[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O meu Humax HGJ310 recebeu uma atualização para versão 1.0.47, agora mesmo estando em modo bridge o led indicador da lan fica piscando, quando eu passo na sala e vejo me incomoda :rolleyes:

Humax.jpg

Complementando o tópico para dizer e confirmar que dá sim para se ter uma rede híbrida da mesma operadora... 🔌🔌

Claro montando sua fibra em FTTH junto da rede HFC de mais de 20 anos da antiga NET, Vivax e Multicanal aqui em Santos, SP

Fotos tiradas de vários pontos da cidade 😎😎

Evolução para o FTTH é o futuro!!! 🙏🏻🙏🏻

Ia falar que isso é do HFC, mas já adiantaram. :haha:

Estou chamando um técnico, só consigo receber ele no sábado. Depois te conto se deu em algo... mas se eu fosse você, ia reclamar no consumidor ou anatel, ta insuportável essa conexão, ta tudo muito ento e esse upload de mer^%% (já não é dos melhores)
Beleza, te aviso também se me responderem tambem via consumidor.gov.br porque realmente está triste essa conexão!!!!

O meu Humax HGJ310 recebeu uma atualização para versão 1.0.47, agora mesmo estando em modo bridge o led indicador da lan fica piscando, quando eu passo na sala e vejo me incomoda :rolleyes:

Humax.jpg
Aqui reiniciou também no mesmo horário do seu me parece, mas não tenho versão antiga pra comparar se mudou firmware/software.

Zp8KCml.jpg

caramba

caramba, muito show. eu moro na francisco pereira. como eu faço para pedi a tranferencia?

vlw

Acho que ainda não está liberado, é muito recente. Não faço ideia de como será essa migração.
Você pode ser um dos primeiros a conseguir migrar do Cabo para Fibra e compartilhar sua experiência aqui no fórum.

Meu Deus, nunca imaginei que fosse encontrar alguém do Jabour aqui, que mundo pequeno!
Qualquer coisa a gente se fala aqui no privado do adrenaline. 👍

Galera, incrivelmente, foi desligar e religar o modem da Claro e voltou a conectar a placa em 1gbps, porém, somente no cabo cat5e, no cat6 segue limitando em 100mbps a velocidade da placa.. e conectando o adaptador de rede na porta USB 3.0
Uma pergunta, pode o modem da Claro, por estar direto ligado, limitar a banda a que se conecta minha placa, pode isso produção?

Eu tenho uma experiência tipo essa.

Comprei cabo Furukawa Cat 6 (pois a diferença de preço estava pouca para o 5e), pensando que seria a "melhor" solução que existia.

Removi o cabo (aqueles Cat 5 que vem junto do roteador de brinde), que ligava o meu Arris 1692 em bridge ao Netgear Nighthawk e coloquei o Furukawa Cat 6 todo feliz. Na hora nem testei, pois era uma marca top (cabo e conectores furukawa) e deu link. Alguns dias depois vi que o download estava mais lento (chegava a 86~88 Mbps). Após quebrar muita cabeça (nunca desconfiava do Cat6), o problema era realmente o cabo Cat6. Voltei com o cabo antigo e tudo voltou a 1000Mbps (Gigabit).

E vizinho meu também já teve problema com Cat 6 (e por coincidência furukawa).

Depois disso, voltei a usar o combo que sempre funcionou: AMP Netconnect + Nexans.

Offtopic:

O pessoal que frequenta este tópico já é meio louco ( eu inclusive ... ).
Aí tu vem com um "problema" de UM led píscar.. . Se fosse um switch de 24 portas tu iria ter um ataque epilético ?
A sugestão da fita isolante para tapar leds brilhantes de equipamentos que ficam sempre ligados não é nova. Mas acredito ser mais simples girar o equipamento para que os leds não fiquem no campo de visão.

Não fique colocando chamadas com motivos religiosos ou dando a entender que iria mandar o cara para PQP ou algo do gênero. Isso só inflama os ânimos, que aqui alias já estão sempre bem carregados. Apenas um conselho ...

Eu tenho uma experiência tipo essa.

Comprei cabo Furukawa Cat 6 (pois a diferença de preço estava pouca para o 5e), pensando que seria a "melhor" solução que existia.

Removi o cabo (aqueles Cat 5 que vem junto do roteador de brinde), que ligava o meu Arris 1692 em bridge ao Netgear Nighthawk e coloquei o Furukawa Cat 6 todo feliz. Na hora nem testei, pois era uma marca top (cabo e conectores furukawa) e deu link. Alguns dias depois vi que o download estava mais lento (chegava a 86~88 Mbps). Após quebrar muita cabeça (nunca desconfiava do Cat6), o problema era realmente o cabo Cat6. Voltei com o cabo antigo e tudo voltou a 1000Mbps (Gigabit).

E vizinho meu também já teve problema com Cat 6 (e por coincidência furukawa).

Depois disso, voltei a usar o combo que sempre funcionou: AMP Netconnect + Nexans.
Eu comprei uma vez na internet dois cabos cat6 da FURUKAWA acho que gigalan... é um que é verde.... e um deles deu problema.

Não fique colocando chamadas com motivos religiosos ou dando a entender que iria mandar o cara para PQP ou algo do gênero. Isso só inflama os ânimos, que aqui alias já estão sempre bem carregados. Apenas um conselho ...

Essa interpretação é sua! Quem acompanha o tópico da Claro sabe que com frequência brinco com o pessoal para descontrair e seguirá assim! O colega postou uma foto dando uma dica com tom de humor e eu devolvi a brincadeira sem faltar com respeito. Se você viu algo de errado que pode ser gerador de conflitos deve acionar a administração do fórum. Se tens dificuldade de "ver" tons de humos em uma frase e numa imagem abra o horizonte!

Tudo que o ambiente não precisa é de um fiscal das postagens alheias, deixe que o admin do fórum o faça sob pena de tornares o ambiente pesado pelas tuas "mãos" e não pelas dos demais membros.

Essa interpretação é sua! Quem acompanha o tópico da Claro sabe que com frequência brinco com o pessoal para descontrair e seguirá assim! O colega postou uma foto dando uma dica com tom de humor e eu devolvi a brincadeira sem faltar com respeito. Se você viu algo de errado que pode ser gerador de conflitos deve acionar a administração do fórum. Se tens dificuldade de "ver" tons de humos em uma frase e numa imagem abra o horizonte!

Tudo que o ambiente não precisa é de um fiscal das postagens alheias, deixe que o admin do fórum o faça sob pena de tornares o ambiente pesado pelas tuas "mãos" e não pelas dos demais membros.
O modem ficou assim?

acredito ser mais simples girar o equipamento para que os leds não fiquem no campo de visão.
É um aparelho relativamente grande, com um cabo coaxial pouco flexível e largo grudado nele, além do cabo de energia e os cabos de rede para até 4 saídas.

Girar não é sempre uma opção, aqui mesmo não tem como.

E deitar ou algo assim vai afetar negativamente o sinal Wi-Fi.

Onde o meu modem fica não incomoda, mas se ficasse no quarto onde assisto TV já teria metido fita também, até um led de pendrive atrapalha.

Aqui mesmo não é possível virar o modem pela folga do cabo ser zero, então desde 2016 foi tampado, o novo CBN 3.1 é mais discreto, mas como odeio luzes quando quero dormir, isolante nele.

Minha mobo, ram, fans, gabinete, tudo tem essa moda penteadeira de puta que chamam de RGB, todos devidamente desligados. É quase impossível comprar hardware atualmente sem eles, estão colocando até nas fontes.

A cada nova geração da rede móvel vem a promessa de revolução, mas na prática...:conte:

Já vimos esse filme!
A promessa é mais mercadológica e comercial do que uma realidade científica.
Qualquer meio de transmissão de dados que use RF é limitado. E no ar, pior ainda.
Achar que hoje vai surgir uma conexão que funciona melhor que a cabeada em qualquer situação, ao ponto de tu dispensar internet fixa, tá mais pra ficção científica que realidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caramba

caramba, muito show. eu moro na francisco pereira. como eu faço para pedi a tranferencia?

vlw

No teu bairro ainda não deve estar disponível, mas é interessante tu conversar com o @daviddiniz .
Ele foi migrado de HFC pra fibra.

Bom dia gente, venho aqui pedir alguma informação pq eu tô é confuso..

Ano passado eu recebi um email me oferecendo 350mb por 105 reais (eu já pagava 110 por 250mb), e resolvi ignorar e não fazer a mudança pois eu tava querendo fazer agr em 2022 pra 500mb e logo eu iria precisar ameaçar cancelar pra conseguir ter o desconto visto que a fidelidade teria acabado. Pois bem, mesmo eu não aceitando e tal.. Mudaram minha internet pra 350mb no datacenter (no plano continua normal como 250mb), mas a internet está batendo 350~360mb desde de dezembro do ano passado.

Fast Forward pra ontem, ontem minha internet caiu quando eu estava assistindo crunchyroll, achei estranho por que ela NUNCA cai, esse é um dos motivos pra eu ficar na claro. Aí hoje me deu o estralo de fazer um teste de velocidade.. Minha internet está batendo os 360mb (que eu não contratei, mas mudaram no datacenter), porém o UPLOAD de 35mb(que era o que batia antes) está batendo 120MB!? Que MACUMBA foi essa?

Lembrando que a infraestrutura aqui não foi atualizada, é a mesma desde de 2013.. ou seja, é aquele CABO grosso branco, muito diferente da FIBRA que é fininho o cabo, como que RAIOS essa infra consegue mandar 120mb de up? '-'

Outra coisa, que danado de atualização foi essa.. Enfim tô confuso o.o

Ano passado eu recebi um email me oferecendo 350mb por 105 reais (eu já pagava 110 por 250mb), e resolvi ignorar e não fazer a mudança pois eu tava querendo fazer agr em 2022 pra 500mb e logo eu iria precisar ameaçar cancelar pra conseguir ter o desconto visto que a fidelidade teria acabado. Pois bem, mesmo eu não aceitando e tal.. Mudaram minha internet pra 350mb no datacenter (no plano continua normal como 250mb), mas a internet está batendo 350~360mb desde de dezembro do ano passado.

Fast Forward pra ontem, ontem minha internet caiu quando eu estava assistindo crunchyroll, achei estranho por que ela NUNCA cai, esse é um dos motivos pra eu ficar na claro. Aí hoje me deu o estralo de fazer um teste de velocidade.. Minha internet está batendo os 360mb (que eu não contratei, mas mudaram no datacenter), porém o UPLOAD de 35mb(que era o que batia antes) está batendo 120MB!? Que MACUMBA foi essa?

Lembrando que a infraestrutura aqui não foi atualizada, é a mesma desde de 2013.. ou seja, é aquele CABO grosso branco, muito diferente da FIBRA que é fininho o cabo, como que RAIOS essa infra consegue mandar 120mb de up? '-'

120 de up? No HFC?
Posta imagens ai, do teste e dos canais sincronizados na página do modem

No fórum já tínhamos visto 2 casos de usuários com 100MB de upload, mas eram pessoas com links de 1TB, agora o seu relato com up de 120MB.

Já teve 2 relatos aqui no fórum de upload 120Mb no plano de 500mb lá em Florianópolis. Qual sua cidade e sabe se aí tem OFDMA ativo? Pode consultar em niveis.virtua.com.br

Mas pra 120mb, OFDMA é praticamente obrigatório.

Pessoal alguém pode me dar uma ajuda?

Ha uns 2 meses alterei minha velocidade de 120 pra 500 megas, foi trocado o modem pra um technicolor, e o modem as vezes reinicia sozinho algumas vezes por dia, outro as vezes fica dias sem reiniciar. Hoje por exemplo já foram 5 vezes nas últimas 24 horas.
Olhando no site níveis, está tudo no verde. Chamei o técnico e ele trocou o modem por um outro do mesmo modelo. Mas não adiantou.
Não sei se coincidência mas percebi que duas vezes ele reinicia quando conecto na interface dele. Mas foram só duas de inúmeras vezes.
Já não sei o que fazer, alguém tem alguma sugestão? Agradeço muito

Users who are viewing this thread

Voltar