[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já teve 2 relatos aqui no fórum de upload 120Mb no plano de 500mb lá em Florianópolis. Qual sua cidade e sabe se aí tem OFDMA ativo? Pode consultar em niveis.virtua.com.br

Mas pra 120mb, OFDMA é praticamente obrigatório.

Por bizarro que possa parecer, mas não consigo consultar os sinais no niveis.virtua.. Ele fica rodando rodando e no fim diz que não retornou uma consulta e manda contatar o administrador x.x.
E sim todos os dados estão corretos..
Sou de Natal, não sei dizer se tem OFDMA aqui. Mas acho que o modem atualizou pra docsis 3.1.. antes era 3.0 se não me engano. O modem é o F@st 3895.

• Curtir
Reações: HFS
Por bizarro que possa parecer, mas não consigo consultar os sinais no niveis.virtua.. Ele fica rodando rodando e no fim diz que não retornou uma consulta e manda contatar o administrador x.x.
E sim todos os dados estão corretos..
Sou de Natal, não sei dizer se tem OFDMA aqui. Mas acho que o modem atualizou pra docsis 3.1.. antes era 3.0 se não me engano. O modem é o F@st 3895.
Muito bom.

Consegue postar print dos canais de upstream no modem?

Consegui o nível de sinal!!!

9beepkj.png

Consegui o nível de sinal!!!

9beepkj.png
De canal OFDMA, tem pelo menos 160mbps sincronizados. Tem que ver agora se no modem aparece a modulação específica do OFDMA, alguns modelos aparecem.
Fora a banda dos canais normais.

De canal OFDMA, tem pelo menos 160mbps sincronizados. Tem que ver agora se no modem aparece a modulação específica do OFDMA, alguns modelos aparecem.
Fora a banda dos canais normais.
Na parte de RF aqui só aparece aquilo que postei na página anterior, tem a opção de carregar mais, porém ele mostra todos os canais ativos e inativos e aí fica muito grande pra tirar print, é uma página enorme..

Na parte de RF aqui só aparece aquilo que postei na página anterior, tem a opção de carregar mais, porém ele mostra todos os canais ativos e inativos e aí fica muito grande pra tirar print, é uma página enorme..
Quantos canais aparecem ativos?

No Firefox tem a opção de tirar print da página inteira, mesmo a parte não visível na tela, é só usar o atalho Ctrl + Shift + S.

Última edição:
Esses aumentos expressivos no upload vem a "conta gotas", de forma muita lenta vemos um ou outro relatando que está com uma taxa bem acima dos padrões da base instalada, é uma situação diferente dos upgrades que vem ocorrendo onde a maioria do pessoal do fórum já recebeu. Eu não me animei muito. De operadoras grandes com fibra eu tenho a disposição a Algar, só não contratei em razão dos planos serem exclusivos para PME e eu moro em prédio, eu poderia contratar com meu CNPJ, mas a Algar não irá fibrar um prédio residencial para atender um único cliente. O plano da Algar aqui é de 600MB/300MB + telefone por R$120

além disso tem um canal docsis 3.1 bem mais largo que os que postam aqui normalmente, que costumam ter por volta de 8 slices
Aqui em Campinas, perto do shopping iguatemi mostra 16 slices.

Pessoal alguém pode me dar uma ajuda?

Ha uns 2 meses alterei minha velocidade de 120 pra 500 megas, foi trocado o modem pra um technicolor, e o modem as vezes reinicia sozinho algumas vezes por dia, outro as vezes fica dias sem reiniciar. Hoje por exemplo já foram 5 vezes nas últimas 24 horas.
Olhando no site níveis, está tudo no verde. Chamei o técnico e ele trocou o modem por um outro do mesmo modelo. Mas não adiantou.
Não sei se coincidência mas percebi que duas vezes ele reinicia quando conecto na interface dele. Mas foram só duas de inúmeras vezes.
Já não sei o que fazer, alguém tem alguma sugestão? Agradeço muito
Também estava acontecendo isso comigo. Tenho várias fotos de quando ele reinicia.

Antes estava com um Humax, reclamei e colocaram outro. Pelo menos parou de reiniciar constante, mas ocasionalmente ainda ocorre.

Já aconteceu de reiniciar ao tentar acessar a interface, já reiniciou ao ligar a TV e também o computador quando conectados por cabo de rede, e já reiniciou sem motivo durante o uso normal.

Mas como não é constante fica difícil reclamar. Se o seu estiver muito ruim ou muito frequente, tire fotos cada vez que cair e escolha abrir chamados até resolver ou trocar de operadora.

Também estava acontecendo isso comigo. Tenho várias fotos de quando ele reinicia.

Antes estava com um Humax, reclamei e colocaram outro. Pelo menos parou de reiniciar constante, mas ocasionalmente ainda ocorre.

Já aconteceu de reiniciar ao tentar acessar a interface, já reiniciou ao ligar a TV e também o computador quando conectados por cabo de rede, e já reiniciou sem motivo durante o uso normal.

Mas como não é constante fica difícil reclamar. Se o seu estiver muito ruim ou muito frequente, tire fotos cada vez que cair e escolha abrir chamados até resolver ou trocar de operadora.
Obrigado pelo relato, é exatamente o que acontece aqui. Estou com dificuldade de estabelecer um padrão, vou ver se consigo

Também estava acontecendo isso comigo. Tenho várias fotos de quando ele reinicia. Antes estava com um Humax, reclamei e colocaram outro. Pelo menos parou de reiniciar constante, mas ocasionalmente ainda ocorre.

Se o modem foi substituído e as quedas contituam, ainda que com menor frequência, provavelmente são os níveis de sinais, as vezes um pico de oscilação faz com que o eMTA perca a sincronia embora o sinal pareça "normal" em outros momentos, foi o que aconteceu aqui, na segunda chamada foi feito uma equalização no amplificador. O fato de ter trocado o equipamento e diminuído a frequência de quedas pode ser em razão da sensibilidade que cada roteador tem. Não é para ter queda em nenhum momento do dia, salvo uma condição pontual como manutenção na sua região. Aqui o TX estava no limite, quando oscilava de forma mais intensa o modem perdia a sincronia.

Última edição:
A Claro tá ganhando tempo pra reter clientes enquanto vai passando FTTH pelas cidades. Onde tiver como enfiar o upload no talo, bora!

Recebi ligação da Oi hj, vai começar venda de fibra no meu endereço a partir da semana que vem (Vivo já tem fibra na minha rua faz tempo, mas não querem instalar no meu endereço, que é um prédio pequeno - 20 apartamentos).

Já fiz a pré-assinatura com a Oi, mas sei que operadora é tudo igual. Vou aguardar para comemorar, vamos ver como vai ser a instalação. Se a Oi não pisar na bola comigo, a Claro/Net estará perdendo (mais) um cliente em Porto Alegre.

Se a Claro já tivesse fibra no meu endereço, teria continuado cliente.

Última edição:
Esses aumentos expressivos no upload vem a "conta gotas", de forma muita lenta vemos um ou outro relatando que está com uma taxa bem acima dos padrões da base instalada, é uma situação diferente dos upgrades que vem ocorrendo onde a maioria do pessoal do fórum já recebeu. Eu não me animei muito. De operadoras grandes com fibra eu tenho a disposição a Algar, só não contratei em razão dos planos serem exclusivos para PME e eu moro em prédio, eu poderia contratar com meu CNPJ, mas a Algar não irá fibrar um prédio residencial para atender um único cliente. O plano da Algar aqui é de 600MB/300MB + telefone por R$120
na época dos 30MB cheguei a ver com a Algar esse plano PJ. A vendedora sugeriu colocar uma placa de Agente Avon ou Boticário na janela do apartamento quando os técnicos fossem instalar, pois eles nao instalam pra pessoa física.

As fotos, informações e relatos daqui mesmo, comprovam.

No RS inclusive várias cidades a Claro tá colocando o GPON, duvido que Porto Alegre não esteja. Capital.
Tem que esperar liberarem a rede nessas cidades, e entender se vai ser possível migrar amigavelmente para o GPON ou se só vai conseguir via Anatel/Consumidor.gov.br

A Claro tá ganhando tempo pra reter clientes enquanto vai passando FTTH pelas cidades. Onde tiver como enfiar o upload no talo, bora!
Aqui no meu bairro, a Claro era dominante até por que foi a primeira banda larga do bairro, mas perdeu pras locais com fibra de alta velocidade e preço baixo. Depois chegou a brisanet e só piorou pra ela, pra quem não conhece a brisanet oferece 500mb e 350mb de up por 99 mensais..

A vivo fibra também chegou em dezembro oferecendo 300mb com 150 de up por 80 reais, então a Claro perdeu uns 80% da clientela ao longo dos anos, porém desde do ano passado pra cá parece que ela vem correndo atrás com esse aumento automático de download e agora esse outro aumento monstruoso no upload '-'.

É um ou outro porque são testes.
Todo aumento de upload na Claro é feito dessa forma.
Depois dos testes finalizados, eles começam a atualizar os nodes de forma geral.
Eu particularmente acho isso correto, pois já aconteceram muitos problemas com OFDMA implementado em 10 MHz pra muita gente aqui.

Users who are viewing this thread

• Voltar