possa ser configurado para fazer o redirecionamento da porta, o "roteador mestre" do provedor, que executa o CGN, bloqueará este redirecionamento de porta porque a porta real do CGN não seria a porta configurada pelo consumidor.

IPv6.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo