• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Atualizar a página, F5 hehehe. Eu não fui muito a fundo nas opções pq o meu não tá ligado na fibra, mas por exemplo logo no menu dele aparece uma nova opção de firmware:

antes:
o9Lp6lM.png


depois:
MV4K3iX.png


Claro fibra é um mistério ainda, poucos assinantes em comparação ao coaxial. Tem pouco conteúdo na internet.
Bom, to tendo algum tipo de infelicidade então. Vou mandar o passo a passo aqui só pra garantir que não to fazendo merda:

Imagens Claro Fibra
  1. Logar com essa porcaria de nome de usuário que não da pra alterar
  2. Página inicial
  3. F12
  4. Applications
  5. Selecionar o endereço
  6. Selecionar o cookie
  7. Altera o valor
  8. Enter
  9. Fica vermelho por algum motivo
  10. Atualiza a página
  11. Cookie volta ao valor inicial e opção adicional não é adicionada
Adicionalmente, tentei alterar o idioma da página pra Inglês e também, sem sucesso. Só queria ter controle das coisas que eu compro, mas aparentemente a maioria das empresas gosta de assumir que o usuário é um completo mongolóide 🤣
 
Última edição:
O @paulorve1986 o que tá acontecendo? Botou aí a sua cidade no TOP1 FTTH, mas nos últimos meses tão perdendo assinantes. Você tá vendendo Oi né? hahaha
Te que colocar ordem nessa bagaça de novo..kkkkkkkkk
Povo atormentando pra da atenção para outras cidades GPON e esqueceram a joia da coroa.
Um pouco das perdas aqui ta sendo inadimplência que subiu pra caramba. :fire:
 
O modem não reinicia, a internet só "congela" por uns 20 segundos mesmo... O suficiente pra me derrubar de qualquer jogo online que eu esteja conectado =(

E sim, acontece no celular/Wifi também... Às vezes só de abrir alguma pagina pelo celular, tbm faz a internet congelar por esses 20 segundos

Eu instalei a NET não tem nem 2 meses, o modem veio novinho, bem embalado, tudo certo... Os sinais aparentemente estão ok, como vc disse... A instalação é simples... Não consigo entender
Horrível problema assim.

Tente acessar o http://niveis.virtua.com.br/ assim que isso acontecer ou logo em seguida e veja como estão os níveis nesse momento. Se ver algo amarelo ou laranja já tire foto e abra um chamado explicando isso.

Você mudou alguma configuração no modem? Já tentou um reset só pra dizer que tentou? O básico e ridículo de deixar fora da tomada por 1 minuto só pra garantir que não vai receber algum update?

Aplicativo mostra problema de sinal na região em algum momento do dia?

Recomendo ir anotando quando isso ocorre por alguns dias, dia e horário, e então abrir um chamado, o caminho normal, chamado regular, ouvidoria se nada fizerem, se mesmo assim não resolver Anatel... claro, isso se você não se incomodar com esses passos, aqui em casa eu só tenho fibra regional e Oi, caso prefira trocar.

De qualquer forma nos mantenha informados.
 
Bom, to tendo algum tipo de infelicidade então. Vou mandar o passo a passo aqui só pra garantir que não to fazendo merda:

Imagens Claro Fibra
  1. Logar com essa porcaria de nome de usuário que não da pra alterar
  2. Página inicial
  3. F12
  4. Applications
  5. Selecionar o endereço
  6. Selecionar o cookie
  7. Altera o valor
  8. Enter
  9. Fica vermelho por algum motivo
  10. Atualiza a página
  11. Cookie volta ao valor inicial e opção adicional não é adicionada
Adicionalmente, tentei alterar o idioma da página pra Inglês e também, sem sucesso. Só queria ter controle das coisas que eu compro, mas aparentemente a maioria das empresas gosta de assumir que o usuário é um completo mongolóide 🤣

É esse mesmo o procedimento, tá utilizando o chrome?


Te que colocar ordem nessa bagaça de novo..kkkkkkkkk
Povo atormentando pra da atenção para outras cidades GPON e esqueceram a joia da coroa.
Um pouco das perdas aqui ta sendo inadimplência que subiu pra caramba. :fire:

hahahahaha

Alias, apenas para compartilhar (já que vi que é comum vocês compartilharem entre vocês essas informações aqui), esses estão sendo meus resultados com a Claro Fibra atualmente:



Orra, ó o cara, ganhou upgrade. Qual é a cidade?
 
Olá, Pessoal. Estou enfrentando um problemão com a Claro. Moro em Porto Alegre - RS. EM Outubro nos ofereceram mudar o plano de 240mb para 500mb sem custo adicional. Aceitamos e trocaram o Modem pro nosso atual Modelo: cg3000 docsis 3.1 . Tudo ok nas primeiras semanas: Dois pcs cabeados (cat 5e) jogando Xcloud online de boaça, Fortnite, Genshn, CSGO, travando um pouquinho vez ou outra mas nada demais. 2 celulares em 2.4g e o firestick na tv em 5g. Em 16 de novembro choveu muuuito aqui, estourou poste de luz, a cidade alagou, um caos. Dia seguinte voltou ao normal, passamos o dia jogando e blz... 3 dias depois começou o caos: Youtube nao roda acima de 480p sem travar e mesmo em 480p demora a carregar. Ping Fortnite vai de 30 a 250 em menos de um segundo, CS ping tbm oscila 150 a 400, Genshin ping entre 170 e 300 em menos de segundo tbm... Firestick leva 3 a 4 minutos pra carregar QUALQUER video (netflix, discovery, amazon, youtube... qq coisa). XCloud simplesmente impossível de jogar, os jogos não rodam e o controle responde 5 a 7 segundos depois, tive que cancelar. Detalhe: Desde então to em contato com a central, trocaram o cabo que vai do poste par ao prédio, tiraram interferencias nos cabos do edificio, mas nada adianta. Continua a mesma B0$t* O mais curioso, é que os testes de speedtest batem até 700mb e sempre 50 de upload, mas oscilam muito. O supervisor dos técnicos veio aqui, fez os testes, viu a lerdeza das coisas e mesmo assim disse que não tem o que fazer pq eles só são responsáveis até certo ponto e depois é problema na internet mundial (????????????????) Botei as fotos pra vcs verem a oscilação. Alterei DNS, fizeram RollBack, Fiz Tracert, teste de Ping, Teste de níveis, tudo normal. Eu não sei mais o que fazer pq aqui a minha única outra opção é vivo 15mb :'(
:naza:
Alguém pode me ajudar?
Imagens dos testes: AQUI NESSE LINK
 
Olá, Pessoal. Estou enfrentando um problemão com a Claro. Moro em Porto Alegre - RS. EM Outubro nos ofereceram mudar o plano de 240mb para 500mb sem custo adicional. Aceitamos e trocaram o Modem pro nosso atual Modelo: cg3000 docsis 3.1 . Tudo ok nas primeiras semanas: Dois pcs cabeados (cat 5e) jogando Xcloud online de boaça, Fortnite, Genshn, CSGO, travando um pouquinho vez ou outra mas nada demais. 2 celulares em 2.4g e o firestick na tv em 5g. Em 16 de novembro choveu muuuito aqui, estourou poste de luz, a cidade alagou, um caos. Dia seguinte voltou ao normal, passamos o dia jogando e blz... 3 dias depois começou o caos: Youtube nao roda acima de 480p sem travar e mesmo em 480p demora a carregar. Ping Fortnite vai de 30 a 250 em menos de um segundo, CS ping tbm oscila 150 a 400, Genshin ping entre 170 e 300 em menos de segundo tbm... Firestick leva 3 a 4 minutos pra carregar QUALQUER video (netflix, discovery, amazon, youtube... qq coisa). XCloud simplesmente impossível de jogar, os jogos não rodam e o controle responde 5 a 7 segundos depois, tive que cancelar. Detalhe: Desde então to em contato com a central, trocaram o cabo que vai do poste par ao prédio, tiraram interferencias nos cabos do edificio, mas nada adianta. Continua a mesma B0$t* O mais curioso, é que os testes de speedtest batem até 700mb e sempre 50 de upload, mas oscilam muito. O supervisor dos técnicos veio aqui, fez os testes, viu a lerdeza das coisas e mesmo assim disse que não tem o que fazer pq eles só são responsáveis até certo ponto e depois é problema na internet mundial (????????????????) Botei as fotos pra vcs verem a oscilação. Alterei DNS, fizeram RollBack, Fiz Tracert, teste de Ping, Teste de níveis, tudo normal. Eu não sei mais o que fazer pq aqui a minha única outra opção é vivo 15mb :'(
:naza:
Alguém pode me ajudar?
Imagens dos testes: AQUI NESSE LINK

Seus tracerts parecem normais, uma perda ou outra dentro da rede da Claro, mas parece tudo OK. Sobre o resto acho que os mais entendidos do HFC podem te orientar melhor.
 
Olá, Pessoal. Estou enfrentando um problemão com a Claro. Moro em Porto Alegre - RS. EM Outubro nos ofereceram mudar o plano de 240mb para 500mb sem custo adicional. Aceitamos e trocaram o Modem pro nosso atual Modelo: cg3000 docsis 3.1 . Tudo ok nas primeiras semanas: Dois pcs cabeados (cat 5e) jogando Xcloud online de boaça, Fortnite, Genshn, CSGO, travando um pouquinho vez ou outra mas nada demais. 2 celulares em 2.4g e o firestick na tv em 5g. Em 16 de novembro choveu muuuito aqui, estourou poste de luz, a cidade alagou, um caos. Dia seguinte voltou ao normal, passamos o dia jogando e blz... 3 dias depois começou o caos: Youtube nao roda acima de 480p sem travar e mesmo em 480p demora a carregar. Ping Fortnite vai de 30 a 250 em menos de um segundo, CS ping tbm oscila 150 a 400, Genshin ping entre 170 e 300 em menos de segundo tbm... Firestick leva 3 a 4 minutos pra carregar QUALQUER video (netflix, discovery, amazon, youtube... qq coisa). XCloud simplesmente impossível de jogar, os jogos não rodam e o controle responde 5 a 7 segundos depois, tive que cancelar. Detalhe: Desde então to em contato com a central, trocaram o cabo que vai do poste par ao prédio, tiraram interferencias nos cabos do edificio, mas nada adianta. Continua a mesma B0$t* O mais curioso, é que os testes de speedtest batem até 700mb e sempre 50 de upload, mas oscilam muito. O supervisor dos técnicos veio aqui, fez os testes, viu a lerdeza das coisas e mesmo assim disse que não tem o que fazer pq eles só são responsáveis até certo ponto e depois é problema na internet mundial (????????????????) Botei as fotos pra vcs verem a oscilação. Alterei DNS, fizeram RollBack, Fiz Tracert, teste de Ping, Teste de níveis, tudo normal. Eu não sei mais o que fazer pq aqui a minha única outra opção é vivo 15mb :'(
:naza:
Alguém pode me ajudar?
Imagens dos testes: AQUI NESSE LINK
Alguns ip's q vc testou de fato não terminam, mas estranhamente não vejo nada errado nas rotas
 
Vai cair em CA3R(Contrato conectado no endereço)
Liga no Televendas que lá eles já cria o HP CASA 2 e libera a instalação.
Aguardar esse pedido vai demorar pois ela vai cair em tratamento manual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Provavelmente quando criaram a MDU do predio que você mora, o GED cadastrou somente HPs para os apartamentos. E não criou HP para áreas de serviço, comuns, CFTV e afins.
Foi o que eu fiz. Liguei na Claro e me transferiram para o setor de vendas e a mulher que me atendeu fez um novo pedido com o complemento porém depois de todo o processo, ela me disse que assim que fosse gerado o contrato me retornaria a ligação para agendar a instalação. Só achei estranho de não ser de imediato isso. Vou ficar no aguardo do retorno.
 
Alguns ip's q vc testou de fato não terminam, mas estranhamente não vejo nada errado nas rotas
sim, os testes todos estão com padrão bom... por isso eles dizem que não tem o que fazer... Só que isso começou do nada... um dia simplesmente começou a lentidão de tudo! Esqueci de mencionar que aqui não é fibra, é cabo normal mesmo... Ja acionei Anatel, Procon, e vou entrar no JEC pq não tão entregando os 80% que a anatel exige, e também pq a fatura veio mais cara esse mês.. o valor era 119 e chegou a fatura de 141
 
Foi o que eu fiz. Liguei na Claro e me transferiram para o setor de vendas e a mulher que me atendeu fez um novo pedido com o complemento porém depois de todo o processo, ela me disse que assim que fosse gerado o contrato me retornaria a ligação para agendar a instalação. Só achei estranho de não ser de imediato isso. Vou ficar no aguardo do retorno.
O HP que criou para seu endereço deverá ser criado no prazo de 4hs até 24hs.
 
@FabianoSR aí na sua rua chegou vivo fibra?
A rede de fibra da Vivo parou a 150 metros da minha, porém os vendedores fizeram propaganda do serviço até o final da rua que dá + de 600 metros da CTO. A vendedora disse que consegue a instalação solicitando a inclusão do número da minha casa como viável porém não estou muito a fim de fechar com a Vivo. Pois o plano de 600Mb seriam 20% mais veloz que os 500Mb da Claro, mas o preço é 33% maior (R$159,90 contra R$119,99). Eu preferi fechar o combo de 500Mb mais o plano de celular de 15Gb por R$179,98 se a vendedora não me passou valor errado (pelo site o pacote saia R$229,98), mas eu desconfio que a vendedora erro no plano de celular. Só espero que não seja um amolação sair do CGNAT.
Tem dois provedores aqui do bairro que oferecem 1Gb por R$200,00 mas certamente só entregam isso em tráfego PTT como o meu provedor atual. Fora isso tem o provedor Desktop oferecendo 600Mb por R$99,90 mas só vi pessoas falando mal deste provedor pesquisando sobre ele e também descobri que a ONT é toda travada. Não dá nem para mudar o nome da rede wifi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O HP que criou para seu endereço deverá ser criado no prazo de 4hs até 24hs.
O estranho é que consultando no endereço abaixo só aparece o pedido que fiz pelo site que segue em análise.
 
A rede de fibra da Vivo parou a 150 metros da minha, porém os vendedores fizeram propaganda do serviço até o final da rua que dá + de 600 metros da CTO. A vendedora disse que consegue a instalação solicitando a inclusão do número da minha casa como viável porém não estou muito a fim de fechar com a Vivo. Pois o plano de 600Mb seriam 20% mais veloz que os 500Mb da Claro, mas o preço é 33% maior (R$159,90 contra R$119,99). Eu preferi fechar o combo de 500Mb mais o plano de celular de 15Gb por R$179,98 se a vendedora não me passou valor errado (pelo site o pacote saia R$229,98), mas eu desconfio que a vendedora erro no plano de celular. Só espero que não seja um amolação sair do CGNAT.
Tem dois provedores aqui do bairro que oferecem 1Gb por R$200,00 mas certamente só entregam isso em tráfego PTT como o meu provedor atual. Fora isso tem o provedor Desktop oferecendo 600Mb por R$99,90 mas só vi pessoas falando mal deste provedor pesquisando sobre ele e também descobri que a ONT é toda travada. Não dá nem para mudar o nome da rede wifi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O estranho é que consultando no endereço abaixo só aparece o pedido que fiz pelo site que segue em análise.
Combo MPLAY(Virtua 500 + Controle de 15GB) sai o valor de R$ 179,98 no DACC ou R$ 189,98 no boleto.
Provavelmente você simulou no site o POS 30 GB(15GB+ 15+GB Extra Play) que ai sim da o valor de R$ 229,98.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A rede de fibra da Vivo parou a 150 metros da minha, porém os vendedores fizeram propaganda do serviço até o final da rua que dá + de 600 metros da CTO. A vendedora disse que consegue a instalação solicitando a inclusão do número da minha casa como viável porém não estou muito a fim de fechar com a Vivo. Pois o plano de 600Mb seriam 20% mais veloz que os 500Mb da Claro, mas o preço é 33% maior (R$159,90 contra R$119,99). Eu preferi fechar o combo de 500Mb mais o plano de celular de 15Gb por R$179,98 se a vendedora não me passou valor errado (pelo site o pacote saia R$229,98), mas eu desconfio que a vendedora erro no plano de celular. Só espero que não seja um amolação sair do CGNAT.
Tem dois provedores aqui do bairro que oferecem 1Gb por R$200,00 mas certamente só entregam isso em tráfego PTT como o meu provedor atual. Fora isso tem o provedor Desktop oferecendo 600Mb por R$99,90 mas só vi pessoas falando mal deste provedor pesquisando sobre ele e também descobri que a ONT é toda travada. Não dá nem para mudar o nome da rede wifi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O estranho é que consultando no endereço abaixo só aparece o pedido que fiz pelo site que segue em análise.
Central de vendas atua com o Conexão.
Você recebe atualização da solicitação só pelo e-mail e SMS.
 
Combo MPLAY(Virtua 500 + Controle de 15GB) sai o valor de R$ 179,98 no DACC ou R$ 189,98 no boleto.
Provavelmente você simulou no site o POS 30 GB(15GB+ 15+GB Extra Play) que ai sim da o valor de R$ 229,98.
Então a vendedora errou no plano mesmo pois perguntei várias vezes para ela se era este plano ai que você citou e que o preço era realmente menor que do site e ela confirmou. Vou ter solicitar a alteração posteriormente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Combo MPLAY(Virtua 500 + Controle de 15GB) sai o valor de R$ 179,98 no DACC ou R$ 189,98 no boleto.
Provavelmente você simulou no site o POS 30 GB(15GB+ 15+GB Extra Play) que ai sim da o valor de R$ 229,98.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Central de vendas atua com o Conexão.
Você recebe atualização da solicitação só pelo e-mail e SMS.
Grato pela informação.
 
quando puder posta um ping aqui desse servidor qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
Aproveitar que você solicitou e compartilhar tracert para tal servidor :coolface:

Claro:
Tracert-Virtua.png


Vivo (retornou outro ip aqui):
Tracert-Vivo.png
 
m1JG5A1.png

Melhor continuar com o ZTE (3), esse Huawei (4) é muito lento, menu dele é triste de tão zoado. O branco (1) tem o wifi ruim mas é o mais customizavel de todos e bem rápido.
Valeu mesmo. É exatamente esses dois últimos que ele trouxe. Acessei a interface dele meio por cima e não achei muito completo, mas já não gostei de não poder alterar a Ssid do modem... (ao menos não achei onde) se colocar o firmware original dele, será que abre abrem mais opções de configuração?
 
Valeu mesmo. É exatamente esses dois últimos que ele trouxe. Acessei a interface dele meio por cima e não achei muito completo, mas já não gostei de não poder alterar a Ssid do modem... (ao menos não achei onde) se colocar o firmware original dele, será que abre abrem mais opções de configuração?

Não faço ideia, nunca tentei hehee.
 
Então a vendedora errou no plano mesmo pois perguntei várias vezes para ela se era este plano ai que você citou e que o preço era realmente menor que do site e ela confirmou. Vou ter solicitar a alteração posteriormente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Grato pela informação.
O que você tem que fazer é exigir o cumprimento do que foi falado por telefone.
Consumidor.goc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo