[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Como assim ligações clandestinas? Como que alguém roubaria um sinal sendo que só é validado pelo MAC?
roubo de sinal de tv e de internet, é proibido postar aqui no forum sobre assuntos induza a pirataria.

mais saiba que existe safados que furtam o sinal de tv da net, e consequentemente zuam o sinal compartilhado no node injetando ruido por pura rede/equipamento porco que eles utilizam.
no caso da internet tb a meios de roubar o sinal da net, mas como disse é terminantemente proibido o compartilhamento de qual quer informação sobre aqui no forum.

e pros engraçadinhos que furtam sinal, saibam que é um crime previsto e da cadeia.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Aparelhos clandestinos de qualquer tipo introduzem ruídos na rede, esse é um dos problemas do HFC (já que tudo é compartilhado). Então um vizinho usando um aparelho pirata pode introduzir um ruído na rede que pode afetar não só o sinal dele como o seu também.
Mas como esse aparelho pirata estaria ligado na rede da operadora sendo que precisaria ser validado para funcionar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

roubo de sinal de tv e de internet, é proibido postar aqui no forum sobre assuntos induza a pirataria.

mais saiba que existe safados que furtam o sinal de tv da net, e consequentemente zuam o sinal compartilhado no node injetando ruido por pura rede/equipamento porco que eles utilizam.
no caso da internet tb a meios de roubar o sinal da net, mas como disse é terminantemente proibido o compartilhamento de qual quer informação sobre aqui no forum.

e pros engraçadinhos que furtam sinal, saibam que é um crime previsto e da cadeia.
Entendo, é mais por saber como que algo funcionaria mesmo, pois o cara que faz isso teria que validar os equipamentos na rede, ou então a rede HFC é mais porca do que eu imaginava hahahaha
 
No Arris (NET) funciona tudo normal.

No RG1200 está roteando mas não pega o IPv6.

Ontem eu resolvi reiniciar tudo e ele pegou o IPv6, mas depois de alguns minutos parou de distribuir.

Eu não sei fazer upload de imagem, mas se vc puder olhar essa imagem eu lhe agradeço.


Bom o Arris em modo router não passa o ipv6 mesmo. Em bridge ele é para funcionar e passar para o roteador o ipv6.
Outra coisa é que o ipv6 da NET geralmente funciona mas o DNS deles não suporta ainda então é necessário trocar o DNS antes de usar para Google, Cloudflare, level3... aí sim ele deve funcionar normalmente.
 
Mas como esse aparelho pirata estaria ligado na rede da operadora sendo que precisaria ser validado para funcionar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendo, é mais por saber como que algo funcionaria mesmo, pois o cara que faz isso teria que validar os equipamentos na rede, ou então a rede HFC é mais porca do que eu imaginava hahahaha

não é questão da rede HFC ser porca, é que sempre a meios de quebrar criptografia.

se comparar com rede gpon é a mesma coisa, a diferença é que é muito mais fácil fazer uma gambiarra pra ligar um cabo coaxial na rede HFC do que ligar com cabo drop na rede GPON.
 
Mas como esse aparelho pirata estaria ligado na rede da operadora sendo que precisaria ser validado para funcionar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendo, é mais por saber como que algo funcionaria mesmo, pois o cara que faz isso teria que validar os equipamentos na rede, ou então a rede HFC é mais porca do que eu imaginava hahahaha
Basicamente o que o @dudu1505 falou, sempre há meios de quebrar, e nem vou entrar no mérito de que muitas vezes há pessoa internas trabalhando pra você.
 
ou só pra vcs terem uma ideia:
tem nada a ver com a net ou operadoras aqui do brasil, mas demonstra bem como se um cara quer por que quer crackear a criptografia, não vai ter nada que o detenha.
 
Mas como esse aparelho pirata estaria ligado na rede da operadora sendo que precisaria ser validado para funcionar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entendo, é mais por saber como que algo funcionaria mesmo, pois o cara que faz isso teria que validar os equipamentos na rede, ou então a rede HFC é mais porca do que eu imaginava hahahaha

Usam compartilhamento de chaves criptografadas via internet para desbloqueio dos canais.
 
Basicamente o que o @dudu1505 falou, sempre há meios de quebrar, e nem vou entrar no mérito de que muitas vezes há pessoa internas trabalhando pra você.
Calma ae kkkkk "pessoas internas trabalhando pra você" foi apenas uma pergunta, pqp hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou só pra vcs terem uma ideia:
tem nada a ver com a net ou operadoras aqui do brasil, mas demonstra bem como se um cara quer por que quer crackear a criptografia, não vai ter nada que o detenha.

Acredito então que os problemas que tive em 2017 podem ter sido resultados de vagabundagem na transmissão do sinal, até porque já época me disseram que tinha ruído excessivo na rede mas sem dar maiores detalhes.
 
Última edição:
Agora a Claro/Net vai resolver o problema? E quando? :facepalm:

assim que a fabricante soltar o FW ela manda pra cada datacenter e é feito atualização remota obrigatória em toda a base daquele datacenter =p

e pela noticia, o TC7337 tb ta vulnerável, ele tb é baseado em chips e sistema base da Broadcom.
acho que dos modens que a net usa, só o arris de 16 canais que é baseado no chip e sistema da intel puma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e ta no segundo link tb que vc postou:
How it Works
Cable Haunt is exploited in two steps. First, access to the vulnerable endpoint is gained through a client on the local network, such as a browser. Secondly the vulnerable endpoint is hit with a buffer overflow attack, which gives the attacker control of the modem.

a vulnerabilidade depende do atacante ter acesso a rede local, tem que ver se o hotspot que a net faz com os modens da pra exploitar o acesso ao modens.
 
Pessoal, a claro está me cobrando R$90,00 pela mudança do meu plano, descriminado como "Taxa mudança de seleção" na minha fatura.
Não foi me informado nada disso no dia da troca de 120mb para 240mb.

Vocês sabem me informar se essa taxa é legal? (já imagino que não)
 
Pessoal, a claro está me cobrando R$90,00 pela mudança do meu plano, descriminado como "Taxa mudança de seleção" na minha fatura.
Não foi me informado nada disso no dia da troca de 120mb para 240mb.

Vocês sabem me informar se essa taxa é legal? (já imagino que não)
https://www.midiamax.com.br/geral/2...nicas-solicitadas-por-telefone-pelos-clientes

Se houve visita técnica na sua residência, eles cobram.

Eu já mudei de plano e não houve cobrança (não foi necessário a visita de um técnico).
 
Não houve visita técnica. Só alterei meu plano por meio de uma ligação recebida da ouvidoria.
Muito estranho isso. Abra uma reclamação na Ouvidoria.
 
Atualizando para ajudar quem precisar.
Entrei no CHAT do link https://resolvaaqui.claro.com.br/
Conversei brevemente com a atendente e pedi para alterar meu plano de 120m + 120m que assinei na Black friday, que custava 139,99. Pedi pra trocar pela oferta que consta no site de 99,99 R$ fixos por 12 meses e a atendente alterou sem argumentar nada, nem precisei citar o artigo da anatel.

Eu fui fazer o mesmo e depois de dar meus dados, a atendente me pediu o link do plano que eu queria e ela disse: essa promoção não aparece pra mim, só o plano X (que durava apenas 2 meses ao invés de 12).

Já fiquei bolado achando que ela não tava querendo "aceitar".

Mandei print por e-mail pra ela e mesmo assim continuou dizendo que para ela não mostrava o plano que eu queria. Nessa, ela mandou um print de volta, mostrando quais planos apareciam para ela.

Pela estranheza de tudo isso, eu abri outro navegador e para minha surpresa a promoção só aparecia no chrome, em outro navegador, não.

Para mim foi novidade isso uaehuahea.
 
O 0800 da NET solicitou que eu ligasse no número da ouvidoria, que é o 0800 701 0180 para contestar essa cobrança.

Tentei falar 3x, e a ligação sempre caí quando vai ser direcionada para o atendente.
 
O 0800 da NET solicitou que eu ligasse no número da ouvidoria, que é o 0800 701 0180 para contestar essa cobrança.

Tentei falar 3x, e a ligação sempre caí quando vai ser direcionada para o atendente.

Aí é meter Anatel/Consumidor na Claro, eu teria desistido após a primeira tentativa.
 
Última edição:
Coloquei no consumidor.gov.br, explicando toda a situação.

Resumidamente: Entrei na ouvidoria da claro no mês passado, solicitando que me ofertassem 240mb por R$99,90, já que o plano estava disponível na minha cidade, mas não para mim como assinante. Atenderam a reclamação, e fizeram alteração do meu plano, através de uma ligação recebida da ouvidoria.
Na fatura seguinte a essa mudança, recebo uma cobrança de R$90,00 pela alteração do plano. Não houve visita técnica e também não me foi informado nada sobre essa taxa na ligação. Apenas atualizei meu plano para a oferta para novos clientes.
Entrando em contato com a NET hoje, o 106 21 me disse que somente a ouvidoria poderia resolver esse problema, já que eles fizeram a alteração. Em 2 tentativas, a ligação caiu sempre que ia ser redirecionada para o atendente.

Relatei tudo isso no consumidor.gov.br, juntamente de todos protocolos.
 
Eu fui fazer o mesmo e depois de dar meus dados, a atendente me pediu o link do plano que eu queria e ela disse: essa promoção não aparece pra mim, só o plano X (que durava apenas 2 meses ao invés de 12).

Já fiquei bolado achando que ela não tava querendo "aceitar".

Mandei print por e-mail pra ela e mesmo assim continuou dizendo que para ela não mostrava o plano que eu queria. Nessa, ela mandou um print de volta, mostrando quais planos apareciam para ela.

Pela estranheza de tudo isso, eu abri outro navegador e para minha surpresa a promoção só aparecia no chrome, em outro navegador, não.

Para mim foi novidade isso uaehuahea.
O que pode ter acontecido é um navegador logado na Net e outro não.

As promoções são diferentes para clientes novos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloquei no consumidor.gov.br, explicando toda a situação.

Resumidamente: Entrei na ouvidoria da claro no mês passado, solicitando que me ofertassem 240mb por R$99,90, já que o plano estava disponível na minha cidade, mas não para mim como assinante. Atenderam a reclamação, e fizeram alteração do meu plano, através de uma ligação recebida da ouvidoria.
Na fatura seguinte a essa mudança, recebo uma cobrança de R$90,00 pela alteração do plano. Não houve visita técnica e também não me foi informado nada sobre essa taxa na ligação. Apenas atualizei meu plano para a oferta para novos clientes.
Entrando em contato com a NET hoje, o 106 21 me disse que somente a ouvidoria poderia resolver esse problema, já que eles fizeram a alteração. Em 2 tentativas, a ligação caiu sempre que ia ser redirecionada para o atendente.

Relatei tudo isso no consumidor.gov.br, juntamente de todos protocolos.
Aconteceu comigo na penúltima vez que eu mudei de plano.

Eu pedi a promoção no sítio da Net, e não foi realizado porque era apenas para clientes novos.

Aceitei outra forma de mudança, fui no sítio da Net e lembro claramente que estava escrito algo como "apenas para clientes novos".

A cobrança dos R$90,00 está estranha.

IPv6.
 
Última edição:
O que pode ter acontecido é um navegador logado na Net e outro não.

As promoções são diferentes para clientes novos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aconteceu comigo na penúltima vez que eu mudei de plano.

Eu pedi a promoção no sítio da Net, e não foi realizado porque era apenas para clientes novos.

Aceitei outra forma de mudança, fui no sítio da Net e lembro claramente que estava escrito algo como "apenas para clientes novos".

A cobrança dos R$90,00 está estranha.

IPv6.

Essa palhaçada de promoção só para clientes em novos é ilegal e cai por terra se reclamar na Anatel/Consumidor e mencionar o Artigo 46 da Resolução nº 632. Infelizmente é como um colega falou, no Brasil você tem que ter noções de legislação/Direito do consumidor para fazer as empresas cumprirem a lei.
 
O que pode ter acontecido é um navegador logado na Net e outro não.

As promoções são diferentes para clientes novos.

Nem é isso, não estava logado em nenhum navegador, aparentemente é algum bug mesmo eu acho.

Fiz a limpeza de cache do navegador (chrome e mozilla) e essa oferta sumiu. Também tentei pelo celular e não aparece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo