[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

sim, dois cabos saem do tap do poste e entram na tubulação. Mas nao deve ter nem 10 assinantes no total, maioria assina com as "fibras" locais pagando 79,90 por 15 Mbps.
Meu Deus, 15 Mbps por 80 pila, caro dms, eu assinaria 240mb por 100 conto sem dúvidas, provavelmente com mais estabilidade, possibilidade de ip público (geralmente os provedores pequenos cobram p sair do CGNAT), e upload/download maiores. P mim não vale a pena ficar com 15mb só por ping um pouco melhor.
 
Usuário leigo (sardinha) dá muito dinheiro pra essas empresas.
Pelo menos os divisores Holland internos não usados são protegidos com plástico
Aqui na cidade eu basicamente odeio esses lixos de pequenos provedores. Essas porcarias não conseguem manter nada estável, de nada adianta querer cobrir uma área sem ter capacidade pra tal.
 
Meu Deus, 15 Mbps por 80 pila, caro dms, eu assinaria 240mb por 100 conto sem dúvidas, provavelmente com mais estabilidade, possibilidade de ip público (geralmente os provedores pequenos cobram p sair do CGNAT), e upload/download maiores. P mim não vale a pena ficar com 15mb só por ping um pouco melhor.
A mesma empresa local tem 100/50 Mbps por 109,00. Mas ninguém assina "tanta" internet. O que me segura na Net é o IP público e estabilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até estou pensando em pausar a Net por 3 ou 4 meses sem custos e me aventurar numa podre dessas aí só pra ver como está hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma vez falei em pausar contrato para uma dessas pequenas os caras nem sabem o que é isso
 
  • Haha
Reações: HFS
dica minha.

veja se vc realmente necessita de tv paga, caso não cancele a mesma(praticamente ~40% da conta é sobre a tv).
telefone fixo mesma questão, se vc necessita da linha, seja por conta do numero importante pra receber chamadas, ou se realiza muitas ligações a partir, da pra manter mas caso não seja importante e praticamente só usam celular, é igual tv = cancelamento =p

já a internet, tem a promo que entro de novo 120Mb + 120Mb por R$99 por 1 ano, ae é "brigar" com a net pra ativarem esse plano pra vc.
TV eu preciso, tenho criança em casa, então o NOW e os canais de criança todos liberados são os salvadores aqui rsrs!
Telefone já pensei em tirar, mas ele reduz o valor do combo, então eu deixo.
Pra brigar por esse plano de 120+120, seria via chat ou mandar um consumidor.gov?
 
TV eu preciso, tenho criança em casa, então o NOW e os canais de criança todos liberados são os salvadores aqui rsrs!
Telefone já pensei em tirar, mas ele reduz o valor do combo, então eu deixo.
Pra brigar por esse plano de 120+120, seria via chat ou mandar um consumidor.gov?
liga na net e pede para mudarem p esse de 120+120, se não permitirem a mudança tu aciona o consumidor.gov
 
TV eu preciso, tenho criança em casa, então o NOW e os canais de criança todos liberados são os salvadores aqui rsrs!
Telefone já pensei em tirar, mas ele reduz o valor do combo, então eu deixo.
Pra brigar por esse plano de 120+120, seria via chat ou mandar um consumidor.gov?
É bem difícil poder dizer que tem que fazer isso e aquilo, pois necessidades para cada pessoa são diferentes.

Porém se eu estivesse no seu lugar iria manter só a internet. Pra tv você assina uns dois serviços de stream e fica tranquilo (as crianças podem usar o celular quando estiverem fora e fica tudo certo dentro de casa com a tv). Se ela não for smart é só comprar um stick Android TV e ser feliz. Iria gastar bem menos por mês.
 
@dudu1505 em energia na rua nesse momento, já tem 1 hora, só minha casa aqui com WiFi. Por isso que é bom ter nobreak kkk
Até o RX abaixou, só aqui ativo kkk

Qual a marca e capacidade? É senoidal? Aqui uso 2 de 1200, um a cada 2 PC's que nem sempre estão ligados ao mesmo tempo. Pior que nunca testei bem a autonomia deles só com o modem ligado igual você... kkkkkkkk. Só sei que um deles é mais prejudicado, já que fica também com o receptor da SKY, 2 Modems e 1 roteador.

Mas é bem legal mesmo o apagão e só você lá irradiando sinal :vinho: kkkkkk...
 
Qual a marca e capacidade? É senoidal? Aqui uso 2 de 1200, um a cada 2 PC's que nem sempre estão ligados ao mesmo tempo. Pior que nunca testei bem a autonomia deles só com o modem ligado igual você... kkkkkkkk. Só sei que um deles é mais prejudicado, já que fica também com o receptor da SKY, 2 Modems e 1 roteador.

Mas é bem legal mesmo o apagão e só você lá irradiando sinal :vinho: kkkkkk...
Eu tenho um no-break SMS 600VA para o modem da NET exclusivamente.... eu achei que como era só pro modem, um comum de 600VA daria conta.... a porcaria fica apitando e dá uns 35~40min ele começa a apitar forte e já desliga. Isso só com um modem Humax HGJ310.

Quase nem estou usando mais no-break. Uso o 4G da Claro e no meu celular habilito a ancoragem hot-spot WiFi e todos se conectam ao meu 4G pós pago e pelo menos não me incomodo com esse maldito SMS apitando e morrendo com menos de 1h de uma carga mínima que é um cable modem.
 
Qual a marca e capacidade? É senoidal? Aqui uso 2 de 1200, um a cada 2 PC's que nem sempre estão ligados ao mesmo tempo. Pior que nunca testei bem a autonomia deles só com o modem ligado igual você... kkkkkkkk. Só sei que um deles é mais prejudicado, já que fica também com o receptor da SKY, 2 Modems e 1 roteador.

Mas é bem legal mesmo o apagão e só você lá irradiando sinal :vinho: kkkkkk...
aqui em casa em bh uso um apc back-ups rs 1500g br, ele é senoidal por aproximação(quando entra em modo bateria) e senoidal pura quando tem linha(ele passa a energia direto pelo transformador interno dele, e faz a retificada na energia e é um abraço)

1500VA de capacidade, com pc ligado da nem 10mim de autônimo, mas quando deixo só o modem da net é 4h seguidas :haha::haha::haha::haha::haha:
fora que ele tem proteção elétrica pro coaxial tb(que uso aqui), a merda que der no coaxial dos vizinhos do prédio aqui não me atinge hehe, vai tudo pro aterramento.
a e da pra colocar mais 3000VA com modulo externo, mas nem vale pra mim, a luz geralmente volta rápido aqui.

no escritório é a mesma coisa, só que um modelo parecido de especificação da apc que tem gerenciador versão business :safadao:

só na ultima semana:
image.png

image.png
e com essa mega chuva que esta por vim ae, tenho quase certeza que vou ser o único com internet aqui na rua :dadtroll: :dadtroll:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que fizeram assim por ser condominio pequeno.
Assinantes toupeiras, devem assinar essa bagaça só porque é "fibra" kkkk.
Usuário leigo (sardinha) dá muito dinheiro pra essas empresas.
Pelo menos os divisores Holland internos não usados são protegidos com plástico
deve ser o mesmo nível de instalação de prédio aqui de BH.
a net coloca o amplificador/node bem próximo dos edifícios na rua e puxa um rg-11 pra dentro de cada prédio :haha:
ae tu vai no comercio de rua e casas direto na rua, só da as instalações com atenuadores altos por causa da potencia pra chegar no topo dos prédios :haha:

instalação msm que já vi da net por aqui, que levaram node pra dentro do prédio, foi um no centro da cidade. +2mil salas comerciais e +300 apartamentos.
ae não tem nem como não puxarem uma fibra pra dentro e colocar node interno.
 
Última edição:
Alguém que tenha o CG3000 enfrenta algum tipo de queda de sinal exatamente 18h? Não todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana costuma acontecer aqui em casa. Dá uma queda que fica totalmente instável por um tempo. Por sorte tenho plano de dados da empresa e faço o roteamento do celular pra terminar o trabalho, mas é chato.
 
aqui em casa em bh uso um apc back-ups rs 1500g br, ele é senoidal por aproximação(quando entra em modo bateria) e senoidal pura quando tem linha(ele passa a energia direto pelo transformador interno dele, e faz a retificada na energia e é um abraço)

1500VA de capacidade, com pc ligado da nem 10mim de autônimo, mas quando deixo só o modem da net é 4h seguidas :haha::haha::haha::haha::haha:
fora que ele tem proteção elétrica pro coaxial tb(que uso aqui), a merda que der no coaxial dos vizinhos do prédio aqui não me atinge hehe, vai tudo pro aterramento.
a e da pra colocar mais 3000VA com modulo externo, mas nem vale pra mim, a luz geralmente volta rápido aqui.

no escritório é a mesma coisa, só que um modelo parecido de especificação da apc que tem gerenciador versão business :safadao:

só na ultima semana:
image.png

image.png
e com essa mega chuva que esta por vim ae, tenho quase certeza que vou ser o único com internet aqui na rua :dadtroll: :dadtroll:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



deve ser o mesmo nível de instalação de prédio aqui de BH.
a net coloca o amplificador/node bem próximo dos edifícios na rua e puxa um rg-11 pra dentro de cada prédio :haha:
ae tu vai no comercio de rua e casas direto na rua, só da as instalações com atenuadores altos por causa da potencia pra chegar no topo dos prédios :haha:

instalação msm que já vi da net por aqui, que levaram node pra dentro do prédio, foi um no centro da cidade. +2mil salas comerciais e +300 apartamentos.
ae não tem nem como não puxarem uma fibra pra dentro e colocar node interno.
Por isso mesmo, o que determina é o tamanho do condomínio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha o CG3000 enfrenta algum tipo de queda de sinal exatamente 18h? Não todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana costuma acontecer aqui em casa. Dá uma queda que fica totalmente instável por um tempo. Por sorte tenho plano de dados da empresa e faço o roteamento do celular pra terminar o trabalho, mas é chato.
Deve ser algo na rede externa ou algum pico de ruído que deve estar causando isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@GabrielRamoos Ainda tem o plano de 500mbps no HFC?
Continua estável? Teve adição de canal OFDMA?
 
Última edição:
Aqui na cidade eu basicamente odeio esses lixos de pequenos provedores. Essas porcarias não conseguem manter nada estável, de nada adianta querer cobrir uma área sem ter capacidade pra tal.
E não é diferente em São Paulo não, viu? Aqui tem vários provedores pequenos (pelo menos no meu bairro tem 2) e entregam um lixo de serviço. Sem contar que eles não tem link até o PTT e revendem um link da Vivo ou NET...
 
E não é diferente em São Paulo não, viu? Aqui tem vários provedores pequenos (pelo menos no meu bairro tem 2) e entregam um lixo de serviço. Sem contar que eles não tem link até o PTT e revendem um link da Vivo ou NET...
Tô ligado, moro na RMSP
 
Troquei meu plano de internet a 2 meses e não percebi na fatura passada. Percebi só nessa. Que a descrição está assim OFERTA CONJUNTA VIRTUA 240 MEGA FIDELIDADE +
APLICATIVOS.
Esse aplicativos parace que tem valor a parte, eu não pedi e não fui avisado que teria esses aplicativos e nem a cobrança.
Alguém passou por isso e conseguir resolver, retirar os valores?
 
Troquei meu plano de internet a 2 meses e não percebi na fatura passada. Percebi só nessa. Que a descrição está assim OFERTA CONJUNTA VIRTUA 240 MEGA FIDELIDADE +
APLICATIVOS.
Esse aplicativos parace que tem valor a parte, eu não pedi e não fui avisado que teria esses aplicativos e nem a cobrança.
Alguém passou por isso e conseguir resolver, retirar os valores?
Não tem como tirar isso, você pode até pedir pra não ter o acesso, porém vai pagar a mesma coisa.

Eles fazem isso pra diminuir os impostos (tanto que se você olhar a fatura vai perceber que a internet é mais barato e os apps formam esses 99,90) 🌚
 
Não tem como tirar isso, você pode até pedir pra não ter o acesso, porém vai pagar a mesma coisa.

Eles fazem isso pra diminuir os impostos (tanto que se você olhar a fatura vai perceber que a internet é mais barato e os apps formam esses 99,90) 🌚
Mas não seria pedir pra não ter acesso. Seria pedir o cancelamento desses "serviços".
Alguém já conseguiu?
 
Mas não seria pedir pra não ter acesso. Seria pedir o cancelamento desses "serviços".
Alguém já conseguiu?
Pelo consumidor.gov.br dá pra cancelar.
Mas se você espera redução nos preços com isso, sinto te desapontar, mas não vai rolar.
Com ou sem SVA, o preço é esse que você paga. O contrato deixa isso bem claro, inclusive.
 
Galera boa noite
Meu router atualizou para a ultima firmware e infelizmente veio o lixo do NET_CLARO_WIFI.
Já tentei desabilitar de todas as formas, inclusive nos links postados aqui no tópico, porém sem solução.
Alguém saberia dizer se ainda está disponível desabilitar esse hotspot?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo