• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

R6TbQR.png

Niveis do 500mega aqui. O que seria OFDM e OFDMA ?
OFDM é canal docsis 3.1 que faz parte do downstream(download) da conexão.
OFDMA é canal docsis 3.1 que faz parte do upstream(upload) da conexão.

os canais ofdm e ofdma oferecem maior capacidade de velocidade compartilhada por node para ser distribuído entre os clientes.

o ideal é ter os 2 ativos, mas em algumas areas a net ta com problema pra ativar o canal ofdma.

essa é um explicação rápida e descomplicada.
 
Que chuva de novos contratos de 500mb. Depois da divulgação deste link contei aqui no fórum uns 30 novos usuários bombando os nodes. Kkkkk. Agora o hfc pega fogo.
HFC morre mas passa bem. Pior seria o XGSPON que parece que vai nascer e nunca nasce :bwahaha: :bwahaha:
 
Quem não conseguiu agora pode ter a chance de contratar na promo da Black Friday se tivermos essa oferta, de fato para quem é PME torna-se difícil argumentar a respeito de uma oferta baseada em um link que sequer existe no site oficial, do qual não se tem um folder sequer. O único motivo que eu teria para migrar é pagar menos, de qualquer forma o meu plano atual me atende com folga, mas ter maior largura de banda nunca é demais :shave:
 
  • Curtir
Reações: HFS
Quem não conseguiu agora pode ter a chance de contratar na promo da Black Friday se tivermos essa oferta, de fato para quem é PME torna-se difícil argumentar a respeito de uma oferta baseada em um link que sequer existe no site oficial, do qual não se tem um folder sequer. O único motivo que eu teria para migrar é pagar menos, de qualquer forma o meu plano atual me atende com folga, mas banda nunca é demais, desde que eu não precise pagar mais por ela :shave:
Aqui tô tranquilo em relação ao PME. Hoje pago 95 reais em 600mbps, considerando descontos que tenho e o combo.
 
Aqui tô tranquilo em relação ao PME. Hoje pago 95 reais em 600mbps, considerando descontos que tenho e o combo.
Depois de processar a Claro pedindo 50mb de upload, e DETALHE, eles preferem te dar desconto do que aumentar o seu upload pra 50mb kkkkkk a rede não aguenta
 
Depois de processar a Claro pedindo 50mb de upload, e DETALHE, eles preferem te dar desconto do que aumentar o seu upload pra 50mb kkkkkk a rede não aguenta
:haa:
 
Que merda... então deve ser o modem zoado ou a rede externa com algum problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera o técnico quando veio aqui botou os cabos no divisor com essa ferramenta abaixo... e agora não sai por nada, alguém sabe como remover agora caso eu queira mudar de lugar o ponto ou trocar o divisor pra melhorar o sinal?

D_NQ_NP_674729-MLB43372689713_092020-O.webp
Usa uma chave de fenda dentro daquela porcaria de protetor plástico e tira o protetor...

No YT tem vários vídeos tirando ele.
 
Usa uma chave de fenda dentro daquela porcaria de protetor plástico e tira o protetor...

No YT tem vários vídeos tirando ele.

Não é esse protetor de plástico não, ele usou uma ferramenta pra só apertar o conector na pressão muito forte, então tipo não da pra rosquear na mão... Vou tentar depois com um alicate como o amigo ai em cima falou.
 
Não é esse protetor de plástico não, ele usou uma ferramenta pra só apertar o conector na pressão muito forte, então tipo não da pra rosquear na mão... Vou tentar depois com um alicate como o amigo ai em cima falou.
Opa, foi mal...

Com um alicate universal você solta numa boa...
 
Isso não foi promoção e sim um erro ou alguém mal intencionado da claro fez isso.
Quero ver quando chegar a fatura mês que vem. (minha prima vai me xingar se der merda kkkk)
È muito mais facil ir no resolva facil da claro, como os colegas foristas informaram aqui ou abrir uma ouvidoria e consumidor e obter um desconto de forma oficial.
Quando fui assinante sempre conseguia descontos facilmente. ou usar aquele link de 250mb por 89 reais.
Mas nem na BF teria uma negocio tão vantajoso assim, é so se basear pelo ano passado a promoção fraca do BF.

Pra quem deixa a conta em debito automático, acho bom repensar isso pois a probalidade da operadora corrigir os valores é grande.
 
Última edição:
Isso não foi promoção e sim um erro ou alguém mal intencionado da claro fez isso.
Quero ver quando chegar a fatura mês que vem. (minha prima vai me xingar se der merda kkkk)
È muito mais facil ir no resolva facil da claro, como os colegas foristas informaram aqui ou abrir uma ouvidoria e consumidor e obter um desconto de forma oficial.
Quando fui assinante sempre conseguia descontos facilmente. ou usar aquele link de 250mb por 89 reais.
Mas nem na BF teria uma negocio tão vantajoso assim, é so se basear pelo ano passado a promoção fraca do BF.

Pra quem deixa a conta em debito automático, acho bom repensar isso pois a probalidade da operadora corrigir os valores é grande.
Eu também achei estranho demais. Se fosse outra operadora como Oi ou Vivo eu tb ficaria espantado, mas até daria um desconto, afinal eles estão fibrando tudo quanto é lugar. Mas sendo a Claro... é totalmente fora do perfil deles fazer uma "caridade" dessas com pessoas físicas. Como cliente antigo da NET, posso afirmar que eles nunca ligavam oferecendo nada, e quando vc mesmo ligava atrás eles não forneciam nenhum diferencial sem ter que aceitar outros upgrade de serviços junto. (Óbviamente sempre vai ter alguem pra dizer que conseguiu uma internet de "1000Teras de graça por um ano", mas não é a realidade da maioria) Enfim, eu preferi não arriscar e ficar no upgrade de 250MB, é o dobro do que eu tinha por 7 reais a menos do que pagávamos, e no momento, atende nossa necessidade, além do que não sou eu o responsável pelo contrato aqui.

Quanto a quem deixa no débito, é só olhar na fatura que enviam por e-mail e depois verificar se o valor debitado da conta bate.
 
Esperava: 500mb
Recebi: fast3895 explodindo :fire:

Fui passar um pano na mesa e organizar os cabos, desliguei rapidinho da tomada e o modem simplesmente não sincroniza mais! Fica piscando o US e não acende o online nem com reza braba, liguei e fiz aqueles testes chatos, resetei e nada, visita agendada pra amanhã de tarde. Detalhe: meu pedido já já completa 24hrs "em análise", então acho que nem tem haver pq no minha claro continua 240mb
 
Isso não foi promoção e sim um erro ou alguém mal intencionado da claro fez isso.
Quero ver quando chegar a fatura mês que vem. (minha prima vai me xingar se der merda kkkk)
È muito mais facil ir no resolva facil da claro, como os colegas foristas informaram aqui ou abrir uma ouvidoria e consumidor e obter um desconto de forma oficial.
Quando fui assinante sempre conseguia descontos facilmente. ou usar aquele link de 250mb por 89 reais.
Mas nem na BF teria uma negocio tão vantajoso assim, é so se basear pelo ano passado a promoção fraca do BF.

Pra quem deixa a conta em debito automático, acho bom repensar isso pois a probalidade da operadora corrigir os valores é grande.
Vamos lá: Eu também cai nessa e admito que estou um pouco preocupado. Porém toda mudança de plano é analisada por uma pessoa. Se por acaso fosse erro ou fraude os pedidos seriam negados. Até para agendar uma visita tecnica para a troca do modem, existe uma análise por um consultor.
porem.... vamos ver o desfecho na proxima fatura
 
Estava com o modem TG1692A e net 240/20 sem problemas, fiz a migração pra 250/25 e depois 500/35.
O técnico trocou o divisor, coaxial e instalou o modem Hitron HI3120 (modo bridge):confused:
Meu sinal esta bom? Acho que o node aqui já foi...:fire:

Resultado:
12052038780.png


RLdPq1s.png


5jywKQ2.png


vZ44cDp.png


BONUS
Estou no CGNAT!
 
Estava com o modem TG1692A e net 240/20 sem problemas, fiz a migração pra 250/25 e depois 500/35.
O técnico trocou o divisor, coaxial e instalou o modem Hitron HI3120 (modo bridge):confused:
Meu sinal esta bom? Acho que o node aqui já foi...:fire:

Resultado:
12052038780.png


RLdPq1s.png


5jywKQ2.png


vZ44cDp.png


BONUS
Estou no CGNAT!
de sinal esta bom, ou é gargalo no node ou cgnat gargalando ae na tua area.

inclusive, nos canais docsis 3.0 ae, modem pode sincronizar ate 31 ou 32 canais, mas só pegou 24.
pode ser por isso o gargalo na rede ae, poucos canais de downstream pra suportar a galera na sua região.

só 1 canal docsis 3.1 minúsculo como esse ae não faz milagre.
 
Eu fiquei 1 ano sem pagar NET por um erro deles que cadastraram um desconto na mi há fatura que foi replicando todo mês, durante um ano, a fatura sempre estava paga por conta disso.

Guardei todas as faturas. Depois de 1 ano, o desconto acabou e a fatura voltou ao valor normal dos 120Mb há época.

Negociei de novo pros 99,00 com dobra e fiquei até mês retrasado quando mudei pros 250mb e teve que mudar o modem.

Derrubaram minha conexão sem me avisar, pois o modem antigo não sincronizava mais.

Ganhei um desconto por um ano na fatura.

Hoje mudei dos 250mb pros 500mb pelo link, na hora a velocidade mudou e no minha claro no APP já está a velocidade nova.

Meu plano mudou de 124,99 (sem o desconto que tenho direito) para 5,00.

Não tenho fatura em débito automático porque nunca confiei na NET e muito menos na Claro.

Os prints estão aqui, vamos ver na próxima fatura o que vai acontecer.
 
Ou investem agora nos nodes ou a rede vai por água abaixo! :haha:
 
de sinal esta bom, ou é gargalo no node ou cgnat gargalando ae na tua area.

inclusive, nos canais docsis 3.0 ae, modem pode sincronizar ate 31 ou 32 canais, mas só pegou 24.
pode ser por isso o gargalo na rede ae, poucos canais de downstream pra suportar a galera na sua região.

só 1 canal docsis 3.1 minúsculo como esse ae não faz milagre.
O técnico deixou o número de celular, vou resolver pelo menos o CGNAT, a velocidade provavelmente será no site do consumidor. rs
Obrigado!
 
Esperava: 500mb
Recebi: fast3895 explodindo :fire:

Fui passar um pano na mesa e organizar os cabos, desliguei rapidinho da tomada e o modem simplesmente não sincroniza mais! Fica piscando o US e não acende o online nem com reza braba, liguei e fiz aqueles testes chatos, resetei e nada, visita agendada pra amanhã de tarde. Detalhe: meu pedido já já completa 24hrs "em análise", então acho que nem tem haver pq no minha claro continua 240mb

A quanto tempo o US está piscando aí?

No OFDMA aqui, quando ativo, minha conexão caia e ficava uns bons 30 minutos assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo