[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Desde a semana passada o único DNS da Cloudflare (1.0.0.1) que funcionava no GPON tá funcionando capenga, tanto nas requisições de DNS quanto no PING:


Código:
PS C:\> ping 1.0.0.1

Pinging 1.0.0.1 with 32 bytes of data:
Reply from 1.0.0.1: bytes=32 time=9ms TTL=54
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Ping statistics for 1.0.0.1:
    Packets: Sent = 4, Received = 1, Lost = 3 (75% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 9ms, Maximum = 9ms, Average = 9ms

Sem DNS do Cloudflare no GPON.
 
Fui dar uma olhada aqui e para meu cep não tem mais nenhum plano de internet disponível, nem pra PF e Nem CNPJ, muito estranho...
 
Fui dar uma olhada aqui e para meu cep não tem mais nenhum plano de internet disponível, nem pra PF e Nem CNPJ, muito estranho...
Os frescos tiraram aqui também :rolleyes:

EDIT: tiraram o de 600, eu digo.
 
Última edição:
Fui dar uma olhada aqui e para meu cep não tem mais nenhum plano de internet disponível, nem pra PF e Nem CNPJ, muito estranho...
Todas as ruas do meu bairro estão assim.
E faz tempo: desde fevereiro de 2020. Boto qualquer CEP de qualquer rua aqui e só aparece viabilidade pra Claro TV Satélite e Claro Móvel.
 
Você mora onde?
Moro em BH, desde o dia a internet está um lixo aqui no meu bairro. Ontem esteve fora do ar o dia inteiro, todos os serviços do bairro inteiro. E hoje continua em manutenção, estou recebendo somente 10% do contratado.. Osso

Ô meu caro, sou do RJ, Zona Oeste. Voltou pontualmente às 21:00... pelo menos esses avisos são um ponto excelente deles. O que é uma merda é levar esses tombos, ou canseiras como muitos casos que vemos aqui. Sei que muitas vezes não é o que a gente quer, é o que dá pra fazer... mas, imagina o sujeito que está no meio do trabalho e eles tesouram o sinal? Embaçado isso. Por isso que acho que manutenções que não sejam de urgência tinham que ser pela madruga, emergências no laço eu nem falo nada, não tem culpa.

No 10621 não, tem que ser pelo resolvaaqui. É assim mesmo, demorou muito até que alguém não toupeira me atendesse.

Deve ter sido uma Marmota que te atendeu :coolface::coolface:
 
Sobre a limitação, quem já trabalhou em empresa grande sabe a zona que é normalmente... tenho certeza q na claro parte do problema é zona, mas tenho certeza que não é o todo também.
Pra mim:

1) Existe uma diretiva de cima, diretoria ou presidência, pra aplicar essa regra em heavy users, fato. Poucos funcionários lá devem ser aptos a mexer nessa regra.
2) Quem fica responsável por atender o cliente e resolver os problemas OU não tem acesso a isso e é orientado a só enrolar eternamente, OU acha que vai resolver e qdo não consegue desiste / dá uma de joão sem braço e para de responder.

Eu acho mais provável ser proposital, pq em 2 reclamações diferentes na Anatel eu caí em atendentes da mesma supervisora. O 2o atendente foi conversar com a supervisora sobre o caso e tal, pq eu disse que a atendente anterior havia parado de me responder em certo ponto. Ele jurou de pé junto que não faria isso comigo mas não deu outra, qdo acabou o prazo q ele mesmo tinha dado pra solução e não resolveu, parou de responder. Ou seja, só me enrolou por mais 2 semanas novamente. E a supervisora dele que supervisionou essa enrolação, tá bem "claro".

Mas tb, burrice minha de não ter disparado logo o processo. Hj é meu último dia no trabalho, desempregado agora não vai faltar tempo pra juntar todas as infos e liberar q a advogada abra o processo. Faço isso amanhã sem falta.



Fui no Fórum 2 vezes, da primeira me enrolaram e mandaram eu falar pelo whatsapp blá blá blá, meu tio foi com o mesmo problema, bateu pé e conseguiu um horário com o advogado e já abriu o processo, sabendo disso fiz igual, falei que não conseguia pelo whatsapp, que o problema era justamente na internet e eu não ia ter internet pra falar com o defensor, nisso marcaram pra dia 22 pra eu conversar com o Defensor, vamos ver no que dá.
 
Todas as ruas do meu bairro estão assim.
E faz tempo: desde fevereiro de 2020. Boto qualquer CEP de qualquer rua aqui e só aparece viabilidade pra Claro TV Satélite e Claro Móvel.
Voltou a aparecer mais, sem novidades dos 500 ou 600.
 
Para a turma de BH!

Pessoal, essa semana aqui no bairro (Prado) uma equipe da Claro estava atualizando os cabos do poste.

Segundo informações dos operadores, a Claro estava atualizando para Fibra.

Espero que seja para FTTH, considerando que a Claro já se rotulava como "Internet a Fibra" aqui na região.

A latência aqui já caiu para 7, antes era 12.

Vamos aguardar.
 
Para a turma de BH!

Pessoal, essa semana aqui no bairro (Prado) uma equipe da Claro estava atualizando os cabos do poste.

Segundo informações dos operadores, a Claro estava atualizando para Fibra.

Espero que seja para FTTH, considerando que a Claro já se rotulava como "Internet a Fibra" aqui na região.

A latência aqui já caiu para 7, antes era 12.

Vamos aguardar.
Cara, os operadores raramente dão informações corretas acerca do que estão fazendo.

Eles podem estar ajeitando as fibras, afinal de contas na infra do HFC também tem fibra em certas partes da infra, pra poder levar o link até os nodes e depois disso ir com o coaxial até a casa do cliente.

A Claro não vai simplesmente "atualizar" de HFC para FTTH. Isso é operador toupeira como o @Hemerson Silva fala.
 
Cara, os operadores raramente dão informações corretas acerca do que estão fazendo.

Eles podem estar ajeitando as fibras, afinal de contas na infra do HFC também tem fibra em certas partes da infra, pra poder levar o link até os nodes e depois disso ir com o coaxial até a casa do cliente.

A Claro não vai simplesmente "atualizar" de HFC para FTTH. Isso é operador toupeira como o @Hemerson Silva fala.

A informação foi da equipe de técnicos que estava passando a fiação e não dos topeiras do 10621.

Apesar que tbm é complicado confiar neles...
 
A informação foi da equipe de técnicos que estava passando a fiação e não dos topeiras do 10621.

Apesar que tbm é complicado confiar neles...
Rede externa (equipe q mexe nos nodes) é diferente das toupeiras q realizam instalação. Há algum tempo havia surgido o boato q a net iria atualizar p fibra por conta da dificuldade da implementação do docsis 3.1 com OFDM/OFDMA. Provavelmente irão atualizar aos poucos do HFC para a fibra, igual a telefônica fez com o xDSL para a fibra.
 
Atualizando sobre o caso de limitação de velocidade:
Ontem vieram 2 pessoas da claro aqui, o primeiro técnico veio somente para tirar foto dos cabos e equipamentos que possuo, tirou até foto da casa e do poste, disse que era para parte anti fraude as fotos, perguntou sobre o consumo e mandei a real,falei que usamos mtu banda mesmo e é isso, ele falou que n detectou compartilhamento de link e nenhuma fraude, porém confirmou que o bloqueio ocorreu devido ao alto consumo de dados, que ia passar pro coordenador dele as fotos, o segundo veio e coloco um modem docsis 3.1, a velocidade voltou ao normal por cerca de 1 hora e logo em seguida foi limitada novamente para 30MB, se caso houver alguma novidade, eu informo aqui.
 
Atualizando sobre o caso de limitação de velocidade:
Ontem vieram 2 pessoas da claro aqui, o primeiro técnico veio somente para tirar foto dos cabos e equipamentos que possuo, tirou até foto da casa e do poste, disse que era para parte anti fraude as fotos, perguntou sobre o consumo e mandei a real,falei que usamos mtu banda mesmo e é isso, ele falou que n detectou compartilhamento de link e nenhuma fraude, porém confirmou que o bloqueio ocorreu devido ao alto consumo de dados, que ia passar pro coordenador dele as fotos, o segundo veio e coloco um modem docsis 3.1, a velocidade voltou ao normal por cerca de 1 hora e logo em seguida foi limitada novamente para 30MB, se caso houver alguma novidade, eu informo aqui.

Vc é de que cidade?
Qto em média usa mensalmente?
Plano teu é o 240, né?

Ps.: se respondeu lá atrás, desculpa.. eu procurei por cima e não achei
 
conexão aqui em manaus no meu bairro nao sei na cidade ta um lixo, instavel desde as 03:00 e previsao pra normalizar as 16hs.
 
Para a turma de BH!

Pessoal, essa semana aqui no bairro (Prado) uma equipe da Claro estava atualizando os cabos do poste.

Segundo informações dos operadores, a Claro estava atualizando para Fibra.

Espero que seja para FTTH, considerando que a Claro já se rotulava como "Internet a Fibra" aqui na região.

A latência aqui já caiu para 7, antes era 12.

Vamos aguardar.

Onde tem HFC deve ser para aumento de banda em node ou antenas celulares. Aqui na semana passada passaram mais 2 cabo que acredito ser de 144fo, pelo menos pelo tamanho da CEO que havia na derivação, conversei com o pessoal pois era na avenida que dá acesso a minha casa, disseram que era aumento de demanda, mas sinceramente não confio na informação do cara que puxa as Fibra, embora pela a CEO tem cara de nível (splitter) para expansão mesmo.
 
Atualizando sobre o caso de limitação de velocidade:
Ontem vieram 2 pessoas da claro aqui, o primeiro técnico veio somente para tirar foto dos cabos e equipamentos que possuo, tirou até foto da casa e do poste, disse que era para parte anti fraude as fotos, perguntou sobre o consumo e mandei a real,falei que usamos mtu banda mesmo e é isso, ele falou que n detectou compartilhamento de link e nenhuma fraude, porém confirmou que o bloqueio ocorreu devido ao alto consumo de dados, que ia passar pro coordenador dele as fotos, o segundo veio e coloco um modem docsis 3.1, a velocidade voltou ao normal por cerca de 1 hora e logo em seguida foi limitada novamente para 30MB, se caso houver alguma novidade, eu informo aqui.

Eu nem deixaria a trocar o modem, pois já é sabido que isso não resolve.... podem levar o estoque inteiro de modem que não irá resolver.

Qualquer alteração no data center normaliza velocidade por algumas horas, depois volta cair.

Os caras estão enrolando...enchendo linguiça.

Pede isenção na tua fatura, pois essa situação vai longe.
 
Última edição:
fico me perguntando se o seu consumo realmente ta prejudicando alguma coisa, ou se alguem la dentro ta te usando pra mostrar "serviço".
Atualizando sobre o caso de limitação de velocidade:
Ontem vieram 2 pessoas da claro aqui, o primeiro técnico veio somente para tirar foto dos cabos e equipamentos que possuo, tirou até foto da casa e do poste, disse que era para parte anti fraude as fotos, perguntou sobre o consumo e mandei a real,falei que usamos mtu banda mesmo e é isso, ele falou que n detectou compartilhamento de link e nenhuma fraude, porém confirmou que o bloqueio ocorreu devido ao alto consumo de dados, que ia passar pro coordenador dele as fotos, o segundo veio e coloco um modem docsis 3.1, a velocidade voltou ao normal por cerca de 1 hora e logo em seguida foi limitada novamente para 30MB, se caso houver alguma novidade, eu informo aqui.
 
Atualizando sobre o caso de limitação de velocidade:
Ontem vieram 2 pessoas da claro aqui, o primeiro técnico veio somente para tirar foto dos cabos e equipamentos que possuo, tirou até foto da casa e do poste, disse que era para parte anti fraude as fotos, perguntou sobre o consumo e mandei a real,falei que usamos mtu banda mesmo e é isso, ele falou que n detectou compartilhamento de link e nenhuma fraude, porém confirmou que o bloqueio ocorreu devido ao alto consumo de dados, que ia passar pro coordenador dele as fotos, o segundo veio e coloco um modem docsis 3.1, a velocidade voltou ao normal por cerca de 1 hora e logo em seguida foi limitada novamente para 30MB, se caso houver alguma novidade, eu informo aqui.
Igualzinho ao q aconteceu aqui, mas já tem 2 semanas e não deu em nada.

Sobre a fatura, sempre q eu peço a redução não respondem, a de dezembro foi inteira e a de janeiro agora veio 50 reais. A atendente da reclamacao anatel tinha dito q viria com 12% do valor de 240mbps. Nem to me estressando pq vou cobrar tudo judicialmente de qq forma.
 
Achei um documento aqui da mulher da anatel afirmando que tá tudo certo com minha conexão, mas.... tem um blacklist que me deixou curioso, alguém sabe se será isso que tá limitando ou se alguém tiver um documento parecido, vamos comparar!
black_list_forum.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo