[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tudo scientific atlanta, como é em Cuiabá (construíram a rede de lá em 2009/2010) e Teófilo Otoni (rede de 2001/2002).
Sabe quanto tempo tem a NET em CG?
Interessante, aqui em Cotia a rede é de 2010/11 e dá pra dizer que 90% é Scientific Atlanta e 10% Arris (mais na região próximo a divisa Cotia-Osasco-São Paulo).

Última edição:
Tudo scientific atlanta, como é em Cuiabá (construíram a rede de lá em 2009/2010) e Teófilo Otoni (rede de 2001/2002).
Vish cara acho que 2009-2010 também, não tenho certeza.

Por falar nisso já estamos em novembro e até hoje o sistema da anatel só tem dados de JULHO.

Parece que desistiram do sistema.
Parece que as divulgações de dados agora são semestrais. Nesse mês que pararam de divulgar a Anatel havia aberto consulta pública e depois eu parei de acompanhar, mas vendo que não atualiza desde o meio do ano leva a crer que vai ser ou: de seis em seis meses ou anual.

Consegui pegar a promoção que rolou de 500Mb por R$ 89,90...único ponto negativo é não ser fibra...e acho que deve demorar a chegar fibra onde moro... (RJ)

Interessante, aqui em Cotia a rede é de 2010/11 e dá pra dizer que 90% é Scientific Atlanta e 10% Arris (mais na região próximo a divisa Cotia-Osasco-São Paulo).
Scientific Atlanta é nostálgica! Ela me lembra dos primeiros equipamentos da NET que tive em cada, o decoder analógico, na época que ainda vendiam somente a TV a cabo e o cable modem quando chegou o Virtua.

52662853ced8d9994870b3486b67bebb.jpg

D_NQ_NP_646166-MLB46724169706_072021-W.jpg

Scientific Atlanta é nostálgica! Ela me lembra dos primeiros equipamentos da NET que tive em cada, o decoder analógico, na época que ainda vendiam somente a TV a cabo e o cable modem quando chegou o Virtua.

O WebStar eu tive... plano de 5mb eu acho... To velho...

• Curtir
Reações: HFS
Consegui pegar a promoção que rolou de 500Mb por R$ 89,90...único ponto negativo é não ser fibra...e acho que deve demorar a chegar fibra onde moro... (RJ)
Esse ponto negativo é discutível hahahaha é mais um ponto neutro do que negativo

Rapaz, aqui começou com maravilhosos 500Kbps.
Era simétrico na época, mega flash, não sei o que.
Nostalgia DEMAIS.

Qual promoção???

Rapaz, aqui começou com maravilhosos 500Kbps.
Era simétrico na época, mega flash, não sei o que.
Nostalgia DEMAIS.
Nessa epoca a net era menos safada, a conexão era simétrica sem franquia, depois vieram com essa porcaria de mega flash como se fosse algo bom e caparam o upload...

Esse WebStar ai ainda usam em um cliente que eu atendia e a Embratel não tinha fibra no local. Somente coaxial.
Link de 2Mb para telefonia. Se não me engano eram 30 ramais

Boa tarde pessoal, vocês que são mais entendidos do assunto, vejam a resposta que a claro colocou na reclamação na Anatel:

Em atenção ao protocolo xxxx, contatamos o Sr. Hugo, na data de 04/11/2021, às 13h02min h através do telefone xxxxx, ocasião que informamos a impossibilidade de realizar a liberação do IP Fixo, uma vez que essa funcionalidade é disponibilizada para o segmento Empresas. Salientamos que estão disponíveis para uso o IPV4, IPV4 NAT e o IPV6. Em virtude da desabilitação do IPV4 NAT, conforme solicitação do cliente, foi realizada a ativação do IPV6 sendo a versão mais atual do Protocolo de Internet. Realizamos o agendamento técnico para o dia 06/11/2021 no período de 11h ás 14h para a conclusão da ativação do IPV6. Ciente do acompanhamento e novo contato para confirmar a troca do IP. Este atendimento foi registrado no protocolo xxxx, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do número 0800-701-0180.

Meu IPV4 não está mais no 100, mas tá certo isso de ativar o IPV6?

Acho que tá tudo ok agora.

Boa tarde pessoal, vocês que são mais entendidos do assunto, vejam a resposta que a claro colocou na reclamação na Anatel:

Em atenção ao protocolo xxxx, contatamos o Sr. Hugo, na data de 04/11/2021, às 13h02min h através do telefone xxxxx, ocasião que informamos a impossibilidade de realizar a liberação do IP Fixo, uma vez que essa funcionalidade é disponibilizada para o segmento Empresas. Salientamos que estão disponíveis para uso o IPV4, IPV4 NAT e o IPV6. Em virtude da desabilitação do IPV4 NAT, conforme solicitação do cliente, foi realizada a ativação do IPV6 sendo a versão mais atual do Protocolo de Internet. Realizamos o agendamento técnico para o dia 06/11/2021 no período de 11h ás 14h para a conclusão da ativação do IPV6. Ciente do acompanhamento e novo contato para confirmar a troca do IP. Este atendimento foi registrado no protocolo xxxx, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do número 0800-701-0180.

A correção está nesse trecho "Em virtude da desabilitação do IPV4 NAT".

perfeitamente. Eles só dão ip fixo pra quem é empresa, ao menos é o que está aí. Se você pediu para sair de Nat então tá feito.

Recebi hoje a primeira fatura tendo sido 1 mês completo com o novo plano de 500Mb.
Novamente veio cobrando mais barato do que deveria. Lá consta que o plano seria de 89,99 mas veio novamente um "crédito por despesa contestada" no valor de 10 reais (sendo que, assim como no mês passado (que foi um crédito de 20 reais), eu não contestei nada).

Aiai

Recebi hoje a primeira fatura tendo sido 1 mês completo com o novo plano de 500Mb.
Novamente veio cobrando mais barato do que deveria. Lá consta que o plano seria de 89,99 mas veio novamente um "crédito por despesa contestada" no valor de 10 reais (sendo que, assim como no mês passado (que foi um crédito de 20 reais), eu não contestei nada).

Aiai
Cobrando mais barato, tá ótimo.

Enfim, chegamos ao tempo das faturas sendo cobradas menos do que deveriam hahahaha

O WebStar eu tive... plano de 5mb eu acho... To velho...
Esse Webstar DPC 2100 era certificado Docsis 2.0, mas rodava em 1.0 ou 1.1, simples, compacto e atendia plenamente na época. Plano de 1Mbps era luxo kkk

Quando veio a banda larga em massa pro Brasil, nos primórdios aqui em SP tínhamos o @jato unidirecional (up via linha discada e down de 128Kbps) e o Speedy da Telefônica com os modems da Zyxel, planos de 128 a 512Kbps, lembro de 512Kbps via ADSL era a sensação do momento.

É aquilo, né: 11 anos onde somente aconteceu de ser cobrado a mais; Dois meses pagando menos do que deveria... o santo desconfia.
Nada man, aqui mesmo tenho Claro desde 2013 e já aconteceu de algumas vezes virem valores a menos, principalmente se você trocou de plano recentemente. Fica tranquilo que não dá nada não, a menos que você queira pagar o restante que não foi cobrado :limo:

Tive desse webstar tb, não lembro qual era o plano

Faz tempo hein

Esse ponto negativo é discutível hahahaha é mais um ponto neutro do que negativo
O ponto positivo da fibra é o ping menor pra quando eu estiver no CS vou poder morrer mais rápido do que no cabo coaxial :pepe:

Users who are viewing this thread

Voltar