• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, tem alguma ONT da claro fibra que não possa ser colocada em bridge ? Contratei 500 megas pelo preço promocional e provavelmente deve ser instalada amanhã.
 
250Mb a claro usava docsis 3.0 ainda, o 500Mb já é docsis 3.1
não sei o plano de 350Mb, se eles estão instalando com modens 3.0 ou só 3.1, pq esse aqui com 16 canais 3.0 fica apertado.

o limite máximo teórico do docsis 3.1 é 10Gb down e 2,5Gb up compartilhados.
em imagem relacionando tipo de rede(low, mid e high split e taxa de qam) é isso aqui:
image.png

detalhe, joga fora todos os canais de TV analógico e digitais no coaxial pra chegar nesses números, só pode passar sinal docsis no cabo.

---------------

a só uma correção, não tem rede low split na imagem, só mid e high, sendo a mid-split ate 800MHz utilizável e depois a high com 1GHz e ate 1,2GHz.
e tem vários canais somados pra chegar nessas velocidades obviamente, canal upstream tamanho máximo é 96MHz cada e downstream é 192MHz cada.
Aqui com 3.0, me foi informado que só 500Mb que precisaria mudar o modem.

Aliás, hoje pela manhã falhou bastante a internet, quando normalizou mudou o DCID, era o mesmo por anos.

A velocidade de download continua próxima de 500Mb e o upload que dava no máximo 42 está batendo os 50Mb (o upload passou de 2 canais de 2560 kSym/s e 1 de 5120 kSym/s pra 4 de 2560 kSym/s, como era antes)

12778133113.png
 
inclusive, quem quiser ver os dados brutos do portal da anatel fica o link do copilado que fiz só com dados da CLARO:

e lembrando que a claro alterou o cnpj que eles usam para os cliente pessoa física da rede fixa, foi pro cnpj claro nxt 66.970.229/0001-67
da pra ver claramente na tabela quando rolou a mudança.

o portal em questão é esse: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/banda-larga-fixa
se quiser ver os dados por si proprio só baixar ae o csv original no site acima no botão verte escrito "dados abertos".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tinha entendido as cidades com mais habitantes que tinha claro fibra haha,segue o jogo
não, falei das cidades que a claro fibra tem mais clientes. mas tranquilo :haha:
 
Pessoal alguem esta tendo problemas com o NET FONE residencial? de uns meses pra cá o telefone sem fio meu da intelbras endoidou, o visor acende sozinho e aparece varios digitos 66666666 e chamando, pesquisei e me parece alguma incompatibilidade dos aparelhos intelbras e a NETFONE. Me mandaram enviar o telefone pra autorizada, só que é em outra cidade. To procurando alguma solução, não sei se a culpa é da NETCLARO ou da Intelbras.

 
Aqui com 3.0, me foi informado que só 500Mb que precisaria mudar o modem.

Aliás, hoje pela manhã falhou bastante a internet, quando normalizou mudou o DCID, era o mesmo por anos.

A velocidade de download continua próxima de 500Mb e o upload que dava no máximo 42 está batendo os 50Mb (o upload passou de 2 canais de 2560 kSym/s e 1 de 5120 kSym/s pra 4 de 2560 kSym/s, como era antes)

12778133113.png
então, vc contratou oficialmente 350Mb ou esta com 250Mb?
pq realmente antes dos 350Mb existir, o que atendimento e técnico da claro falava era exatamente isso.

com 350Mb não sei como ficou, pq já pulei direto no contrato pra 500Mb.
 
Sempre que as discussões são travadas com base no achismo ou na paixão irracional de fulano na tecnologia Y ou
X, o resultado é esse eterna debate sem fundamento do Cabo vs Fibra.

Então vamos aos fatos concretos, baseado em estudos e previsões encomendados pela indústria de telecom
e pelo o governo.
Nessa reportagem aqui, diz com todas as letras que em 2026 o cabo terá metade dos assinantes que tem hoje, vide:
"Diferentes estudos que estão circulando nos bastidores em Brasília apontam para uma grande transformação na tecnologia
empregada para entrega da banda larga fixa até 2026 no Brasil. São ao menos duas análises que convergem em suas conclusões,
apresentam números semelhantes e demonstram o ocaso das tecnologias baseadas em cobre (...).

Já o cabo coaxial vem resistindo nas mãos da Claro, que por sua vez investe em fibra nas cidades onde a empresa não tem ainda infraestrutura de banda larga residencial. Os estudos apontam que a empresa não terá opção a não ser migrar para outra tecnologia onde ainda tem cabo, uma vez que o coaxial terá, ao final de 2026, metade da quantidade de clientes de hoje, cerca de 4,46 milhões."


Provavelmente foram esses estudos que acenderam o alerta na Claro, e a deixou em uma situação desconfortável. Não à toa ela está dando upgrade de velocidade a rodo e os relatos de sobreposição começam a aparecer.

Agora, se essa migração de tecnologia da claro vai acontecer de fato, eu não sei.
Só sei que eu prefiro me nortear com fatos, e não com achismos e paixões.
 
Última edição:
Hoje entrei no profile de 700/50...

Meu contrato era 250, migrou pra 350 sozinho (percebi umas semanas atrás quando fazia teste e dava 350...), e no site apareceu a opção para migrar para 500, fui lá e fiz (de graça né...)

Vieram aqui e trocaram o eMTA, colocaram um 3.1 TC3102 (me falem aí se esse presta, faz tempo que não falo sobre DOCSIS por aqui), até ai tudo certo...

Hoje percebi umas perdas de pacote estranhas,

Reply from 100.64.160.1: bytes=32 time=92ms TTL=62
Reply from 100.64.160.1: bytes=32 time=106ms TTL=62
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 100.64.160.1: bytes=32 time=24ms TTL=62
Reply from 100.64.160.1: bytes=32 time=12ms TTL=62
Reply from 100.64.160.1: bytes=32 time=9ms TTL=62
Reply from 100.64.160.1: bytes=32 time=25ms TTL=62

Acontece a cada 2 min... dei reboot no equip mas persiste, acho que vou abrir um chamado de suporte pra ver se isso continuar até amanhã.

Mas surpresa.. quando fui fazer o teste de velocidade, vi que migrou para 700/50 depois do reboot... antes era 500/35, depois da mudança do eMTA.
 
Aqui com 3.0, me foi informado que só 500Mb que precisaria mudar o modem.

Aliás, hoje pela manhã falhou bastante a internet, quando normalizou mudou o DCID, era o mesmo por anos.

A velocidade de download continua próxima de 500Mb e o upload que dava no máximo 42 está batendo os 50Mb (o upload passou de 2 canais de 2560 kSym/s e 1 de 5120 kSym/s pra 4 de 2560 kSym/s, como era antes)

12778133113.png

Estranho.. Eu já estava com 3.1 desde do ano passado e só tinha 250mb, quando fiz o upgrade de 240mb pra 250mb a conexão ficou super instável no modem que eu tinha, aí eles vieram e trocaram pro 3.1, no final do ano os 250 viraram 350 no bônus e agora 500 que é 720mb.

Eu ligaria reclamando falando que a velocidade não tá batendo em tal horário e tal tal pra ver se eles trocam esse modem aí.
 
Sempre que as discussões são travadas com base no achismo ou na paixão irracional de fulano na tecnologia Y ou
X, o resultado é esse eterna debate sem fundamento do Cabo vs Fibra.

Então vamos aos fatos concretos, baseado em estudos e previsões encomendados pela indústria de telecom
e pelo o governo.
Nessa reportagem aqui, diz com todas as letras que em 2026 o cabo terá metade dos assinantes que tem hoje, vide:
"Diferentes estudos que estão circulando nos bastidores em Brasília apontam para uma grande transformação na tecnologia
empregada para entrega da banda larga fixa até 2026 no Brasil. São ao menos duas análises que convergem em suas conclusões,
apresentam números semelhantes e demonstram o ocaso das tecnologias baseadas em cobre (...).

Já o cabo coaxial vem resistindo nas mãos da Claro, que por sua vez investe em fibra nas cidades onde a empresa não tem ainda infraestrutura de banda larga residencial. Os estudos apontam que a empresa não terá opção a não ser migrar para outra tecnologia onde ainda tem cabo, uma vez que o coaxial terá, ao final de 2026, metade da quantidade de clientes de hoje, cerca de 4,46 milhões."


Provavelmente foram esses estudos que acenderam o alerta na Claro, e a deixou em uma situação desconfortável. Não à toa ela está dando upgrade de velocidade a rodo e os relatos de sobreposição começam a aparecer.

Agora, se essa migração de tecnologia da claro vai acontecer de fato, eu não sei.
Só sei que eu prefiro me nortear com fatos, e não com achismos e paixões.
paixão cega pela fibra ne, só se for.

já não sei quantas vezes falei aqui no forum, a operadora ira trocar de tecnologia assim que ela julgar que vale a pena, seja por custo, manutenção ou concorrência.
e que no atual momento pós atualização da rede para docsis 3.1 não é possível dizer que ela ira migrar para fibra agora.

quando falo que docsis 3.1 vai ae durar pelo menos 5 anos, é JUSTAMENTE a data do estudo do pessoal da sua noticia, tempo pra terem retorno de investimento e tempo pra rede coaxial ficar sucateada ao ponto de não valer a pena upgrade para o próximo docsis.

-------------------

falei que seria taxado de adorador de coaxial :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A única certeza nesse impasse de HFC vs FTTH é que em ambos o PME não tem upgrade.
então, aqui teve :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
contratado 600Mb down e 35Mb up e recebo isso aqui o:
12778538787.png
 
Pessoal alguem esta tendo problemas com o NET FONE residencial? de uns meses pra cá o telefone sem fio meu da intelbras endoidou, o visor acende sozinho e aparece varios digitos 66666666 e chamando, pesquisei e me parece alguma incompatibilidade dos aparelhos intelbras e a NETFONE. Me mandaram enviar o telefone pra autorizada, só que é em outra cidade. To procurando alguma solução, não sei se a culpa é da NETCLARO ou da Intelbras.

Tá amarrado o 666666... ligando. Eu quebro o aparelho e coloco fogo.

Mas aqui (BH/MG) tá funcionando normal. Eu tive um problema com o netfone uma época, que só resolveu trocando o aparelho. Te recomendo a testar com outro aparelho (pede emprestado de amigo, parente...). E também já tive problemas com telefone intelbras (dava ruido na ligação). Depois de muita pesquisa, descobri que aparelho sem fio é Panasonic. Depois que coloquei, faz uns 4 anos que não tenho problema com telefone fixo. E olha que já passou muitos aparelhos sem fio diferentes aqui: Philips, Siemens, Intelbras, Motorola....
 
Pessoal alguem esta tendo problemas com o NET FONE residencial? de uns meses pra cá o telefone sem fio meu da intelbras endoidou, o visor acende sozinho e aparece varios digitos 66666666 e chamando, pesquisei e me parece alguma incompatibilidade dos aparelhos intelbras e a NETFONE. Me mandaram enviar o telefone pra autorizada, só que é em outra cidade. To procurando alguma solução, não sei se a culpa é da NETCLARO ou da Intelbras.

:rip:
 
paixão cega pela fibra ne, só se for.

já não sei quantas vezes falei aqui no forum, a operadora ira trocar de tecnologia assim que ela julgar que vale a pena, seja por custo, manutenção ou concorrência.
e que no atual momento pós atualização da rede para docsis 3.1 não é possível dizer que ela ira migrar para fibra agora.

quando falo que docsis 3.1 vai ae durar pelo menos 5 anos, é JUSTAMENTE a data do estudo do pessoal da sua noticia, tempo pra terem retorno de investimento e tempo pra rede coaxial ficar sucateada ao ponto de não valer a pena upgrade para o próximo docsis.

-------------------

falei que seria taxado de adorador de coaxial :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então, aqui teve :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
contratado 600Mb down e 35Mb up e recebo isso aqui o:
12778538787.png
Larga mão, não vale a pena contribuir. Quem contribui é taxado disso ou daquilo.

Agora, se falar algo a mais (geralmente falar a verdade), aí o martelo da injustiça é batido hehe.
 
paixão cega pela fibra ne, só se for.

já não sei quantas vezes falei aqui no forum, a operadora ira trocar de tecnologia assim que ela julgar que vale a pena, seja por custo, manutenção ou concorrência.
e que no atual momento pós atualização da rede para docsis 3.1 não é possível dizer que ela ira migrar para fibra agora.

quando falo que docsis 3.1 vai ae durar pelo menos 5 anos, é JUSTAMENTE a data do estudo do pessoal da sua noticia, tempo pra terem retorno de investimento e tempo pra rede coaxial ficar sucateada ao ponto de não valer a pena upgrade para o próximo docsis.

-------------------

falei que seria taxado de adorador de coaxial :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então, aqui teve :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
contratado 600Mb down e 35Mb up e recebo isso aqui o:
12778538787.png
A título de curiosidade, você teria um chute de quanto em R$ a Claro precisaria para trocar toda a planta HFC por FTTH? Eu imagino que seria na casa dos bilhões. Ou seja, o investimento seria gigantesco penso eu. Isso sem falar o que ele iria fazer com todo equipamento de rede, cabeamento e softwares usados na rede HFC, fora os equipamentos e instalaçãoes nas residências dos clientes que teriam que ser substituídos. Sem contar também o tempo que um projeto dessa magnitude levaria para ser concluído.
:hmm2:
 
Pessoal segue resposta da Intelbras para o meu problema com o NETFONE e os numeros 666:

"Trata-se de um problema especifico com o modelo de modem F@st3895 fabricante SAGEMCOM e/ou cenário do cliente ( em analise da operadora Claro_NET) . Não será possivel adicionar o resistor em paralelo com a entrada de linha em nossa produção pois alteração poderá impactar na homologação ANATEL , alem disso não há espaço fisico nas placas placa a inclusão em linha sendo totalmente inviável relayout de todas as lpacas para isso.

Entendemos que a solução definitiva deve ser aplicada pela operadora e continuaremos auxiliando na solução final ."


A pergunta é, existem algum outro modem fora esse SAGEMCOM 3895??? o meu plano é 500/35
 
A título de curiosidade, você teria um chute de quanto em R$ a Claro precisaria para trocar toda a planta HFC por FTTH? Eu imagino que seria na casa dos bilhões. Ou seja, o investimento seria gigantesco penso eu. Isso sem falar o que ele iria fazer com todo equipamento de rede, cabeamento e softwares usados na rede HFC, fora os equipamentos e instalaçãoes nas residências dos clientes que teriam que ser substituídos. Sem contar também o tempo que um projeto dessa magnitude levaria para ser concluído.
:hmm2:
tenho nem ideia.

só a rede HFC de SP capital já tem mais cliente conectado do que muito pais pequeno ae, imagina migrar a rede inteira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal segue resposta da Intelbras para o meu problema com o NETFONE e os numeros 666:

"Trata-se de um problema especifico com o modelo de modem F@st3895 fabricante SAGEMCOM e/ou cenário do cliente ( em analise da operadora Claro_NET) . Não será possivel adicionar o resistor em paralelo com a entrada de linha em nossa produção pois alteração poderá impactar na homologação ANATEL , alem disso não há espaço fisico nas placas placa a inclusão em linha sendo totalmente inviável relayout de todas as lpacas para isso.

Entendemos que a solução definitiva deve ser aplicada pela operadora e continuaremos auxiliando na solução final ."


A pergunta é, existem algum outro modem fora esse SAGEMCOM 3895??? o meu plano é 500/35
tem vários outros modelos docsis 3.1

da uma olhada na lista aqui: https://insiraficha.com/2021/08/25/o-mega-post-dos-modems-docsis-da-claro-net/

agora pedir pra trocarem por outro modelo que é o problema, primeiro vão querer ti lascar 90R$ pq o modem teoricamente esta funcionando e o problema é do seu telefone da intelbras, segundo é se tem outro modelo na sua cidade pra instalarem ae.
 
paixão cega pela fibra ne, só se for.

já não sei quantas vezes falei aqui no forum, a operadora ira trocar de tecnologia assim que ela julgar que vale a pena, seja por custo, manutenção ou concorrência.
e que no atual momento pós atualização da rede para docsis 3.1 não é possível dizer que ela ira migrar para fibra agora.

quando falo que docsis 3.1 vai ae durar pelo menos 5 anos, é JUSTAMENTE a data do estudo do pessoal da sua noticia, tempo pra terem retorno de investimento e tempo pra rede coaxial ficar sucateada ao ponto de não valer a pena upgrade para o próximo docsis.

-------------------

falei que seria taxado de adorador de coaxial :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então, aqui teve :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
contratado 600Mb down e 35Mb up e recebo isso aqui o:
12778538787.png
Todos querem melhorias tecnológicas, mas poucos querem oagar mais por isso e aceitam que não tem almoço gratis.
K56, V.90, T1413, G.DMT, .... DOCSIS1, DOCSIS2, VDSL2, FTTH, GPON, DOCSIS3, ... etc. Passamos por tudo isso desde 1997 ( 25 anos aproximadamente ) e mais outros padrões que não lembro.
Não vale a pena brigar por ideologia ( ou burrologia ... ) defendendo padrões como times de futebol.
As operadoras vão usar o que tiverem, da melhor maneira possível para nos arrancar dinheiro ...
 
Não é mais possível consultar o histórico de consumo no site da Claro Residencial? Fazia tempo que não entrava no site. Antigamente dava para ver o consumo do mês atual e dos últimos 12 meses.

Porém agora só achei a opção de ver o consumo atual (abaixo). Alguém sabe se ainda é possível consultar o consumo dos meses anteriores?

Screenshot-2022-02-17-195507.png
 
Pessoal segue resposta da Intelbras para o meu problema com o NETFONE e os numeros 666:

"Trata-se de um problema especifico com o modelo de modem F@st3895 fabricante SAGEMCOM e/ou cenário do cliente ( em analise da operadora Claro_NET) . Não será possivel adicionar o resistor em paralelo com a entrada de linha em nossa produção pois alteração poderá impactar na homologação ANATEL , alem disso não há espaço fisico nas placas placa a inclusão em linha sendo totalmente inviável relayout de todas as lpacas para isso.

Entendemos que a solução definitiva deve ser aplicada pela operadora e continuaremos auxiliando na solução final ."


A pergunta é, existem algum outro modem fora esse SAGEMCOM 3895??? o meu plano é 500/35
O meu é esse modem aí tb :0, interessante eu não uso o telefone aqui de casa, vou já ver se ele está no modo capeta tb kk

Edit: Fui olhar e tá só o fio pregado na parede kkk, deram cabo no telefone fixo :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é mais possível consultar o histórico de consumo no site da Claro Residencial? Fazia tempo que não entrava no site. Antigamente dava para ver o consumo do mês atual e dos últimos 12 meses.

Porém agora só achei a opção de ver o consumo atual (abaixo). Alguém sabe se ainda é possível consultar o consumo dos meses anteriores?

Screenshot-2022-02-17-195507.png
Será que eles limitam se estourar o limite? Eu nunca tive a velocidade reduzida, a alguns anos atrás eu até liguei pra saber e eles soltaram que essa limitação ocorre apenas em algumas regiões do país da qual a minha não se enquadrava. Bateu a curiosidade com seu print e acessei via site.. 227gb consumidos de 2000gb (500mb) :crycat:
 
Última edição:
Não é mais possível consultar o histórico de consumo no site da Claro Residencial? Antigamente dava para ver o consumo do mês atual e dos últimos 12 meses.

Você tentou pelo aplicativo Minha Claro? Nele é possível visualizar o consumo mês a mês, para quem tem plano empresa o aplicativo não tem mais funcionado, eu só consigo visualizar pelo site.
 
Você tentou pelo aplicativo Minha Claro? Nele é possível visualizar o consumo mês a mês, para quem tem plano empresa o aplicativo não tem mais funcionado, eu só consigo visualizar pelo site.

Aqui o app não tá funfando, já tinha tentando alguns dias atrás e agora é da error dizendo que tá indisponível kkk.

Porém pelo site ele mostra o atual bem direitinho :0
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo