[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Você tem que entrar na pagina de configurações escondida dele: http://192.168.0.1/main.html
Depois vai na aba "Advanced Setup"
Depois do lado esquerdo na aba "Lan" e clica em "IPv4 Setup", creio que fica ali. O meu ta em bridge, se não te mandava um print.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Filé, vou acabar deixando isso pra lá mesmo. Futuramente eu pretendo comprar outro roteador pra expandir a rede aqui em casa, ai eu vejo se no outro modelo vai funcionar kkkkkk

Valeeeeu parceiro, igual o outro amigo falou.... como que eu não sabia da existência da pagina kkkkk, agora da para mexer em varias configurações, valaaaeeeeuuuuuuuu
 
Aqui ta impossível as rotas entre RS --> SP tudo com loss faz 3 dias
240/120mb GPON mais alguem do sul com loss?
 
Pessoal, o ping provido do TG1692a mínimo é 10ms mesmo ou da para abaixar isso? Quero ter a melhor experiência que puder com a internet contratada (240 Mbps).
 
Caraleooo como eu nunca soube da existencia dessa pagina escondida????

Porra acho que finalmente irei conseguir desabilitar aquela bendita rede "Claro WIfi"

wuLuz8.png
Mas é fácil desabilitar o net claro wifi, tem um site pra isso, vc coloca o cpf do titular e desabilita o wifi publico do seu modem. Esse aqui: http://optout.netcombowifi.com.br/callcenter
 
Seria legal alguem q tenha modem docsis 3.1 sincando canal OFDM e PUDESSE configurar o modem para sincar apenas canais OFDM pra ver qual seria o ping pro CMTS.

Sinceramente acho que o docsis 3.1 nao vai vingar.... talvez o "4.0" (antigo 3.1 full duplex) vingue, mas se bobiar talvez seja mais barato ao prazo de 10 anos migrar a infra para FTTH (aproveitando as fibras q alimentam os nodes). Manter a infra docsis é caro, ainda mais com os "mini" datacenters q a NET teve q contruir para poder operar o NOW.

Na verdade, a ideia de compartilhar estrutura de FTTH é muito vantajoso e barato para as ISPs, o que ajudaria a baratear o custo final para o cliente... cada ISP na sua vlan e nao teriam postes com trocentos cabos pendurados.... O unico grande problema é que provavelmente nao passaria IPTV, pois consome bastante banda.. A nao ser q monte a estrutura pensando em IPTV rodando de 2 diferentes ISPS... Aqui na italia e em portugal as ISPS compartilham a rede de FTTH. Aqui na italia 300/100 custa 25 euros... em portugal custava 27 se nao me falhe a memoria.

Outro dia vi noticia q um datacenter grande de SP q tem infra do/da IX (PTT) mandou todo mundo q estava conectado la passar fibra subterranea pq os 500 cabos q estavam no poste seriam cortados... xD
 
Mas é fácil desabilitar o net claro wifi, tem um site pra isso, vc coloca o cpf do titular e desabilita o wifi publico do seu modem. Esse aqui: http://optout.netcombowifi.com.br/callcenter
Ja tinha conhecimento desse site.
Como o amigo ali falou, não adianta, nunca desativou o wifi. Pelo menos aqui em casa nunca foi desativado.

Mas eu consegui desativar finalmente a rede claro wifi.
So que aqui perto tem muitos usuarios net, por causa disso o sinal do wifi publico deles ainda aparecem para mim.
Eu mudei o nome do wifi publico no modem e o SSID q eu coloquei nao apareceu.

oJPBX9x.jpg
 
Última edição:
Botei o modem tc7337 em modem brigde, mas como eu configuro o outro para receber o sinal? Ele ta puxando ip dinamico, ou é ip estatico??
 
Eu sei como desligar permanentemente, até um dia desses usava sem a #net-claro-wifi, coloquei de volta pois o meu roteador não suporta o ipv6 e só vai até 100mbs.
 
Eu sei como desligar permanentemente, até um dia desses usava sem a #net-claro-wifi, coloquei de volta pois o meu roteador não suporta o ipv6 e só vai até 100mbs.
Como desativar ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vivo tá passando a fibra aqui na cidade. Provavelmente eu irei para a fibra da vivo
 
Como desativar ?
Sabiam que ia perguntar, não é fácil de explicar e tem alguns contras também, você vai perder o WIFI de 2.4ghz e não vai conseguir mais acessar o roteador, se eu comentar aqui vão bloquear rsrs, como descobri que tem como desligar temporariamente optei por ser mais seguro, não foi algo que eu descobri rápido, virei noites rsrsr quase endoidei rsrsr, consegui vários modos de uso.
 
Não está mesmo...mas sincronizou 32 canais de down e 5 de Up. Não lembro de ter visto até agora 5 canais de Up sincronizados.

Realmente tem novidade a caminho, está a caminho desde a metade de 2019, está vindo de jegue, mas uma hora chega...

Por curiosidade, em um outro fórum, um colega de SP comentou que na região aonde ele mora o modem sincroniza 6 canais de upload.
Pedi a gentileza dele me enviar um print do modem e agora que recebi, posto abaixo.

Acredito que isso seja um bom sinal pro DOCSIS 3.1...

 
Por curiosidade, em um outro fórum, um colega de SP comentou que na região aonde ele mora o modem sincroniza 6 canais de upload.
Pedi a gentileza dele me enviar um print do modem e agora que recebi, posto abaixo.

Acredito que isso seja um bom sinal pro DOCSIS 3.1...

:wtf::wtf::wtf::wtf::wtf::wtf::wtf::wtf::wtf:

agora fico na duvida, se já dou um jeito de pegar modem 3.1 ou espero novidades e morrer nos R$90
 
Estranho. Testei todo tipo de servidor e não passei de 16MB/s.
Tá geral. Aqui também está assim. Aqui tá 17mb de upload
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabiam que ia perguntar, não é fácil de explicar e tem alguns contras também, você vai perder o WIFI de 2.4ghz e não vai conseguir mais acessar o roteador, se eu comentar aqui vão bloquear rsrs, como descobri que tem como desligar temporariamente optei por ser mais seguro, não foi algo que eu descobri rápido, virei noites rsrsr quase endoidei rsrsr, consegui vários modos de uso.
Manda pv
 
Boa noite, pessoal!

Li algumas páginas mas como sou bem leigo, não estou conseguindo resolver meu problema.

- Instalei a internet 240/20 aqui tem dois dias e veio o famoso tc3773, praticamente não funcionou o wifi em 2.4ghz, mas em 5ghz de vez em quando funcionava e ficava com velocidade 240mbps. Totalmente instável.

- Reclamei e hoje o técnico veio aqui, manteve o tc3773 e instalou um dlink DIR-819. Internet ficou bem estável, porém o máximo que está batendo é 92mbps no 5ghz.

- Eu mesmo aprendi aqui no fórum e coloquei em modo bridge o modem, mas continua com a mesma velocidade. O que pode ser?

Outro detalhe é que não consigo acessar as configurações do roteador, pois o modem e o roteador possuem o mesmo ip 192.168.0.1 para acessar a interface. Quando digito, só entra na interface da net do modem em bridge. Como posso acessar o roteador dlink?

Resumindo minhas dúvidas:


1) O que pode ser essa minha limitação abaixo de 100mbps?
2) Como acesso a configuração do roteador dlink se tem o mesmo ip que o modem?

Pessoal, muito obrigado, esse fórum tem me ajudado demais! Gratidão
 
  • Curtir
Reações: HFS
Boa noite, pessoal!

Li algumas páginas mas como sou bem leigo, não estou conseguindo resolver meu problema.

- Instalei a internet 240/20 aqui tem dois dias e veio o famoso tc3773, praticamente não funcionou o wifi em 2.4ghz, mas em 5ghz de vez em quando funcionava e ficava com velocidade 240mbps. Totalmente instável.

- Reclamei e hoje o técnico veio aqui, manteve o tc3773 e instalou um dlink DIR-819. Internet ficou bem estável, porém o máximo que está batendo é 92mbps no 5ghz.

- Eu mesmo aprendi aqui no fórum e coloquei em modo bridge o modem, mas continua com a mesma velocidade. O que pode ser?

Outro detalhe é que não consigo acessar as configurações do roteador, pois o modem e o roteador possuem o mesmo ip 192.168.0.1 para acessar a interface. Quando digito, só entra na interface da net do modem em bridge. Como posso acessar o roteador dlink?

Resumindo minhas dúvidas:


1) O que pode ser essa minha limitação abaixo de 100mbps?
2) Como acesso a configuração do roteador dlink se tem o mesmo ip que o modem?

Pessoal, muito obrigado, esse fórum tem me ajudado demais! Gratidão
O técnico que foi aí é um idiota, uma toupeira clássica da Claro/NET. Tal roteador é 10/100, nunca vai chegar na velocidade máxima. E precisa mudar o IP do roteador antes de colocar ele junto com o modem, senão dará conflito.
 
Ja que o pessoal ai ta acordado.... da uma ajuda, hoje cedo estava com IPV6, só que agora nao pega de jeito nenhum, pode ser porque não tem o prefixo correto aqui....
A navegação também não está estável e aparenta está lento.
o teu esta como os meus prints? Ou diferente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo