[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tenho net de 250 Mega, sempre nesse horario ela está ficando lenta, qdo eu tinha 60 não acontecia isso, fui ver no Speed Test 253 Down e 98 upload, muito estranho...
 
A claro é campeã de mandar fatura errada e cobrar o valor total depois.
Em cobrar menos e depois cobrar mais, nunca vi hahaha já vi erros de cobrar mais e ficar por isso mesmo, mas de cobrar menos e depois vir cobrar a mais, não existe
 
Em cobrar menos e depois cobrar mais, nunca vi hahaha já vi erros de cobrar mais e ficar por isso mesmo, mas de cobrar menos e depois vir cobrar a mais, não existe
... em Cotia.
 
Tenho net de 250 Mega, sempre nesse horario ela está ficando lenta, qdo eu tinha 60 não acontecia isso, fui ver no Speed Test 253 Down e 98 upload, muito estranho...
Fibra ou DOCSIS?
 
... em Cotia.
Os casos que apareceram aqui sempre foram começando com cobranças a mais, até o presente momento não tivemos postagens referente a clientes que estavam sendo faturados com valores abaixo do contratado e depois a operadora ter compensado o erro em faturas futuras.
 
Os casos que apareceram aqui sempre foram começando com cobranças a mais, até o presente momento não tivemos postagens referente a clientes que estavam sendo faturados com valores abaixo do contratado e depois a operadora ter compensado o erro em faturas futuras.
Não, péra.... você disse que não existe, não que nunca foi postado aqui. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Eu, por exemplo, já tive cobranças menores e descobri que por conta de tais cobranças podia ter minha linha de celular bloqueada temporariamente (sim, minha internet é vinculada à minha linha móvel) e depois de descobrir isso tive que pagar a diferença.

Há casos e casos, portanto afirmar que não existe é errado. Vê-se nas suas postagens que você defende com unhas e dentes a empresa - parece até que trabalha lá ou que tem alguma vantagem - mas daí a fazer um comentário desses, há exagero. Não se tem como negar.
 
a evolução (ou decadência dos sinais):
cheguei a abrir chamado na sexta, sábado deu alerta de indisponibilidade total da internet no minhaclaro, cancelei a visita no domingo pois voltou ao normal, mas depois voltou a ficar estranho, com perda de pacotes.

o que poderia ser a causa dessa oscilação? manutenção na rede? equipamento bixado?
a rede coaxial no prédio é nova, menos de 2 anos.









 
Última edição:
Tenho net de 250 Mega, sempre nesse horario ela está ficando lenta, qdo eu tinha 60 não acontecia isso, fui ver no Speed Test 253 Down e 98 upload, muito estranho...

Pode ser o famoso problema no ipv6, se conseguir desabilite ele e teste para ver se vai dar problema.
 
A Estratégia da Claro na Banda Larga Fixa


figura_comentario_964P.png




A Claro (NET) foi a pioneira na oferta de banda larga fixa de alta velocidade no Brasil, utilizando a tecnologia das operadoras de TV a Cabo (Cable Modem), a exemplo do que ocorreu nos Estado Unidos e outros países.

Em 2019 a Claro iniciou a implantação de redes FTTH nas cidades onde não tinha redes de cabo e em jul/21 a fibra respondia por 5,3% dos seus acessos banda larga fixa.

Este comentário analisa o desempenho da Claro nos 280 municípios onde ela tem mais de mil acessos banda larga fixa de alta velocidade, sejam eles com cabo (197 municípios) ou com fibra (83 municípios). Estes municípios concentram 99,4% do total de acessos banda larga fixa da Claro, 100% dos acessos a cabo e 94,6% dos acessos com fibra.

A estratégia da Claro na banda larga fixa tem sido concentrar a sua atuação nos municípios de maior população. Ela concentra 69% dos seus acessos banda larga fixa nos municípios com mais de 500 mil habitantes, prestando serviços em todos os 17 municípios do Brasil que têm mais de 1 milhão de habitantes e em 31 dos 32 municípios com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes. Ela é a líder no conjunto de municípios destas duas faixas de população com um market share de 42,2% (17 municípios) e 33,3% (31 municípios) respectivamente.






280 municípios
Qtd. Municípios
Acessos Claro
Cresc. acessos BL da Claro
M Share da Claro nos municípios atendidos
Participação nos acessos
da Claro
População
Total
CaboFibra
milhares
jul21/jul20
jul/21
(jul/21)
> 1 milhão
17
17
-
5.011
(0,6%)
42,2%
51,6%
500 mil a 1 milhão
31
30
1
1.711
(1,7%)
33,3%
17,6%
100 mil a 500 mil
156
122
34
2.684
(0,8%)
29,0%
27,7%
35 mil a 100 mil
71
25

46
288
17,8%
23,3%
3,0%
15 mil e 35 mil
5
3
2
11
6,4%
40,5%
0,1%
Total
280
197
83
9.705
(0,4%)
35,2%
100%






Ela tem uma presença menor nos municípios das demais faixas de população onde as Competitivas são líderes. Ela tem redes em 156 dos 277 municípios brasileiros com população entre 100 e 500 mil habitantes.

O market share da Claro no conjunto destes 280 municípios caiu de 39,6% em jan/19 para 35,2% em jul/21, pressionada pelas Competitivas que neste período aumentaram seu market share de 19,8% para 29,7% neste conjunto de municípios.





figura_comentario_964a.png




Nota: Competitivas são todas as prestadoras de SCM, exceto Claro, Vivo e Oi.


As Competitivas conquistaram inicialmente os municípios de menor população, mas agora estão avançando em municípios atendidos pela Claro. Para fazer face a competição a Claro está disponibilizando nos seus planos de serviço a velocidade de 1 Gigabit/s em toda a sua rede e incluindo na oferta uma solução de malha WiFi com dois hotspots. Continua também expandindo sua rede de fibra que conta com cerca de 3 milhões de casas passadas e pode terminar o ano com 5 milhões.



Apesar da perda de market share, a receita de banda larga fixa da Claro cresceu 4,7% na comparação do 3T21 com o 3T20.



Diante deste cenário pergunta-se:

  • A Claro irá continuar focando sua oferta de banda larga fixa nos municípios maiores?
  • O market share total de banda larga fixa da Claro vai voltar a crescer? Com que estratégia?
  • Quem são os principais competidores da Claro? Oi, Vivo ou Regionais?
  • A Claro vai precisar migrar sua rede de cabo para fibra no futuro?

Pelo menos em SP posso comentar, aí no gráfico mostra que ela possui acessos de FTTH já, mas está muito atrás das outras, como Vivo, TIM e Oi. A Oi mesmo que chegou agora na capital paulista, saiu passando cobertura muito rápido, é bem fácil achar cobertura da Oi em SP, sendo que ela chegou em Abril de 2021. A Claro precisa correr pra competir.
 
Não, péra.... você disse que não existe, não que nunca foi postado aqui. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Eu, por exemplo, já tive cobranças menores e descobri que por conta de tais cobranças podia ter minha linha de celular bloqueada temporariamente (sim, minha internet é vinculada à minha linha móvel) e depois de descobrir isso tive que pagar a diferença.

Há casos e casos, portanto afirmar que não existe é errado. Vê-se nas suas postagens que você defende com unhas e dentes a empresa - parece até que trabalha lá ou que tem alguma vantagem - mas daí a fazer um comentário desses, há exagero. Não se tem como negar.
Ele, assim como eu, tivemos (e temos) só experiências positivas com a empresa. Se você não teve a mesma sorte, paciência. Mas vir falar que ele "trabalha" ou "ganha" pra defender a Claro você já foi longe demais. Como costuma fazer em suas postagens. Escrevendo tudo certinho, como se fosse o dono do mundo. Só por que é administrador desse fórum não quer dizer que você pode sair falando o que quer para os usuários, ainda mais o Hemerson que tanto contribui com conhecimento em HFC com o fórum, já me ajudou várias vezes, inclusive é meu amigo, seguido trocamos MPs, o cara é gente fina.
 
Provável CTO de Claro Fibra na cidade de Ivoti - RS, a 55km de Porto Alegre, a cidade ainda não consta no site da Claro como "em breve", então deve ser instalação bem recente. Vi umas 10 pela cidade. Rede nova, cidade não tinha cabeamento HFC.

wMLBccL.jpg

Poste quadrado é a coisa mais bizarra que inventaram.
 
Ele, assim como eu, tivemos (e temos) só experiências positivas com a empresa. Se você não teve a mesma sorte, paciência. Mas vir falar que ele "trabalha" ou "ganha" pra defender a Claro você já foi longe demais.
Oi?
Como costuma fazer em suas postagens. Escrevendo tudo certinho, como se fosse o dono do mundo. Só por que é administrador desse fórum não quer dizer que você pode sair falando o que quer para os usuários, ainda mais o Hemerson que tanto contribui com conhecimento em HFC com o fórum, já me ajudou várias vezes, inclusive é meu amigo, seguido trocamos MPs, o cara é gente fina.
Escrevo certinho? Quer dizer que escrever corretamente para que TODOS entendam exatamente o que está escrito denota que o faço somente por ser um admin do fórum? Bem, saiba que antes de moderar e ser admin aqui eu já escrevia certinho, inclusive em outros fóruns dos quais participo e não tenho nenhuma responsabilidade como aqui. E não, não sou o dono do mundo. Quisera fosse!

Ninguém aqui tirou o mérito das ajudas por ele prestadas. Aliás, não sei onde leu isso ou se somente supôs isso. Se o cara é gente fina ou não, não me compete comentar, pois não o conheço.

Agora, que parece que ele trabalha na Claro ou ganha algo para defender a empresa, isso parece! :coolface:
 
O pessoal da NET veio aqui no meu Prédio, em Olaria (Rio de Janeiro Capital), para montar o projeto da rede GPON. Em Novembro vão fibrar o prédio todo e vender FTTH. Não sei se tem alguém por aqui acompanhando e mapeando esta expansão no Rio de Janeiro, mas dentro em breve a NET voltará a me ter como cliente.
Um terço do mês de novembro já foi e nada de fibra otica piloto da Claro aqui do Rio aparecendo no meu prédio...

:rolleyes:
 
Oi?

Escrevo certinho? Quer dizer que escrever corretamente para que TODOS entendam exatamente o que está escrito denota que o faço somente por ser um admin do fórum? Bem, saiba que antes de moderar e ser admin aqui eu já escrevia certinho, inclusive em outros fóruns dos quais participo e não tenho nenhuma responsabilidade como aqui. E não, não sou o dono do mundo. Quisera fosse!

Ninguém aqui tirou o mérito das ajudas por ele prestadas. Aliás, não sei onde leu isso ou se somente supôs isso. Se o cara é gente fina ou não, não me compete comentar, pois não o conheço.

Agora, que parece que ele trabalha na Claro ou ganha algo para defender a empresa, isso parece! :coolface:
Eu estou defendendo a empresa?
 
aqui elas prometem desde o começo do ano... mas estou sem pressa...
 
Poste quadrado é a coisa mais bizarra que inventaram.

Provável CTO de Claro Fibra na cidade de Ivoti - RS, a 55km de Porto Alegre, a cidade ainda não consta no site da Claro como "em breve", então deve ser instalação bem recente. Vi umas 10 pela cidade. Rede nova, cidade não tinha cabeamento HFC.

wMLBccL.jpg
pelas imagens que vimos aqui no forum, provável que seja claro mesmo.
Carlos Barbosa - RS mal tinha sinal de celular e do nada, apareceu com fibra da Claro. :serious:
Critérios de expansão que só eles sabem.
E sobre o poste quadrado, nada a declarar. @KILLME

:bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Chegou!

Quais são as promoções da Black Friday 2021 da Claro?

A Black Friday 2021 está chegando! Você pode acompanhar as novidades e promoções da Claro de smartphones, planos de celular, internet móvel ou banda larga, TV, combos e muitos mais. Saiba mais clicando aqui.

esse muito mais que me preocupa
 
Última edição:
E sobre o poste quadrado, nada a declarar. @KILLME
Poste precisa seguir um padrão, o padrão mundial é roliço.


Aqui só mudou o preço do 500 Mbps, de R$159 por R$129. 1 GIGA tá no R$399 ainda. Deveriam se concentrar em vender panelas mesmo hehehe.


Edit: ERRR, eu nem li direito e já saí fritando a Claro.

"Quando é a Black Friday 2021?

Tradicionalmente, a Black Friday acontece na última semana de novembro. Em 2021 as ofertas e promoções da Claro começam no dia 26 de novembro, prepare-se para contratar o serviço que mais deseja."
 
Última edição:
Poste precisa seguir um padrão, o padrão mundial é roliço.



Aqui só mudou o preço do 500 Mbps, de R$159 por R$129. 1 GIGA tá no R$399 ainda. Deveriam se concentrar em vender panelas mesmo hehehe.
Aqui na minha cidade também está assim. 500Mb por R$129,99 e 1Gb por R$399,99.
 
Poste precisa seguir um padrão, o padrão mundial é roliço.
Até ontem usavam poste de eucalipto com diversos nós e brotes, certamente fora do padrão.
Aqui só mudou o preço do 500 Mbps, de R$159 por R$129. 1 GIGA tá no R$399 ainda. Deveriam se concentrar em vender panelas mesmo hehehe.

meu sonho:
CfDQSG1.jpg


:limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo