• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Essa yousee é braba mesmo... os planos que vi são 35/5, 50/50, 300/300 e 1GB/500 isso mostra que não é impossível a Claro fazer algo parecido.
Carai, colocaram 300/300? Em 2017 era 300/60. Se a net tivesse esses planos no hfc, meu amigo... Supondo que no próximo ano a net comece de fato a expansão para o 3.1 e por algum milagre eles colocassem vel parecidas, para a fibra concorrer só mudando p xgpon e xgspon
 
HFC é o novo xDSL!
Quanto à franquia estou bem de boa com meus contratos, 200/200 por 99,90 sem franquia e 120/60 por 69,90 sem franquia.
Viva os "pequenos" provedores FTTH.
Não começa com essas comparações hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Carai, colocaram 300/300? Em 2017 era 300/60. Se a net tivesse esses planos no hfc, meu amigo... Supondo que no próximo ano a net comece de fato a expansão para o 3.1 e por algum milagre eles colocassem vel parecidas, para a fibra concorrer só mudando p xgpon e xgspon
Parece que a rede deles, nesse upload parrudo no DOCSIS, é N+0 Full 3.1, tem que pagar a mais para ter o upload escalonado e só tem em pequenas áreas. Ela é o ponto fora da curva no HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Carai, colocaram 300/300? Em 2017 era 300/60. Se a net tivesse esses planos no hfc, meu amigo... Supondo que no próximo ano a net comece de fato a expansão para o 3.1 e por algum milagre eles colocassem vel parecidas, para a fibra concorrer só mudando p xgpon e xgspon
Fica tranquilo que o padrão é 500/60 e 1000/100, essa potência no upload por lá é bem restrito. Mas, não é impossível e a Claro pode ter uma vaga ideia de um lugar que tem HFC 100% estruturado.
 
Última edição:
Não começa com essas comparações hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Parece que a rede deles, nesse upload parrudo no DOCSIS, é N+0 Full 3.1, tem que pagar a mais para ter o upload escalonado e só tem em pequenas áreas. Ela é o ponto fora da curva no HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fica tranquilo que o padrão é 500/60 e 1000/100, essa potência no upload por lá é bem restrito. Mas, não é impossível e a Claro pode ter uma vaga ideia de um lugar que tem HFC 100% estruturado.
Ao meu ver seria melhor do que tirar o HFC e colocar Gpon. Se "arrancarem" o HFC teria q ser xGpon no mínimo, daqui a 1 ano o Gpon estará bem mais defasado do que o docsis 3.1.
 
Com toda essa discussão sobre a velocidade, e eu só querendo um ping decente.

Já tem uns 20 dias que aqui tá ruim, fica 0.20mb de up, e quase nunca é resolvido num reset de modem.

Se alguém morar no DF e souber de algum problema que esteja rolando em Taguatinga, compartilha aí :)

Se até terça eles não arrumarem, tô pensando em migrar pra Oi fibra ou pegar um provedor local mesmo.
 
Eu sou a favor da Claro aplicar franquia, pois temos algumas situações que não vão mudar....

Sou a favor da neutralidade da rede (Marco civil), que não permite discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga, então para não discriminar, o correto seria nortear por velocidade mesmo, mas......

Se fosse liberado um consumo de 2TB mês, a grande maioria dos usuários hoje estariam dentro da utilização, ou seja, apenas o pessoal que "usa muito" deveria pagar mais, eu gostaria que a franquia fosse livre na Luz também, pagar uma taxa fixa e deixar o AR ligado o dia inteiro, mas se isso ocorresse faltaria estrutura para suportar.

O problema com certeza não está no uso e sim na falta de estrutura, mas já que isso é recorrente, o certo é cobrar mais de quem precisa de mais consumo, para não ferrar aquele que só quer ver um vídeo no YT... ou NETFLIX a noite.

Infelizmente no Brasil isso teria grande chance de ser mal formatado pelas operadoras (vide os planos de celulares), mas novamente o problema não está no processo e sim no "ser humano".

As vezes brigamos para não ter franquia, mas vamos refletir uma situação...

Plano Claro de 240 mega = R$ 99,90 = Franquia 2TB
Plano Claro "Ilimitado de velocidade" = R$ 499,90 = Franquia Ilimitada

Quem assinaria o que? Porque?
Isso é utopia.
O dinheiro arrecadado com cobrança de franquia extra vai pro bolso do dono da operadora e vão continuar as mesmas reclamações de hoje de saturação de node e perda de pacote.
Eu moro no Brasil, terra onde a maioria passa a noite acordado pensando em como passar a perna no outro, e aplicação de franquia seria apenas mais uma dessas formas de ganhar dinheiro enganando o próximo.
E outra: venderam 240 Mb por R$ 99 a rodo porque quiseram. Saturaram a rede por pura incompetência deles. O cliente final nada tem a ver com isso.
 
Última edição:
usou um exemplo da groenlandia e nao apenas achismos.
Nunca disse achismo aqui. As informações que sempre disse são baseadas em fatos. Ou você tá louco ou quer tirar graça.
 
Dois comentários:

Se aplicar franquia de 200GB no plano de 240mb aqui não dura uma semana.

O upload aqui ainda segue abaixo dos 20mb:

 
Ai fica o x da pergunta e os planos 120 e 240 vão sofrer atualização será? :hmm:
Seria interessante 120/20 e 240/35 é possível ou impossível?
 
@rafaelmoreiraa não é exatamente uma nova compra é alteração de plano.
a operadora é obrigada por regulamentação da anatel a oferecer os mesmos planos para toda a base de clientes e novos possíveis clientes, des de que não tenha limitações técnicas para entrega(e a rede hfc num tem esses tipos de limitações, ou funciona ou nada funciona :haha:).

no caso de recusarem(e vão recusar pra variar) esgota os recursos na net indo ate a ouvidoria e tomando negativa e parte pra reclamação na anatel que é garantido que vão colocar o mesmo valor pra vc.

questão de compra nova a empresa vai recusar msm e não a nada a se fazer =p
eles oferecem contrato pra 1 pessoa por endereço(sendo casa/comercio/etc), se vc tentar contratar um novo plano de internet com novos dados mas no mesmo endereço de um contrato já ativo toma negativo na hora e falam pra fazer alteração no contrato atual do endereço.


a e só fica o relato, eu peguei 240Mb por R$99 durante 1 ano na promo que tinha via anatel tb =p
só que o meu foi um pouco diferente, colocaram o mesmo preço por 1 ano, mas depois minha velocidade não cai, o preço que sobe pro normal dos 240Mb :haha:

Liguei para central, eles falaram que é só pelo combo esse valor. Queria me empurrar claro controle, TV.. tou fora.

Prefiro Claro Flex ou Vivo Easy passo longe de planos controle.. ao tentar contratar diretamente pelo site, eles detecta que sou cliente e está ofertando R$ 119,00 por 120mb caso eu queira sair dos 50mb.

Vou deixar quieto, quem usa a Virtua é minha mãe só para Netflix e rede sociais. O Humax L4 está funcionando bem em bridge com um roteador pessoal na ponta. Mesmo assim obrigado pela dica.
 
Última edição:
Agora pensei aqui, seu plano de backup é o mais basico né? Provavelmente instalariam um usado de novo rsrsrs

Pois é, eu saí de 10 megas a 89,90 (burrice, falta de experiência e urgência ugentíssima na época) para 35 megas por 69,90. Ia pegar 120 por 99 via pressão na Anatel (já tinha levado negativa da ouvidoria), mas quando vi o valor menor disponível no Minha Claro eu salivei... kkkkkk... e está bom para link secundário com a proposta de gastar o menos possível. MAS... essa de ficar reciclando modem velho é sacanagem. Já disse, numa dessas o sujeito até se sente desprestigiado.

Daí me estalou na cabeça de pegar uma placa de rede que estava jogada aqui e adicionar com a outra somando Tim + Claro... estou batendo 100/32... :coolface: enquanto a Tim não troca o VDSL por fibra e por preços mais condizentes, vou me divertindo. Imagina 400 Tim + 240 Claro... aí que explodo a merda toda :bwahaha::bwahaha:... isso se a Tim não meter a tesoura... :fail:
 
Pois é, eu saí de 10 megas a 89,90 (burrice, falta de experiência e urgência ugentíssima na época) para 35 megas por 69,90. Ia pegar 120 por 99 via pressão na Anatel (já tinha levado negativa da ouvidoria), mas quando vi o valor menor disponível no Minha Claro eu salivei... kkkkkk... e está bom para link secundário com a proposta de gastar o menos possível. MAS... essa de ficar reciclando modem velho é sacanagem. Já disse, numa dessas o sujeito até se sente desprestigiado.

Daí me estalou na cabeça de pegar uma placa de rede que estava jogada aqui e adicionar com a outra somando Tim + Claro... estou batendo 100/32... :coolface: enquanto a Tim não troca o VDSL por fibra e por preços mais condizentes, vou me divertindo. Imagina 400 Tim + 240 Claro... aí que explodo a merda toda :bwahaha::bwahaha:... isso se a Tim não meter a tesoura... :fail:

Aqui meu parente paga R$ 89,99 por 50mb. Se eu que estivesse pagando iria solicitar os 120mb por R$ 99,00 durante 12 meses direto no consumidor.gov..
 
Se aplicar franquia eu tou lascada pq trabalho em casa e preciso fazer uso pesado de mídia e outras coisas.
 
Agendei visita tecnica para verificarem a perda de sincronismo do meu modem.

Alguma dica?
 
Agendei visita tecnica para verificarem a perda de sincronismo do meu modem.

Alguma dica?
Se o modem é novo, bem provável ser problema externo. Vai jogando com o técnico empurrando que o problema é externo, se for nova a instalação e novo o modem.
 
Dois comentários:

Se aplicar franquia de 200GB no plano de 240mb aqui não dura uma semana.

O upload aqui ainda segue abaixo dos 20mb:


O Upload da Net é de no máximo 20Mb mesmo. Fazem isso para não abrir serviço local (ftp, http, ....)
 
O Upload da Net é de no máximo 20Mb mesmo. Fazem isso para não abrir serviço local (ftp, http, ....)
Não, fazem devido a não ter espectro disponível no cabo no momento.
 
Se o modem é novo, bem provável ser problema externo. Vai jogando com o técnico empurrando que o problema é externo, se for nova a instalação e novo o modem.

A instalação é nova, mas o modem nao tem cara de ser novo nao.

os equipamentos tem cara de usado manja
 
A instalação é nova, mas o modem nao tem cara de ser novo nao.

os equipamentos tem cara de usado manja
Quando o técnico chegar, fala que o problema é intermitente. Provavelmente ele trocará o modem e pedirá para vc acompanhar. Se sua velocidade for 120 ou 240mbps, pode ser que ele já deixe um modem 3.1.
 
Entendi
Quando o técnico chegar, fala que o problema é intermitente. Provavelmente ele trocará o modem e pedirá para vc acompanhar. Se sua velocidade for 120 ou 240mbps, pode ser que ele já deixe um modem 3.1.

Aqui é 120+120...aquela promo de novo assinante

Mas eu falo sim.

Outra coisa, queria pedir pra estar fora do CGNAT... oque eu preciso falar pra ele?

Desculpa tanta pergunta, mas é que pelo preço que pagamos, o serviço tem q estar redondinho ne.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Entendi


Aqui é 120+120...aquela promo de novo assinante

Mas eu falo sim.

Outra coisa, queria pedir pra estar fora do CGNAT... oque eu preciso falar pra ele?

Desculpa tanta pergunta, mas é que pelo preço que pagamos, o serviço tem q estar redondinho ne.
no caso do CGNAT, fala que se tem como ele fazer rollback pois vc precisa acessar câmera e precisa de ipv4 válido. Provavelmente ele já possa fazer isso na hora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo