• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

















Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻
 
Ontem a internet ficou uma porcaria aqui o dia todo, de repente ficou rápida que nem o Sonic. Fiz o teste e bateu:

Velocidade internet Claro 01_22.png


Será que vão manter essa velocidade? Não pedi nenhum tipo de alteração.
 
Passando aqui para passar minha experiencia com a Claro.
Sou cliente há uns 10 anos, com débito em c/c, etc, etc (aquele papo para convencer a atendente), e pedi que melhorassem meu plano visto que no site um plano Top HD + 500MB sairia por 258, ou Top HD + 350MB por 229.

Eu pago atualmente R$ 255 por 250mb + Top HD e joguei o xaveco usual neles. Tudo pelo site Resolva Aqui da claro.
Então o atendente pediu 24h e que iria me ligar no dia seguinte de manhã.
E deu exatamente 7h30 o rapaz me liga, oferecendo 500MB + Top HD + Tel (que nem uso) por 209 reais. Achei um valor bom, visto o que pagava antes e o valor novo do site. Estava contente com 350/35, mas ter 500mb para ter a possibilidade futura de um upgrade no upload ou para 700mb, valeu a pena. Sei que pessoas conseguem melhor preço, mas para mim foi suficiente. E já precisaria trocar o modem, porque depois de uma descarga elétrica uns meses atrás o modem ficou estrando, perdendo conexão. Espero que venha um 3.1 agora.

Minha dica é sempre ir pelo resolva aqui, pois é a segunda vez que sem stress algum eu consigo melhorar o plano.
 
Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

















Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻

FINALMENTE!!! PENSEI QUE ESSE DIA NUNCA IA CHEGAR OU IRIA DEMORAR NO MÍNIMO UNS 5 ANOS. VIVA A CONCORRÊNCIA!!!
 
Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

















Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻

Os passivos que você mostrou pertencem ao HFC.

Até mesmo o modelo de CEO usado na Claro Fibra é diferente. Esse cabeamento óptico pertence ao HFC mesmo.

Aqui mesmo onde moro é cabeamento óptico pra Claro pra todo canto, mas é mais para alimentar o anel óptico e nodes mesmo.

Só pra exemplo, quase que colado no poste do padrão daqui de casa:

IMG-20220117-120720.jpg
 
Última edição:
Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

















Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻

Não sei o padrão da Claro FTTH, mas a CEO referente a Claro Fibra é preta(ou azul, não me lembro) com uma fita amarela. Aqui na minha cidade também tem essa CEO toda azul, mas é pra Link dedicado pois a torre aqui é via rádio e não tem loja da claro e afins.
 
Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

















Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻


Estou no celular, mas a principio isso aí é da rede HFC. Quando chegar no pc vou dar uma olhada.
 
Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

















Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻

Kd2CpYJ.jpeg


Só espero que a expansão do FTTH da claro seja melhor do que o HFC, pelo menos aqui na minha cidade a Net chegou em 2017 e expandiu bem pouco e lentamente. Enquanto isso a Boi fibra já tem em tudo quanto é canto e senão me engano eles só começaram aqui na cidade em 2018
 
Ontem a internet ficou uma porcaria aqui o dia todo, de repente ficou rápida que nem o Sonic. Fiz o teste e bateu:

Ver anexo 134340

Será que vão manter essa velocidade? Não pedi nenhum tipo de alteração.

Esse 'upgrade' ainda não foi mencionado pela operadora, mas a maioria, senão todos, ganharam essa gordurinha de download e upload sem pedir.

Se testar em outro horário, verá seu upload na casa dos 50, que é o "teto" para esse plano.

Agora como e porque isso... só o tempo dirá.
 
Eu falei que as fotos iriam aparecer, não falei?

A princípio a TV continua como está. O FTTH vai ser só pra internet mesmo. Sim as duas redes no mesmo poste.
Como é aqui em casa desde março do ano passado Coax TV fibra internet e telefone
 
Alguém mais não está conseguindo resgatar seus pontos do Claro Clube?? Tanto pelo site como no app dá erro...
 
Fala pessoal. Alguém poderia me dizer se consigo usar a Claro TV Fibra com o modem em bridge?

Uso a internet desde novembro/21, com o modem (Huawei HG8245W5-6T-V2) em bridge. Na sexta instalaram o serviço de TV, mas só funciona adequadamente com o modem em modo router, quando põem em bridge a qualidade da transmissão dos canais varia bastante, o tempo de carregamento aumenta e alguns canais (como a Globo) deixam de pegar.

Como vejo a VLAN do IPTV ativa no modem ainda, tentei ligar os receptores direto nele, mas o comportamento se mantem (e os 4 STBs recebem IPs válidos da Claro).

TT9klYD.png


Ah, se puder adicionar no mapa das cidades com Claro Fibra: Santana-AP, foi ativada em novembro/21.
Opa, sobre a TV eu não sei como te ajudar pois não tenho aqui, acho que deveria ver com o suporte. Sobre a cidade valeu, eu vou adicionar ela.


Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

















Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻


É HFC mesmo, não foi dessa vez hehehe.


Coloca Contagem mg que aqui tem fibra tão passando em tudo no centro, sai da OI e to indo pra eles.

Contagem foi removida da categoria HFC e agora está na categoria FTTH / HFC, pois ela tem as duas tecnologias agora.

Capão da Canoa RS a Claro tá fibrando também, já tem HFC, VIVO Fibra está fibrando a cidade também.
Mas o HFC da cidade era da Claro?

FINALMENTE!!! PENSEI QUE ESSE DIA NUNCA IA CHEGAR OU IRIA DEMORAR NO MÍNIMO UNS 5 ANOS. VIVA A CONCORRÊNCIA!!!

hahaha ainda não pelo jeito.
 
Alguém mais não está conseguindo resgatar seus pontos do Claro Clube?? Tanto pelo site como no app dá erro...
Funciona quando quer desde o dia dos ataques a Claro.
 
Alguém mais não está conseguindo resgatar seus pontos do Claro Clube?? Tanto pelo site como no app dá erro...
Aqui fiquei uns 10 mins tentando a redefinição de senha, tentei fazer a portabilidade do meu número da oi, só consegui sucesso usando o app pelo android.
 
As caixas de emenda da Claro fibra são mais compactas (tem caixa gordalhaça tbm), cor preta com uma tarja azul ou inteira azul e na maioria dos casos conta com uma tarja amarela/branca com informações sobre a fibra, pode estar no optiloop com raquetes ou no próprio suporte:

mHI8XC4.png

L6Ff1Pr.png

H5vWjAo.png

NH93h6V.png


Ou seja, olhou pra cima, viu Claro e algo amarelo nelas, é FTTH.
 
Claro 500 mbps Péssimo, durante o dia fica oscilando entre 300 a 370 mbps, e o Upload 20 a 27~28 mbps, modem está em BRIDGE com o Archer AX20 roteando..., to testando via cabo, em vários lugares, Speedtest. até no proprio servidor da claro, não bate nem 350 mbps durante o dia...

12627507719.png


A noite depois das 23 horas que começa a melhorar e começa bater 470/480 mbps por 42~45 mbps de upload.

Isso é por causa do cabo coaxial? estão distribuindo para muita gente sem ter link para atender? é o que está parecendo...

Fui ver tem a possibilidade de ter Vivo Fibra aqui... vale a pena a troca?
 
Claro 500 mbps Péssimo, durante o dia fica oscilando entre 300 a 370 mbps, e o Upload 20 a 27~28 mbps, modem está em BRIDGE com o Archer AX20 roteando..., to testando via cabo, em vários lugares, Speedtest. até no proprio servidor da claro, não bate nem 350 mbps durante o dia...

12627507719.png


A noite depois das 23 horas que começa a melhorar e começa bater 470/480 mbps por 42~45 mbps de upload.

Isso é por causa do cabo coaxial? estão distribuindo para muita gente sem ter link para atender? é o que está parecendo...

Fui ver tem a possibilidade de ter Vivo Fibra aqui... vale a pena a troca?

Eu faria um teste por 7 dias com a vivo e voce comparar oque é melhor para você
sem dor de cabeça.

Pode ser um node sobrecarregado ai pelo horário que vc especificou.. e podem demorar para consertar.
ou arrumarem após uma reclamação. no dia seguinte.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo