[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, consegui 1Giga por R$ 99,00, mas o negócio não esta bom não. Quem entende poderia dar uma luz.
Para navegar parece que esta engasgando. Já no gerenciador flui...
claro.jpg
claro1.jpg
Como você conseguiu este plano de 1Gb por este valor?
:mother:
 
Pessoal, consegui 1Giga por R$ 99,00, mas o negócio não esta bom não. Quem entende poderia dar uma luz.
Para navegar parece que esta engasgando. Já no gerenciador flui...
claro.jpg
claro1.jpg

Eu tentaria o seguinte para ver o q pode estar causando engasgadas:

1 - Desativar todos adaptadores de rede do computador (ate msm dos adaptadores de VPN)
2 - Desativar IPV6
3 - Trocar o DNS


Se voce traca rota para um site qualquer, demora a comecar a tracar rota ou vai instantaneamente para o primeiro salto?
 
Eu tentaria o seguinte para ver o q pode estar causando engasgadas:

1 - Desativar todos adaptadores de rede do computador (ate msm dos adaptadores de VPN)
2 - Desativar IPV6
3 - Trocar o DNS


Se voce traca rota para um site qualquer, demora a comecar a tracar rota ou vai instantaneamente para o primeiro salto?
ultimamente com a claro ta rolando demora é pra resolver o dns.

já notei isso num note aqui e no celular que uso, no pc que fica com vpn direto ligada com dns local do escritório não acontece.
 
Como você conseguiu este plano de 1Gb por este valor?
:mother:
Joinville/SC - É cabo.
Tinha o combo com móvel controle. Peguei a promoção do pós 40GB por 59,99. Dai reclamei que como migrei para o pós a internet fixa deveria dobrar.
Dai ficou assim agora.
Pós com 80GB; - 59,99
BL 1Giga + HBO; - 99,99
Top HD 4k com 3 pontos; - 95,00
Fixo ilimitado. - 0
Tudo na base do carinho...
claro2.jpg
 
Alguém sabe se tem como mesclar combo com internet empresa + fixo empresa + plano móvel pessoa física?
 
Última edição:
Acho estranho que minha velocidade de internet contratada é de 350 mega e no speedtest tá batendo 500. Tá acontecendo isso com mais alguém ? Claro tá sendo caridosa ? rs
Bem vindo a internet kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais que tem o plano de 500mb notou isso?

Captura-de-Tela-2022-04-15-s-14-21-01.png
Deve ter quase ano que todos que tinham 500mb ganharam aumento
 
Última edição:
2 meses, não durou 2 meses e lá vem técnico denovo consertar alguma cagada. Tá monstruosa dessa vez, decoder tá peidando com erros de bitrate.
 
Faz quanto tempo desde a primeira queixa na Anatel até hoje? Como você vem finalizando as queixas quando vence o prazo? Resolvido/não resolvido, dá que nota?

Quando há aqui no fórum um caso como seu, com histórico moroso eu recomendo tomar nota dos números de protocolos e abrir reclamação no Procon, muitas capitais (não todas) permitem que esse processo seja feito via online e todo trâmite ocorre eletronicamente. Nesse tipo de caso, se você quiser seguir com a mesma operadora e não colocar muita pressão o caso se arrasta como já vem ocorrendo! Quando resolve é no tempo da operadora! Quando eu falo pressão é abrir uma queixa atrás da outra sem deixar de finaliza-las como não resolvido e atribuindo nota. Se você não fizer isso estará tudo bem pra eles, é só mais um que abre uma queixa e deixa de avaliar penalizando-os. A postagem em fóruns só ajuda na medida em que algumas pessoas te dão um norte, concentra o esforço na Anatel, sempre finalizando as queixas como não resolvido quando não se resolvem, dê um passo a frente, busque o Procon. Quem tem que resolver é a Claro, não perde tempo com cartilhas prontas do tipo: "faça isso, faça aquilo".

Essa parte de avaliar pra fazer pressão seria com a abertura de reclamação junto a Anatel ou Procon?
 
Essa parte de avaliar pra fazer pressão seria com a abertura de reclamação junto a Anatel ou Procon?

Se você está aguardando solução há muito tempo deveria ter procurado a Anatel, suponhamos que você já o fez, espero que tenha encerrado as queixas como não resolvido, quando a operadora responde no site da Anatel você pode e deve avaliar a resposta, se resolveu ou não, atribuindo uma nota para o atendimento. Se você não faz isso de nada adianta! Se a Anatel não está resolvendo e vc quer permanecer com a Claro o Procon é o próximo passo!
 
Se não estou enganado o @Hemerson Silva chegou a ter um Combo nessa composição... Acredito que não tenha problema, pois tá tudo sob o mesmo CPF.
É isso mesmo, enquanto estive com PME, era a internet no PME e os outros 3 serviços como pessoa física. Na fatura, os 4 serviços estavam lá, sem desmembrar por modalidade.
 
Se você está aguardando solução há muito tempo deveria ter procurado a Anatel, suponhamos que você já o fez, espero que tenha encerrado as queixas como não resolvido, quando a operadora responde no site da Anatel você pode e deve avaliar a resposta, se resolveu ou não, atribuindo uma nota para o atendimento. Se você não faz isso de nada adianta! Se a Anatel não está resolvendo e vc quer permanecer com a Claro o Procon é o próximo passo!

Obrigado novamente. No meu caso eu consegui resolver o último problema que tive com perda de pacotes e SNR Up (ruído na rede externa), mas é sempre bom saber como melhor proceder.

Então significa que o primeiro passo é registrar um problema junto a própria operadora obtendo protocolos, se não resolver abrir reclamação junto a Anatel, e se também não resolver o próximo passo seria Procon. Agora a minha pergunta é, e se não resolver junto ao Procon? Teoricamente, qual seria o próximo passo aqui?
 
hz0jF2D.png

Tá melhor mas pelo visto ainda não terminaram os reparos. Problema regional.
Só espero que fique 100% depois.. Dois canais downstream morrendo.
EDIT ??:??: Juro que não sei o que foi mas provavelmente Jinx de eu ter mencionado crac-. Galerinha do cobre.
Tá um pouco melhor mas ainda podre ao ponto que o STB tá picotando sem imagem.
 
Última edição:
Eu estava dando uma olhada nos planos de algumas operadoras com rede HFC nos EUA para me atualizar sobre como anda o modelo de negócio na terra do tio Sam (velocidades, preço etc), vi que a Mediacomcable inevitavelmente seguiu a tendencia da oferta de planos gigabit. O plano de 1GB de velocidade tem franquia de 6TB, depois de atingir o limite do plano ocorre o que existe com outras prestadoras como Cox Communications e Xfinity/Comcast com uma taxa adicional de $10 dólares para cada 50GB de trafego em planos com limite de dados.

Em relação as taxas de upload, somente 50mb de up no plano de 1GB. E a franquia de 6TB? Um dado interessante, no quarto trimestre de 2020, com o avanço da pandemia onde tínhamos operadoras de várias partes do mundo adotando estratégias para mitigar o estrangulamento das redes, isso incluiu a Claro (perfil restrito 30MB), o relatório da OpenVault apontou que clientes com consumo superior a 2TB passaram de 1% para 2,2% dos assinantes de banda larga fixa nos EUA. A partir desse ponto, é presumível que consumidores que requerem acima de 3TB/mês estão em um número bem menor e assim por diante.

Mediacom.jpg


Mediacom2.jpg
 
Última edição:
Se a Starlink faz sucesso por lá, eu já não me impressiono com esses planos e valores absurdos.

Os fóruns como Adrenaline abrigam um perfil "peculiar", o de consumidores avançados de serviços, isso inclui banda larga fixa e móvel.

O Adrenaline não é parâmetro! Abriga a "nata" dos heavy users do Brasil e ao ler isso muitos me rogarão praga :bem: Uma coisa é fato, a franquia do plano de 100MB é ridícula!
 
Última edição:
É, a noite chegou e nada. Também, domingo de páscoa, nem sei se é certo ficar julgando muito. Mas amanhã quero saber mais do que tá acontecendo, olha isso:
jBCKGzM.png



Atenção que eu não to sem sincronia, tá degradado mesmo.
 
É, a noite chegou e nada. Também, domingo de páscoa, nem sei se é certo ficar julgando muito. Mas amanhã quero saber mais do que tá acontecendo, olha isso:
jBCKGzM.png



Atenção que eu não to sem sincronia, tá degradado mesmo.

Caraca man... olha a diferença do seu para o meu (Santos, SP)



Será que não seria algum tipo de firewall pela rede? o LOSS tá igualado em todos os hops.
 
Gente, teve mesmo problemas aqui na região. Era o sinal que tava degradado.
unknown.png

Agora /\

vs

d6JzHJu.png

Foram mesmo até tarde pra consertar, só o up que ta um lixo vou reiniciar o router.
 
image.png


Simbolismo da foto: Chegou a Claro fibra na cidade desligando os cabinhos de telefone.
Da onde o Senhor mora ?

Alguém sabe se tem como mesclar combo com internet empresa + fixo empresa + plano móvel pessoa física?
meio problematico mecher com Juridica e Fisico ao mesmo tempo
o meu conhecimento da Tim e Antiga Brasil Telecom, nao tem como juntar nao
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo