• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então você provavelmente não estava em 2.4Ghz.. Bem provável que estava em 5GHz.

De qualquer forma, mudar canal, aumentar largura de banda, é necessário saber como está a situação de outros Wifi na região..
Utilize o Wifi Analyzer (Android) ou o Acrylic (para PC) para saber quais canais estão sendo usados e veja quais estão livres.
Tente usar um canal o mais distante de outros canais já usados na região.
Não, estava em 2.4 mesmo. Eu fiz os testes pré e pós troca do roteador. O problema foi que ficou mais constante agora.

As redes ficam trocando constantemente se fico na sala (trocando entre a 5Ghz e 2.4Ghz), não importa se esteja usando um notebook ou smartphone.
 
Pessoal, me dêem uma luz aqui. Seguinte:
Meu amigo tá com a internet zoada tem umas semanas já, plano dele era 10mb que uparam pra 35 e depois 50mb. Até aí tranquilo... umas semanas atrás a internet dele começou a cair, ele tinha aquele humax antigão que não me lembro o nome e era famoso por ser uma bomba. Trocaram pra um Sagemcom F@st dualband e o problema persistiu (ele relata que são quedas com intervalo de aproximadamente 10min e em horarios específicos).
Depois de muito encher o saco do técnico, o mesmo retornou e verificou o cabeamento, constatando, segundo ele, que o tap estava cheio de água e que essa seria a causa do problema e dos sinais zoados. Ele então disse que ia abrir chamado pra reparo na rede externa e que o prazo era de 10 dias.
Os técnicos da claro foram lá, fizeram alguma mágica e os sinais foram tudo pro verdão, e a internet parou de cair.
Uma semana depois, por algum motivo o problema volta.
Hoje resolvi fazer um teste e fui até a casa dele com o meu modem. Ligamos o meu modem no mesmo cabo onde o dele estava ligado e, pra nossa surpresa, internet estável. Testamos por 2h e zero quedas. Então decidimos colocar o sagemcom de volta e o problema retorna. Vale lembrar que o modem não perde sincronia, apenas para de enviar e receber os pacotes, e continua com os 16 canais de downstream e 5 de upstream sincados.
Amanhã supostamente o técnico vai aparecer pra trocar o cabeamento da rede dele, mas eu acho que esse não é o problema visto que com o meu modem ele não acontece. Alguém aí teria alguma ideia de qual seria o problema? Como explicar pro técnico e resolver logo de uma vez?
Qual seu modem que levou na casa dele?
 
Teste de velocidade com 500/100:

 
Na hora que estava usando arris poderia ter visto LOG informativo de erros/conexao... no seu amigo. Cada modem tem uma tecnologia manter "vivo" ou ressincronizar. Pela manutenção que houve, esta havendo muitos ruídos. Se ele quiser resolver definitivo, so printar esses logs e mostrar pro tecnico os sinais zuados. Rede externa é ultimo caso pra manutenção e soluçao definitiva.

Quando técnico foi na casa dele pede pra analisar tudo pelo medidor de analise de sinal ( ping, ruídos, rádio frequência... ) desde do modem ate o tap na rua. Assim ele pedirá pra supervisao, solicitar a equipe externa.

Se nao fizer isso eles irao empurrar com a barriga com paliativos e monitoramento ( que pode esta verde, mas nao e suficiente para melhora que falei acima )
 
Na hora que estava usando arris poderia ter visto LOG informativo de erros/conexao... no seu amigo. Cada modem tem uma tecnologia manter "vivo" ou ressincronizar. Pela manutenção que houve, esta havendo muitos ruídos. Se ele quiser resolver definitivo, so printar esses logs e mostrar pro tecnico os sinais zuados. Rede externa é ultimo caso pra manutenção e soluçao definitiva.

Quando técnico foi na casa dele pede pra analisar tudo pelo medidor de analise de sinal ( ping, ruídos, rádio frequência... ) desde do modem ate o tap na rua. Assim ele pedirá pra supervisao, solicitar a equipe externa.

Se nao fizer isso eles irao empurrar com a barriga com paliativos e monitoramento ( que pode esta verde, mas nao e suficiente para melhora que falei acima )
Verifiquei o log do sistema do Arris lá. Depois de 1h de funcionamento, o último registro foi:
IGD: igd.info _get_external_ip_address: state variables
Não sei se é aí que aparecem os erros, se for eu não vi nenhum registro de erro.
 
12764052271.png
 
Verifiquei o log do sistema do Arris lá. Depois de 1h de funcionamento, o último registro foi:
IGD: igd.info _get_external_ip_address: state variables
Não sei se é aí que aparecem os erros, se for eu não vi nenhum registro de erro.
Se nao aparece T3,t4, t6... entao primeiro passo troca do modem dele... solicitar a visita alegando que o problema persiste...

Se voce fizer de novo analise definitiva com seu modem e nao apresentar t6 (log) ja pede reparo ( troca do modem )

mesmo assim persiste depois da troca - reparar rede externa com suporte avançado

edit : passo a passo que vai dar certo, torcendo 👍
 
Via app no Windows
Claro-700-45.png


Via site
12764148486.png


Vendo seu teste via Youtube, rodei pra testar a minha conexão.

Estou por fora caro @Hemerson Silva, esse incremento no UP está vindo automaticamente para quem tem plano 500 Mbps ?!
Então, aqui andaram brincando com perfis. 700/120 700/100 600/100 600/120 500/100.

Pelo visto, pararam de mexer e ficou em 500/100 mesmo.
 
O Ping da Claro com países da america do sul é bem ruim.

qccgPHr.png
s8ZxCLY.png


Ping no Senac da minha cidade, eles usam provedor que comprou provedor de esquina, TecPar.
vjpurp8.png


é ruim pra mim pq eu jogo uns jogos p2p antigos no ps2, e tem bastante players, boludos, chilenos, colombianos, peruanos e nós BRs.
 
Última edição:
O Ping da Claro com países da america do sul é bem ruim.

qccgPHr.png
s8ZxCLY.png


Ping no Senac da minha cidade, eles usam provedor que comprou provedor de esquina, TecPar.
vjpurp8.png


é ruim pra mim pq eu jogo uns jogos p2p antigos no ps2, e tem bastante players, boludos, chilenos, colombianos, peruanos e nós BRs.

Sim, ping na america do sul com Claro é uma porcaria hahahaha. Faz a volta pelos EUA.

yLO0L69.png
 
Então, aqui andaram brincando com perfis. 700/120 700/100 600/100 600/120 500/100.

Pelo visto, pararam de mexer e ficou em 500/100 mesmo.

Sobre os testes com os perfis, mesmo que o upgrade seja retirado e a largura de banda retorne ao que é previsto em contrato o usuário ganhou um bônus enquanto o teste durou, seja o tempo que for, se ele paga por 500MB e durante 40 dias desfrutou de 700MB saiu no lucro. Se o up é removido houve a vantagem de ter uma velocidade substancialmente maior durante várias semanas ou meses, se o up permanecer a vantagem é ainda maior. Eu vejo como uma relação ganha-ganha.
 
O Ping da Claro com países da america do sul é bem ruim.

qccgPHr.png
s8ZxCLY.png


Ping no Senac da minha cidade, eles usam provedor que comprou provedor de esquina, TecPar.
vjpurp8.png


é ruim pra mim pq eu jogo uns jogos p2p antigos no ps2, e tem bastante players, boludos, chilenos, colombianos, peruanos e nós BRs.
Vc tem o agravante de estar na fronteira, ponto geograficamente mais distante de POA. Se as operadoras tivessem saída pelo oeste isso não aconteceria, mas a maioria passa em POA.
 
Dei uma sumida aqui, parece que morreu meus 700, só tô com os 45 de up.

Baixando aqui na Steam a 53MB/s max, speedtest mal passa dos 530 tbm...
 
Aqui ainda está com o up de velocidade
12767855254.png
 
Fui entrar aqui no YouTube e olha só o que apareceu na recomendação:

Vídeo da Cisco falando sobre o Docsis 4.0 :0

Uma coisa de cada vez. Deixa implantarem primeiro o DOCSIS3.1 DIREITO e não na corrida contra o GPON . ;)
 
Uma coisa de cada vez. Deixa implantarem primeiro o DOCSIS3.1 DIREITO e não na corrida contra o GPON . ;)
Guerra do GPON já foi, agora o cenário é 3.1 e XGSPON na corrida (ou a união deles na digitalização das fibras rsrs).
 
Uma coisa de cada vez. Deixa implantarem primeiro o DOCSIS3.1 DIREITO e não na corrida contra o GPON . ;)
:bem::bem::bem: Triste fim, quem sabe quando um dia começarem a soltar planos com down multi-giga e 1g de upload, aí vai surgir a necessidade do upgrade pra docsis 4.0 :0

Se bem que dps que vi o vídeo e pesquisei aqui é um padrão bem novo, não me parece que foi implementado nem lá fora ainda kk. Maaas gostei da ideia de ser simétrica até 6gbps:yeah:
 
:bem::bem::bem: Triste fim, quem sabe quando um dia começarem a soltar planos com down multi-giga e 1g de upload, aí vai surgir a necessidade do upgrade pra docsis 4.0 :0

Se bem que dps que vi o vídeo e pesquisei aqui é um padrão bem novo, não me parece que foi implementado nem lá fora ainda kk. Maaas gostei da ideia de ser simétrica até 6gbps:yeah:
Depende da planta da operadora, DOCSIS 4.0 tem incrementações mais relacionadas a convergência e consolidação. 3.1 já aborda velocidades 10G/2.5G, questão de aumentar capacidade para vender planos multigiga
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo