Boa tarde pessoal, vocês que são mais entendidos do assunto, vejam a resposta que a claro colocou na reclamação na Anatel:
Em atenção ao protocolo xxxx, contatamos o Sr. Hugo, na data de 04/11/2021, às 13h02min h através do telefone xxxxx, ocasião que informamos a impossibilidade de realizar a liberação do IP Fixo, uma vez que essa funcionalidade é disponibilizada para o segmento Empresas. Salientamos que estão disponíveis para uso o IPV4, IPV4 NAT e o IPV6. Em virtude da desabilitação do IPV4 NAT, conforme solicitação do cliente, foi realizada a ativação do IPV6 sendo a versão mais atual do Protocolo de Internet. Realizamos o agendamento técnico para o dia 06/11/2021 no período de 11h ás 14h para a conclusão da ativação do IPV6. Ciente do acompanhamento e novo contato para confirmar a troca do IP. Este atendimento foi registrado no protocolo xxxx, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço
https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do número 0800-701-0180.
Meu IPV4 não está mais no 100, mas tá certo isso de ativar o IPV6?
Acho que tá tudo ok agora.