[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ta quase impossivel fazer qualquer coisa agora, além do upload zerar no OBS, as partidas ficam desconectando...
Vou ligar pra lá só pra abrir um protocolo e abrir reclamação direto na anatel ¬¬
 
Fibra 500/250, pago R$199,99 mensais.

Voltou a normalidade agora:

8952429090.png
Valeu!

IPv6.
 
Afffff não aguento mais isso, eu abro um chamado, os técnicos vem , volta ao normal, e 1 mês depois volta a ficar o sinal ruim e algumas quedas. HUMAX L4 e 35 MB.

Pessoal , o que esse sinal TX faz?



downstream.png


upstream.png



niveis-virtua.png
 
Afffff não aguento mais isso, eu abro um chamado, os técnicos vem , volta ao normal, e 1 mês depois volta a ficar o sinal ruim e algumas quedas. HUMAX L4 e 35 MB.

Pessoal , o que esse sinal TX faz?



downstream.png


upstream.png



niveis-virtua.png

é o sinal que seu modem envia para o cmts.
bem resumidamente, é o seu upload.

pra tar tão baixo assim, ou tu ta bem perto do node ou tem algum amplificador mal configurado no caminho.
 
é o sinal que seu modem envia para o cmts.
bem resumidamente, é o seu upload.

pra tar tão baixo assim, ou tu ta bem perto do node ou tem algum amplificador mal configurado no caminho.

Os divisores de sinais podem causar isso? porque da ultima vez o técnico mexeu em um deles e resolveu.
 
Afffff não aguento mais isso, eu abro um chamado, os técnicos vem , volta ao normal, e 1 mês depois volta a ficar o sinal ruim e algumas quedas. HUMAX L4 e 35 MB.

Pessoal , o que esse sinal TX faz?



downstream.png


upstream.png



niveis-virtua.png
O sinal RX (que chega pra você) também está muito alto, ainda não em nível crítico mas alto, possivelmente isso também está causando problemas. É possível um amplificador mal configurado como o @dudu1505 disse. O ideal seria atenuar o sinal que chega, o modem está ligado em algum TAP?
 
Pra quem conhece sobre o sinal teoricamente o upload não deveria ta ok? Ta caindo par menos de 1000kpbs no OBS...

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
43.06.440.934.40

[/QUOTE]
 
Me tirem uma duvida... estou usando o modem TC7337 . Desabilitei o Wifi e configurei pra bridge mas as luzes do wifi permanecem acesas . isso é um bug desse modem ? Valeu !
 
Me tirem uma duvida... estou usando o modem TC7337 . Desabilitei o Wifi e configurei pra bridge mas as luzes do wifi permanecem acesas . isso é um bug desse modem ? Valeu !

Com esse firmware cagado da NET, então digamos que é "normal"
é a mesma coisa pro led da Ethernet, no modo bridge ela deveria ficar ligada mas ela fica desligada kk
 
rsrsrsr eu vi isso agora !! de repente o modem eh ate bonzinho mas eles estragam o equipamento com esses firmwares de fundo de quintal.
 
Galera, bom dia
Tentei procurar, mas infelizmente não achei, e ainda, constam muitas páginas, das quais li bastante mas não achei nada que resolvesse meu problema, enfim, quem puder ajudar agradeço, já não sei mais o que fazer.
Eu tinha 15MB da Vivo, e nunca tive problemas em relação a quedas na internet, e acabei mudando para a NET CLARO por que a cobertura no meu endereço não suportava aumento de velocidade na VIVO.
Contratei 240MB de velocidade, porém, ela cai de mais, e pior, na maioria das vezes, tem que ficar reiniciando o modem por que ela não volta sozinha.
Já tive situações de ter que tirar o cabo de NET do modem, ai sim ela sincroniza de volta (notei que o MODEM parece ficar travado as vezes por que tiro os cabos que não são de energia e continuam acessos os leds). A questão do sinal ele consta sempre acima de 90%, inclusive nos receptores de TV, por isso, acredito que não seja o cabeamento.
Chamei o tecnido e está agendado para amanha, mas vi muitos relatos de eles cobrarem a visita, e estou cancelando o tecnico com receio que seja cobrado e não resolvido.
Inclusive, já mudei o modem de ponto, e continua na mesma.
Normalmente, essas caídas são durante o dia, a noite, funciona perfeitamente, raramente cai.
Quando está funcionando, sempre bate os 240MB, apenas o UP que fica em 10MB
Meu modem é um SAGEMBOM F@ST 3486.
Sabem me dizem se esse modem é bom? Há algum melhor que eu posso pedir para trocar?
Ainda, li algo sobre por ele em bridge, e usar um outro router, caso eu coloque ele em bridge, posso colocar dois routers? Tenho uma edícula, e infelizmente o sinal de WI FI não está chegando até a edícula, e na VIVO, eu colocava e era muito fácil, só plugava e funcionava.
Muito obrigado.
 
O sinal RX (que chega pra você) também está muito alto, ainda não em nível crítico mas alto, possivelmente isso também está causando problemas. É possível um amplificador mal configurado como o @dudu1505 disse. O ideal seria atenuar o sinal que chega, o modem está ligado em algum TAP?

Olha , acho que tem uns 3 TAP até chegar no modem T_T, e o ultimo TAP divide a TV e o Modem , sendo que os dois apresentam esse valor TX.
Esse Valor de RX está dentro do normal , por estar verde?
 
Pra quem conhece sobre o sinal teoricamente o upload não deveria ta ok? Ta caindo par menos de 1000kpbs no OBS...


Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
43.06.440.934.40



ta ok sim.

o teu problema de upload é outra coisa dentro da rede da net, não tem nada a ver com o sinal na rede hfc.
 
Afffff não aguento mais isso, eu abro um chamado, os técnicos vem , volta ao normal, e 1 mês depois volta a ficar o sinal ruim e algumas quedas. HUMAX L4 e 35 MB.

Pessoal , o que esse sinal TX faz?



downstream.png


upstream.png



niveis-virtua.png

Desconectei e coloquei novamente todos os TAP que existem, o RX diminuiu pra 8 e o TX aumentou em 1, ou seja, acho que o problema deve ser esses TAP's.

TAP.png
 
Desconectei e coloquei novamente todos os TAP que existem, o RX diminuiu pra 8 e o TX aumentou em 1, ou seja, acho que o problema deve ser esses TAP's.

TAP.png

liga o modem direto no cabo que vem da rua pra ver como fica o sinal.

ae da pra saber se se tem que ser atenuado ou amplificado o sinal ae pra vc.
 
Olha , acho que tem uns 3 TAP até chegar no modem T_T, e o ultimo TAP divide a TV e o Modem , sendo que os dois apresentam esse valor TX.
Esse Valor de RX está dentro do normal , por estar verde?
Faz o que o @dudu1505 disse de ligar no cabo direto da rua para teste e posta os sinais aqui. Outra questão importante, de quanto são esses TAPs e você está ligando na saída TAP ou OUT?
 
Faz o que o @dudu1505 disse de ligar no cabo direto da rua para teste e posta os sinais aqui. Outra questão importante, de quanto são esses TAPs e você está ligando na saída TAP ou OUT?

Não sei se consigo ligar direto na rua, pois moro em um apartamento, o cabo chega no 2º Andar, lá possui um tap de 4 saidas, dai vem pro meu andar, chega em outro tap com duas saidas , depois chega na sala onde possui mais 2 taps, que dividem para a TV e o modem, experimentei tirar um dessas taps na sala e ficou tudo vermelho no niveis .virtua , dai coloquei esse tap novamente e agora o meu SNR UP caiu de 32 para 24 T____T
 
Não sei se consigo ligar direto na rua, pois moro em um apartamento, o cabo chega no 2º Andar, lá possui um tap de 4 saidas, dai vem pro meu andar, chega em outro tap com duas saidas , depois chega na sala onde possui mais 2 taps, que dividem para a TV e o modem, experimentei tirar um dessas taps na sala e ficou tudo vermelho no niveis .virtua , dai coloquei esse tap novamente e agora o meu SNR UP caiu de 32 para 24 T____T

liga no caso dentro do seu AP no primeiro ponto aonde o cabo entra.
 
Não sei se consigo ligar direto na rua, pois moro em um apartamento, o cabo chega no 2º Andar, lá possui um tap de 4 saidas, dai vem pro meu andar, chega em outro tap com duas saidas , depois chega na sala onde possui mais 2 taps, que dividem para a TV e o modem, experimentei tirar um dessas taps na sala e ficou tudo vermelho no niveis .virtua , dai coloquei esse tap novamente e agora o meu SNR UP caiu de 32 para 24 T____T
Não, liga dentro do seu apartamento mesmo, porém antes do cabo passar por alguma divisão.
 
Fiz isso, e ficou o TX, SNR DS e UP vermelhos , ou seja, piorou , e quando coloquei os TAPS de volta o meu SNR UP continuou vermelho T_T
 
Fiz isso, e ficou o TX, SNR DS e UP vermelhos , ou seja, piorou , e quando coloquei os TAPS de volta o meu SNR UP continuou vermelho T_T
posta o sinal ae pra gente, só falar que ficou vermelho é meio inútil pra gente, pq não da pra ti ajudar e falar se o sinal esta baixo de mais ou alto de mais.
 
posta o sinal ae pra gente, só falar que ficou vermelho é meio inútil pra gente, pq não da pra ti ajudar e falar se o sinal esta baixo de mais ou alto de mais.
novo.png


Esse aqui é após tirar os TAPs e recolocar. Quando tirei além do TX e SNR UP, o SNR DS ficou em 20
 
novo.png


Esse aqui é após tirar os TAPs e recolocar. Quando tirei além do TX e SNR UP, o SNR DS ficou em 20
Não faz diferença você tirar e recolocar, precisamos ver os sinais sem divisões. Aproveita e vê de quanto são os TAPs e diga a forma que eles estão ligados (o que está na saída TAP e o que está na saída OUT).
 
Não faz diferença você tirar e recolocar, precisamos ver os sinais sem divisões. Aproveita e vê de quanto são os TAPs e diga a forma que eles estão ligados (o que está na saída TAP e o que está na saída OUT).

sem-TAP.png


Gente eu fui logo no 1 TAP que chega em meu andar, removi ele e conectei direto o modem, ficou assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo