[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se seu modem da NET for o salto 1, e seu IP desse modem for o 192.168.1.1, sim, logo no 2° salto há a excessão do tempo limite para o salto nas 3 tentativas. Falo isso porque aqui meu modem da NET tem IP 192.168.0.1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema é no segundo salto mesmo, após ele os outros saltos apresentam ping ok e o teste consegue completar Trace Route. Obrigado pela resposta!
É o CMTS que provavelmente não está respondendo ao ping. Isso não interfere em nada, aqui na Vivo Fibra acontece a mesma coisa.
 
Amigos,
Foi realizada a instalação aqui hoje. Porém, parece que o perfil ativado está apenas 120/10.
Consigo verificar isso em algum lugar?
E também onde verifico esses padrões de SNR e etc?
O aparelho que foi instalado foi o TG1692
 
Amigos,
Foi realizada a instalação aqui hoje. Porém, parece que o perfil ativado está apenas 120/10.
Consigo verificar isso em algum lugar?
E também onde verifico esses padrões de SNR e etc?
O aparelho que foi instalado foi o TG1692
Deixou o técnico ir embora sem a velocidade contratada estar funcionando ?
niveis.virtua.com.br
 
Amigos,
Foi realizada a instalação aqui hoje. Porém, parece que o perfil ativado está apenas 120/10.
Consigo verificar isso em algum lugar?
E também onde verifico esses padrões de SNR e etc?
O aparelho que foi instalado foi o TG1692

Contratou a promoção 120 + 120? Aqui tive o mesmo problema.
Instalaram domingo, só entrou 120mb.
Segunda-feira nada.
Hoje pela manha, consegui contato no 10321 e não podiam resolver pela central pois a contratação foi feita pelo site.
Entrei pelo canal do chat postado 3 páginas atrás e reconheceram que não havia entrado a degustação por um ano e nada poderia ser feito
Todavia, ofereceram por 105 reais 240mb pra sempre.
Gravei o protocolo e aceitei
Resumo: 240mb por 105 reais pra sempre (veremos).
 
Amigos,
Foi realizada a instalação aqui hoje. Porém, parece que o perfil ativado está apenas 120/10.
Consigo verificar isso em algum lugar?
E também onde verifico esses padrões de SNR e etc?
O aparelho que foi instalado foi o TG1692
Mesma coisa, depois de 1 dia dei reset no roteador resolveu.
 
Sim, contratei 120+120.
Fiquei em dúvida se os 240 viriam na hora ou seria ativado depois.
Capturar.PNG
 
Tbm coloquei essa promoção 120+120, modem TG1692.
Nos 2 primeiros dias estava tudo uma maravilha 8, 9, de ping e chegava até 250mb de download pelo speedtest.

Nos dias seguintes o ping subiu para 40-60, mas o download e upload continuaram ótimos.
O técnico que veio aqui disse que não tem absolutamente nada que eles possam fazer, que eles refizeram quase todo o cabeamento para poder colocar minha rede, então nem tem o que trocar.
Perguntei varias vezes por que nos 2 primeiros dias estava com 9 e agora fica variando de 40-60, (variando bastante aliás), ele disse que "não sabe, ping é algo variável" e que eles não possuem nenhum controle sobre isso.

Eles realmente não podem fazer nada?
Alguém tem ideia de o que pode ter acontecido para que no terceiro dia o ping tenha passado de constantes 9 para 40+ e com muita variação?
O mais foda é ter que jogar Valorant com 94 de ping enquanto quase td mundo tá 20-30 ;-;
 
Se seu modem da NET for o salto 1, e seu IP desse modem for o 192.168.1.1, sim, logo no 2° salto há a excessão do tempo limite para o salto nas 3 tentativas. Falo isso porque aqui meu modem da NET tem IP 192.168.0.1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema é no segundo salto mesmo, após ele os outros saltos apresentam ping ok e o teste consegue completar Trace Route. Obrigado pela resposta!
Esse segundoi salto é o CMTS.
Aqui tbm ele nao responde mas isso nao interfere em nada.
Fica tranquilo e algo totalmente normal.
 
Pode ser o cabo ou conector. Os 4 pares tem que estar crimpados corretamente, na falha de um fio já cai para 10/100.
Fiz a troca, muito estranho parece um bug na placa de rede da mobo.

Pessoal sou cliente da net desde 2008 tenho plano de 120mb e pago 125 no combo essa faixa de preço que vocês pagam? Tem colegas meus que tem 240mb pagando mesmo valor. Net muito mercenária não fazem questão nenhuma de oferecer desconto pra clientes antigos.
 
Última edição:
No minha claro está escrito "VIRTUA 120M SITE FID".

O teste é pelo http://niveis.virtua.com.br/
De fato eles não atiraram 240 mega pra ti amigo. Quando é 120+120 aparece 240M SITE REV FID ou algo assim... teria que ligar la no 10621 e reclamar para eles ajustarem teu perfil para 120+120 por 1 ano ou colocar direto os 240 fixos se eles te derem algum desconto.
Tu tbm pode falar por esse site aqui que costuma funcionar tmb:
 
De fato eles não atiraram 240 mega pra ti amigo. Quando é 120+120 aparece 240M SITE REV FID ou algo assim... teria que ligar la no 10621 e reclamar para eles ajustarem teu perfil para 120+120 por 1 ano ou colocar direto os 240 fixos se eles te derem algum desconto.
Tu tbm pode falar por esse site aqui que costuma funcionar tmb:
Negativo, antes de eu ter Netflix, meu plano 120+120 era identificado como 120m mesmo, contratação pelo planos.claro.com.br.
A verdade é que essa descrição depende muito, varia bastante de cliente para cliente.
 
Eu acho que sou azarado com a NET aqui em Maceió, o modem da net tá reiniciando loucamente em horários aleatórios durante o dia, a velocidade para navegar (assistir a algum vídeo, whatsapp, faculdade) ou jogar está instável e o ping variando loucamente.

Entrei no consumidor.gov, relatei o problema e o técnico não veio em casa, fez a "manutenção" do modem via remoto pedindo para eu resetar e ele configurar de lá da central, o problema ainda persiste e os caras dizem que não tem nada de errado na rede.

Vamos ver se eles irão dar um novo modem de outra marca ou vão ficar me enrolando

Fire-Shot-Capture-001-Residential-Gateway-Configuration-Status-Event-Log-192-168-100-1.png
 
Consegui após duras penas que resolvessem meu problema com a net.
Agora eu só preciso arrumar um jeito de tirar o o TG1692 pra rotear a internet. Eu já li vários topicos falando sobre como colocar o modem em bridge mas o meu roteador apesar de identificar conexao com a internet ele nao deixa os clientes conectados nele acessarem. Alguém ja teve problema parecido?
 
Bom dia
Pessoal acabou fidelidade aqui,como vocês estão conseguindo desconto de 1 ano por 240?
Será que se eu cancelar e re-assinar novamente não é mais facil e vir de brinde um modem docsis 3.1?
 
Bom dia
Pessoal acabou fidelidade aqui,como vocês estão conseguindo desconto de 1 ano por 240?
Será que se eu cancelar e re-assinar novamente não é mais facil e vir de brinde um modem docsis 3.1?
Você não consegue cancelar e re-assinar, só se fizer isso em outro CPF
 
Bom dia
Pessoal acabou fidelidade aqui,como vocês estão conseguindo desconto de 1 ano por 240?
Será que se eu cancelar e re-assinar novamente não é mais facil e vir de brinde um modem docsis 3.1?

Setor de cancelamento...

A questão do modem não é simples assim, eles podem simplesmente não trocar o seu equipamento e continuar com o mesmo
 
Você não consegue cancelar e re-assinar, só se fizer isso em outro CPF
Aqui eu já fiz o cancelamento e depois assinei pelo site, não deu nenhuma bronca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Setor de cancelamento...

A questão do modem não é simples assim, eles podem simplesmente não trocar o seu equipamento e continuar com o mesmo
Acho que vale a pena ariscar, já fiz o cancelamento e tinha um Arris 1692 e depois assinei pelo site e me deram de presente o TC7337, vai que dão um 3.1 já sai no lucro.
 
Pessoal, sou cliente net/claro faz alguns anos e tenho o combo completo aqui na casa dos meus pais (tv, fixo, internet e celular), mas em breve devo me mudar e estou dando uma olhada nos valores avulsos de internet.

É impressão minha ou a Claro está ficando para trás se comparada à vivo? Eis os valores que achei nos sites aqui para minha região:

Claro 120/10mb - R$ 140,00
VIVO 200/100mb - R$ 140,00
Claro 240/20mb - R$ 170,00
VIVO 300/150mb - R$ 170,00

Esses são os valores do site, sem negociação. Acho que a claro só está compensando se colocar no meio aí as linhas de celular, já que os planos de telefonia da vivo costumam ser bem salgados.
 
Alguém pode me explicar o que acontece da "linha" 5 para o 6 ?

Código:
tracert  www.google.com.br

Rastreando a rota para www.google.com.br [2800:3f0:4004:801::2003]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     1 ms     1 ms  2804:14c:bb82:81d0:be2e:48ff:fe23:fdda
  2    18 ms    19 ms     *     2804:14c:bb82:1001::1
  3     *       20 ms     *     2804:14c:bb00:a3::1
  4    15 ms    18 ms    13 ms  2804:a8:2:8a::1251
  5     *       19 ms    16 ms  2804:a8:2:8a::1251
  6    41 ms    37 ms    37 ms  2804:a8:2:b0::11ca
  7    31 ms    32 ms    44 ms  2001:4860:0:1173::1
  8    40 ms    34 ms    29 ms  2001:4860:0:1::2777
  9    40 ms    42 ms    43 ms  2800:3f0:4004:801::2003
 
Pessoal, sou cliente net/claro faz alguns anos e tenho o combo completo aqui na casa dos meus pais (tv, fixo, internet e celular), mas em breve devo me mudar e estou dando uma olhada nos valores avulsos de internet.

É impressão minha ou a Claro está ficando para trás se comparada à vivo? Eis os valores que achei nos sites aqui para minha região:

Claro 120/10mb - R$ 140,00
VIVO 200/100mb - R$ 140,00
Claro 240/20mb - R$ 170,00
VIVO 300/150mb - R$ 170,00

Esses são os valores do site, sem negociação. Acho que a claro só está compensando se colocar no meio aí as linhas de celular, já que os planos de telefonia da vivo costumam ser bem salgados.
Aqui eu pago 99 por 240 megas, mais 60 do celular.
 
Poderia me dizer onde no site? Abri claro.com.br aqui mas não estou achando reforço de sinal p/internet fixa,obrigado!
Você entra no site "https://minhanet.net.com.br/" e faz o login com a sua conta.

Depois você descer a página até achar "Suporte Técnico" e vai clicar em "Preciso de ajuda" e clicar em "Vamos Lá!" Daí vai aparecer isso:
bGp7zap.png


Clica em "Com a internet" e depois clica em "Está sem sinal". Daí é só seguir com o resto do procedimento.
 
Pessoal, sou cliente net/claro faz alguns anos e tenho o combo completo aqui na casa dos meus pais (tv, fixo, internet e celular), mas em breve devo me mudar e estou dando uma olhada nos valores avulsos de internet.

É impressão minha ou a Claro está ficando para trás se comparada à vivo? Eis os valores que achei nos sites aqui para minha região:

Claro 120/10mb - R$ 140,00
VIVO 200/100mb - R$ 140,00
Claro 240/20mb - R$ 170,00
VIVO 300/150mb - R$ 170,00

Esses são os valores do site, sem negociação. Acho que a claro só está compensando se colocar no meio aí as linhas de celular, já que os planos de telefonia da vivo costumam ser bem salgados.
Depende a Região. Aqui a NET está bem agressiva nos preços, 240mb por 94,00 e 120mb por 74,00 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo