[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Claro 500 mbps Péssimo, durante o dia fica oscilando entre 300 a 370 mbps, e o Upload 20 a 27~28 mbps, modem está em BRIDGE com o Archer AX20 roteando..., to testando via cabo, em vários lugares, Speedtest. até no proprio servidor da claro, não bate nem 350 mbps durante o dia...

12627507719.png

A noite depois das 23 horas que começa a melhorar e começa bater 470/480 mbps por 42~45 mbps de upload.

Isso é por causa do cabo coaxial? estão distribuindo para muita gente sem ter link para atender? é o que está parecendo...

Fui ver tem a possibilidade de ter Vivo Fibra aqui... vale a pena a troca?
Seu upload tá ótimo, tenho 500mb tbm, olha o meu...

Teu modem tá em BRIDGE? tenta colocar o modem em bridge, o meu já aconteceu isso ai, depois que coloquei em bridge parou de dar esses bugs, mas sim, ele oscila bastante, mas não a ponto de zerar como o seu...

Mas a claro tá deixando muito a desejar sim.

Teu modem tá em BRIDGE? tenta colocar o modem em bridge, o meu já aconteceu isso ai, depois que coloquei em bridge parou de dar esses bugs, mas sim, ele oscila bastante, mas não a ponto de zerar como o seu...

Mas a claro tá deixando muito a desejar sim.
Infelizmente não resolveu! Eu vou acionar o técnico, os niveis virtua não estão bons mas obrigado de qualquer forma!

Pessoal, preciso uma ajuda. minha placa de rede tá configurada para 1Gbps e está limitando a velocidade do meu Virtua 500 mega em 100Mbps. Já resetei os adaptadores de rede, fiz tudo, comprei cabo de rede cat 6, e nada.. semanas atrás tava funcionando legal.
Outra coisa que noto é que, quando conectado por cabo, no adaptador da rede ethernet aparace o nome da rede wi fi 5Ghz, mesmo com wi fi desabilitado., alguém sabe o que é isso? Win 11 aqui..

MoTAImB.jpg

EjYSotj.jpg

y7fUHXu.jpg

tgWxGqI.jpg
Galera, incrivelmente, foi desligar e religar o modem da Claro e voltou a conectar a placa em 1gbps, porém, somente no cabo cat5e, no cat6 segue limitando em 100mbps a velocidade da placa.. e conectando o adaptador de rede na porta USB 3.0
Uma pergunta, pode o modem da Claro, por estar direto ligado, limitar a banda a que se conecta minha placa, pode isso produção?

Nao seria uma perda de investimento, passar equipamentos e cabos FTTH já com o 5G batendo na porta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, incrivelmente, foi desligar e religar o modem da Claro e voltou a conectar a placa em 1gbps, porém, somente no cabo cat5e, no cat6 segue limitando em 100mbps a velocidade da placa.. e conectando o adaptador de rede na porta USB 3.0
Uma pergunta, pode o modem da Claro, por estar direto ligado, limitar a banda a que se conecta minha placa, pode isso produção?
No wi-fi AC tá batendo quanto?

Nao seria uma perda de investimento, passar equipamentos e cabos FTTH já com o 5G batendo na porta?

Não pq o 5G è um complemento de Internet e não substituir a rede fixa

Não pq o 5G è um complemento de Internet e não substituir a rede fixa

No wi-fi AC tá batendo quanto?
No wi fi sempre 500 e poucos pelo notebook. Wi fi AC, não é AX, se fosse talvez pegasse os 700 (que só pega aqui pelo cabo mesmo)

CABO
12627670931.png

WI FI

12627884546.png

Última edição:
Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻

Isso aqui é sobreposição da rede HFC/DOCSSIS de verdade!

Praticamente um CTO em cada poste.
Tinha postado a umas páginas atrás. Têm fotos Tb, dá uma olhada lá.

Fica difícil culpar o modem da Claro se tratando do uso de um adaptador. Mesmo que ali nas configs você veja estar tudo certo, nada impede do Windows estar bagunçando nos drivers, ou alguma outra coisa.

Se você pudesse testar um outro notebook/PC com entrada Ethernet sem precisar de um adaptador, seria ótimo, já que até fazer isso (e considerando que no WiFi está perfeito) você vai ficar sempre alterando as variáveis juntas sem ser possível eliminar uma delas... ao reiniciar o modem da Claro você também vai iniciar uma nova conexão no Windows, o que pode corrigir/estragar uma configuração.

O cabo nesse caso não deveria influenciar nada, nessa situação se o cat6 estivesse pior seria um indício de defeito, seja no cabo de má qualidade, ou na crimpagem ou algo assim.

É isso, testar com outro notebook/PC, testar com outro adaptador, testar drivers diferentes do adaptador atual, testar novas conexões SEM reiniciar o modem da Claro.

Fica difícil culpar o modem da Claro se tratando do uso de um adaptador. Mesmo que ali nas configs você veja estar tudo certo, nada impede do Windows estar bagunçando nos drivers, ou alguma outra coisa.

Se você pudesse testar um outro notebook/PC com entrada Ethernet sem precisar de um adaptador, seria ótimo, já que até fazer isso (e considerando que no WiFi está perfeito) você vai ficar sempre alterando as variáveis juntas sem ser possível eliminar uma delas... ao reiniciar o modem da Claro você também vai iniciar uma nova conexão no Windows, o que pode corrigir/estragar uma configuração.

O cabo nesse caso não deveria influenciar nada, nessa situação se o cat6 estivesse pior seria um indício de defeito, seja no cabo de má qualidade, ou na crimpagem ou algo assim.

É isso, testar com outro notebook/PC, testar com outro adaptador, testar drivers diferentes do adaptador atual, testar novas conexões SEM reiniciar o modem da Claro.
Obrigado pela ajuda, farei isso!!

Qual o melhor canal pra fazer reclamação Sobre a claro? Ja tentei o resolvaaqui, pois recolheram o modem e depois cancelaram o cancelamento kkkkkkkkk.

Caracas, estou na mesma situação, vieram 2 tecnicos aqui e nao resolveram nada. Trocaram o roteador 2 vezes e o problema continuou.
Youtube demorando 1 minuto para abrir e o proprio speedtest demorando para encontrar servidor.
Os sinais estão bons, foram testados os terminais e cabeamento tambem. Aparentemente parece ser algum bloqueio no datacenter.
Alguem já passou por isso tambem para dar alguma luz?
Valeu gente.

Busquei o procon, o mesmo ja fez a notificação, são bem rápidos aqui..

Caracas, estou na mesma situação, vieram 2 tecnicos aqui e nao resolveram nada. Trocaram o roteador 2 vezes e o problema continuou.
Youtube demorando 1 minuto para abrir e o proprio speedtest demorando para encontrar servidor.
Os sinais estão bons, foram testados os terminais e cabeamento tambem. Aparentemente parece ser algum bloqueio no datacenter.
Valeu gente.
Testa pelo SPEEDTEST CLI.

Última edição:
É com prazer que anuncio que CHEGOU em Lauro de Freitas-BA:

414b44d9-9f43-4417-9dc9-ff97cf340365.png

Acho que não topou o down pq tem 3 máquinas na rede.
Tinha 240mb até a BF, assinei os 500mb sem aumento de custo (tudo ok até hoje na fatura, aqui é combo com tudo) e hoje fiz o teste aleatório.

Busquei o procon, o mesmo ja fez a notificação, são bem rápidos aqui..

Testa pelo SPEEDTEST CLI.
Ja estou com uma reclamação no consumidor.gov.br.
Speedtest via linha de comando apresenta um erro antes de iniciar e está demorando para achar servidores. Upload continua bem ruim.
HvGAkwb.png

E os niveis estão corretos tambem.
Zk8648k.png

20ca5161-9a79-4161-9dc5-7a1ac6acf93f.png

Belém (250 + 100)/35 no Combo, desde o meio de Dezembro que está assim :)

TG1692A DOCSIS 3.0 Bridge + Archer C6 V3.2

Aliás, alguém que tenha colocado 500 Mega aqui na região metropolitana poderia falar como está a conexão?
Acabaram de instalar 250+100/35 aqui para minha mãe e no Speedtest ta batendo 500/50 também.

Valeu gente.
Estou chamando um técnico, só consigo receber ele no sábado. Depois te conto se deu em algo... mas se eu fosse você, ia reclamar no consumidor ou anatel, ta insuportável essa conexão, ta tudo muito ento e esse upload de mer^%% (já não é dos melhores)

O técnico acabou de sair e deixou um modem Humax HGJ310.
A internet supostamente era para ser 500/35, mas está batendo 500/50 no Wifi (tenho um Xiaomi Redmi Router AX6):

8073405278.png

No cabo:
12632957253.png

A propósito, tudo OK com o sinal ou algo próximo de dar problema?

Última edição:
caramba
Isso aqui é sobreposição da rede HFC/DOCSSIS de verdade!

Praticamente um CTO em cada poste.
Tinha postado a umas páginas atrás. Têm fotos Tb, dá uma olhada lá.

caramba, muito show. eu moro na francisco pereira. como eu faço para pedi a tranferencia?

vlw

Users who are viewing this thread

Voltar