[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou aqui com 1gbps e consigo bater a velocidade com o meu Redmi AX6, se aproximando de 1gbps (ele é gigabit).
Tenho o mesmo roteador e chega a 700-800. E olha que já revirei tudo quanto é canal, largura de banda, configuração, etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho aqui Huawei AX3 Pro (paguei 270 reais) e um Redmi AX6 (paguei 410 reais), ambos entregam gigabit (limitados pelo cabo) no meu Poco F3, que é um celular com Wi-Fi 6 80mhz, uma configuração amplamente disponível por aí.

No 2.4ghz entregam na faixa de 370Mb com largura de 40mhz.

E os testes em 5ghz e 2.4ghz (ignora o "Claro", o servidor do speedtest estava na LAN):

7363232494.png


7363229900.png
Tenho os 2 aqui e não consegui chegar nem perto desses 930 mega. Acho que o AX6 da Redmi foi o mais próximo, com 700-800. O AX3 Pro (global) então me decepcionou mais ainda pelo range cair absurdamente com 1 cômodo de distância e 500 mega de velocidade na maioria dos cenários. Se quiserem postar configurações que usam nesses milagres, agradeceria.
 
Tenho o mesmo roteador e chega a 700-800. E olha que já revirei tudo quanto é canal, largura de banda, configuração, etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho os 2 aqui e não consegui chegar nem perto desses 930 mega. Acho que o AX6 da Redmi foi o mais próximo, com 700-800. O AX3 Pro (global) então me decepcionou mais ainda pelo range cair absurdamente com 1 cômodo de distância e 500 mega de velocidade na maioria dos cenários. Se quiserem postar configurações que usam nesses milagres, agradeceria.

Não teve nenhuma configuração especial, mas vale notar que os testes que eu fiz foram no mesmo cômodo, uma parede já diminui essa velocidade pra em torno de 700Mb.

O AX3 pro global é isso aí mesmo, no meu caso que é o chinês, o sinal vai bem longe, alcance semelhante ao AX6 (AX6 ainda é um pouco superior).

Qual seu celular? Teoricamente era pra qualquer um com wi-fi 6 pegar gigabit tranquilo.

Aqui tanto poco F3 quanto iPad pro pegam 940mb.
 
@neomajin só por curiosidade, como está descrito o plano no MinhaClaroResidencial?

Aqui está "Bl 1 Giga Up 35 S/mesh Fid"

E aí?



Enfatizaram o upload de 35mbps :limo::limo::limo:
 
Enfim desde ontem a Claro resolveu brigar com a Oi pelo titulo de pior conexão:

 
Banda Larga 1 Giga Fidelidade
Achei curioso terem especificado "Up 35" e "S/mesh"

Claramente devem ter em sistema os perfis de 35 e de 100, bem como planos com mesh e sem mesh, como o @paulorve1986 adiantou tempos atrás, já direto na contratação (atualmente inexiste)
 
Aqui em planos.claro.com.br desde a madrugada sumiram os planos de internet fixa... só tem TV, fixo e celular....o app Minha claro residencial não loga também no meu celular nem no WiFi nem no 4G... espero que estejam mudando o plano de 1Gb pra 199,99 para todas as praças... :mj:
 
Aqui em planos.claro.com.br desde a madrugada sumiram os planos de internet fixa... só tem TV, fixo e celular....o app Minha claro residencial não loga também no meu celular nem no WiFi nem no 4G... espero que estejam mudando o plano de 1Gb pra 199,99 para todas as praças... :mj:
Os plano aqui pra mim ainda aparece mas não consigo logar no app minha claro. Por 199,99 1Gb já fica interessante, mas aqui onde moro tem a tim ofertando por 190 e com 500mb de up e a Oi com 1Gb/500mb por 500 reais(acredito que a oi vai diminuir esse preço na black friday). Será que vale apostar na claro?
 
Os plano aqui pra mim ainda aparece mas não consigo logar no app minha claro. Por 199,99 1Gb já fica interessante, mas aqui onde moro tem a tim ofertando por 190 e com 500mb de up e a Oi com 1Gb/500mb por 500 reais(acredito que a oi vai diminuir esse preço na black friday). Será que vale apostar na claro?
Pra mim continua sem aparecer internet fixa nem consigo logar no app Minha Claro Residencial... desde a madrugada isso.

Esses outros serviços que você falou vai depender se você precisa de upload com muita banda, aí terá que partir para fibra, se a sua for igual eu que é mais download mesmo, a Claro é uma ótima opção atualmente (não que os 399 estejam bons para 1Gb, mas talvez venha com preço agressivo na black friday). A Oi, Vivo e Tim provavelmente vão lançar suas cartas na mesa nessa black desse ano, mas na ponta do lápis a Claro ainda é vantagem por conta do combo, se você não se importar com o upload como falei antes.
 
O app Minha Claro está off, o login através do site também, com frequência tem esse problema, não é novidade e não creio que seja para cortar pela metade o preço do plano de 1GB, mas se for melhor pra gente.
 
Última edição:
Aqui os planos estão aparecendo normalmente rsrs bem como minha Claro residencial tambem funcionando.
 
Pra mim continua sem aparecer internet fixa nem consigo logar no app Minha Claro Residencial... desde a madrugada isso.

Esses outros serviços que você falou vai depender se você precisa de upload com muita banda, aí terá que partir para fibra, se a sua for igual eu que é mais download mesmo, a Claro é uma ótima opção atualmente (não que os 399 estejam bons para 1Gb, mas talvez venha com preço agressivo na black friday). A Oi, Vivo e Tim provavelmente vão lançar suas cartas na mesa nessa black desse ano, mas na ponta do lápis a Claro ainda é vantagem por conta do combo, se você não se importar com o upload como falei antes.
Testei aqui e acabou de voltar, acho que deve ter tido quedas em algumas regiões. E sobre os planos eu vejo o combo da claro como uma boa vantagem mas aonde moro e estudo/trabalho o sinal deles ta deixando a desejar um pouco. Eu vou esperar lançar uma promoção ai de black friday talvez aparece algo interessante. E sobre as velocidades, eu não ligo muito pra ter um upload muito grande acho que 35mb é o suficiente pro meu uso, o download é o que faço mais uso. Eu só acho que poderia um upload um pouco melhor comparado aos concorrentes e pelo preço, mas se eu tivesse estaria satisfeito
 
será que nessa black a claro coloca 500mb por R$99 ? 4 anos de vivo e os caras não querem subir minha velocidade entao que se lasquem.
 
será que nessa black a claro coloca 500mb por R$99 ? 4 anos de vivo e os caras não querem subir minha velocidade entao que se lasquem.
Tinha alguns clientes, que tavam recebendo upgrade de 240mb pra 500mb sem custo adicionais. 500mb por 115 reais, eu ja vi algo assim então pode ser que tanha algo na black. Qual a sua velocidade na vivo?
 
Última edição:
Tinha alguns clientes inclusive meus avós, que tavam recebendo upgrade de 240mb pra 500mb sem custo adicionais. 500mb por 115 reais. Qual a sua velocidade na vivo?
50MB + Fixo só que agora eu finalmente posso me livrar do fixo que so a minha mãe usava mas eles querem cobrar R$99 pelos 50 sem o fixo, me pediram um prazo de 5 dias se não mudarem o plano na black eu troco pra claro nem que seja peols 250MB
 
50MB + Fixo só que agora eu finalmente posso me livrar do fixo que so a minha mãe usava mas eles querem cobrar R$99 pelos 50 sem o fixo, me pediram um prazo de 5 dias se não mudarem o plano na black eu troco pra claro nem que seja peols 250MB
É 50mb por 99 não é mt atrativo. Seria mais interessante voce ir pra claro mesmo, mas não sei se eles fariam 500mb por 99 talvez só no combo e não "avulso"
 
Mais alguem da Claro com perda de pacote para esses dois hosts:
raw.githubusercontent.com e twitch.tv ?
 
Meu plano é de 250Mbps (aparece como Bl 250m Single ou C/ Fone Fid no app da Claro), mas de umas semanas pra cá notei pelo speedtest que a velocidade está 360/36... aconteceu com mais alguém aí?
 
Mais alguem da Claro com perda de pacote para esses dois hosts:
raw.githubusercontent.com e twitch.tv ?
eu to reclamando disso há dias aqui no tópico
no início o problema era o SNR UP baixo, depois arrumaram e mesmo assim todo dia fica com perda de pacotr
 
eu to reclamando disso há dias aqui no tópico
no início o problema era o SNR UP baixo, depois arrumaram e mesmo assim todo dia fica com perda de pacotr
Mas perda de pacote pra qualquer lugar ou algum destino específico?
 
Mas perda de pacote pra qualquer lugar ou algum destino específico?
Já notei em alguns serviços, lentidão as vezes pra abrir site. Mas principalmente na twitch.
eu acabo usando a outra internet pra fugir dessa conexão zuada que a NET tem me dado ultimamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo