[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fazendo o trabalho de Modem já tá mir de bão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui só foi dor de cabeça... Tanto o Kaon quanto o CBN... E o problema era o mesmo em ambos, perda da conexão entre o modem e o roteador.
Esse bug que tinha no Kaon quando colocava em bridge já foi resolvido há um tempo com um update de firmware.
 
Eu uso um Humax HGJ310 em bridge com um Exo AX5400 (Wi-Fi 6) da D-Link, não tenho reclamações ou um defeito grave desse Humax para salientar, fica meses sem queda, sem travamento ou perda de conexão. Terá limitações esperadas para o uso como router principal como os demais também terão, cheguei a utilizá-lo por mais de um mês como meu modem principal no wi-fi direto, no PC tenho uma placa de rede off board com chipset Intel AX200.
 
Tem como solicitar para realizarem a troca do roteador?
Até tem, mas o problema é se terá outros modelos pra troca... Basicamente é uma loteria... Você pode tentar conversar com o técnico pra ver se ele consegue outro modelo, mas também não é certeza que ele conseguirá.
 
Eu uso um Humax HGJ310 em bridge com um Exo AX5400 (Wi-Fi 6) da D-Link, não tenho reclamações ou um defeito grave desse Humax para salientar, fica meses sem queda, sem travamento ou perda de conexão. Terá limitações esperadas para o uso como router principal como os demais também terão, cheguei a utilizá-lo por mais de um mês como meu modem principal no wi-fi direto, no PC tenho uma placa de rede off board com chipset Intel AX200.
Também uso Humax HGJ310 agora, antes tinha um Kaon mas um técnico veio resolver um problema e quis trocar o modem, não vi problema em trocar pelo Humax e também queria testar um modem novo mas acabei me arrependendo...

Tem um bug no HGJ310 que ele deixa de reconhecer que minha TV do quarto está conectada na rede, a internet continua funcionando normal na TV mas o celular e PC não conseguem mais enxergar a TV na rede e se conectar com ela, só volta se desconectar a TV da rede wifi e conectar de novo. Para mim o Kaon é melhor do que o HGJ310, nunca tive problema com ele e ainda dá para acessar as configurações avançadas do modem pelo 192.168.0.1/main.html
 
Até tem, mas o problema é se terá outros modelos pra troca... Basicamente é uma loteria... Você pode tentar conversar com o técnico pra ver se ele consegue outro modelo, mas também não é certeza que ele conseguirá.
Tentei entrar em contato e agora percebi o quão complicado pode ser esse processo de pedir para trocarem o modem.

Basicamente não tem como informar o problema na hora de marcar a visita, a menos que o cara tenha diferentes modelos ali com ele... é mesmo uma furada.

E aposto meus dois dentes da frente que vão acabar querendo me cobrar a visita.

Alguém tem alguma sugestão?
 
Tentei entrar em contato e agora percebi o quão complicado pode ser esse processo de pedir para trocarem o modem.

Basicamente não tem como informar o problema na hora de marcar a visita, a menos que o cara tenha diferentes modelos ali com ele... é mesmo uma furada.

E aposto meus dois dentes da frente que vão acabar querendo me cobrar a visita.

Alguém tem alguma sugestão?
Eu costumo ligar no 10621 e explico pra atendente o problema. As vezes se falar que a marca X de modem está te dando muita dor de cabeça ela pode anotar isso e o técnico levar outra opção. Mas costumo agendar no 10621 depois de falar com alguém sobre o problema.
Tem gente que ensina por o modem no microondas também pra estragar e pedir outro, mas acho que não precisa dessa ignorância toda (e não recomendo) 🤣
 
Oi pessoal,

O pessoal da NET veio aqui trocar o modem para aumento de velocidade (250->500) e trouxe esse carinha aqui (CBN CH8568):



Sempre usei os modem de operadoras em bridge com conjunto com meu roteador (Linksys/OpenWRT) nunca tive nenhum problema. Inclusive com o aparelho antigo da NET que estava usando no plano de 250mb.

Com esse aparelho aí, to pegando bastante problema de perda de pacote (a cada 2 ou 3 minutos).

Coloquei o modem em modo router (com duplo NAT) e os problemas desapareceram.

Alguém aqui já pegou algo parecido?

PS: Peço desculpas se esse problema já foi abordado por aqui, usei a busca no tópico mas posso ter deixado escapar por conta do número grande de mensagens.

Cara, me mudei de cidade há um tempo e fui "premiado" com essa bomba de modem. Também tenho o mesmo problema no modo bridge. Ainda não criei coragem de ligar na Claro pra tentar a troca dele pq já imagino que será bem burocrático. Foda que isso atrapalha até nas chamadas do Teams/Skype, sempre que tem essa intermitência acaba picotando a ligação.

Não tinha pensado nisso de colocá-lo no modo router, vou testar pra ver se resolve paliativamente. Sou meio leigo nisso, alguém sabe se esse duplo NAT pode ocasionar algum problema na rede? Seria melhor deixar o modem da NET em modo router e usar o outro roteador (no caso um Archer C6) como access point?
 
Cara, me mudei de cidade há um tempo e fui "premiado" com essa bomba de modem. Também tenho o mesmo problema no modo bridge. Ainda não criei coragem de ligar na Claro pra tentar a troca dele pq já imagino que será bem burocrático. Foda que isso atrapalha até nas chamadas do Teams/Skype, sempre que tem essa intermitência acaba picotando a ligação.

Não tinha pensado nisso de colocá-lo no modo router, vou testar pra ver se resolve paliativamente. Sou meio leigo nisso, alguém sabe se esse duplo NAT pode ocasionar algum problema na rede? Seria melhor deixar o modem da NET em modo router e usar o outro roteador (no caso um Archer C6) como access point?
Já deixei por muito tempo alguns modens da net que tive em modo roteador e coloquei o meu próprio roteador ligado nele. Meus dispositivos usavam só o meu, o da net roteava só pro roteador. Não dava problema não… pode desligar o Wi-Fi do da net pra não dar interferência com seu roteador.
 
Última edição:
Cara, me mudei de cidade há um tempo e fui "premiado" com essa bomba de modem. Também tenho o mesmo problema no modo bridge. Ainda não criei coragem de ligar na Claro pra tentar a troca dele pq já imagino que será bem burocrático. Foda que isso atrapalha até nas chamadas do Teams/Skype, sempre que tem essa intermitência acaba picotando a ligação.

Não tinha pensado nisso de colocá-lo no modo router, vou testar pra ver se resolve paliativamente. Sou meio leigo nisso, alguém sabe se esse duplo NAT pode ocasionar algum problema na rede? Seria melhor deixar o modem da NET em modo router e usar o outro roteador (no caso um Archer C6) como access point?
Eu uso roteadores com OpenWRT desde 2005 e para mim colocar em bridge sempre foi uma ação para evitar problemas. Sempre vi gente sofrendo com limitações nos firmwares dos CPE's das operadoras e sempre evitei depender deles.

É a primeira vez que tive que tirar de bridge para algo voltar a funcionar :)

O principal problema que eu vejo em modo router (com 2 NAT's) é a falta do IPv6. Acho que talvez dê para fazer algum chuncho com relay mas deve ficar uma bagunça.

Para IPv4 eu não veria muito problema com o duplo nat, posso direcionar toda entrada da internet para o segundo router e regular os serviços de lá. Até mesmo a questão da latência nos jogos fica basicamente a mesma.

Mas vou seguir o conselho do colega: vou ligar pra lá e tentar falar com uma pessoa, vamos ver no que dá.
 
Para mim o Kaon é melhor do que o HGJ310, nunca tive problema com ele e ainda dá para acessar as configurações avançadas do modem pelo 192.168.0.1/main.html

De igual modo o HGJ310 permite o acesso as configurações avançadas como qualquer modem da Claro, quando em bridge pelo 192.168.100.1 Eu utilizo roteador particular, a Claro pode me entregar qualquer equipamento. Na minha mão já passaram vários modelos, ainda não tive o azar de me deparar com um problema estando o equipamento da prestadora em bridge.
 
E vão aparecendo os problemas das velocidades novas da claro..

Isso aqui no fórum imagina a escala país afora.

[Editado] vamos ver... recebi uma ligação há pouco, e disseram vão analisar meu caso: que está com up de 10Mbps desde hoje (26/10)
 
Última edição:
Lamento ouvir sobre o problema mas é bom saber que pode existir um padrão aqui.

Alguém mais com problemas com o CBN CH8568 em modo bridge?

No caso de se tratar de problema nesse modelo, qual aparelho os colegas me recomendariam para uso em bridge com plano de 500mb?
Aqui vai de boa, tem que ver seu roteador trabalhando nas configurações com CBN
 
Tenho o mesmo roteador, qual marca é o seu telefone sem fio? Será que tem mais pessoas com o mesmo problema? O meu telefone é da intelbras e no forum deles pelo que disseram o problema é com a CLARO mesmo e como eles não deram solução ainda, era pra levar o aparelho em uma assistência técnica.
O telefone é da Intelbras tbm.
Eu suspeitava que o problema no telefone tivesse ocorrido porque houve oscilação aqui na rede elétrica. Tanto que o modem CBN acabou "falecendo" (Isso há dois meses atrás).
No começo além de aparecer varios números 6 no visor, quando recebia uma chamada, as vezes mesmo apertando o botão para atender a ligação, o telefone continuava tocando. Fora que de vez em quando ele tocava uma vez e parava.

OBS: Cheguei a resetar os telefones e configura-los do zero, mas mesmo assim continuou o problema.
No momento o visor está normal (Sem ficar aparecendo varios números 6).
 
Net virtua aqui com 70% de packet loss em ping
 
Alguém conseguiu 500 mb no precito de 250? tenho combo multi
HFC

E quanto tá custando o netflix pela claro?
 
Alguém conseguiu 500 mb no precito de 250? tenho combo multi
HFC

E quanto tá custando o netflix pela claro?
Tentei na segunda entrar no resolva aqui da claro e pedir pra aumentar no mesmo preço do de 250 pra 500. Tentei umas 7x e nada. Pra uns eu disse que a Algar aqui estava 600mb por 89,90. Pra outros eu disse que meus amigos tinham 500 Mb pelo preço que pago 250 e eu ia cancelar se não ganhasse aumento… todos falaram que não tinha desconto pra minha área.
A última até disse: “como os atendentes anteriores te falaram, não tem desconto pra você”. Grossa ela 🤣 daí parei de tentar um pouco que tava ficando feio. Mas vou ligar outro dia por telefone, quem sabe.
Queriam fazer 129,90 o de 500 pra mim, mas eu iria pagar +40,00 quase do que pago no 250, daí achei que não compensava nao. Queria no mesmo preço. Se alguém conseguiu me ensina a técnica 😅.
 
Tentei na segunda entrar no resolva aqui da claro e pedir pra aumentar no mesmo preço do de 250 pra 500. Tentei umas 7x e nada. Pra uns eu disse que a Algar aqui estava 600mb por 89,90. Pra outros eu disse que meus amigos tinham 500 Mb pelo preço que pago 250 e eu ia cancelar se não ganhasse aumento… todos falaram que não tinha desconto pra minha área.
A última até disse: “como os atendentes anteriores te falaram, não tem desconto pra você”. Grossa ela 🤣 daí parei de tentar um pouco que tava ficando feio. Mas vou ligar outro dia por telefone, quem sabe.
Queriam fazer 129,90 o de 500 pra mim, mas eu iria pagar +40,00 quase do que pago no 250, daí achei que não compensava nao. Queria no mesmo preço. Se alguém conseguiu me ensina a técnica 😅.
Não tem desconto pra você, tá ouvindo?! :mad:
:coolface:
 
Bom dia .

Quem tem xbon pode me fazer teste para ver qual o ping da net.

Para quem esta na cidade de sao paulo.

Estou querendo contratar 250 para ligar xbox somente para jogar.

Obrigado.
 
Eu uso roteadores com OpenWRT desde 2005 e para mim colocar em bridge sempre foi uma ação para evitar problemas. Sempre vi gente sofrendo com limitações nos firmwares dos CPE's das operadoras e sempre evitei depender deles.

É a primeira vez que tive que tirar de bridge para algo voltar a funcionar :)

O principal problema que eu vejo em modo router (com 2 NAT's) é a falta do IPv6. Acho que talvez dê para fazer algum chuncho com relay mas deve ficar uma bagunça.

Para IPv4 eu não veria muito problema com o duplo nat, posso direcionar toda entrada da internet para o segundo router e regular os serviços de lá. Até mesmo a questão da latência nos jogos fica basicamente a mesma.

Mas vou seguir o conselho do colega: vou ligar pra lá e tentar falar com uma pessoa, vamos ver no que dá.
opa...poderia ir atualizando sobre?
Hoje vou tentar ligar la para ver sobre também.


Esse bug que tinha no Kaon quando colocava em bridge já foi resolvido há um tempo com um update de firmware.

pwts kk..então só esse da cbn que continua igual
 
Alguém sabe se tem como mudar IP com a NET/Claro ou o IP é fixo pra sempre mesmo?
Meu modem fala isso aqui:
Duração: (IPv6 Preferred Lifetime)
72000
Expira: (IPv6 Preferred Lifetime)
1970-01-01T20:02:09-00:00
Tô assumindo que com essa data de expiração ele não vai expirar, né.
 
Tentei na segunda entrar no resolva aqui da claro e pedir pra aumentar no mesmo preço do de 250 pra 500. Tentei umas 7x e nada. Pra uns eu disse que a Algar aqui estava 600mb por 89,90. Pra outros eu disse que meus amigos tinham 500 Mb pelo preço que pago 250 e eu ia cancelar se não ganhasse aumento… todos falaram que não tinha desconto pra minha área.
A última até disse: “como os atendentes anteriores te falaram, não tem desconto pra você”. Grossa ela 🤣 daí parei de tentar um pouco que tava ficando feio. Mas vou ligar outro dia por telefone, quem sabe.
Queriam fazer 129,90 o de 500 pra mim, mas eu iria pagar +40,00 quase do que pago no 250, daí achei que não compensava nao. Queria no mesmo preço. Se alguém conseguiu me ensina a técnica 😅.
@Renataaa tenta nesse 0800 345 0759
 
Bom dia .

Quem tem xbon pode me fazer teste para ver qual o ping da net.

Para quem esta na cidade de sao paulo.

Estou querendo contratar 250 para ligar xbox somente para jogar.

Obrigado.

Naquele teste de rede de ping, sempre pra mim apareceu 200 e pouco.. mas é porque ele testa num servidor lá dos EUA.
Em jogos, com BF, COD, Fortnite.. sempre é na média de 20 ~ 30ms
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo